Textos sobre Medo

Cerca de 6636 textos sobre Medo

Medo

É uma sensação horrível essa que estou sentindo...
Medo de perder você!
De que qualquer momento alguém irá aparecer pra roubar o lugar que ocupo em teu coração.
É que em seus braços me sinto segura e protegida, então entro em desespero quando me vem a mente esses pensamentos sinistros que é perder seu amor.
Porque tudo em você é sempre mais do que sonhei, que às vezes pareço não acreditar no que estou vivendo.
Você me trouxe paz, me dá aquela sensação de prazer que eu já havia esquecido de como era.
O meu coração já tinha desistido do amor, havia prometido a mim nunca mais amar, mas você invadiu minha vida sem pedir licença, apoderou de meu corpo e coração trazendo essa paz que rege a minha vida.
Você é meu porto seguro, é o farol que ilumina meus caminhos, é o alento que traz vida aos meus dias.
É que tem horas que meus pensamentos são traiçoeiros, me insinuando que você pode ser roubado de mim, é isso traz uma insegurança, um medo que acordar a qualquer instante sem ter você ao meu lado.

O que é o medo? Um produzido dentro da gente, um depositado; e que às vezes se mexe, sacoleja, e a gente pensa que é por causas: por isto ou por aquilo, coisas que só estão é fornecendo espelhos. A vida é para esse sarro de medo se destruir, jagunço sabe. Outros contam de outra maneira.

(Grande sertão: veredas)

Depressão não é tristeza. Não é frieza e nem medo. Depressão não tem definição, motivação, sequer razão. Ela vem e te engole. Não há tempo de reagir. É como uma bala perdida, quando você vai perceber já foi atingida. Causa? Desgaste emocional! Cura? Equilíbrio emocional! Ajuda? Necessária!
Mas não é fácil gritar quando suas cordas vocais foram atingidas. Muitas vezes se crer que é autosuficiente, mas não por acreditar verdadeiramente, mas pelo medo de incomodar, por achar ser besteira. E isso não é culpa da pessoa, mas daqueles que o cercam. Um dia ele sorrir crente que logo passa, de noite ele chora por perceber que permanece. E assim vai sobrevivendo, ninca vivendo, até que a mente já esgotada permite que o corpo se vá. Então lamentavelmente chega a inadiável, inabalável e inevitável morte. Morte em vida. Pra em seguida tornar-se morte cru.

Hoje tinha algo entalado na minha garganta e não era um comida.
Era o medo do desconhecido
Era a angústia de não saber pra onde vamos
Era a raiva por ver tantas pessoas desumanas
Era o desejo por querer ajudar e não conseguir
Eram as lágrimas de saudade do que foi bom
Era a vontade de ver as coisas dando certo
Era a incapacidade de lidar com decisões
Era o desespero por uma vida justa para todos.

Eu acho que você nunca iria entender o que eu sinto,
nem mesmo eu consigo entender,
eu sinto que nasci errado,
eu me sinto diferente,
sinto meu corpo diferente,
sinto que as pessoas me tratam diferente mesmo sem saber quem eu sou de verdade,
será que você entende o que é não se encaixar em nenhum lugar,
não ser querido pelas pessoas,
ser somente como um objeto de uso que é descartado facilmente,
amar aqueles que não te amam,
destruir os sentimentos dos que um dia chegaram a gostar de você,
sonhar com uma vida feliz mesmo sabendo que é impossível por causa de quem você é,
precisar de um ombro amigo para chorar e ver que você está sozinho,
esperar demais daqueles que só pensam nos interesses próprios,
ter medo de ser criticado e julgado por aqueles em que você depositou carinho e confiança,
medo de ser feliz,
ver tantas historias com finais felizes e saber que nem todos podem ter um final assim,
viver rodiado de ódio, preconceito, principalmente pela sua familia que não entende que todos tem o direito de ser quem são,
saber que se você revelar sua identidade, você não vai mais ser aceito,
passar natais, fins de ano, datas comemorativas sozinho sem ao menos uma mensagem de felicitação daqueles que te rejeitaram,
sofrer constantes abusos, seja em casa ou na rua, não faz diferença, a dor é igual.

E é por isso que eu estou cansado, estou abalado, não consigo mais ser feliz, todos os momentos felizes e importantes para mim
estão sendo afogados em anos de decepções e sofrimento, já penso em ficar por aqui mesmo, penso que o melhor a fazer é deixar de ser um fardo,
deixar de preocupar meus pais, meus amigos, não aqueles que estão perto de mim, e sim aqueles que sabem exatamente o que eu sinto,
aqueles que são verdadeiros, que não são capazes de usar os outros, aqueles que merecem sim ter um final feliz.

Certo ou Errado...
Na busca pela pessoa certa, encontrei certas pessoas, que pareciam certas no momento, mas logo demostraram serem erradas...
Talvez tenha até encontrado a pessoa certa, mas na hora errada…por isso que errei mais do que acertei….
Mas o certo é que sem medo de errar...quando chegar o momento certo eu vou falar a coisa certa….pra pessoa certa e vamos nos acertar...

Viver.
Pessoas especiais transformam uma ocasião em algo mais que casual. Fabricam alegrias, emoções e fazem um simples acontecimento ser extraordinariamente mágico. Para viver uma magia é preciso acreditar no encanto. É imprescindível viver sem temor. É viver simplesmente sem medo de se arrepender.

Medo que não deixa viver

MEDO
sentimento de inquietação
de apreensão face a um perigo
real/imaginário/receio/temor

O medo é na nossa vida o maior inimigo
Quando é imaginário e vive dentro de nós
Temos
Medo de viver
Medo de morrer
Medo de acordar
Medo de adormecer
Medo de sofrer
Medo até de ser feliz

Por medo deixamos de viver
Por medo passamos a sobreviver
Por medo deixamos de lutar
Por medo nos tornamos cobardes
Por medo não somos felizes
Por medo vivemos infelizes

Tantas coisas que deixamos de fazer por medo
Esse medo que existe dentro de nós
Que nós próprios criamos e alimentamos
Porque na nossa vida uma vez algo correu mal
Ficamos com medo que volte a acontecer
Porque restam feridas dificeis de sarar
Muitas vezes deixamos de lutar

Esse medo que vive na nossa imaginação
Medo que nos faz sofrer
Tirar ele de dentro de nós
Lutar contra ele e vencer

Deixa de sobreviver
Volta a viver

E se for com você eu vou... vou sem medo, sem receios, sem desconfianças. É com você que eu quero e preciso estar. Como é bom falar de você, é tão bom pensar em você e incrível estar com você!
Antes de te conhecer desejava tantas coisas, é engraçado como tantos desejos e vontades são insignificantes perto de como desejo você, de como preciso de você.
É tão bom te observar e esquecer de tudo, até mesmo de respirar... Você é lindo quando fala, quando dorme, quando sorri, quando toma banho e principalmente quando me beija e faz amor comigo; Não sei explicar quão intenso é o que você me faz sentir... Eles falam que pra amarmos alguém precisamos primeiro nos amar, não sei se é correto pensar assim, porque depois que você apareceu hoje sim posso falar que me amo, amo muito mais o que sou hoje, porque hoje existe você em mim.

Hoje descobri que desperdicei muitas chances... Talvez Deus tenha me dado, ou talvez não tenha sido ele. Mas, o caso é que eu tive muitas chances e possibilidades, mas, não aproveitei... Pessoas me alertaram, mas, não ouvi...
Peço desculpas, se por acaso alguém eu decepcionei, ou deixei algo de falar...
Não sei dizer se foi o medo ou vergonha, timidez ou falta de atenção!
Só sei que as desperdicei...
Acho que me sinto um pouco reprimido, e, as vezes a timidez me controla, essa sensação só pára quando começo a escrever. Então vou dizer o que realmente eu penso quando escrevo:
Sou poeta reprimido, no escuro, escondido, não sou querido, nem um pouco entendido, de certos assuntos eu não sei, as rimas que faço não seguem lei. Pacientemente espero, para escrever um poema, penso, mas, dificil é encontrar um tema.
Minha mente eu expandi e não segui um dilema, meu cérebro pensa, e repensa, mas, se fragmenta as palavras só se unem no papel, então eu acho que os pensamentos vêm do céu.
Apesar disso tudo ainda acho que não sou compreendido, mesmo que eles tenham lido e entendido, as simples palavras, que simplesmente não estão expostas na minha cara, eles me olham, mas, não conseguem compreender, a dor que sinto quando tento escrever.
Dizem que este é um talento de um grande e verdadeiro poeta, mas, não sei se entrei na porta certa, meu caminho ainda quero encontrar, sendo um poeta escondido, só no simples ato de pensar!
Agora vou seguir a minha própria filosofia de vida: "O futuro pertence às pessoas que acreditam na beleza dos sonhos, então não deixarei o medo de errar me impedi de sonhar".
Sei que será difícil ou quase impossível recuperar, mas, se alguém quiser estou aqui onde sempre estive, mas, agora tentando viver sem medo ou vergonha, falta de atenção ou timidez...!

Não tema o medo. Não o recuse. Sinta-o.
Nesse momento seu coração está tão disparado, que bombeia uma quantidade excessiva de sangue para seu cérebro. Com o medo, você pode correr mais rápido que um foguete, pode pular mais alto que nunca e pode lutar sem se cansar.
O medo não é um problema - o medo é um superpoder!

Seguir com a vida normal no dia a dia é indispensável para que possamos ocupar nossa mente com coisas úteis e boas, do tipo: trabalho, estudos, amigos e família. E esquecer das coisas ruins que aconteceram ao longo do tempo. Não existe nada que não possa ser superado se você quiser, mas só se você quiser. Não há mal que dure para sempre, mas também nenhuma felicidade é eterna. O que precisamos é saber aproveitar, desfrutar e curtir os momentos bons, felizes, e aprender com os momentos ruins! Nada na vida é por acaso, tudo tem um propósito, um motivo. Jogue fora o que faz peso, o que faz mal e o que te sufoca. Agarre o que te faz sorrir, te faz bem e te dá tranquilidade e paz. Seguir em frente muitas vezes dá medo, você nunca sabe o que vai acontecer e tem medo de que isso traga mudanças na sua vida, mas seguir em frente é necessário e mudar é essencial! Não se arrependa de nada, o que foi bom guarda, o que não foi... Esquece! Não tenha medo da mudança, não tenha medo de seguir em frente... Isso é inevitável e indispensável na nossa vida.

"Em frente, ou enfrente!"

⁠O que é veneno?
- Qualquer coisa além do que precisamos é veneno.
Pode ser poder, preguiça, comida, ego, ambição, medo, raiva, ou o que for.
O que é o medo?
- Não aceitação da incerteza.
Se aceitamos a incerteza, ela se torna aventura.
O que é a inveja?
- Não aceitação do bem no outro.
Se aceitamos o bem, se torna inspiração.
O que é raiva?
- Não aceitação do que está além do nosso controle.
Se aceitamos, se torna tolerância.
O que é ódio?
- Não aceitação das pessoas como elas são.
Se aceitamos incondicionalmente, então se torna amor.
-

Amar sem medo de amar
Sentir sem medo de sofrer
Sorrir sem medo de chorar

Voar sem medo de cair
Sonhar sem medo de acordar
Abrir o coração sem medo errar

Acreditar sem medo de se enganar
Lutar sem medo de perder
Se perder sem medo de se encontrar

Dos meus sentimentos mais profundos
Entreguei-te um, sem medo de te amar
Então me ame sem medo de me amar...

O medo de tentar novamente, de se entregar mais uma vez a alguém, um coração ferido e duramente machucado que um dia só deu amor, e por este mesmo motivo só se machucou
Será que devo mesmo tentar, e novamente acreditar, que um coração que se tornou frio pode mesmo voltar a amar sem medo algum de se machucar?

MEDO DO NOVO

Acordo com medo, desaminado;
Medo do desconhecido, é um novo dia.
Acordo acanhado, e já não penso em nada;
Tem-se medo, se desconfia.

Mas é preciso coragem, não ser covarde;
Pense o que tiver de ser será, vou encarar;
O que vier, estava para vir ou criei?
Só não posso é abandonar-me..

Quer na vida, vigia!
Quer na cama, preguiça!
Quer no dia, sempre de manhã recomece...

Quer nos braços de quem se ama;
Devo sempre cuidar de mim...
A vida é minha.

A importância de se sentir ridículo

Nesse mundo de imagens, submeter-se ao ridículo é um ato de coragem.

Mas o que é o ridículo senão um potencial ato julgado pelo olhar? E mais, do outro que sequer sabe o que você tem pra contar.

Temos medo de nos mostrar. Dominamos nossos atos pensando que sua extensão poderá causar repressão. Valorizamos a opinião alheia sobre quem somos antes mesmo de descobrirmos quem somos.

Parece coisa de louco, não? Rs

Levamos a imagem que criamos de nós tão a sério. Nos levamos a sério mais do que deveríamos.

São gestos contidos, jeitos de vestir podados. Personalidades encaixotadas e emoções totalmente perturbadas.

Temos medo do julgamento porque, bem lá no fundo de nós, julgamos. O julgador em nós prevê o julgamento alheio.

Livre-se do martelo. Você é o juiz da sua vida e de mais ninguém. Nesse caso, atenue a pena, leve em consideração o histórico de vida e faça o balanço. Seja gentil.

Nossa gentileza conosco, reflete nos outros. Amor por seus próprios movimentos liberta você e o outro.

Eu quero conhecer o verdadeiro você escondido atrás de palavras não ditas e gestos contidos.

Seja ridícul@.
Eu também sou.
Feliz por ser quem sou.

Medo do que está por vir,
do desconhecido,
do a ser vivido,
do a ser esquecido...

Medo do que me espera,
atrás das portas,
nas próximas curvas,
destas vias tortas...

Medo do já vivido,
doído,
do não esquecido,
do desaparecido...

Medo do que passou...
mas medo... mesmo...
de pra onde eu vou.

⁠Somos como vasos moldados pelo tempo,
resultados de um amontoado de experiências, algumas boas e outras nem tanto, que nos permitiram chegar até aqui, neste exato momento.
Somos frutos de um longo trajeto, de vitórias e derrotas, altos e baixos, constantes que a matemática e quaisquer outras ciências são incapazes de medir.
Não sabemos qual será o resultado final da interferência do tempo em nossas vidas, mas ele segue onipotente.
Compreenda que entre você e seus desejados objetivos existe o longo deserto do tempo e passar por ele será desagradável, quem sabe por esta razão poucos tem a ousadia de serem pacientes.
O tempo é sim um mistério e ele age silenciosamente, daqui a alguns anos você será outra pessoa, apenas observando as cinzas de quem tu eras no passado, velando um cadáver que não é mais teu. Seja paciente, por que tudo passa e tudo o tempo leva.

Sou um caminhante...
sigo sozinho
por todo caminho.

Caminho
sem bússola, sem agenda
nem relógio tenho
sigo caminhando
não sei pra onde vou,
nem sei de onde venho.

Estou aqui... é o que importa.
Se tenho medo do que se esconde atrás da porta?

Sou um caminhante, viajante, passante...
que perdeu o medo pelo caminho,
e se desconfio de que ele está por perto,
fujo bem de mansinho.

Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder
simplesmente vou deixando a vida acontecer :)