Textos sobre Mulher e Homem
Um certo homem estava correndo de um lado para o outro, sem sentido algum, desanimado com tudo ao seu redor, culpadas a todos pelos erros e imperfeiçoes da vida, sua cama parecia o lugar mais distante para o descanso, porem certo dia ele acreditou no Invisível, e leu os segredos da nossa vida, e tudo que era um labirinto se transformou em um campo frutífero.
Empenhado na luta para assimilar todas as dificuldades como um homem maduro (apesar de sentir demais algumas perdas) passei - após algumas leituras - a absorver certas situações na minha vida com o conformismo escorado na filosofia simplicista e acaciana de que nascemos e, um dia, sem exceção, teremos que morrer. Posto assim tomei mais gosto para viver e encontrei mais leveza no que me cerca. 🍃💚
É comum ouvir-se que os prazeres da vida só valem enquanto o homem é forte e capaz de desfrutá-la na plenitude de todas as funções orgânicas. Mentira grossa; uma porque há prazeres que os moços jamais poderão sentir; outra, porque certos prazeres são como mosaicos, cujas últimas peças só os velhos podem entender e colocar nos lugares certos.
Um post então sobre amizade: quisera ser seu homem. Todavia, ainda que irracional, a paixão aconteceu. É, diferenças de idade. Alguém já disse que a paixão é ciumenta e exigente; digo mais, ela é também egoísta, assimiladora de decepções e cheia de altos e baixos. Na oportunidade de um arrefecimento, te dominaria conseguindo transformá-la em amor constante. Depois, graças ao bom senso que recupero a cada ano de vida, sublimei esse amor, agora ternura, bem-querer e admiração profunda. Sofrido de um amor já ido, por paradoxo, vivificou na saudade, oco revoltado e de mal com o mundo, faltando a crença em alguma coisa para justificar e alentar a vida tediosa. Foi então, que a expressão do seu rosto, da meiguice do seu sorriso, a inteligência e mais a atração do seu olhar falante, converteram-me. Passei, por isso, a praticar uma espécie de culto, surgindo, então, a fé inabalável que nela deposito. Hoje, no claustro das dúvidas, passei a venerar sua imagem distante, vivo a orar pelo seu contínuo sucesso e recebo a graça de continuar nossa amizade.
" O que Deus uniu não separe o homem" e "No princípio não foi assim" são duas expressões bíblicas fortes que expressam claramente a opinião pessoal de Deus e seu querer para o casamento. O que contraria esses princípios é definido como "dureza de coração" e os duros de coração não podem agradar a Deus.
Existem duas fases visionárias na vida humana. Uma é a fase da adolescência, quando o homem pensa que já sabe tudo e pode tudo, mas não sabe e não pode nada. A outra é a entrada da velhice, ou adolescência da velhice, quando o homem pensa que ainda sabe e ainda pode, mas na verdade, não mais pode e não mais sabe.(Walter Sasso)
Precisamos vestir a causa, e nos compenetrarmos de que o Homem e o Meio Ambiente carecem viver em harmonia, imprimindo as suas características peculiares, garantindo a preservação da vida, o bem-estar social e a dignidade humana. Em tudo isso, o trabalho é a nossa riqueza cultural, fonte inesgotável para a evolução das nossas ideias...
Na infinidade de tudo o que existe, do átomo ao Cosmos, do Homem ao pó...Agradecemos o dom da Vida, o dom do existir...A oportunidade de nos projetarmos ao maravilhoso tempo, no suave frescor da brisa de cada momento, ao amor que nos invade, e ao Sol que nos ilumina alegre e contente, dissolvendo as sombras do nosso passado, as lágrimas que ainda não secaram, mas que já aceitam a beleza cristalina, das "águas", que continuam se movendo...
"O Filho de Deus (Jesus) se tornou homem para permitir que os seres humanos se tornassem filhos de Deus por intermédio da fé nEle, reconhecendo que precisa de um Salvador, pois nós não conseguimos nos salvar sozinhos, com as nossas obras, precisamos de um Salvador, e esse Salvador é somente Cristo, que está disponível para aqueles que reconhecer como Senhor e Salvador de suas vidas."
O homem era duro como uma pedra, nada o comovia, olhava tudo com frieza, até que um dia, começou perder aquilo que mais gostava na vida, que mais se orgulhava, dos seus bens materiais. No limiar da miséria material, passou a não suportar as limitações que a vida impunha na vida daqueles que nada possui. Até que um dia, uma longa história do evangelho de Cristo, que nunca foi dada importância, voltou-se a sua memória, foi quando em prantos, toda a sua frieza, toda a sua arrogância caiu por terra, entendendo que Cristo era o único caminho à riqueza para encontrar paz, alegria e eternidade.
Um homem no alto do púlpito... Dizia-se a voz do “espírito santo”. Uma multidão clamava em voz alta, "Glória a Deus... Glória a Deus!" À cada palavra que tocava os corações. À esquerda, com o semblante levantado. Uma vasta janela de vidro. Avistava um lindo céu azul. O olhar atravessava-a. E, as aves em sintonia faziam um grande espetáculo. "Aleluia! Aleluia!" Clamavam as vozes. A atenção ao culto se perdeu no espetáculo da natureza aberto ao vidro transparente. Na alma sentiu-se um encontro com Deus. O Grande Universo. "Que a paz permaneça no coração de todos vós."
Poderia o homem escolher a sua forma antes de nascer, poderia o mesmo conhecer seus motivos mais profundos de existência a ser cumprida neste plano terrestre, é notável que Deus o saiba, mais a mão do criador colocou nossas formas e anomalias existentes em seu papel de criação, ou foi desígnios e frutos produzidos a longa escala desde Adão, o projeto foi finalizado dentro de um só homem e uma só mulher ou dia a pós dia Deus se debruça a traçar o destino de cada um em seu escritório celestial, talvez nunca saberemos por completo, mais há uma grande complexidade avançada por trás da frase " façamos o homem a nossa imagem e semelhança".
Meu grande amor, sabe o que mais amo em ti? O homem que és, pois em tantos anos juntos me disse que me ama uma única vez, mas todos os dias me dá prova de seu amor, você me protege, cuida de mim com todo zelo, como eu gostaria que existisse mais homens como você para que outras mulheres pudessem ser tão felizes quanto sou. Como diz a canção: "Ainda bem, que agora encontrei você, eu realmente não sei o que fiz para merecer você".
O homem pode saber muito, porém nunca saberá tudo. O acesso ao conhecimento é amplo, mas limitada é a capacidade da mente humana, que muito depende da soma de conhecimento ao longo dos anos, numa total certeza de que somos dependentes uns dos outros, ao ponto de não existir humano auto-suficiente.
Um homem exímio em comunicação não espera ser reconhecido por ninguém, entregando o recado ao público de modo preciso, inteligente e revolucionário, olhando atentamente às necessidades de seus ouvintes e trazendo lições, conceitos e soluções para seus interesses, destaques e relacionamentos sociais.
Quanto mais rico for o homem mais educado, cordial e amigo ele deve ser: afinal, se relacionar e dar crédito às suas palavras deve ser um prova constante de sua honestidade, confiança e credibilidade para com aqueles que o aprova por ter um relacionamento sadio, influente, respeitável, prestativo e gentil.
Ser um homem de fé deve ser algo muito maior do que desenvolver habilidades de buscar nas escrituras sacras as justificativas para seus despautérios. Utilizar-se de "seletas bíblicas" para defender pontos de vista específicos, pode gerar desde figuras ridículas até a persuasões criminosas.
A Bíblia é o único livro do mundo inspirado por Deus que torna o homem mais ignorante no mais sábio; o homem mais pobre no mais rico e o homem mais fraco em um homem mais forte, porque nenhum outro livro inspirado pelo próprio homem falou com tanta descrição, exatidão e perfeição no cumprimento de Sua vontade.
O homem exalta a força do seu dinheiro e tudo o que ele adquiriu; mas, quando vierem as crises, as desgraças, as doenças, as tragédias da vida e com ela as perdas, então clama com choro, lamentações e ódio tudo aquilo que poderia ter sido oferecido para a glória de Deus, em prol dos necessitados.
Agora que você descobriu que o sistema emperra, traz dor de cabeça e foi criado pelo homem é melhor por primeiro na balança para ver se o próximo não vai escravizar a sua mente e tirar o sossego da sua alma, buscando outras soluções inteligentes, saudáveis e facilitadoras para celebrar de graça a sua liberdade e a sua esperança.
- Relacionados
- O Futuro do Homem é a Mulher
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
