Textos sobre Jovens Carlos Drummond
Aprendi,
Que por vezes que tentamos acertar, falhamos!
Todos somos sujeitos a erro e falhas apesar de conhecer o jeito certo de se proceder.
Diante do fato duas vertentes se abrem para para superar o erro:
uma sugere que se continue o caminho sem se preocupar, temendo a repercussão negativa do ato,
e que de certa forma seria uma aceitação de fraqueza;
outra que se aconselha a se humilhar e confessar a falha, reparando-a ou corrigindo o ato falho,
reconhecendo o erro e aceitando a humilhação.
Se, prosseguir o caminho sem reparar a falha, sempre terá sobre os ombros a sombra do ato falho e,
precisará se desdobrar para superar ou não ser descoberto porque a vergonha será maior.
Agora se a falha foi reconhecida e reparada através do reconhecimento/confissão, o ato falho por sí só morre e desaparece
e a pessoa passa a ser admirada e reconhecida pela sua humildade e capacidade de superação.
Falhar não é defeito,
o defeito é errar e permanecer ou esconder o erro por temor de represália
ou mesmo por fraqueza em assumi-lo.
Errou? diga: errei... pronto, conserte o estrago!
... vai em frente e não torne a errar, né (Palavras do Mestre),
e é errando que se aprende,
é apanhando com os erros que se arrepende de não ter feito melhor.
A partir daí esmere-se nas próprias realizações,
faça cada coisa como se fosse um agrado sagrado,
em em cada pequeno gesto ou realização seja não apenas um feito mas,
uma oração de carinho e amor!
Bem vindo julho
com suas paisagens lindas, frias, geladas... e sua paisagem branquinhas em neve,
seu vento gelado que bate forte até na porta da alma.
É o convite para se olhar para outros
que desprovidamente são órfãos da inclemência do tempo
e, que nos pedem para abrir o coração...
e à eles oferecer dádivas e doação sem que se faça
menção ou distinção
se merecem ou não, sua abertura de mão;
O ser em sua suprema carência vem fortemente munido
de vergonha e de sabida rejeição...
não tem coragem de estender a mão.
Espera até sem esperança que o céu se rasgue em pedaços e por suas frestas
se lhe escapem gotas de misericórdia e amor,
que aliviem não apenas o tempo de escassez
mas também encontrem misericórdia que não conhecem
e nem sequer sabem onde se buscar;
mas aguardam com aquela esperança que mais se assemelha,
a um fino fio de fim do fim do que jamais se pudesse imaginar.
É o tempo...
Se o tempo é de peso ou de pesar,
com certeza sempre trará motivos para amar e repensar.
Amar não apenas o que nos toca o coração,
mas acolher a mão ao que nos estende na ocasião que mais necessita
e não possui forças para elevar os olhos,
pois o peso de seu fardo turva-lhe a visão e lhe encurva o corpo.
tirando-lhe a noção e brilho do significado de humanidade.
Julho aconselha aconchego, carinho e muito amor
Bem vindo julho!
ahhh...de preferência, munido de um abraço bem quenteee,
de calor, fulgor e claro...muito amor!
O amanhã há de chegar e nada o fará desistir de sua existência, não há como fugir e nem se esconder, palavras ditas não podem ser apagadas da linha do tempo e se alguém lhe ferir com gestos, pode ser que a ferida cicatrize no amanhã, mas as lembranças da dor e do sofrimento hão de seguir te por toda vida, será a única vez que o passado viverá no presente e em um tempo que ainda há de ser construído chamado de futuro.
Quem apenas enxergar o que queres imaginar irá olhar insistentemente para o vazio na esperança de encontrar algo que existe somente no imaginário individualista da obsessão.
O amanhã é como uma estrada escura onde não se pode ver os buracos e pedras que existem em todos os caminhos pelo qual caminhará independente das escolhas feitas no decorrer do presente e a cada pulsar do relógio a vida se torna passado.
O presente vencerá sempre essa batalha do tempo, pois o passado é apenas uma marca deixada por um presente onde tudo se concretiza de um futuro que ainda não existe.
Antíteses
Sorria com essa triste alegria.
Das dores marcadas a ferro
Que hoje esqueço lembrando de ti.
Saúdo a chegada de uma despedida
Encontro na dor a alegria esvaída
O doce sabor, amargo da ilusão
A minha culpa de um perdão
Que você não mereceu
Não valorizou o que era seu.
Estava a sua frente
Mas você foi atrás
Quer de volta o que se foi
E o que não volta nunca mais.
A vida é feita por escolhas
Você quis tudo escolher
Acabou sem nada ter.
O seu altruísmo egoísta
Fez o bem querendo o mal
Com o seu crer pessimista
Você começou pelo final.
Do amor só sobrevive a dor
Um samba pra se compor
E uma melodia pra te tocar.
Te fazer entender
Que ao seu lado eu sofri
E vivo bem sem o teu amor.
Preservação
O povo que não preserva a sua raiz, extingue-se por não saber cultivar a semente que lhe proverá o fruto para os que hão de nascer, perdido no purgatório sem rumo nem identidade própria, transforma a sua terra em um aterro sanitário, onde outros povos que se alimentam de seus próprios frutos gerados pelo cultivo de suas sementes, depositam os seus resíduos nessa terra que perdeu a sua raiz pela falta de preservação, os que sobram são obrigados a consumir os dejetos gerados por outras culturas, sem obter uma escolha de aceitar por ter uma vontade própria e não porque são obrigados pela sua escassez cultural.
Aquele que não preserva a sua própria cultura silencia a voz da razão, não sacia a fome de justiça, torna se cego para a ignorância e surdo para as mentiras.
Nunca foi errado admirar outras culturas, pois a evolução está na mistura, é apenas incorreto deixar morrer a própria.
O nosso idioma reflete em nossa musicalidade, a nossa paisagem na maneira de pintar e fotografar, o nosso jeito caloroso de ser na forma de atuar, por essa razão não podemos deixar nossas raízes secarem, pois um país sem personalidade artística não tem valor e o seus habitantes não possui o tal do respeito próprio de que tanto desejam, mas nada fazem por merecê-la.
Hoje percebi que só me restou o amanhã como a esperança de um respeito do qual não se vê muito hoje em dia. Será porque eu sou tão exigente com pequenos detalhes que qualquer gota torna se um enorme oceano? Ou porque as pessoas já não agem de uma forma ética como naturalmente deveria, mas não o
faz?
Ética não é qualidade, ética é obrigação, é uma regra básica para dividir um espaço com a sociedade.
Não se pode obrigar um ser humano a ter atitudes das quais esperamos, mas podemos mostrar o quão é importante e melhor agir da forma que não prejudique aqueles ao seu redor.
Equilíbrio *
O verdadeiro equilíbrio da vida encontra se nos pensamentos bons e ruins, os pensamentos bons te fazem voar e os ruins não permite que você perca o chão.
Voar apenas não lhe permite concretizar os objetivos, realizar os sonhos e criar raízes, manter apenas os pés no chão não lhe permite expandir os ideais, ter novas concepções, alcançar objetivos mais distantes e evoluir.
Não se iluda em seguir apenas pelo caminho das roseiras achando que tudo será mais simples, quem somente enxerga superficialmente sem compreender o verdadeiro sentido interior das coisas irá se ferir com os espinhos.
Quando deixamos de pensar em nós para pensarmos em alguém
É um momento especial em que acabamos de encontrar um grande amor, ou uma pessoa que nos remete a sonhos, nos traz nova vida e nos faz acreditar que ainda vale a pena lutar pela felicidade.
Assim estou eu aqui. Tão perto e tão longe ao mesmo tempo.
Que eu consiga sobreviver ao tempo, para ainda ter tempo de ter você de volta aos meus braços.
A gente só tem certeza de que perdeu alguém importante quando não mais esta ao seu lado.
Chegou mais um fim de semana sem você
Não se preocupe comigo, se preocupe com você. Sobreviva ao momento, encontre o melhor caminho a seguir, sua inteligência será fator importante hoje para sua conquista de liberdade e vitórias. Acredite na sua força, na sua capacidade de gerenciar situações de risco, uma pessoa que viveu boa parte de sua vida dando auxílio e ouvindo pessoas que precisavam de seu apoio agora precisa entrar dentro de si mesma e achar as respostas para si mesma.
Você é forte, linda, meiga, sensível, adorável, geniosa, observadora, frágil, uma grande mulher.
Não se esqueça disso!
Deus está ao seu lado todos os dias, acredite!
Vou partilhar o meu momento!
Mesmo que o momento não seja o mais favoravel para descrever os sentimentos, acho valido expressar o que anda acontecendo comigo.
Estou numa fase de renovações em minha vida, apesar de sentir que ainda carrego muitas coisas do passado que são dificeis de serem mutaveis a um curto prazo. Sou errante, fui errante por anos a fio sem nunca ter sido chamado a atenção da forma certa, questionavam, reclamavam,pediam, mais sem o jeito e a força necessarias para a mudança.
Sinceramente acredito e espero ainda encontrar o caminho mais certo para minha vida. Sou uma pessoa que geralmente esta sempre de bem com a vida, mais que ultimamente ando muito triste. Não se assuste não uma tristeza duradoura, mais é um sentimento de não poder tornar real algumas situações que poderiam fazer toda diferença para o meu amanhã. Não sei se as ações que ando tomando, bem como os acontecimentos em torno de mim, não estão dentro do meu esperado. Verdadeiramente estou frustado comigo mesmo.
Sei que posso mais, mais não estou conseguindo a reação necessaria para a realização de meus sonhos. Falta de fé, de atitude, ainda não descobri, mais seja qual for tem me causado danos que podem ser irreversiveis.
Sinto pelos meus proximos que me amam, sei que eles sentem minha falta e até mesmo o meu carisma para fazer sorrir, mais não consigo mais fazer de conta que estou bem, não estou. Não quero passar para as pessoas uma falsa imagem, como sempre fiz. Uns me acham um monstro, outros um heroi, bom filho, mal filho e assim por diante, na verdade o que sou ou deixo de ser não diz respeito a ninguem, mais somente a mim mesmo.
Estou me casando de ser o que todos querem e pensam, vou ser o que devo ser e nada mais, não farei mais a alegria dos outros, farei a minha alegria.
Aos que me amam, não se preocupem, não estou depressivo, nem mesmo com problema que não possam ser solucionados.
Preciso crescer dentro de mim mesmo e me tornar o homem que nunca fui.
Ta dificil sair do casulo que me separa o mundo real do meu universo, mais eu vou seguir até o dia em que consiga entender um pouco mais sobre estar vivo e viver.
Conheci pessoas maravilhosas durante este percurso de minha vida, devo a todas um obrigado, por aturar minhas ações. Peço perdão aos que ofendi e magoei, mais isto não tem volta, uma vez feito não retorna mais, sinto muito.
Não é despedida, nem ate breve, nem adeus, é apenas um desabafo de alguem que precisa se encontrar pra dar sequencia a sua vida. Estou juntando os cacos daqui e dali. Sou agradecido por saber que existem pessoas que realmente me amam e querem meu bem, novamente obrigado.
Não importa a distancia, nem o tempo, desde que você saiba que um dia você encontrara novamente quem te fez bem, e quando isto acontecer, não havera tempo para relembrar o que se foi deixado para traz, mais somente que poderemos realizar adiante.
Parabéns pel seu dia das mães que ta chegando e pelo dias de todas as mães.
até um dia!
BOM
final de mais um dia
que poderia ser como um outro qualquer
Mas com certeza teve suas penas e sacrifícios, conhecimentos e aprendizados
momentos bons e dificieis....
Cada dia é semelhante ao rio, jamais terá outro igual
porém segue resoluto seu curso e direção
contornando obstáculos e seguindo sempre em frente
buscando o mar
...e nós... nosso porto seguro!
Beijos
Feliz dia das mães
Para todas as mães, mesmo aquelas que abandonam seus filhos!
Quando descobrem que jamais viverão cada dia de sua vida sem se lembrar que em algum lugar por aí vaga um pedaço de si, um pedaço que ficou para traz na porta de uma casa, num hospital à espera de alguém que os resgate, e de carinho, respeito e amor que mudarão sua vida. Uma vida que antes era sem rumo, transformado pelo amor que não é para muitos. Poucos têm a chance de amar verdadeiramente em sua vida.
Eu agradeço às minhas mães. Uma porque teve a coragem de me dar pelo menos a chance a uma vida, e a outra levarei por toda a vida em meu coração em minha mente e em minhas orações por existir.
Quando olho para algumas fotos sua ao lado dos seus, vejo com clareza muita alegria de sua parte em estar ao lado deles e fazer parte da familia. Você realmente é uma pessoa que valoriza familia.
Não estou invadindo sua privacidade, mais sinto sua falta e as vezes me consolo em olhar pr alguns minutos suas fotos.
Não é atoa que eles querem sempre você por perto, você realmente irradia um sorriso sem igual, uma energia que transborda só de olhar pra você. Feliz dos que podem compartilhar sempre de sua companhia. Não é por acaso o motivo de sempre me sentir muito bem ao seu lado, você consegue mesmo transformar as pessoas e as situações ao seu redor. Familia é mesmo muito importante, tambem amo a minha. Não me culpe por querer matar saudades de você quando vejo suas fotos. Hoje é a unica forma de ter você, nem que seja para relembrar seu cheiro e seu sorriso.
Um olhar encantador, um sorriso maroto, uma grande mulher e uma excelente pessoa.
Como na historia de Uma dama e o vagabundo, onde a dama no alto de seu edificio olha atenta para um vira lata vagabundo que anda pelas ruas abaixo de seu prédio observando de longe a beleza de uma bela na janela de seu quarto. Ja andei perambulando pelas ruas e olhando janelas para te ver, fiquei minutos e horas a fio sem sair do lugar no intuito apenas de poder ver você, mesmo que de longe, mesmo que por segundos. Valeu a pena!
Não perca a esperança, não deixe de lutar, não se esqueça que Deus esta ao seu lado e tem um propósito para sua vida, não se esqueça que muitos dependem de você, de suas atitudes, de seu carater e de sua postura, mais tambem não se esqueça de de vez em quando me ligar para que eu possa ouvir pelo menos a sua voz. Não deixe que ninguem mate seus sonhos e te transforme numa pessoa infeliz. O tempo passa, não se torna uma velha chata e sem alegria no coração. Que seus netos e netas, queiram sempre estar na casa da vovó(rsss) bagunçando tudo, virando as coisas do armario, mexendo em tudo e transformando você em uma menina ao lado deles.
Um grande beijo do seu......
Bom dia
Com abraço todo especial e carinhoso a todas as mães, portadoras do gene da vida e colaboradoras da obra e arte do Criador.
Nossos corações se exultam e nosso desejo maior é de que sejam sempre acariciadas, cortejadas e muito amadas.
Para as mães que partiram fica nossa eterna gratidão e carinho pelo reconhecimento de sua importância e missão.
Sejam felizes, queridas mamães de todas as pátrias e credos, e sejam sempre o motivo e a razão da existência da união e da família.
Muitos beijos.
Te amamos!
Mas é no fundo do poço quando ficamos encostados no canto da parede, sozinhos, chorando com medo, sentindo na pele o desprezo, a ingratidão de quem tanto ajudamos, quando Deus resolve testar nossa fé, quando não se tem mais nada a perder, quando olhamos pros lados e não vemos nehuma saída, é o momento de olhar para o alto, para cima, pois é de lá que vem a mão capaz de tirar desse poço.
Não vai ser fácil, nem rápido, porque Deus usa o tempo para nos preparar, vai doer mas você vai sair dessa, Deus vai usar essa bagunça na tua vida e transformar em algo novo, só não deixe o desespero tomar conta da alma porque o que parece ser o fim pra você é Deus reconstruindo o teu ser e te preparando para o novo.
As decepções e o desânimo aparecem
quando não nos valorizamos e ficamos estacionados no mesmo lugar por causa de alguém. Você que só fica se martirizando porque não tem um corpo bonito, que fica se crucificando por não ser tão atraente como os outros e acha que aquela pessoa nao olha pra você e não vai te querer só por causa de um defeito fisico de nada, pare com isso. Quem gosta de você tem que te aceitar como você é, tem que exaltar as suas virtudes e não ficar priorizando seus defeitos, quem gosta de você vai te fazer se sentir a pessoa mais linda do mundo mesmo com seus defeitos. Se ame, se cuide, se valorize, se sinta a pessoa mais linda do mundo pelo que tens dentro de ti e pare de se colocar pra baixo, não mude só pra fazer outra pessoa feliz mas mude pra você ser feliz.
A beleza acaba mas sua essência fica, e o que for pra ser seu chegara não pra querer te mudar do dia para a noite mas sim para te completar.
Ante que o dia termine...
Preciso te dizer que pensei em você, que rezei por você e até te imaginei sorrindo, estendendo as mãos e oferecendo o calor do seu forte abraço.
Nossos dias e momentos são marcados por pequenos atos e gestos que embora passem desapercebidos aos nossos olhos, são captados pelos sentimentos e se transformam em estímulos que nos proporcinam bem estar e alegria sem motivos aparentes.
mas com muita energia e valor.
Isto é a vida....
Beijos
Me deixe ser seu reflexo
(De mim para você)
Me deixe ser seu reflexo amor,
para te fitar...
e você ao olhar no espelho veja em mim o seu outro jeito de ser,
veja também seus sonhos presentes ou distantes se realizando como num doce devaneio de ilusão.
...me deixe ser seu reflexo amor,
que te acompanha como sombra por onde você passar,
não importando se nos caminhos por onde andar houverem pedras ou obstáculos,
quimeras ou fantasias que causam confusão.
...me deixe ser seu reflexo amor,
em seus melhores momentos de vida,
também no sofrimento e na dor,
pois sua dor é também a minha e, sua felicidade a soma do que somos e sonhamos.
...me deixe ser seu reflexo amor,
para que nossas partidas sejam iguais e nossas chegadas perfeitas,
pois nosso caminho é um circulo e nos fará encontrar logo adiante,
como passos de dança que se agitam mas não separam os pares.
...me deixe ser seu reflexo amor,
na sombra do sol ou no brilho do luar,
onde o encanto do amor planta a magia deste maravilhoso sentimento em cada coração que vibra e ama,
sem razão nem explicação.
...me deixe ser seu reflexo amor,
para te cuidar e oferecer a mão quando precisar, os ombros para amparar e os braços para sempre abraçar,
e quando a noite se estabelecer te colocar para dormir e velar por você,
meu prêmio será seu doce sorriso ao despertar para este novo amanhecer.
Não consigo saber se esta mensagem sera lida pela pessoa certa no tempo certo!
Mais não posso deixar de dizer que aqui sempre foi uma das formas mais felizes que tive de me apresentar.
Você sabe que é pra você!!
Não direi um final de ano maravilhoso, mais uma vida maravilhosa, não direi que tudo se realize, mais que seja realizado em sua vida e de sua familia todas as coisas, que o tempo não apaga da memória momentos especiais,pessoas especiais. Que a vida é mais bela e simples do que agente pensa. Que podemos amar e ser amados apenas por segundos e mesmo assim jamais esqueceremos este amor. Que a gente nunca sabe a grandeza de nossa pessoa ate conhecer outras pessoas. Pessoas que são mestres, são meigas e ao mesmo tempo fortes.
Não sei o que dizer, mais....
Apenas um Feliz Natal e ano cheio de graças!!
08/03/2018
Dia Internacional da Mulher
Bom dia mulher maravilha!
Não possue superpoderes, mas é dona de supervalores que a fazem especial, única e inigualável.
De si é sempre dona,
domar seu tigre de estabilidade é sua rotina de cada dia.
Mimosa, cuidadosa em tons e detalhes;
Costuma fazer suas descobertas lendo o que não se vê nas entrelinhas da vida.
Benvinda mulher da nossa vida, de nossos sonhos, de nossos dias e de nossos ideais...
Venha pois,
"...Hoje a festa é sua
Hoje a festa é nossa
É de quem quiser
Quem vier...!"
"Seja benvinda ao seu dia efusivamente comemorado,
e aos outros 364 dias
em que lhe é dado a viver e exercer sua sublime e divina arte
de ser: simplesmente Mulher!"
