Textos sobre Jovens Carlos Drummond

Cerca de 17609 frases e pensamentos: Textos sobre Jovens Carlos Drummond

⁠VALHA-ME DEUS

Valha-me Deus, ó Cristo!
Se o és junto com o Pai Eterno,
Livra-me deste queimoso inferno
Em que me meteram malquisto.

Se és o Senhor da Verdade
Vida, Luz que ilumina,
Tira-me este peso de cima,
Esta brasa que em mim arde.

Duas pernas de escultura
Abertas em ângulo profundo,
Perdição dos homens do mundo
Adão e Eva na loucura.

Valha-me Deus!
Deus Cristo, me valha
Nesta oração tão canalha,
Triste súplica dos plebeus.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 25-10-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

NÃO QUEIRAM

⁠Ó corjas, fazedoras de monstros alados,
Não vos aturarei por mais que queira.
Que prazer tenho em ser queimado na fogueira
Das vossas achas de prazeres fisgados?

Cansei-me. É a hora de vos dizer, safados:
Que vos anima à tarefa vil, abjeta
De tudo fazer para calar um poeta
Que canta sozinho na noite dos brados?

Enchei-vos de lama, gentes do cretino,
Tapai vossa vergonha com sarapilheiras,
Escondei a fronha no fétido das lixeiras,
Mas não queiram matar o poeta menino.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 26-10-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠TRISTEZA INFINITA

Que triste este sol
Hoje, neste outono.
Vede como chora
Agora,
O vento cerol
Colado a mim como dono.

Que triste é ser tão tristonho,
Como árvore que dá flor
Sem amor,
No outono,
Fadada a não medrar.

Que angústia vai neste olhar
Nesta sempre tristeza minha,
Infinita,
Que mesmo amordaçada grita
Pela liberdade de amar.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 28-10-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

INDIFERENTE OU TALVEZ SEMPRE TRISTE

⁠A tristeza inventa sabores de doçura
E se o triste diz isso a alguém contente
Sempre de frente ou com ar diferente
O outro lhe responde ser loucura.

Tão triste é ser triste já sem cura
Aos olhos malignos de satânica gente
Que nunca sentiu e jamais sente
A alegria de ser triste com ternura.

Tantas vezes sonhei ser sorridente
Cantar e dançar nos palcos do mundo
No rir só por rir tão indiferente.

Arrependi-me logo em tom profundo
Do alegre de ser dessa obscura gente
Prefiro ser triste que alegre ser imundo.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

O INOVAR

⁠É dever do ser humano inovar continuamente
Seja em nossas ações cotidianas ou no desenvolvimento de complexos projetos tecnologicos.
Partimos do período paleolítico e neolítico onde criamos ferramentas de pedras e evoluímos inovando até os dias de hoje. E continuaremos a inovar no futuro.
A Inovação é contínua e exponencial.
O inovar é parte do
Potencial Construtivo dos
Humanos

⁠A MEDIDA QUE O TEMPO AVANÇA
A medida que o tempo avança vamos sentindo que não se tem mais a necessidade de querer agradar a todos, à medida que o tempo avança as prioridades mudam, à medida que o tempo avança não a mais necessidade de concordar com tudo e com todos, a medida que o tempo avança falamos menos, observamos mais, à medida que o tempo avança enxergamos melhor a hipocrisia mais estampada no ego de cada um, à medida que o tempo avança somos mais seletivos quanto a quem queremos ouvir, à medida que o tempo avança recordamos ainda mais o passado, tenha certeza, esse tempo não voltara, à medida que o tempo avança , notamos que dêmos muita importância e tempo e a coisas que não tinha tanta importância , à medida que o tempo avança enxergamos cada vez mais em que e em quem; vale apena investir nosso tempo , a medida que o tempo avança, aprendemos que o tempo não tem mais tanta importância. Carlos Roberto Peres Martins-7707888

Inserida por crpm18402208

"⁠Saudades daquele tempo."
Quantos de vocês já se pegaram pensando ou falando isso? Saudades daquele tempo. Foram momentos mágicos pensando nisso hoje, e foram, o sabor da vida era outro, sem malicia, sem a correria de hoje, pé no chão, tudo era lindo e engraçado, mas tinha também os porquês, sim tinha porque, porque o mundo também já mostrava a sua cara, saudades dos tios, avós, reunidos na sala, contando sua historias, suas bravatas e historias horripilantes vividas por eles, crenças no oculto, superstições, quando ouvíamos essas histórias sobrenaturais, nesta noite quando íamos dormir cobríamos a cabeça com o lençol ou cobertor de tanto medo, mas não víamos a hora de ter outra reunião dessas, todo mundo feliz mesmo cada um com suas imperfeições e fraquezas, mas era bom, era uma festa pois tinha : doces, pipocas e outras guloseimas que nossas tias ou avos faziam , saudades daquele tempo, triangulo, biroca, burcão de burica ou bola de gude ,pique salva, pé na lata, jaracatha, paia ou chumbo, rela-rela, estilingue, papagaio , capucheta , ai conhecemos a escola, novas amizades novas descobertas, paixões, saudades daquele tempo, éramos loucos para fazer 18 anos, há se a gente pudesse parar ou voltar no tempo, saudades daquele tempo.
Carlos Roberto Peres Martins 7707888.

Inserida por crpm18402208

⁠SAUDAÇÃO DE UM BICHO

Nunca eu vos enganei
Ó gentes do meu amar
Porque haveria eu de vos lograr
Se não sei o que sequer serei?

Tal e sempre por bem vos amarei
Com raízes espetadas no coração
Que alimentam como se fosse o pão
Vivo de esperança, ai, eu o hei!

Trago-vos vivos no meu olhar
Aqueço-vos na minha fogueira
Mesmo que ela apague a noite inteira.

É este o bicho homem a saudar
Outros da mesma massa de amassar
O pão da vida ainda por levedar...

Carlos De Castro
Finisterra, 26-05-2022.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Os dias nem sempre nascem sorrindo!
Muitas vezes nascem melancólicos,
Sem vida, frios, cinza e com névoas.
Mas, já reparou que aos poucos esse
Ar sombrio, e gélido, vai se iluminando,
Se aquecendo, ganhando cores a cada
Raio de sol, com melodias, sorrisos, e vida?
Lembre-se, não importa como o dia
Começa, e sim, com que cores você o
Coloriu, o fez sorrir, e viveu!

Inserida por CarlosAugustoLima

⁠LETRAS POR ESCREVER
Serão escritas um dia, da serra
Rumo ao mar
Outras letras minhas
Sereninhas,
Inocentinhas
Que enviarei desta terra
Ao vento do meu gritar
Para poisarem no telhado
Da casa da escuridão
Em que escrevo versos
Controversos
Sem me deixarem comer
Desta fome de paixão!
Que ilusão
Que bendito chão
Da pocilga em que nasci...
Pelo menos aí
E ai,
Eu era carne de minha mãe,
Que Deus tem,
Sangue dela
E a dor sentida
Repartida
A acender a primeira luz da vida
Na vela
Pelas mãos nervosas de meu pai.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠O Ser humano, o "Julgar e perdoar."
Quando fomos projetados e criado por Deus e por seu mestre de obra, era para sermos perfeitos, infelizmente aconteceu um acidente de percurso,(isso será resolvido com recall em um futuro bem próximo) mesmo assim o Criador, nos colocou aqui neste planeta, na periferia do universo para vivermos e nos desenvolvermos, para isso foi nos dado o “Manual do Ser Humano” e nele princípios, processos e procedimentos para sobrevivermos em média 80 anos neste planeta, 2 princípios dentre vários, 1 – não julgar 2 – perdoar, infelizmente o tempo tem provado que não estamos conseguindo nenhum nem outro, quando menos esperamos estamos sendo julgados ou estamos julgando nosso semelhante, diante disso temos que praticar menos o Julgar e refletir melhor sobre isso e como melhorar. Já o Perdoar temos que praticar mais e melhor, porque o objetivo do perdoar era esquecer-se do erro do seu semelhante, falamos que perdoamos o outro por um erro cometido, mas basta um outro erro ser cometido e vemos que não perdoamos de fato, pois além de não perdoar esse segundo erro, trazemos o erro anterior com seus detalhes, junto com o segundo e seus detalhes e jogamos no peito do nosso semelhante tudo novamente, isso não tem acontecido 1 ou 2 vezes , mas sim , várias vezes, em nossa jornada rumo a perfeição, uns mais outros menos e com isso estrago se torna maior ainda. basta vermos como o mundo esta hoje, Portanto isso nos leva a reflexão e nos indica que temos de consultar melhor o “Manual do Ser Humano", enquanto o recall não vem. Pensem nisso. Carlos Roberto Peres Martins 7707888(CRPM)

Inserida por crpm18402208

AS BRUXAS DA BANDA DE CÁ
NAS NOITES DE LUA MEIA
ENQUANTO NÃO HOUVER LUA CHEIA

Ó bruxas, que seguem cegamente o poeta
Porque o perseguis, inúteis madraças
Nas arremetidas das noites baças
Quando ele só quer paz de anacoreta?

Senhor meu das odes minhas, ó profeta
Livra-me destes vulcões de lava
Deste bruxedo que não se acaba
Neste peito cansado de correr sem meta!

Fugi de mim, loucas sombras feiticeiras
Do meu leito de desprezo e desamor
Deixai-me sentir o viver, ó coveiras!

Da minha vida já ida de sonhador
Neste tempo amargo em que as bandeiras
Ficaram sem mastro de adriça, nem amor!

(Carlos De Castro, em Maiorca, 07-06-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro


DIANTE DE ENFERMIDADES
Muitos de nós, além de estarmos enfermos e incapacitados enfrentamos a indiferença e o desprezo de nossos familiares.
A falta de humanidade assola os lares que na sua maioria foram destruídos por integrantes do mau que habitam estes mesmos lares e que tinham como objetivo se melhorarem. Mas falharam em sua missão.
Muitas vezes mães, pais e filhos são os responsáveis pela bancarrota familiar.
Porém existe uma família a qual não enxergamos mas que não nos abandonam.
A Família Espiritual.
Ela é composta por seres que já conviveram conosco e que agora não estão neste plano.
Eles nos Assistem.

⁠"Em meio a tanto barulho e ruídos superficiais, por um momento sou invadido de paz e inspiração por uma canção, uma voz, o sonido polido de um instrumento musical.
Esse momento não precisa de explicação, simplesmente obrigo a mente a se concentrar e dar oportunidade a serenidade e a quietude."

Inserida por Carlosrui

⁠Brisas de Junho. 2022


Sou Eu de Vitórias mil, em busca de uma chance nesse vasto universo, onde o mesmo Uni o Verso e o Verso se uni em mim. Na forma de Poesia, sem fala, mas não se cala, ou o vento que sussurra nas frestas das janelas, e em silêncio se vai. Assim sou Eu nesse Inverno, sem aconchego, me chego perto de você, que se mostra amada e não vê. Sou Brisa molhada, gotas de chuvas que bailam a sua frente vai embora, com belo sorriso por ter somente, tocado em você.
Autor: Sadardna.. Locutor. Junho_2022

Inserida por carlos_Andradas


(IN) SOSSEGO

Vá,
Sossegai
Agora e já...
Dormi muito
Muito,
Sem acordares jamais
Ó Parca terror dos mortais!
Parca das três Parcas fatais
Se já tendes vosso bicho roedor
Dentro de mim
Dilacerando-me as carnes em furor
Que quereis vós, afinal, em fim!?...
Para quê, ó Parcas porcas da má sorte
Não vos basta já o vosso nome de Morte
Porque me quereis tanto assim!?...
Se tendes tudo já de mim, em vida
Porquê desejar-me tanto a morte!?...

(Carlos De Castro, em Sonhos Lindos, Argoncilhe, 15-06-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠É preciso viajar sozinho



Se você nunca viajou sozinho, talvez não esteja preparado para viajar acompanhado.

Já vou te avisando! Preste bem atenção!

Vai ser preciso compartilhar, ouvir, ceder, às vezes, recuar . O ritmo não vai ser o mesmo, nem os pensamentos, as idéias então, nem se fala.

Você vai precisar respeitar mais do que amar, porque o amor se constrói no "respectus" do latim, que quer dizer "olhar outra vez".

Porque quando você olha pela primeira vez quer desistir, mas quando olha novamente enxerga no outro a si mesmo, com seus erros e falhas.

Isso mesmo, somos reflexos uns dos outros, e naquilo que apontamos, pasmem, é bom nisso que erramos(sei que há exceções).

Neste segundo olhar é possível entender que há um limite entre o que eu quero fazer e o que eu posso fazer.

Isto é, eu não posso produzir no outro sentimentos dolorosos dos quais eu mesmo não gostaria de sentir, e nesse respectus, se resume o amor.

Viajar é o nosso destino, se acompanhado ou não, já é uma escolha; e nossas escolhas muitas vezes divergem do que está no coração, ou melhor, no entendimento.

Porque nosso coração não pensa, ele sente, no entanto, nosso entendimento rege, ou pelo menos deveria reger essas escolhas.

Estar sozinho no trajeto é conhecer a si mesmo, crescer, amadurecer; quem caminhou sozinho foi forjado nas dificuldades da vida.

Por isso, agora, sabe que está pronto para compartilhar aquilo que tem de melhor.

Mas entenda, agora, para que tudo dê certo, é necessário outro caminheiro forjado na batalha, pois aí haverá troca de experiências.

Espere só um momento! Não estou aqui para te ensinar a escolher seu caminheiro, de forma alguma!

Digo apenas o que é real, que as caminhadas cada vez mais se encurtam pela falta de experiência, conhecimento e firmeza.

Tudo se acaba porque nunca caminharam sozinhos, os dois previam pegar uma “carona”.

Cada um imaginou que o outro estava preparado, mas na verdade, nenhum dos dois havia levado água no cantil.

Mortos de sede, agora trocam farpas, se ofendem, não se suportam, porque havia muito amor, mas pouco “respectus”; não conseguiram se “olhar outra vez”.

Inserida por carlos_jose_4

⁠"uma dama"
Um dia um cara problemático e que arrumava muitos problemas
Viu uma garota mui bela
Uma Leide dentro de seu castelo
Os dois se encontraram dama e o vagabundo
Deus em todos jornais esse encontro
Nas capas de revistas
A dama entrou em Pânico
E o vagabundo disse:o que importante páginas cheias de letras ou em branco
Folhas coloridas uma palavra escrita a lápis
Ninguém se salva dos paparases
Afinal o que é o rock no Brasil
Ninguém é mais pop que o papa o papa é pop 😄 mais não vim até aqui pra desistir agora
Minhas raízes estão no ar
Minha casa é em qualquer
Se depender de mim vou até o fim
Todo dia todo ano a vida inteira
Não é exagero se depender de mim eu vou até o fim
Não vim aqui pra desistir"agora"
O sol nascendo sem saber o que vai iluminar
Mais eu quis pagar pra ver
É tudo fora do sistema tudo que disse o poeta eu quero ver até onde vai essa loucura
O tempo nós faz esquecer mais eu lembro
Bem vomo se fosse manhã
Entre minha boca e a tua tantas coisas
Em tantos
corpos entre nós não restou féridas dama quero colher as flores do asfalto contigo
Vamos navegar num barco fantasma se não tiver agente inventa e então
A dama pasma beijou o vagabundo!!😘😍😇

Inserida por PoetaDark

⁠Todos somos, de alguma forma, prisioneiros dos nossos próprios preconceitos, dogmas, crenças ou costumes.
Estamos aprisionados numa caverna e tememos sair e ver a luz, porque nos acostumamos a escuridão.
Tememos que, ao nos libertarmos, sejamos excluídos das promessas que nos foram feitas por aqueles que também não viram a luz.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A vontade insaciável
da presença um do outro,
está em desvendar
um universo desconhecido,
onde a fome e a sede
da curiosidade,
se materializam na admiração
que embriaga e contagia.

É preciso descobrir
qual o combustível mantém acesa a chama da lamparina,
e como reabastecê-la,
ao longo da vida,
para sustentar a convivência
e o relacionamento
perpetuamente.

Inserida por luizguglielmetti

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp