Textos sobre Medo
Muita gente tem medo de chegar perto de mim, não sei exatamente o porque já me disseram que era pelo fato de eu aparentar forte demais ou prepotente demais, não sei bem o que é, nunca me colocaram uma certeza de que fato seria minha negatividade. Só digo uma coisa, sou uma pessoa super simples, quem me conhece sabe disso. E faço amizades com muita facilidade, sou muita amiga... mas, também tenho meu ponto de fúria e não aceito ninguém querer me humilhar.
Quero acordar ao teu lado, levantar, ir ao banheiro, sem medo de abrir os olhos e ver que você não ta ali, sem medo de encarar a realidade sabendo que aquilo é apenas um sonho que nunca irá se realizar. Quero poder abrir a geladeira e ver apenas pizza, coca-cola e sorvete. Quero poder abrir o armário e ver apenas leite condensado, chocolate em pó e biscoito recheado. Quero poder ir para o trabalho e no final do mês não ter aquela velha discurção de casais que não tem dinheiro suficiente para fazer a feira. Apenas queria fazer a diferença no meio de todos os casais ao teu lado. Quero poder deitar, descansar e sonhar com várias crianças pelo meio da casa, engatiando, chamando mamãe e papai. Quero poder acordar olhar pro chão e ver que era realidade. Quero poder olhar para nossas crianças e verem que elas se parecem contigo. Quero poder em um dia de chuva ficar abraçada contigo de baixo do edredom. Quero poder fechar os olhos e acordar sem medo de acordar e ver que tu não ta mais ali.
Quero encarar as pessoas sem medo de se arrepender depois. Quero encarar as barreiras sem medo de derruba-las. Quero correr atrás sem medo de levar um "Não". Quero levantar as 4:00 horas da manhã sem medo de dormir novamente após meia-hora. Quero sorrir com a motivação de que com um sorriso posso derrubar todos aqueles que queriam me ver chorando. Quero morrer de rir sem medo de ter dor na barriga. Quero chorar de felicidade. Quero derrubar aqueles que não confiaram que eu chegaria aqui hoje.
Eu quero continuar nessa queda livre sem medo, sem medo, eu quero te segurar o mais forte que eu puder eu quero te olhar nos olhos e dizer, ta vendo ? Ta tudo bem, eu estou aqui com você e se você deixar eu vou continuar, você consegue enxergar o que eu não quero te magoar, você consegue enxergar eu só tenho olhos pra você, você consegue enxergar, o que eu realmente estou me apaixonando e não quero mais parar eu quero continuar mais e mais, eu quero sim só está com você, até mesmo quando você disser que não .
"E ela tinha medo. Chorava baixinho no cantinho do quarto. Ela tinha medo. Nenhuma pessoa, nenhum bixinho, nenhum som podia ser ouvido, nenhum presença podia ser presenciada. Então ela chorava baixinho, um tanto calada. Ela tinha medo,porque mentes que choram alto são dignas de ser fracas e sensíveis, então ela chorava baixinho com medo que a julgassem por ser fraca."
Imagine que você está em um ringue, o medo é o seu adversário, você tem que vencer e acabar com ele! Nocaute!!! E faz assim, coloque na balança e mesmo que a dúvida seja grande, la no fundo você sabe o que pesa mais, no fundo você já sabe qual decisão tomar, só falta se vestir de coragem, nocautear o medo e ir pra cima! Partir pra ser feliz e se for pra ser vai ser... e se não for, outra vez você vai tentar, vai ter uma próxima luta pela frente! É a vida, o sofrimento é inevitável e imprevisível, não podemos garantir que não vamos sofrer, estamos sujeitos a felicidade e ao sofrimento mas a positividade, o otimismo merece prevalecer! Confie em você e na escolha que você realmente quer!
Já tive medo de não estar agradando, de tentar o que não conseguia, de pensar antes da resposta, de ser reprovado por um grupo. Tive anseio pelas gotas de chuva no inverno e sol bem forte no verão. Tive medo de me perder no escuro, de me trancarem em algum canto e eu nunca mais sair. Já tive dias de preocupações e noites sem dormir, momentos que deixaram meus olhos inchados de tanto chorar. Vieram também noites que apaguei e dias que não vi chegar. Outros passaram tão rápido, e eu chorei de felicidade. Parecia ser uma vida agitada, mas sempre era a mesma. Sempre, sempre, até o dia que você apareceu. A partir dai fiquei mais perdido que antes. Mas de uma maneira diferente, viva. É você que muda minha vida e todos os meus dias.
Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam. Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam. Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia. Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta. Que os anjos digam Amém.
Quero brincar de pique-esconde, quero rir sem motivos, quero dormir e acordar sem medo de ser apenas um sonho. Quero pizza, coca-cola, brigadeiro, chocolate, leite moço, nescau. Quero brincar na chuva contigo, quero mergulhar na piscina em tempo chuvoso sem medo de pegar pano-branco, quero brincar de dormir e sonhar. Quero ter um pesadelo, acordar, gritar e sentir tu me abraçar e dizer "Xiu pequena, foi apenas um sonho ruim", quero dormir, sonhar que era uma noite muito fria e tu me cobriu com um cobertor, deitou ao meu lado e me abraçou, quero acordar e ver que não foi apenas um sonho e sim uma realidade. Quero ter a certeza de quando eu me acordar tu vai ta lá ao meu lado. Quero sonhar com um casamento lindo no qual os noivos eram eu e você. Quero abrir os olhos e ver que os noivos realmente são eu e você e olhar pro lado e ver todas aquelas pessoas como convidadas, as quais não colocaram fé em nós dois, lembra? É elas estarão lá nos aplaudindo e dizendo: É, eles deram certo.
Insônia, ansiedade, medo, suores e febres em devaneios que não sei ao certo de onde vem, más... Vem de algum lugar, pois me assustam e causam temor, mesmo sem saber, do que de fato se trata. Rezo e procuro perder essa que é uma sensação desconhecida, que fere a alma e arranca sem dó uma esperança qualquer.
As mudanças em nossas vidas são como estar diante da imensidão do mar. No início a gente tem medo até das marolinhas, mas com o tempo, ganhamos confiança, aprendemos a nadar (mudar) e vamos avançando mais e mais, até enfrentarmos grandes ondas. Mas uma coisa é certo: desde de a marolinha até as grandes ondas, não há mudanças sem atitude.
Eu estarei lá, para segurar sua mão quando você estiver com medo. Eu estarei lá, eu juro que estarei. Não prometo fazer o seu céu cinza virar azul, mas vou te abraçar até essa tempestade passar, eu ficarei aqui, e estaremos juntos. Eu estarei lá quando você estiver rindo ou chorando, embora não possa me ver, ou não queira me ver, eu estarei lá sou apenas um coadjuvante do seu sucesso, um contra-regra da sua vida. Eu estarei lá, quando você precisar de um concelho pra seguir, ou de uma mão só pra te erguer. Se quiser uma mão para seguir, segure a minha, se não tiver força, eu te puxarei. Eu te levo comigo em um lugar onde ninguém mais esteve: em meu coração. Embora você não possa me ver, nem sentir meus toques, sou eu que sonho com você no meio da noite, e sei as coisas que você ama. Eu estarei lá, onde você estiver, por que embora eu não faça alguma diferença em sua vida, há muito e muito tempo você é a minha vida.
Nunca gostei de pessoas que se limitam, pessoas que tem medo de se mostrar nessa vida, pessoas que sonham e tem medo de viver seus sonhos, com receio de ser ridicularizados pelos sensatos, eu acredito que os normais não são felizes, eles apenas tentam agradar o que a sociedade pede, tentam seguir uma ideologia fútil que o sistema prega, eu vim para me mostrar, ser vaiado se preciso, dar a cara pra bater, ir pra rua expressar minha idéias mesmo sendo chamado de louco, esse é o único jeito de mudança, esse é meu modo de sair em busca de REVOLUÇÃO.
Hoje parei pra pensar nas coisas que deixei de fazer ,acho que foi por medo,receio ou algo assim,as oportunidades passaram,não posso voltar no tempo e recupera-las.mas posso de hoje em diante fazer o possível para que não me arrependa das coisas que não fiz por menor que seja...No futuro vc saberá que pelo menos tentou.
A Nomofobia é um Transtorno do controle dos impulsos, é uma compulsão, é o medo irracional de permanecer desconectado do mundo virtual, causando dependência e como sendo um vício é de se esperar que cause muitas repercussões negativas nas relações interpessoais (principalmente as familiares) e de desempenho, sejam acadêmicas ou lavorativas.
Quando há medo não se observa a realidade, porque a maior parte do tempo o medo faz com a mente fique centrada na sombra da rejeição, no ego e seus apegos, na inconsciência achando que essa é a melhor forma de aliviar o sofrimento que talvez, fora causado gerando traumas. Viva mais e sem medo...
O medo do futuro é o fantasma que sempre aparece durante as madrugadas. As horas de insônia e de sono (sem fim) são como fugas para escapar da realidade do que pode nunca acontecer. Qual o remédio para combater esse medo? É estudando e trabalhando nas metas estabelecidas, ou seja, para que os nossos sonhos mais íntimos se realizem. Portanto, aproveite o presente (o hoje), pois é a única arma para combater o que mais tememos (o amanhã).
Não desista, o inimigo está com medo, pois a cobra está brava ela ainda só rasteja e os pássaros estão aprendendo a voar e depois que aprenderes, ela não conseguira mais alcançar, a não ser que siga o mesmo caminho mas esse caminho a cobra tem medo porque é feito de amor,-- esperança. persistência, bondade, perdão, gratidão, paciência e alegria ....Como pode ver é difícil para a serpente seguir esse caminho...Mas para quem deseja e segue fiel em seus objetivos sem olhar para trás. Deus com certeza ajudará .. E assim ignorará a cobra que só atrapalha seus filhotes a sobrevoarem ...
Vítimas ingênuas, inseguras, tomadas por um medo imaginário, não se unem a ninguém que queira entrar em confronto com o opressor, mas se unem contra quem tentar libertá-las do opróbrio que o próprio opressor, alienador, incutiu ser uma condição normal, uma justificativa pra elas se manterem vivas...
Vc é como uma flor, bonita, cheirosa e simples, com medo q seus problemas machuque pessoas q vc ama, mas medo de ficar sem ele e acabar murchando, e como como se cada pétala fosse um sonho e elas fossem caindo mas daí vem a chuva, ela vai te fazer se reerguer, e acreditar q vc vai conseguir então vc vai nascer dnv, mas n deixa essa chuva ir embora, aproveitar cada gota dela, pq ninguem sabe o dia de amanhã, a chuva pode n ta mais aqui, mas a chuva ama te dar a vida e a esperança dnv
