Textos sobre Mar
Na minha angústia, os meus olhos se tornaram fontes das águas do mar. Na minha súplica eu clamei; Óh Espírito Santo, onde estás? Que não está aqui agora? Porque te escondes do teu servo? Levantei meus olhos aos céus, então vi o esplendor da Tua gloria! Logo eu disse ao meu coração; deixe-me ver a Tua face, faz-me ver a Tua majestade! Sim, Senhor, pois Tu que fizeste as estrelas, e está assentado no trono acima dos céus, o infinito nas tuas mãos tem fim! Onde está o Senhor para que eu possa vê-lo? Porventura pode o homem achar o Senhor quando se esconde? Me dizes, onde é o esconderijo do Senhor? Porventura sabe o homem ? Ah Senhor! Não te esconda do Teu servo, não te afasta de mim. Minha alma suspira! Sim, meu coração desfalece pelo Senhor. Na minha angústia clamarei a Ti, na minha súplica pedirei socorro ao Deus de Jacó. Ele me ouvirá, e estenderá a Sua mão. Não a mim Senhor, mas a Ti seja toda majestade e gloria!
No mar azul dourado do céu meus olhos sorriem, no verde escuro da grama, das árvores sinto o cheiro de vida, os sonhos se ampliam, a criatividade expande, os pássaros cantam faceiros e as borboletas voam farfalhantes! Sensação de paz! A natureza brota em meu corpo. Levito no voo dançante da vida! Cada um com sua história, com seu momento, cada Ser escolhe o que planta, o que colhe, eu na simplicidade da vida procuro plantar amor, colher amor, viver amor, Ser amor! Assim é 🙏🏻💙 f
Outra vez eu te procuro e não a encontro, meus olhos se perdem imaginando o azul do mar, se perdem procurando o manto sedoso do céu um resquício de seu olhar, da sua necessária presença, todo o azul do mundo me remete aos seus olhos doce e profundo, toda saudade do mundo se manifesta nas lembranças que tenho de você...
Não existe amor: É tão enfeitiçadora a atividade escondida que Mesmo a esposa, jamais querendo o marido como tal, aceita-o na forma de dono para dever-lhe a beleza do adultério. "O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu." (François La Rochefoucauld)
Só preciso de uma mão para dar volta ao mundo e descobrir o que me aguarda no final do mar, os livros já não fazem mais sentido, agora tenho que escrever a historia que eu quero ler.Quero que seu olhos possam tocar em cada linhas e que veja que no ponto final, o seu nome se encontra incluso afinal.
Se me dizes que na tua Terra há mar, que é rico em peixe e onde há boas praias, planícies, monte abundante em ar puro, rio para desportos náuticos desfrutar além do mar,uma boa gastronomia, é capital do folclore, tem gente boa e acolhedora, artistas de prestígio e atletas mundialmente premiados.....Não é necessário mais demonstração ao amor à tua "Princesa do Lima", acabo de constatar. "Quem gosta vem, quem ama fica".
A vida, é um mar de indecisões... amei o seu gesto, mas nunca suas ações. Entre comprar um Izzy, um Jordan, ou um vans... Eram amigos antes das contradições, mas o ser humano é falho, erramos, perdemos, procuramos atalhos, mas no final tudo isso me deu trabalho... e mesmo crescendo e vendo o errado sempre me mantive pelo certo, por você eu sou amado, sempre senti o seu afeto. Conheço todos os seus lados por isso não ligo pro resto. Não foi presente fisicamente, mas sempre na minha memoria, talvez por eu não ser tão inocente, eu esteja vivo até agora.
Eu queria um fim de tarde assim contigo. Não fazer nada, sabe? Só olhar pro mar depois de um passeio de bike. Sei lá, o simples me fascina. Poder te abraçar. Sentir o seu sorriso... Te fazer cócegas...rs Ver nos teus olhos, a felicidade. Ah! Isso não tem preço! Não disse ainda na sua frente. Não por vergonha, nem nada. Mas, por hora estou inibido. Se quiser, vá se afogar de emoções no álbum, Dizeres desapercebidos...
O amor é como o mar, nós mergulhamos e não sabemos se vamos conseguir sair, é como um vulcão em erupção, as chamas acesas, mas sabemos que tudo pode se destruir, é como as estrelas cadentes, fazemos desejos, mas não sabemos se vão realizar-se. O amor é como o universo, cheio de mistérios e contradições, dúvidas e expectativas. O amor é algo superior a todas as coisas e nenhum ser irá defini-lo corretamente.
Conta pra tua tristeza que ela é um rio que deságua, em alto mar, que, por vez, parece forte como se fosse zarpar, entremeando a brisa fria em busca do horizonte. Meia noite, meio dia, sol que nasce atrás do monte neblina turva e brilhante cai na madrugada fria, lua cheia lá no céu e em meu peito nostalgia.
“Quando o SENHOR DEUS criou todas as coisas, os céus, terra e mar e tudo que nele existe, e tudo o SENHOR coloriu, e tudo ficou tão bonito, e então nos Criou DEUS, sua melhor criação, e não se esqueceu de nós e assim nos fez DEUS, de diversas cores: Negros, Brancos, Mulatos, Pardos..., e ainda usou de mais amor e nos fez de diversas raças e origens e línguas e diferentes uns dos outros, mas iguais perante ele, em tudo isso está sua Gloria, mostrando o seu Grandioso Poder.”
Amor não e para ser fácil, não e para ser leve, não é para ser mar de rosas, não foi e nem nunca será. O amor é sofredor, não busca seus próprios interesses, tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. Os grandes mestres em todos os períodos nos ensinaram isso. Amar é engolir sapo, colocar o outro sempre na frente, perdoar o imperdoável, dar a outra face quando convém revidar, ficar quando o que lhe resta é partir. Se fosse pra ser fácil, não seria um desafio e caminhos sem obstáculos tendem a não te levar a lugar a nenhum. A conquista vem sempre seguida de sacrifício, tem que ser difícil, faz parte do processo. Geração fast food, quer tudo na mão, não aceita sofrer e não sabe ouvir não, não sabe lutar, não sabe insistir, se está ruim troca, o que importa é o melhor ‘’pra mim’’. Querer o melhor sem sacrificar, é contradição, Deus entregou seu filho Jesus por amor e você o que tem feito pelo seu irmão?
Que os nossos olhos sempre enxerguem a beleza da vida... o azul do céu.... a grandeza do mar.... a colorido da natureza... o perfume das flores.... o canto dos pássaros,,, o bailado das borboletas.... a beleza de uma noite de luar e sobretudo o amor de Deus por nós!! Que as misérias e crueldades do mundo nunca impeçam a nossa vontade de ser bom e jamais apaguem a chama da esperança e da fé em nossos corações. Que sejamos sempre gratos ao Pai pelo dom da vida e pela grandiosidade das suas obras que Ele tão generosamente nos ofertou!!
Pare por alguns instantes, lance o olhar para a vastidão da natureza, aprecie a grandeza do mar, a infinitude do céu, a beleza do sol, a graciosidade da lua, o cantar dos pássaros, o colorido das flores, a perfeição da criação em tudo que nos cerca em especial a perfeição da criação do ser humano. Diante disso tudo, você ainda tem coragem de negar a existência de Deus?Pense bem, reflita, acorde, ainda é tempo de mudar suas convicções, porém lembre-se que o tempo passa muito rápido, tudo aqui é muito provisório, o amanhã é totalmente imprevisível, que o seu despertar não seja tarde demais!! Pense nisso!! <3
As palavras não nascem significadas, são apenas traços, curvas e sinais deixados à deriva no mar dos sentidos. Quem significa e orienta cada palavra ao seu valor real é quem a profere ou escreve, mas há de saber que ninguém nunca expressará tudo com palavras, pois tudo não é cabido às palavras, mas ao significado de uma vida inteira dentro de cada uma delas!
se lance ao mar e deixe-se levar pela maré,vá para um lugar onde as aves gorjeiam e onde a floresta faça a mais linda melodia . Fuja para um lugar tranquilo , onde o vento sopre com carinho e leve de você toda esta tristeza . Vá longe , voe alto explore a imensidão que é você , não deixe que a vida cinza e isenta de beleza , cores sons e sabores tire de ti o gosto pela vida pois só você sabe o quão lindo e belo é o seu interior e o quão valioso você é
Olhei para o Infinito. Não encontrei você. É porque o som de sua orquestra residia não para além mar; era entre o furor das ondas, entre a brisa do final da tarde, era na areia tocando meus pés e a maresia inebriando meu entardecer. Tudo me fazia lembrar de você. Aí que me lembrei que era tudo mais simples: bastava olhar para dentro de mim. Era neste vasto oceano que navegava o nosso amor. (Oceano - Victor Bhering Drummond)
No meu tempo os nadas nadavam, faltavam às aulas só para mergulhar no mar, os tudos estudavam, faltavam ao mar só para poderem se empenhar. No meu tempo não havia tempo para meios. E eu meio que era um “meio”, um meio termo sem meios, que não nadava, não estudava e não se importava. Com nada.
No meu tempo os nadas nadavam, faltavam às aulas só para mergulhar no mar, os tudos estudavam, faltavam ao mar só para poderem se empenhar. No meu tempo não havia tempo para meios. E eu meio que era um “meio”, um meio termo sem meios, que não nadava, não estudava e não se importava. Com nada.
Que o mar esteja sempre azul, que o céu seja farto de estrelas, que o vinho nunca seja proibido, que o amor seja respeitado em todas as suas formas, que nossos sentimentos não sejam em vão, que saibamos apreciar o belo, que percebamos o ridículo das ideias estanques e inflexíveis, que leiamos muitos livros, que escutemos muita música, que amemos de corpo e alma, que sejamos mais práticos do que teóricos, mais fáceis do que difíceis, mais saudáveis do que neurastênicos, e que não tenhamos tanto medo da palavra felicidade, que designa apenas o conforto de estar onde se está, de ser o que se é e de não ter medo, já que o medo infecciona a mente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp