Textos sobre Medo
Normalmente, todos nós "sabemos" o que é AMAR. mas agora... será que sabemos o que o MEDO, no causa ao AMAR? pois é!
O medo, para nossa infelicidade, entra no coração, quando ele está realmente apaixonado, por aquela(e) menina(o), na qual tu mal sabe porque ama tanto ela. e aí, o que acontece?
O medo, vai transformando, tudo aquilo de bom dentro do teu coração, em ciumes, desconfiança, mentiras... ele faz a pessoa cujo está amando, sem olhos, sem ouvidos. Faz com que essa pessoa que ama, mudar totalmente o seu jeito, carinhoso, legal, sincero, puro e verdade...
E o que acontece depois?
TUDO VAI DE MAL A PIOR. tu pode começar a mentir a toa, só pra ter certeza que teu amor não vai ir embora..
começa a ter ciumes bobos de coisas inexistentes A TOA..
tem umas desconfianças ilosórias nas quais no fundo, tu não precisarias... mas o medo altera essa realidade de espirito.
Resumindo: O MEDO, É O ÚNICO SENTIMENTO CAPAZ, DE DESTRUIR UM AMOR. só ele tem a formúla exata do caoz total.
Agora me diga: enfrentar o medo, admitir os erros e tentar consertar tudo. Será o melhor a ser feito?
Medo
A morte em seus olhos
Em suas veias sangue frio
Silencio amedrontado
E seu quarto está vazio
Sozinha em pensamentos
Lhe provocam arrepios
Olhos arregalados
Criança assustada
De baixo das cobertas
A porta está trancada
Encontra uma lanterna
Mais está sem bateria
Respirava profundo
e nada ouvia
Ainda a procura
Ascende uma vela
Vê sombras no escuro
Atrás da janela
Medo real?
Engano ou ilusão?
Chorava na cama
Em meio a escuridão
Lagrimas inevitáveis
Pingavam no chão
O barulho ecoava
Piorando a sensação
Criança fraca
Não era nenhum exemplo
A janela rangia, batia
Com o vento
O escuro a prendia
Em noites condenadas
Lhe perseguia lhe encolhia
Fazia ameaças
Cobria a cabeça
Com lençóis encharcados
De lagrimas de medo
Pesadelos, assombrados
Mantia a cabeça coberta
Com medo do que podia ver
Não sabia se gritava
Não há nada que podia fazer
Criança medrosa
Não é o que queria ser
Mas continuava imóvel
Esperando amanhecer
A noite ia passando
E a criança cansada
Agora via a luz do dia
Pois amanhecia acordada
Falça felicidade
Era só o que podia ter
Acabava com o noite
Após escurecer
Só queria sair correndo
De lá poder fugir
Para onde não houvesse medo
Nenhum medo pudesse sentir
Mais em parte alguma
havia lugar seguro
Era um mundo de fantasmas
De terror
Um mundo escuro
Escuro imortal
Onde não existe vida bela
Não estava no quarto
Estava dentro dela
Medo cruel
Que a acompanharia
Pois se o medo não vencesse
Ele jamais a deixaria.
Nenhum medo é capaz de impedir você de ser pleno, completo, livre, sonhador, forte e feliz
Que o medo é um mecanismo de proteção você já sabe, né? E que sentir medo é normal porque estimula a sua vida, você sabia? Mas o interessante mesmo é saber que o medo é um grande aliado quando bem tratado, bem utilizado porque ele protege.
O medo sem causa deve ser enfrentado de frente! Esse não é positivo e só atrapalha! A dosagem do medo é outro ponto a considerar em sua vida! Controle você os seus medos e não eles a você! Você pode fazer duas coisas com os seus medos e pavores: uma é esconder num canto da sua vida e transformá-los em ansiedade, gastrite e úlcera ou outra coisa é se esforçar e lutar para dissipá-los. Fugir ou enfrentar, entende?
É bom saber que o medo e seus derivados, o pânico, por exemplo, paralisa, atrasa e anula a vida de uma pessoa. Reconheça os seus limites e cuide deles! Explore seu medo e descubra o que está por trás dele.
Cuidado com os perigos irreais, imaginários, com os traumas, com as alucinações e projeções, viu? Viva a sua vida por inteiro e nunca mais permita que nada, nada mesmo, atrapalhe você e seus sonhos. Faça sempre uma limpeza em você mesmo! Porque a vida é movida por estímulos, desejos e motivação. E tudo isso depende de você! E você busca para si mesmo o que quer para a sua vida, viu? Não esquece disso!
Vale a pena é descobrir a pessoinha linda, maravilhosa e cheia de recursos que você é! Passe por cima de todas as suas desilusões e dores! O passado já foi, já passou, já morreu! E muitas vezes nossos medos foram criados lá no passado.
Agora é hora de viver o presente. E sem deixar que as marcas negativas possam contaminá-lo.
Cerque-se da alegria, de pessoas de alto astral e de bem com a vida! Volte-se para os seus sonhos! Motive-se a conquistar o que sempre desejou! Viva a sua vida! Redescubra o gostinho gostoso de viver, se se apaixonar pela vida. Você é o único responsável para mudar a sua vida para melhor! O único!
Nenhum medo é capaz de impedir você de ser feliz, pleno, completo, livre, sonhador e forte. Nenhum!
Bom Dia! Bom Divertimento! E fique com Deus!
"Cuide-se bem! Ame-se sempre! Porque você não pode ser responsável pelo que fizeram de você. Mas você é totalmente responsável pelo que você faz com aquilo que fizeram de você"
- Eu sou apenas uma garota comum, as vezes sou preguiçosa,
eu fico com tédio, eu sinto medo, me sinto ignorada,
eu me sinto feliz, eu me finjo de boba, eu brinco com minhas próprias palavras, eu tenho desejos,
eu tenho sonhos.
E eu ainda quero acreditar.
Qualquer coisa pode acontecer neste mundo para uma garota comum.
FILHO
A perda uns dos maiores medo da raça humana
Hoje perdi um amigo, que me ensino a crescer com suas alegrias.
Que me ensinou a ser feliz me ensinou em filho.
Não precisa ser humano pra ser amigo, mas sim não ser humano pra ser amigo.
Meu amigo de infância hoje se foi deixando saudades e tristezas
Meu papagaio, meu jandaia, meu filhão.
A dor que sentir ao ver sua morte não tem explicação
Tamanha dimensão
Sim aquela falta que jamais será preenchida, substituída, esquecida.
Va voe meu amigo, bata as asas para o céu, que um dia eu te encontro-te no céu coloco.
Novamente em meus dedos e mato minha saudade
O meu medo de ser feliz estava contagiando a todos, as incertezas que eu trazia no olhar, as lagrimas que se alojavam delicadamente no canto dos meus olhos, tudo isso eu passava adiante.
Quando quis ser uma pessoa feliz, o mundo conspirou contra mim, me fazendo sentir uma tola, agora que tenho medo, me sinto tola por não ter coragem de assumir que tenho vontade de ser feliz.
Se eu tivesse dito todas as palavras que meu coração ditou, se tivesse sorrisos todas as vezes que te encontrei, e se tivesse sonhado mais com essa vida que eu não levei, quem sabe, quem um dia poderá saber se eu não estaria feliz.
Se meus gestos dissessem mais que palavras, se meu olhares demonstrassem meus reais sentimentos, se todas as minhas amizades fossem verdadeiras, e se todos os meus amores fossem eternos, quem sabe então eu seria feliz...sim eu seria feliz!
Eterno aprendiz
Sou um eterno aprendiz, sem medo de errar, sem medo de falhar, a gente aprende e a vida é uma escola.
Choro, fico triste e já guardei rancor, mas também sorrio, fico alegre e já perdoei.
A vida é muito longa para os sentimentos e emoções serem instáveis, e o nosso teatro da vida é muito curto para admitir ensaios, muito longo para sermos de um jeito só.
O mais importante é que, no fim ao fechar as cortinas do teatro da vida, sejamos aplaudidos por aquilo que construimos dentro de nós, porque isso sim será o nosso caráter.
Acho que não preciso lembrar que o futuro é uma incógnita.Que o medo pode nos fazer perder muitas coisas.Que devemos resistir em alcançar nossos ideais,enfrentando o calvário.Para chegar ao paraíso tem que passar pelo calvário!
Estamos em constante mutação,evolução,revolução...Somos vítimas dos outros,de nós.De nossos medos,de nossas culpas,de nossos erros.Afinal,quem nunca errou,por descuido, inocência ou maldade?E se você morresse hoje,estaria orgulhoso pelo que andou fazendo no mundo?Quantas vezes você quis voltar e recomeçar?Quantas vezes você conseguiu?Será que você já percebeu que é muito jovem pra fazer isso e, muito velho pra fazer aquilo?
Temos que aprender a usar o tempo ao nosso favor,olhando a vida por vários primas,questionando,buscando respostas.Criando teorias,derrubando teorias...
É muita criatividade achar que um dia alguém vai ter autoridade pra dizer o que é certo ou errado,sem a possibilidade de errar.Arriscar é o segredo!
"Quem ama tem medo de perder."
O que diriam os filósofos sobre essa afirmação?
Se só se perde o que não se tem,
Afinal, o que estaríamos perdendo?
Será que nos damos conta a quem dedicamos nosso amor?
Quantas e quantas pessoas compartilharam de nossa companhia,
de nosso afeto, de nossa convivência.
Quantas pessoas tiveram esse prazer?
E quantas outras deveriam ter tido e não tiveram?
A vida é uma escala de erros e acertos,
Com alguns erramos mais do que mereciam,
E com outros acertamos mais do que estes enxergariam.
Vida que segue beirando a inconsequência dos amores difíceis
Vida que nos confunde e nos antecipa a valorizar os que não valorizam.
Vida que se saboreia toda vez que me jogo em um abismo de sentimentos
Sentimentos esses que depois de toda a primavera, eu nem me lembro de quais flores vieram.
Os vencedores devem estar sempre preparados para lidarem com dois fatores: o medo e a inveja.
O primeiro parte dele mesmo e deve ser contido como forma de manter a estabilidade emocional e racional e atingir os objetivos sem hesitar.
O segundo parte dos outros e não deve ser visto como um obstáculo, mas como reconhecimento de nossa superioridade.
Sabe qual é o meu maior medo?
É acabar vivendo uma vida que não é minha. É acabar falando demais por não ter nada a dizer. Meu maior medo é perder a confiança de quem eu amo. Meu maior medo está em minhas atitudes, nas coisas que eu falo e depois acabo me arrependendo. Meu medo é ter que sorrir quando estou me acabando por dentro. Queria dizer: "Não! Eu não tenho nenhum medo." Mas não é tão fácil assim, como num simples passe de mágica. O meu medo só vai evaporar, quando eu ter a certeza de quem eu sou
Ela: Vai devagar,estou com medo
Um casal estava andando de moto:
Ela: Vai devagar estou com medo
Ele: Não, isso é divertido.
Ela: Está me assustando...
Ele: Então Diz que me ama
Ela: Eu te amo, agora vai devagar.
Ele: Então me abraça.
(menina o abraçou)
Ela: Agora vai devagar.
Ele: Tira o meu capacete e coloca em você, ele está me machucando.
Ela: Está bem
No jornal do dia seguinte:
ACIDENTE: uma moto estava com o freio estragado, haviam duas pessoas e apenas uma sobreviveu!
MORAL:
Quando o namorado descia o morro viu que o freio não estava funcionando,
então quis ouvir pela última vez a menina dizer que o amava, depois de
sentir o seu abraço pela última vez, e pedir para ela colocar o
capacete dele nela, para apenas ela sobreviver!
Hoje eu acordei com uma vontade enorme de sair e andar sem direção,sem destino e sem medo da morte.
Simplesmente andar e ouvir o que dirá meu coração,eu sempre fui uma mulher de sorte!
E tudo que eu conquistei, foi com o suor do meu trabalho
Eu nunca desisti, não me curvei, não me entreguei, não me deixei levar.
E essa corrente que prende pelos pés, eu arrebentei com os dentes.
Não me entreguei,
Eu vim lutar,
Não vou deixar que alguém,
Conquiste o impossível por mim, ahhh eu não vou deixar que alguém conquiste o impossível por mim, eu não vou deixar...
Hoje eu acordei com um vontade enorme de olhar no fundo dos seus olhos Meus Heróis!
E lhes pedir perdão!
Por tudo que eu falei sobre Vida, sobre vocês ou sobre o mundo...Às vezes eu perco a razão!
É que eu não reparei quando vocês me protegiam em silêncio.
E eu não soube expressar o meu carinho o meu amor em palavras de novela...
Mas quando a gente cresce, a gente aprende a dar valor a quem está perto.
Eu vim dizer que eu voltei pro meu lugar!
Não vou deixar que alguém
Conquiste o impossível por mim, eu não vou deixar que alguém
Conquiste o impossível por mim, ah eu não vou deixar que alguém
Conquiste o impossível por mim, ah eu não vou deixar que alguém...
Medo
Medo que nos impede de tudo
Que nos impede de levantar e voar
Querer fechar os olhos com medo de
[ se entregar]
Tenho um medo de te perder
O medo de acordar e não te amar
O medo de ter suas asas e não poder voar
Medo de cair do precipito
O medo que tenho de viver sem seu amor
Não se compara a todos os medos
A todos os corações partidos
Só se compara o maior medo
De viver sem seu amor
Te Amar Assim...
E bom te amar assim,
sem medo do que os outros possam pensar ou falar,
é me envolver nos seus braços inocentes.
Um simples gesto não é o suficiente,
diante de tanto amor que posso te dar.
Meus finais de semana até parece sonhos,
que nao desejo acordar...
Nós não conhecemos por acaso,
porque nao acredito no acaso.
Em você encontrei a sensibilidade
de suas palavras, a inocêcia de seus gestos,
e a delicadeza dos seus beijos...
amar alguem assim como você,
me faz acreditar que todas as pessoas,
por mais que sejam simples, inocentes,
tem sempre algo a mais pra ensinar.
Por isso Te Amo Tanto Assim ...
Talvez eu tenha medo de te amar.
Te peço perdão por te amar assim, tão de repente, embora o meu amor seja uma simples brisa nos teus ouvidos, eu ainda sinto ele suspirar em você.
É, talvez eu possa te dizer que, o grande afeto que te deixo, não traz o exaspero das minhas lágrimas. Nem mesmo as misteriosas palavras que pairam em sua mente.
É, o amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba.
Machuca por dentro, faz um corte no sentimento, onde a mais pura dor adormece em sua alma.
É, acontece que eu amei, amei e amei muito mais do que se pode significar o amor.
E chorei, ao sentir que iria sofrer, ao saber que aquilo logo não podia pertencer a mim.
Minha infinita mágoa aconteceu em você, que roubou meu sentimento a troco de nada, porém, encontrei em você a minha razão de estar vivendo, encontrei o mais improvável sentimento.
É, o amor, o amor? O amor só é lindo e profundo quando encontramos a nossa felicidade em alguém, alguém que nos transforme melhor do que podemos ser.
Não te dei esperanças, mais não desisti.
Apenas tenho que dizer, por quantas vezes for preciso, que eu ainda te amo.
Todos somos movidos por sonhos
Impossíveis ou não
Movidos por eles nós somos
Sem medo da decepção
Buscamos até o final
Através de uma solução
Sonhos são coisas que imaginamos
Conseguimos sonhar sem viver
Mas nunca vivemos se não sonhamos
A vida é repleta de tentativas
De concretizarmos os nossos objetivos
Temos várias alternativas,
Vontades e motivos.
Os sonhos são o espelho da alma
Eles definem o que pensamos ser
Eles nos fazem pensar mais e manter a calma,
Sonhos são como viver.
"Na minha cabeça um monte de idéias confusas, emaranhadas com rancor, dúvidas e até medo." Medo de descobrir o porque de alguns por ques? "Eu não sei." Foi aí que ele me segurou pelos ombros, respirou fundo e me olhou nos olhos, não com ares de raiva, ou de superioridade, se quer de indignação ou imposição. Mas sim com olhos de quem sabia bem o que ia dizer ... e disse. "Meu rapaz, imagine que você está de pé agora, nesse exato momento. Agora imagine que a alguns metros de distância, poucos metros, há um homem empunhando uma arma, municiada. Ele a está mirando com um olho ligeiramente fechado. Neste exato momento, ele já segura a respiração, ele não quer errar o tiro, é um atirador experiente, quase um profissional.
Agora imagine que ele não está mirando em você, ou em qualquer parte do seu corpo, mas sim, ao seu lado, no vazio. Ele não vai te acertar... você daria um passo ao lado?" Eu olhei aquele velho e pensei que estava desperdiçando meu tempo ouvindo aquilo. "Claro que não! Eu tenho meus problemas, tudo bem. Mas eu penso que esse não é o jeito de resolver as coisas. Seria uma atitude totalmente imbecil!" "Tudo bem. Eu esperava que dissesse isso. Realmente pareceria uma burrice, não é? Mas vamos mudar um pouco essa história ... Imagine que você não está mais sozinho, ao seu lado agora está a pessoa que você mais ama no mundo, em outras palavras: ela. O atirador faz tudo igual, minucioso. Faz a visada , alça, massa, alvo. Fixa o olhar, segura a respiração. Ele não deve errar... Você daria um passo ao lado? Cometeria essa atitude imbecil?" Nada foi dito por alguns instantes... sem resposta. Não que ele não quisesse, ou que não tivesse o que falar. É que naquele momento ele precisou ouvir um pouco o silêncio. Quanto tempo? Não sei. O silêncio tem um estranho jeito de encarar o que chamamos de tempo. É como se ele tivesse seu próprio relógio. "Me diga, garoto! Ela não é o amor da sua vida?" "Sim. Claro! Eu tomaria um milhão de tiros por ela!" " Pois é... pareceria burrice agora? Pareceria uma atitude tão imbecil? Nada de diferente, nem pra mais nem pra menos. Somente um passo como na história anterior. "Não..." Foi um não que quase não saiu. Não porque não fosse convicto. Mas porque talvez nem precisasse ser dito. "Pois eu te digo que Sim. Porque realmente seria. Uma atitude Imbecil. Impensada. Uma burrice! Mas você jamais se arrependeria dela. Porque você fez o que precisava ser feito. E o que te direcionou, o que te guiou, foi seu amor. E muitas vezes nos questionamos muito com os porques, e com atitudes que não conseguimos entender e esquecemos que o amor tem suas próprias razões. É o que eu quero que entenda, garoto. Não se preocupe tanto em entender as atitudes. Preocupe-se mais em entender as razões. Afinal, o amor têm razões que a própria razão desconfia. Morô?" Eu não sei ... Ele cheirava mal, tinha a calça suja, principalmente nos joelhos. No lugar do cinto um barbante amarrado que também segurava suas chaves. A blusa era folgada, a ponto de caberem dois dele dentro. A barba branca por fazer e a toca cobria mais um lado da cabeça do que o outro. Provavelmente ele não tinha onde cair morto. Mas naquele momento, me pareceu o homem mais rico do mundo.
“Ela escondia sua verdadeira essência...
Estava com medo de se machucar novamente,
Havia perdido o encanto pelo o amor...
Suas esperanças e sonhos ainda habitavam seu coração.
Seu novo hábito, era a noite.
Mas mal sabia que todas suas companhias também procuravam um amor...
Aquela musica, danças e noites pareciam intermináveis.
Alguns elos de pensamentos transpiravam em seu corpo.
Tinha certeza que não conseguiria viver muito tempo daquele jeito.
Seu mundo era diferente...
Pertencia ao amor, não aos casos vulneráveis e de apenas uma noite.
Não era seu estilo ser vulgar.
Ela queria tentar esquecer, procurou saídas e caminhos diferentes.
Conversou pediu conselhos, ouviu alguns, outros simplesmente passaram despercebidos por opção!
Mas a vida vem em ondas...
As vezes somos derrubados por elas, em outro momentos surfamos nela!
No seu quarto, pegava as lembranças tão presentes em seus pensamentos que se confundia se realmente havia se tornado passado.
Ela tentou esconder sua dor, fingindo que, se não falasse sobre sua preocupações e seus medos, seria como eles não existissem.
Ela sorria quando encontrava suas amizades e familiares.
Diálogos alegres e divertidos eram realizados para evitar que suas emoções internas fossem expostas.
Mas suas dúvidas e inseguranças pessoais viajavam, sem serem convidadas, e assombrava à noite.
Na verdade se sentia sozinha e solitária.
Mas como remover toda aquela mascara de superação? É realmente um fardo muito pesado para carregar.
Há muitas pessoas tentando ser alguém que não são.
Ela se sentia como se ninguém a compreendesse.
Queria se sentir bem consigo mesmo, entendia que o vento muda de direção durante todo o dia.
O vento é livre para ir e voltar como desejar.
Ela entendia toda a filosofia do que sentia, mas como tentar novamente?
Será que conseguirá?
Mas será que não é hora de você ser quem realmente é?
Até quando ficara vivendo dessa maneira?
Assim ela se questionava o tempo todo...
Ninguém poderia ajudar-la, somente seu coração.
Mas ele estava endurecido.
Precisava de um tempo para que suas dúvidas pessoais desaparecessem nas sombras do passado.
Então permitiu sair daquele mundo que não era o dela, e saiu para pensar....
Não perca as esperanças e seus sonhos, deixe que o vento soprar em seu rosto e rodar à sua volta.
Mas saiba que você é à única e exclusiva, pessoa que realmente sabe de que lado o sopra o vento para você...Simplesmente deixe ele guiar você...
Morrer:
Que medo é esse?
Que ânsia é essa?
Creio que me encontro fria,
Sem qualquer emoção,
Quase nada em meu coração.
Pela saudade que sinto,
Por esta minha solidão.
Por que estou assim?
Por que triste me encontro enfim?
Por que estou aqui e você ai?
Tantas perguntas em minha mente,
Pareço às vezes uma demente.
Sinto coisas inexplicáveis,
Coisas totalmente improváveis.
Todos querem me entender,
Mas pra quê?
Se nem eu mesmo,
Acredito que isso possa acontecer?!
Saudade que me tortura,
Que me fere, parece sem cura.
O vazio me invade,
Por longe dê ti estar.
O que fazer para amenizar?
Não tenho como respirar,
Por longe de você estar.
Não tenho como comer,
Não existe apetite sem você.
Viver então?!
Acredito que não é possível,
Porque sem você eu só quero morrer.