Textos sobre Inveja

Cerca de 838 textos sobre Inveja

Há o azul
De cima

Mistérios quase perfeitos.

Não suporto o mar
Me domina a inveja.
Balanço de liberdade
Aperto no peito
E a voz ondulada
Encanta e seduz.

Te quero longe
E me aproximo.
Não querendo
Amo tuas ondas.
Me deixa livre,
E me prende.

Odeio teu cheiro
E me vicio.
Há consternações em teu leito
Tua música
Fúnebre
Festiva
Morre tão viva.

Mar que não amo;
Mar que amo;
Mar não és
Poesia de
Versos, rimas
E marés.

Inserida por MoacirLuisAraldi

As armas do mal e do inferno são a contenda, fofoca, intriga, desconfiança extrema, ciúmes, inveja, luxúria, lascívia... etc.

As armas do bem é a paz, mansidão, domínio próprio, paciência, temperança, pacificidade, perseverança, amor sem fìngimento, a fé...

Tudo isso tendo como principío e base a Palavra de Deus.

Inserida por daniel3808

⁠Não se consegue conter quando sentimos inveja de alguém. Saiba observar as atitudes alheias.

Olhar de um invejo, é diferente, as atitudes de um invejoso são perversas. Mas não se engane, a inveja mata aos poucos, a inveja destroe ao invejoso.

Quando invejamos alguém, mais sucedida ela é. Quando invejamos alguém, mais atrasado nos sentimos.

Tire esse mostro de si, está a te matar por dentro, mude antes que seja tarde. Seja humilde, se inspire nas pessoas, peça ajuda e aprenda com elas, o caminho certo rumo ao sucesso.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Não inveje a quem alcançou o sucesso. A inveja não te leva a lugar nenhum. Pelo contrário, irá lhe frustrar, irá lhe destruir aos poucos. Ser invejoso é sinônimo de fraqueza, e falta de humildade. Seja ambicioso, aprenda aproximar as pessoas, peça ideias e inspire-se nelas.

Imitar nunca foi maldade, pelo contrário, é sinônimo de reconhecimento e humildade. É assim como se cresce, é assim como se evolui, é assim como se alcança o sucesso.

Inserida por apolenario-portugal

⁠O segredo para deixar de sentir inveja, é parar de competir, e se comparar com os outros. Aprenda a parabenizar as pessoas, sinta-se bem ver o outro a evoluir.

Quando mais se comparas com os outros, mais atrasado você se sente. Você é figura única, não se compare com ninguém.

Olha, a vida não tem fórmula, desenhe a sua e vá em frente. Sem perder o seu foco para o alcance dos seus objectivos. Tenha fé e seja determinado, isto é vez, vez. Os melhores momentos virão.

Inserida por apolenario-portugal

A ROSA SONHADORA

⁠A rosa tinha muita inveja das outras flores, pois, quando passava pelos jardins e observava as flores, dançando ao bel-prazer do vento, que ora soprava em brisa leve e, em outras passava com rajadas fortes, fazendo-as rodopiar...
A rosa indócil, somente queria pertencer àquele mundo, que ela admirava, mas desconhecia o porquê de haver espinhos em seu caule e não tinha como dançar com as outras flores, quando o vento chegava...
Certo dia, a rosa determinou, sem muito raciocínio, extrair todos os seus espinhos. E, mirando-se, no espelho, sem perceber o sangue, que escorria, pensou: – Estou com ar mais aprazível, um verdadeiro porte de rainha, agora poderei dançar...
E, assim, aproximou-se das outras flores, toda faceira, com um sorriso. Mas sua surpresa foi grande, quando, todas as outras flores, lhe apontaram os dedos, mostrando-lhe o sangue, que escorria em seu caule. Não era o que ela esperava... Afinal, ela era a rainha das flores, justamente pelo perfume e os espinhos...
As flores, virando-se, para ela, perguntaram, em uníssono: Retirar seus ilustres espinhos, por quê?... Eles lhe faziam, além da sua beleza insólita, a tão respeitada rainha de todas nós...
Agora, somos flores sem reinado e sem rainha, não temos a quem idolatrar e você está ferida!
A coitada da rosa, ferida, agora, sem reinado e sem coroa, por querer ser igual às outras flores, que não tinham espinhos e, sem eles, elas dançavam ao desejo do vento, livres e soltas, como ele gostaria...
Jamais seria igual às outras flores, pois tinha espinhos, mas era a rainha, com certeza, de todas elas... Não perdeu a sua altivez, não mais seria rainha, porque o que a diferenciava, das outras, era o mais importante, aos olhos de todas as flores... Os espinhos, que ela havia retirado é que a tornavam diferente...
Naquele mesmo dia, a rosa, que sentia muita dor, por causa da retirada dos espinhos, morreu... A noite se findou, um novo dia raiou, com um maravilhoso sol e outra rosa nasceu, bela, cheirosa e com todos os seus espinhos, sendo eles a sua coroa...
As flores ganhavam, agora, uma nova e reverenciada rainha... Haviam esquecido a rosa sonhadora...

Marilina Baccarat de almeida Leão, no livro "É Mais oui Menos Assim

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠Os sentimentos de comparação e inveja permeiam nossas vidas, frequentemente nos fazendo sentir inferiores em relação aos outros.

A mera presença de alguém, quem quer que seja, muitas vezes nos leva a acreditar que estamos em falta, seja em termos materiais, físicos ou identitários.

Essa percepção nos lança em um turbilhão de emoções, desde raiva até tristeza e um profundo senso de inferioridade.

Especialmente quando nos pegamos confrontando nossas próprias circunstâncias com as de indivíduos que aparentam ter mais sucesso, beleza, riqueza ou privilégios.

Essas comparações incessantes podem minar nossa autoestima e distorcer nossa autoimagem, nos levando a uma constante luta interna para nos sentirmos adequados e dignos em um mundo repleto de avaliações implacáveis.

Inserida por I004145959

⁠Sempre se sinta melhor em tudo, principalmente em relação a você mesmo, pessoas por inveja falam um monte de mentiras para tentar destruir ou paralisar você, para que nunca alcance seus objetivos por que sabe da sua capacidade e força de vontade em superar qualquer que seja o obstáculo.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Acerca da natureza da inveja


O invejoso, torna-se semelhante ao que nutre por dentro. Isto é, é semelhante a inveja que carrega consigo.
Descobre que é uma arma sutil, invisível, fácil de manusear e que pode lançar em seu alvo, com a destreza do disfarce de alguém que não a possui! Tal força destrutiva, é como o pior feitiço lançado por um bruxo. Principalmente se já se certificou que obteve algum resultado com outros alvos de seu sentimento vil. Mas a inveja é o pior sentimento que alguém pode ter, contra si próprio. Pois como dito, a pessoa torna-se o reflexo do que ela carrega dentro de si: um mero nada ou um amontoado de esterco! E fede semelhante ao estrume!!!
Uma vez detectado o invejoso ou a invejosa, o melhor a se fazer, é se distanciar totalmente e deixar que esse bolo de coliforme fecal, se decomponha e se desintegre naturalmente e por por si só! Até não restar mais nada.

Inserida por FabioSilvaDN

"Não desperte inveja no sucesso dos outros, nem alimente sentimento de desânimo, frustração ou incapacidade por ver seus amigos progredindo, e você parcialmente paralisado por alguma dificuldade involuntária, se sentindo preso em incertezas numa situação de estagnação.
Não entre em competição com o próprio tempo. Cada pessoa tem seu modelo e ritmo de sucesso, você não tem que sabotar o seu, só precisa respeitar o seu processo."

Inserida por macjhogo

⁠"Deus me proteja de mim, é da maldade que enfrento no dia a dia , da inveja da falsidade, e os pensamentos suicidas,
Deus me proteja de mim, sou uma ameaça ao meu redor, uma hora alegre uma hora triste, a vida segue sem destino,
Deus me proteja de mim, pós quero paz, é no meio da amargura é sofrimento, encontro a dor e a solidão,
Deus me proteja de mim, pós sei que muito em breve vou partir,
Deus me proteja de mim, peço perdão aos amigos e família, por ser esta ovelha negra da família,
DEUS ME PROTEJA DE MIM sei que em breve não vou estar mais aqui . Mas saiba que tentei o máximo 🎶🎶🌈"

Inserida por Uziaahorenn

⁠Os motivos que levam a pessoa a ter inveja de você:
• sua beleza;
• seu carro;
• seu trabalho;
• seu casamento;
• seu talento;
• seu dinheiro;
° mas o principal motivo que faz alguém ter inveja de você, é quando você não possuí nada disso, mas mesmo assim vive FELIZ.
A felicidade é um dom que perturba e intriga o invejo.

Inserida por Marcellothadeu

⁠Que a leveza que você tem em seus dias, não sejam abaladas com a inveja alheia, que seu brilho não seja apagado por quem seja escuridão, que seus passos sejam firmes,teus caminhos certos,e tua força esteja sempre presente em todos os momentos, para que nada abale tua fé e você possa conseguir o que deseja, e que teus inimigos assim como chegaram, saiam da tua vida, pois aos que querem te ver derrotado, não suportam ver tuas vitórias e sim,vão sair da tua vida, que seja de muita paz,muito amor e que sempre e seja como for,o que nunca vai deixar de existir é a tua capacidade de se refazer e ser a cada dia mais feliz.

Faça por você, faça pra você, e sua felicidade só depende de você

Inserida por Guimmadeira

Suponto, porém, que alguém tome os afetos de ódio, inveja, cupidez, ânsia de domínio e querer vencer sempre, como afetos que condicionam a vida, como algo que tem de estar presente, por princípio e de modo essencial, na economia global da vida, e em consequência deve ser realçado, se a vida é para ser realçada - esse alguém sofrerá com tal orientação do seu julgamento como quem sofre de enjôo do mar.
No entanto, mesmo essa hipótese está longe de ser a mais dolorosa e mais estranha desse desmesurado, quase inexplorado reino de conhecimentos perigosos; e existe, de fato, uma centena de boas razões para que dele mantenha distância todo aquele que - puder! Por outro lado, se o seu navio foi desviado até esses confins, muito bem: Cerrem os dentes ! Olhos abertos ! Mão firme no leme ! - navegamos diretamente sobre a moral e além dela, sufocamos, esmagamos talvez nosso próprio resto de moralidade, ao ousar fazer a viagem até la - mas que importa nós ! Jamais um mundo tão profundo de conhecimento se revelou para navegantes e aventureiros audazes: e o psicólogo, que desse modo "traz um sacrifício" - que não é o 'sacrifizio dell'intelletto', pelo contrário! - poderá ao menos reivindicar, em troca, que a psicologia seja novamente reconhecida como rainha das ciências.

Inserida por pandavonteese

Reflita que, quanto mais exposto à visão alheia, mais se tornará alvo de ciúme e inveja.
As vibrações negativas, mesmo que não lhe façam mal, positivamente, poderão cansá-lo, no trabalho de defender-se.
Procure agir discretamente, embora com firmeza, deixando que os vaidosos e vazios se exponham numa evidência de que você, certamente, não necessita para brilhar.
O vidro comum brilha muito ao sol, mas o brilho do ouro está escondido no cofre: nem por isso valerá menos que o vidro...

Inserida por TIGRES

Existem pessoas ao seu redor que te invejam pelo que vc tem,
outras pelo que vc é, outras te invejam só pelo fato de vc existir!
Mas o pior de tudo são essas pessoas desejarem ser vc!
Aí nao tem jeito nao! rs..
Hey! Aceita como vc é e como Deus te fez e nunca
tente ser outra pessoa pois com isso vc não perde só sua personalidade
mas tb sua identidade.

Inserida por jaquelineguimaraes

“⁠A inveja é um câncer exposto.
De todos os males, a inveja é o pior; dela derivam todos os outros males existentes no mundo. Foi por causa da inveja que o anjo de luz se transformou em Satanás. Tanta era a inveja em seu coração, que perdeu a morada nos céus e foi lançado ao inferno onde foi morar.”

Inserida por FurtadoBrunno

⁠Inveja obsessora

A inveja obsessora veste a máscara da humildade, mas seu prazer oculto é ser idolatrada.

Ela finge simplicidade, enquanto se alimenta da comparação e do olhar alheio.

Sua busca não é pela verdade, mas pela ilusão de ser a melhor em silêncio ensaiado.

No fim, é escrava do aplauso que finge desprezar.

Inserida por raphael_mouro

⁠Nenhum mal e inveja serão capazes de fazer você cair e desistir, pois você é protegido de Deus, que inclusive, neste momento, está livrando você de toda energia que não lhe traz paz. Deus tem sempre um livramento planejado para os seus problemas e indica sempre o melhor caminho para você prosperar na vida. (Código 2304)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Inveja

O que seria essa tão falada e, para alguns, até “sonhada” inveja? Sim, sonhada… porque há quem deseje ter o que é do outro, ser como o outro, conquistar o que o outro construiu com tanto esforço.

É algo tão hilário quanto triste: por que invejar? Qual a necessidade? Para quê?

É doloroso ver a falsidade no ar quando alguém começa a vencer na vida, consegue um bom emprego, constrói uma família, realiza sonhos, e, em vez de inspirar, desperta o pior em quem só sabe invejar.

Esses invejosos chegam ao ponto de desejar o mal, querendo que a pessoa perca tudo: emprego, bens, família, e tentam pisar, usar o outro como degrau para subir.

São os mesmos que perguntam como você conseguiu, mas não querem viver o que você viveu, lutar o que você lutou, correr o que você correu, caminhar o que você caminhou. Querem o resultado, mas não o esforço.

Esperam que algo divino e sobrenatural caia do céu, mas esquecem que Deus já nos deu asas para voar e força para correr atrás dos nossos sonhos. Ele nos deu o livre arbítrio para fazer ou não fazer, lutar ou desistir.

Não estou aqui para dar aula de religião, cada um acredita naquilo que lhe traz paz. Mas uma coisa é certa: não há necessidade de invejar.

Deus deu a cada um de nós uma vida única para ser vivida com propósito. Em vez de invejar, admire quem chegou onde você quer chegar. Inspire-se, aprenda e trilhe o seu próprio caminho com fé, trabalho e coragem.

Inserida por DhelsonPassos