Textos sobre Mar
Na poesia não há limites...pensamentos voam como pássaros em liberdade, lua dança agarrada ao mar, beijos são trocados sobre o vento, eu e você rolamos sobre areia, corremos rio adentro, nos tocamos feito música...violão, piano, violino são testemunhas dos nossos desejos, das loucuras que sonhamos...verdes, campos...flores nos perfumam. Na poesia não há limites, tudo é infinito, nada é proibido...tudo acontece !
O ser humano não é perfeito, mas existem pessoas que têm a imensidão do mar. Que albergam, em si, o querer de melhorar, o querer de aplainar o caminho do outro. E com base nesse querer, oferecem sorrisos enquanto que, por vezes, a alma chora. E seguem em frente, sempre arrastando com elas todas as mãos que lhe estendem. É essas pessoas, que fazem valer a pena por aqui andarmos.
Ele pode salva-lo se o conhecê-lo..., porem, alguém tapou meus olhos desta luz e me jogou neste mar das sombras, essa verdade está se tornando tão escura como a cor destas águas...não há como retornar...todos foram embora...não tenho forças para subir, acho que estou ficando inconsciente, esta luz está se apagando a cada segundo, o frio já congelou meu coração...não consigo mais alcança-los...
A alma quer liberdade. Se projeta na casa grande, no espaço amplo, na vista para o mar. Procura o abraço prolongado, as bocas, os beijos, o ar. Estica-se como pode, tenta romper o que prende e ser. A liberdade é uma conquista diária, um caminho para quem precisa de espaço, sente falta de ar, de céu, de gente, de vida, mas espaços não são lugares, são dimensões interiores.
É sabido e notório que Amelie era uma mulher do mar, mas foi aconselhada a ir a um local bucólico, de preferência com cachoeiras, onde pudesse fazer longas caminhadas para não cair em tentação e voltar a fumar. Mas ela não quis, não era mulher dessas paisagens, lhe apeteciam outras paragens...
Noites insones são curadas quando você consegue, de alguma forma, acalmar o mar tempestuoso que ocorre dentro de si. O record de 2007 consta que uma pessoa ficou sem dormir, fazendo locução de rádio, por quase 102 horas, ou seja 4,2 dias. Mesmo a pessoa que permanece sem dormir por vários dias dá cochilos sem perceber e pode estar, na verdade, “dormindo acordada”. Então pare de dizer que você não dorme nunca. Com 30 horas sem dormir: a pessoa fica com humor irritadiço, cai a sua velocidade de reação e raciocínio, além de haver uma perda de criatividade. Mais de 30 horas sem dormir: a pessoa fica apática e apresenta confusão no sistema nervoso. Ela também pode sentir frio ou calor em demasia, além de fome. Tem tudo isso? Não tem, não é? Talvez não consiga conciliar o sono de imediato, talvez sofra de apneia enquanto dorme e o dormir fica entrecortado, entre tantos outros casos clínicos reais. Dizer que "não dorme nunca" é figura de retórica. Se fosse assim, estaria dormindo...pro resto da vida. Ninguém consegue ficar tanto tempo sem dormir. Então pare de reclamar a vai fazer alguma coisa para resolver a situação, invés desse vitimismo que só prejudica a você mesmo.
Noticiário 2015: É implementado em São Paulo o bolsa palafita, após a cidade virar mar e o rio virar sertão a gestão Tucana aciona o plano de resgate de milhares de famílias com bóias infláveis infantis, pois os barcos salva vidas já estão sendo utilizados para lazer e turismo da família real Brasileira... TAMO TUDO FUDIDOOOOO
"O povo de Israel passou pelo deserto, atravessou o mar vermelho, e lá do outro lado com grande alegria Miriam cantou para todo povo ouvir. Creia que seu tempo Deus já reservou para cantar, o deserto não é a ultima saída, apenas passe e prepare se para salmodear na presença do Senhor."
Entre rios e pássaros viajo mar adentro, sonho a fora. Deságuo em portos, versos...canto amores, dores...Me faço, refaço pedaços de mim. Em caminhos incompletos, me completo. Em amores proibidos me acho. Procuro o que não pode, preciso do que não dar. Silencio, calo...me escondo em verbos amar.
Chega um certo ponto... Em que nos perdemos, como um marinheiro, perdido em alto mar. E a partir desse ponto questionamos todos os sentidos da nossa existência. Muitos começam uma incessável busca pelos insaciáveis lapsos de prazer, com álcool, algum hobbie, todos correndo contra o tempo, para não terem suas almas estraçalhadas pelo caos...Ah o caos. Eu por minha vez, gosto de escrever, disseminar o caos, que as palavras causam nas pessoas, buscando algum sentido mórbido, entre as entrelinhas da vida. Essa válvula de escape, por onde sai todo o excesso de sentimentos, onde em cada linha, dissemino o caos, faço você pensar e repensar... e talvez pensar só nos traga confusas idéias e idealizaçoes, e no fundo somos apenas almas perdidas, querendo conforto, querendo paz na guerra, querendo achar o direito no avesso.
Numa tarde nublada, estou olhando o mar com o horizonte negro, meus olhos expressando a tristeza que me seca, maldito seja o meu pensamento, maldito seja o meu toque mortal. A chuva me machuca, a alegria do vento me entristece, e uma pergunta vazia tendo o silêncio gritando a verdade de um amor proibido. Enterre-se com esse amor.
Deus proteja a Terra, o Ar, os Rios, as Lagoas e o Mar, livrando-nos sempre da lama de dejetos ou rejeitos industriais, oriundos dos desumanos ambiciosos anti-humanos, que só visam lucros sem pensar nas nefastas consequências desastrosas causadas à Natureza e aos seres humanos que aqui habitam. Amém.
Assim como o rio que através de suas águas tranquilizantes procura o tempo todo o mar (apesar de ilusoriamente parecer estar parado), assim nossa vida não sossega até encontrar-se com a eternidade. É só deixar fluir esta água para seu objetivo maior que acabará com certeza desaguando no infinito oceano do Amor.
Um jovem estava sentado nas areias, a beira do mar, a espera da onda perfeita, observou que um senhor de mais idade fazia o mesmo, resolveu perguntar ao senhor se também estava a espera da onda perfeita, o mesmo respondeu, que estava contemplando a beleza do mar, e que todas as ondas são perfeitas e únicas, por isso não se deve disperdiçar um instante, pois essa onda não volta mais, que as ondas são como nós, únicos e belos dentro da criação divina, não existirá outro igual no fim de sua existência.
O Rio que era doce, infelizmente, agora virou um mar de lama tóxica e putrefata! E agora Samarco?... E agora Vale do Rio Doce?... E agora autoridades governamentais, judiciais, ambientais e outras mais, como vai ficar daqui prá frente?... "Melhor prevenir do que remediar", diz há tempos o velho brocardo!!! Eu, e outros brasileiros conscientes e enlutados, só temos que lamentar profundamente a morte prematura de um dos rios mais importantes do nosso país. Descanse em paz oh grande rio! Saiba que você jamais será esquecido por todos nós seus amigos e eternos admiradores. E que a Justiça seja feita aqui na terra como no céu. Amém.
No alto do monte com Jah vou me encontrar sintonizando a vibração da brisa que vem do mar , minhas mãos estão livres , meu desejo e cantar , quem sou pra onde vou só Jah vai me levar , se a vida é boa e as intenções de amar forem sinceras , quem vai me segurar? junto á jah eu irei de descansar obrigado por me amar , amar somente amar..
"Quando sinto saudade do mar, e meu peito evoca imperfeição, é que também tenho saudades do eu que se perdeu nessa trajetória desconcertante. Um caminho traçado de dores, e de perdas. Se há ou não uma relação positiva entre as águas do mar e o meu eu, deixo-me em questionamento para contornar as reações positivas vindas do meu coração."
Sabe o que descobri? As rosas não falam, mas as begônias sim. Ah, e que o mar não é azul, mas o céu o é. E que, as estrelas que brilham no escuro da noite, já não existem mais. No entanto, ainda assim, insistem em brilhar. Descobri que os fortes amam e os fracos odeiam. Os mansos pedem paz, mas os covardes querem guerra. E o mais importante, duas mulheres me amam de verdade. Sim, duas! Uhuu... tô podendo, yes! Ah quem são? Minhas duas mães.
Tem gente que pensa que ao jogar lixo no chão ou no mar nada vai acontecer. Porém esse ato pode trazer consequências como a morte de peixes e outro animais no mar. Assim, temos que cuidar do nosso planeta, ele é muito importante! Sem ele ninguém estaria aqui nem eu nem mesmo você. Então cuide do nosso planeta. Ele é nota 10.
porque o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso? É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. E certamente estaria isolado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp