Textos sobre Julgar Alguém

Cerca de 723 textos sobre Julgar Alguém

O frustrado adora julgar atitudes alheias - especialmente aquelas coisas que ele gostaria de fazer mas não tem coragem por não querer ficar mal na foto. Coitado de quem deixa de ser quem é e que perde a oportunidade de ter momentos inesquecíveis por medo do que vão falar. Uma coisa é certa: quando a idade chegar, pessoas assim sentirão falta de não terem sido ridículas. Enquanto os livres terão muita história legal pra contar. Enfim, ou você aprende a não se preocupar com o que pensam a teu respeito ou nunca saberá o que é viver de verdade!

Inserida por AngelicaAraujo29

Nunca estamos contentes com o presente, apesar dele ser o que em um futuro não muito distante julgaremos tão bom. Acho que é isso que faz da infância uma das melhores fases da vida, não temos memórias passadas para ficarmos lembrando o quanto o passado era melhor, apenas vivemos o presente, e é isso que torna o presente tão bom ao ponto de ser lembrado como uma das melhores partes do passado.

Inserida por ridlavschneider

. A verdade é que nessa vida vai aparecer milhões de pessoas pra te julgar, pra te dar ordem, pra colocar o dedo sob seu rosto, pra falar e não querer ouvir, pra gritar como se fosse o dono da verdade, ou coisas do tipo, mais acontece que antes de julgar olha teu passado, pensa no teu presente, olha que tu ta falando, porque a dor de quem ta sendo julgado simplesmente é a vingança mais venenosa que existe !

Inserida por LorenzoMedeiros

Devido a pequenas atitudes, não se deve julgar uma vida. Quem bate o martelo é Deus. Faça sua parte. Somos todos seres em evolução, a evolução vem através das provações e cabe somente a você julgar suas atitudes e aprender com elas. Não deixe Deus ser somente sua base, deixe ele ser seu guia. Siga-o!

Inserida por RenatoRamalhoJr

Se as pessoas fossem recíprocas tudo seria mais fácil. Todo mundo tem boca pra julgar, mas ninguém tem decência em se colocar no lugar do outro. Antes da cobrança deve vir à ponderação. Se eu faço, você tem o direito de fazer, se não, cada um tem o direito de se sentir como quiser, bem ou mal. As relações independentes de quais forem perderam o valor, o egoísmo cega o que deveria ser levado em consideração, admiração,... Ninguém enxerga além do seu próprio umbigo. Ninguém nasceu pra ser perfeito, mas “valores” vem de berço é o que distingue e o que te diferencia dos demais.

Inserida por LiliLubarino

Julgar as pessoas pelo corte de cabelo, ou pela roupa que veste, ou pelas gírias que ela fala, ou ainda pelas suas tatuagens é uma forma precoce de formar opinião. Não julgue um livro pela capa, Deus nos dá a cada dia a oportunidade de relacionar e conhecer mais nossos semelhantes. Ame e aprenda a conhecer e respeitar as limitações de cada um.

Inserida por DanLemes

Olhar os problemas alheios, tentar dirimir conflitos, vai muito além de criticar, julgar, etc. É entrar na pele do outro e procurar entender o que se passa e motivos quais levam, para tais situações, tudo isso imparcialidade e justiça onde ninguém é melhor que ninguém, onde todos somos dignos de compreensão de uma segunda chance, enfim JUSTIÇA!

Inserida por LEANDROBRUGNARO

⁠Não seja tão hipócrita em julgar a vida das pessoas, pois a cada luta, a cada batalha que você vence, pode não ser a mesma amanhã, razão pela qual que se ir a luta ou numa batalha, é errado dizer que já venceu, o correcto é dizer que o único dia fácil foi ontem, pois o hoje é diferente de ontem

Inserida por Fernadomatavel

Não quero usar a separação como pretexto para te julgar, mas quero usar a saudade para nunca te esquecer,quero usar a esperança para esperar por alguém que me fez sonhar,quero usar o sonho para te trazer de novo para a minha realidade.Quero usar o passado,para te trazer para o meu presente, quero usar tudo aquilo que me faz lembrar de você.Se eu usar tudo aquilo que vivi com você, estarei preservando na minha memoria a certeza de que valeu a pena te amar,ainda que as lembranças me machucam,não quero esquecer o grande amor da minha vida!

Inserida por auloscarvalho

⁠Se os valores se tornaram subjetivos ao longo do tempo, então é a pessoa quem deve julgar como e onde ela deve ser feliz. O que podem dizer as receitas de felicidade mediante à realidade de cada um, se até os caminhos que todos percorrem não são iguais... O bom é que quem realmente está feliz nem se lembra que existem caminhos...

Inserida por Kleberabdul

Não devemos comparar as pessoas, nem muito menos julgar o que elas fazem ou deixam de fazer! Cada qual escreve as linhas da sua própria estória, afinal de contas, somos todos individualmente distintos em conceitos, razões, posicionamentos e convicções. Independente de onde estejamos, somos quem somos, e além disso, nem tudo que se mostra, se auto promove ou se auto impulsiona necessariamente, precisamos, na verdade, enxergar somente aquilo que nos é apropriado, o que contribui com o nosso crescimento e com o nosso progresso de fato! Nunca seremos os melhores, e muito menos os piores em tudo que fazemos, por outro lado, somos o queremos ser, e temos o livre arbítrio para fazermos aquilo que consideramos prudente. Façamos a nossa parte, pois a vida é movimento, todavia, reavaliemos o que fomos, o que somos e o que podemos ser, permitindo que todos caminhem livremente, desde que nós estejamos no lugar certo, fazendo a coisa certa, e contribuindo para que o mal feito seja refeito com melhorias acentuadas...

Inserida por sandronadine

Julgar o próximo quase que não exige nenhum esforço ou responsabilidade, é como se fosse um assassino com um revólver na mão atirando numa vítima sem nenhuma preocupação se vai atingir. É uma atitude criminosa, apesar de não existir uma lei para condenar o caluniador, senão, a famosa Lei do Retorno da própria vida.

Inserida por walaguia

Algumas pessoas nos julgam por algo que fazemos de errado, mais eu aprendi que a opinião das pessoas em nossas vidas não vale de nada, afinal ninguém é perfeito... Prefiro ser o que sou, louco mais verdadeiro, sou amigo, não preciso de mascara para agradar a ninguém, como outros palhaços que vejo no circo da vida de algumas pessoas.

Depois dos trinta e poucos anos minha vida se tornou tão simples e tão gostosa de se viver. Reduzi bagagens e agora só carrego o essencial. Não me importo com as opiniões dos outros, a opinião deles não vai acrescentar e nem reduzir nada em minha vida, não dou a mínima importância. Parei de julgar comportamentos. Hoje entendo que cada pessoa escolhe seu caminho rumo a felicidade e não cabe a mim interferir. Tenho opiniões formadas, mas respeito a ideologia de cada um, afinal, quem de nós sabe qual é a verdade absoluta. Hoje só quero mente tranquila, coração sossegado e paz de espírito.

"Para superarmos a IRA, o ORGULHO e a falta de PERDÃO, passaremos por muitas turbulências, desafios e desesperos. Tudo é uma questão de tempo.. As dores, as perdas e o sofrimento, acabam lapidando a nossa alma que, automaticamente passa por momentos de não aceitação, e assim, está lançada a ira, arrogância, vaidade e o orgulho!! Jamais podemos esquecer que a ausência do amor, da humildade e fé, somente irá nos encaminhar diretamente para a falta de perdão. Somos seres humanos passivos de erros e estaremos eternamente passando por processos evolutivos. Então, enquanto há vida, e chance de mudanças, que consigamos superar nossas expectativas e possamos doar o melhor de nós a nós mesmos e aos outros."

"Às vezes nos afastamos por estarmos cansados de problemas ou para evitarmos mais, mas isso não quer dizer que não amamos ou desistimos daqueles que fazem parte da nossa história, pois eu jamais desisto, apenas me preservo do excesso de ingratidão e maus-tratos. Eu posso estar distante e ao mesmo tempo próxima em orações e ajudas indiretas. O que fazemos por amor não precisa ser exposto e divulgado, mas o amor próprio necessita estar nítido e claro!"

"Muitas vezes julgamos ser melhores que os outros, porém nos esquecemos que somos tão falho quanto o outro, ou até mesmo pior, basta Deus colocar em uma situação contrária para ver se realmente você é tudo isso mesmo que diz ser, então antes de julgar alguém reveja toda sua vida, Lembre - se, não julgue para não ser julgado"

⁠As pessoas que não têm uma vida interessante se preocupam com a vida alheia, pois quem gosta da própria vida não tem tempo para mimimi. Todavia há aqueles que, mesmo não gostando, correm atrás de melhorar. “Quem não se levanta para ascender a luz, não pode reclamar do escuro.” Então, se for cuidar da vida de terceiros, que seja para somar ao invés de julgar ou criticar porque gente bem resolvida não perde tempo dando pitacos.

⁠Vivemos em um mundo onde os jovens são incompreendidos, onde se torna difícil de entender o que está a sua volta, onde muitas vezes sua família o julga, somos pecadores vivemos o tempo todo caindo sobre as falhas e ao julgamento dos outros, temos falhas, imperfeições e uma pitada de erros cometidos pela vida, não pense que não e o suficiente para você, levante-se e lembre-se você e o suficiente para você mesmo, não para as pessoas, não e seu dever agradar a todos, pois você deve colocar a sí mesmo em primeiro lugar na sua vida!

Hoje refletindo sobre a minha pessoa, cheguei a conclusão de que não posso esperar nada de ninguém, pois muitos incrédulos do que uma pessoa do bem pode fazer pelo outro a cada dia aumenta mais. Assim como fico chateada por não me entenderem, eu também tenho que entender que muitos estão tão doídos por dentro que não conseguem mais distinguir quem é do bem ou do mal. Então,somos no total 7,2 bilhões de pessoas diferentes no mundo, e aquela pessoa que você jura ser cínico pode estar sendo realmente verdadeiro. Cuidado com comparações, você pode estar condenando alguém que talvez seja o único que te diz o que precisa ser dito, mas por não ser o que tu quer ouvir, você acaba cometendo uma injustiça e o universo mais cedo ou mais tarde te cobrará por isso!!!