Textos sobre Medo
Sinto medo, medo toda vez que olho para o relógio, pois toda vez que olho para ele, vejo que cada minuto a mais que ele marca, é um minuto a menos que vivi com você.
Nossas vidas correm contra o tempo, cada minuto que passa quando estamos afastados, é um minuto que deixamos de viver, e um minuto mais próximo do final, e cada minuto que passamos ao lado do outro, é somado aos minutos que já vivemos, e é o minuto onde o tempo para, e passa a ser uma coisa relativa.
O tempo que vai demorar para eu voltar a te ver de novo, me assusta mais ainda, pois fica a incerteza da questão, será que viverei até lá, será que iremos voltar a nos reencontrar, o nosso futuro só pertence a Deus, mas o nosso destino depende só de uma palavra sua... Sim.
Porque me olhas
Porque me olhas
Voo sem medo
Por lugares que não sei
Ouso a altura
Nos teus braços
Meus miradouros do mundo
Meus caminhos de ir e vir
Meus Sítios de estar e de ser
Cinza e labareda
Flor, pó e pedra
E esta fome de distância
Esta sede de chegar
Ao âmago de ti.
Onde queres o negro da noite
Estojo das mais belas estrelas?
E o meu olhar a arder
Como lembrança de outros voos?
Diz-me de que fonte é a água
e o céu que te apetecem.
Não tenha medo do mar
Converse com ele ,é o melhor ser elemental que o Criador já fez.
Sempre que der vá à praia.
Lógica ou não , não é atoa que a palavra amar é a junção do a+ mar .
A Onda é do tamanho que você imagina .
A praia é pública ,mas seu navio não lá só sobe quem você quer.
Saia desse mundinho...
saia desse casulo.
Perca esse medo, se permita sentir, desejar, amar, viver algo bom.
Se dói?
Oras sim...
Oras não...
Muitas vezes se dói!
Mas não se permita sofrer antes da dor chegar.
Autorize-se à aproveitar do que nos faz bem, dos pequenos detalhes até a imensidão que dos pequenos detalhes até a imensidão que a vida nos proporciona.
Momentos ruins existem, mas nunca deixe que apaguem a maravilha do viver intensamente aquele momento.
Se sinta
Se viva
Se permita
Se entregue e deixe fluir!
O depois vem só amanhã.
Apenas viva.
Empoderamento!
Não há que falar em poder enquanto ainda houver o medo,
Não há que falar de felicidade, se ainda houver dor,
Não há que falar em perdão, se houve esquecimento!
O poder inicia quando você perde o medo de soltar suas dores e exercer o perdão verdadeiro.
Soltar o medo não é fácil, mas é possível, então pare de resistir ao medo... deixo-o entrar, observe-o como se estivesse observando algo que pode te ensinar, veja como ele chega, o que ele tem a dizer, como ele modifica seu corpo, sua mente e seu espírito. Quando você aprende a observar o seus sentimentos, você aprende como ele chega, e como se instala e consequentemente como fará para se livrar deste padrão de comportamento.
Cuidado a mente, ela não quer que você aprenda. Ela quer que você continue sua escrava, continue sendo refém dos seus próprios sentimentos ruins.
Resista, pare, respire, observe, solte e agradeça.
Faça-a dia após dia, até que um dia ficará mais brando, mas leve. Assim também funciona com as dores... pare e observe como ela chega e silencie até achar suas raizes... assim é o auto-conhecimento... se não parar para observar não encontrará respostas e muito menos evolução.
O perdão não é esquecer algo; se você foi vítima de abusos, não esqueça, acolha a dor, o medo, a raiva, mergulhe observando o que acontece, e vá soltando na sua respiração, eu sei que é doloroso, mas é um começo. Pratique o perdão verdadeiro, pois quando se pratica o perdão a liberdade vem.
Não resista, pois todo o sentimento que resistimos ficará cada vez mais forte. Aprenda a amar todos os seus sentimentos, você verá que eles diminuem quando são reconhecidos.
O poder está dentro de nós! Basta mergulhar dentro de si mesma que o Poder interno acontece. Se tiver medo de fazer isto sozinha, saiba que nunca está só, se pedir as energias divinas virão, se precisar, peça ajuda, mas não fique mais onde está, siga... tenha coragem de seguir sempre em frente!
Empodere-se!
Giovana Barbosa
Quando o medo
entra na casa da Alma,
a coragem pula
pela janela,
os outros sentimentos
se encolhem,
a escuridão se faz.
Busco o caminho inverso.
Uso a Fé que já
mora em mim,
para atrair a coragem.
Com elas espanto
o medo.
A luz da felicidade
me domina e faz brilhar
meu sorriso,
iluminando minha estrada.
Sou abrigo da perseverança!
E da esperança, morada!
16/09/2015
Vejo o cair da tarde a noite se aproxima e o medo apaga a fé em minha cama fria os fantasmas Vagueiam pelo quarto me causando espanto,Levanto-me no escuro, e em outro quarto frio eu me deito na rede,Julgando os fantasmas da cama ter deixado pra trás. Mais uma voz sussurrante me fala no ouvido há um fantasma maior do que eles, esse você não pode fugir; seu coração que sofre por quem não te ama. Surge então a lua, grandiosa, maravilhosa,Meus pensamentos comesam a vagar eu vejo você. Hó esperança que dias me tem posto um não sei o quê, que nasce não sei de onde, vem não sei como, e dói não sei porquê.
Boa noite.
Eu tive medo de sentir de novo, toda vez que ela chegava perto, meu estômago borbulhava, peito e mãos gelavam... olhar fixo naquela boca, e uma vontade quase que incontrolável de tomá-la em meus braços.
E toda a felicidade que eu sentia em saber que ela chegaria me assustava. Eu tive medo de sentir, de viver de novo... Eu descobri q ainda tava machucada, que passado deixou varias marcas... Então eu fugi.
02 de junho de 2018 16:20
O medo é um mal que anseia o bem, ao mesmo tempo é o bem a assegurar o ser.
Mentes cheias, corações que transbordam e um bloqueio, anseio por vida e segurança por acomodação, dois extremos que caminham lado à lado relaxando a fé ou despertando o sentido.
Sabe aquele medo antigo? Manda ele pra longe e enfrenta, porque ele é maior que tu só uma vez na vida, depois de enfrentado ele vira fé, poeira, se torna teu aliado pra um coração vibrante e uma mente enorme!
Quer saber o que dói em uma relação?
Dói o medo da traição.
Dói a distância
Dói a falta de confiança
Dói a opressão.
Dói ser tratado como brinquedo.
Dói sentir e não ser sentida.
Dói o fato de existir possibilidade.
Dói sentir-se enganada.
Dói, dói! Mas sabe o que dói mais? Palavras soltas ao vento, palavras que saem como tiros de arma, mas que não voltam. Estraga, machuca e não há volta. Dói ser usada, maltratada, dói ser incomodada.
O amor dói pelo fato de amar. Gostoso é deitar em uma cama, olhar nos seus olhos e sentir-se única, ou sentir-se iludida, mas uma ilusão perigosa.
Juras de amor "eterno". Mas sabemos que eterno é só Deus. Dói pensar que um dia vai ter fim, dói saber que não é bem assim, dói só de imaginar você longe de mim! Mas tem fim! Tudo tem fim!
“Um brinde a todas loucuras que já fiz sem medo de me entregar, um brinde a cada fdp que me machucou, e me abriu os olhos pra vida, pra ser mais esperta e mais decidida no que eu quero , um brinde as pessoas que querem o meu bem,só por se preocuparem comigo, um brinde aos meus sofrimentos passados, aos meus antigos amigos, aos atuais, e aqueles que nunca saíram da minha vida. Um brinde a todas as coisas que já passei e o que ainda vou passar. Um brinde a minha vida que apesar de todos os dramas e dificuldades, não me arrependo de nada e faria tudo de novo e Melhor !!!!
(Brindo a casa,Brindo a VIDA)
NO INÍCIO...
O medo do novo, do desconhecido, do incompreensível.
NO MEIO...
A descoberta, as possibilidades, as escolhas, a tomada de consciência, a quebra de paradigmas.
NO FIM...
Não existe um final, mas sim, o início de um novo ciclo que se renova a cada dia em função do processo de desenvolvimento proposto, e que caminha gradativamente rumo a novos patamares.
É como um casulo cativo, acaso não perder o medo e transformar-se, permanecera na fase larval, acomodado com a condição de ser pupa por toda vida, sem conseguir assumir a real liberdade. Voe como uma borboleta livre,
ao encontro de um belo jardim, para beijar as flores,
iluminar a alma e dar um colorido a terra.
FELIZ DIA TODO DIA!!!
"Mulher... o que dizer nessa data especial?
Não tenha medo do que lhe trava. Não tenha medo dos seus inimigos, pois seus sabotadores encontram-se dentro de você.
Mate um tigre por dia se quiser lutar pelos seus sonhos. Esse tigre pode estar do seu ladinho lhe atormentando. Seus rugidos se chamam vozes sabotadoras: Lhe dizendo... Você não vai conseguir. Você é isso, você é aquilo!
Mas quando nossos desejos são forte o suficiente, não haverá obstáculo que irá nos travar... eles serão a mola propulsora para tentarmos até conseguir.
Lembre-se: "Tudo o que você mais quer está do outro lado do medo. Enfrente-o."
E quando você tem certeza do que você quer, o tigre amedrontador torna-se insignificante como um inseto, assim como na foto."
FELIZ DIA DA MULHER, QUE NA VERDADE É TODOS OS DIAS!
Certo dia alguém me disse que quando as pessoas tem de ficar juntas, nem o tempo, nem o medo, nem a solidão, nem a distância e muito menos a rotina atrapalha.
Quer dizer que se re-inventar todos os dias para alguém que ama, é amar a si próprio.
Percebo então, que quando duas flores se juntam, não precisam mais de jardins.
Só das borboletas para encantar o que já é encantado.
E toda chuva que cai do céu, une e (re)une, até que novamente floresce.
... O Amor!
Provoca meus lábios, meu tato, minhas mãos. Como quem não tem medo de brincar com fogo.
Sem manual de instruções, te tateio, te sinto, te ponho fogo e em febre de amor te faço delirar.
Já não sei mais a hora de ir embora. Eu deveria ter trancado a porta e não ter olhado para trás.
Mas você está por toda parte: na minha frente, no escuro do quarto, do lado vazio da cama, no terraço, dentro de mim...
Feito parafuso que me faz funcionar.
Feito amuleto que me dá sorte.
Feito brisa, que toca os sinos dos sentidos e me desperta para um novo amanhecer.
- Como esquecer você?
Ei ? Não tenha medo do futuro, porque Deus já está lá e ele já cuidou de tudo.
Mateus 6 a Bíblia diz que o mesmo Deus que cuida dos lírios do campo e das aves do céu. Também cuida de nós.
Em 1 Pedro 5.7 diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma pois Deus está cuidando de nós.
Confie nesse Deus, ele te ama muito e provou esse amor dando seu único filho pra morrer na cruz por você.
Sendo assim, não tenha medo do futuro apenas confie no amor dele, pois se ele foi capaz de dar seu único filho fará qualquer coisa pra te fazer muito feliz.🍃🌻
Quando o caminho está difícil,
Quando as incertezas aparecem e o medo toma conta,
Respire, dê uma pausa, peça auxílio a DEUS.
É em conexão com DEUS que tudo se resolve.
Respire , silencia e escute seu coração,
É do lado de dentro que encontramos as respostas,
É do lado de dentro que está todo auxílio que precisamos, é do lado de dentro que encontramos o pai eterno.
Evitando eu o risco, e abraçando o medo como guardião, poderia então estender meus dias nesta existência passageira?
Ou a prudência, por mais justa e, em sua lógica, até sábia, não passará de atraso para a alma, que, sem a travessia da dor, se condena a reencarnar indefinidamente, até que aprenda, enfim, aquilo que a fuga sempre lhe negou?
Nunca Desistir
Quando a noite parece longa
E o medo sussurra baixinho,
Lembre-se: até o sol mais tímido
Rasga a escuridão do caminho.
Cada tropeço, cada queda,
Não é fim, é aprendizado.
O coração que insiste e persiste
Sabe que nada é desperdiçado.
A vida cobra coragem,
Mas também entrega vitória.
Quem acredita no próprio passo
Transforma dor em história.
Levante-se, mesmo cansado,
Olhe o horizonte, respire fundo.
O impossível é só um ponto
No mapa do seu mundo.
E se alguém disser que não dá,
Responda com o brilho dos olhos:
“Meu limite é onde eu quiser,
Minha força é meu aço e meu sol.”
Nunca se entregue, jamais se cale,
Pois quem luta com fé e ardor
Descobre que a vida inteira
Cabe dentro de um só coração.
