Textos sobre Felicidade
"Não espere que ti procurem ou ti passem a felicidade, porque muitas vezes isso não vai acontecer, não deixe que a tristeza permaneça em você por conta de esperar algo dos outros, busque a felicidade que existe dentro do seu ser e somente dessa forma estará bem consigo mesmo, e entendendo melhor o que é viver."
Você já sentiu como se fosse explodir de felicidade, ou até de tanto amor? Como se não soubesse expressar o quanto ama alguém, porque o sentimento é enorme e isso te deixasse com aquela vontade de querer vivê-lo para sempre? E como se tudo que você mais queria no momento, fosse um abraço dessa pessoa? Você consegue se imaginar desejando-o cada vez mais, todos os dias? Se sim, você sabe como me sinto.
Sexta feira, promotora do milagre do bom humor e da felicidade que dura desde sua chegada até a manhã de domingo. Ela nos causa nostalgia quando escutamos a voz do Faustão e a musiquinha do Fantástico. A coitada da Segunda feira "paga o pato" sendo o dia mundial do mau humor da maioria.
A minha alma grita pela felicidade encontrada, ela chora, ama, canta como uma criança que aprendeu a voar sem suas emoçoes de cansões repetidas sem termino dizendo, Estou aqui cheguei sem demora mais mesmo assim eu estou aqui, agora não deixe escapar dentre os seus dedos pequenos de catar estrelas no céu quase sem lua.
"Se fosse possível comparar sentimentos com coisas que vemos por aí, a felicidade seria como um rio, que segue seu curso livre, até que a tristeza, ou uma represa, é construída e impede que o rio da felicidade possa passar.. E até que essa barreira seja destruída, o rio fica ali, preso, sem mt o que fazer, esperando uma nova alegria, como as chuvas, para poder dá-lhe forças para vencer tudo o que estiver no seu caminho.."
Desejo que se jogue nos braços da felicidade e deixe ela te levar, na dança do amor na dança do prazer, na dança de novos sonhos e projetos, desejo que você tenha bastante chocolate que não tem a função só de quilinhos a mais, tem a função de despertar um sentimento gostoso de felicidade! desejo um monte de vibes positivas pra você nessa manhã de hoje e sempre.
Sempre que nos travamos por medo, podemos estar dando as costas a felicidade,o medo de arriscar, o medo de enfrentar o novo, de esbarrar na incerteza, o medo do desconhecimento, do futuro.O mesmo medo pode nos salvar, pode dizer não salte deste precipício pois pode ser seu fim, claro auxiliado pela razão, mas e se por acaso, esta mesma razão nos fizer dar as costas a real felicidade, aquela que chega sem hora, que nos surpreende pela simplicidade, que não avisa porque, há espera foi longa e em sua chegada deixou-se de acreditar.
A felicidade é um sentimento bastante singular - provavelmente o mais singular que somos capazes de sentir -, por isso não se subestime, não dê aos outros a incumbência dessa felicidade que é toda sua, que só você é capaz de criar, de viver. Jamais limite sua felicidade, arrebente as grades, viole todas as regras, afinal ninguém jamais precisou de tópicos bem alinhados em uma folha de papel para ser feliz!
Se você ama uma pessoa,não abra mão da sua felicidade, por mais difícil que pareça ser,não importa o quão distante essa pessoa esteja de você,quando se existe amor não há distancia que consiga destruí-lo, lute por quem você ama, o que importa é o que esta dentro de você, onde so você sabe o que se passa, so é preciso acreditar.
Quando o amor e a felicidade estão presentes como resultado de uma escolha, não existem decisões erradas, nem muito menos pecaminosas. Amar um ao outro e ser feliz é o que basta, ainda mais quando essa atitude não visa aniquilar quaisquer outras escolhas alheias. Amar não depende de gênero, mas sim de alma!
O amor, esse sim possui o poder de transformar tudo, maldade em benevolência, tristeza em felicidade, morte em vida, deserto em oceano, ruína em castelo, trevas em luz, dor em alívio e guerra em paz. Se existir constantemente apenas desilusão, sofrimento e lágrimas, então não é amor verdadeiro, mas sim loucura.
«Pergunta-me onde, neste mundo, se pode encontrar a felicidade?» Depois de numerosas experiências, convenci-me que ela reside apenas na satisfação em relação a nós próprios. As paixões não nos conseguem comunicar esse contentamento; desejamos sempre o impossível - o que obtemos nunca nos satisfaz.
Ninguém pode ser feliz...depositando a sua felicidade nas mãos do outro...a felicidade é única e pessoal...não pode ser dependente...ser feliz é simples demais...é ter um abraço da pessoa amada...o abano de seu cachorro...da chegada de uma jornada cansada...o afago de seu gato...acordar e ver o céu azul...poder escutar o cantar dos pássaros...comer o que gosta...amar e ser amado...mas é preciso se amar em primeiro lugar...o resto vem por consequência...saber escolher os amigos é muito importante...lembre-se a felicidade está dentro de você...ninguém pode lhe dar...mas ela pode ser completada por alguém.
Para alcançarmos a felicidade não precisamos provocar a infelicidade alheia. Sejamos éticos em tudo o que fizermos isso é mais honesto conosco mesmo. Toda vitória tem o seu valor, mas o segredo do sucesso é conquistá-la com dignidade reafirmando os valores mais profundos. Devemos acreditar mais em nossas intuições e creditar a Deus aquilo que foge as nossas mãos. Ter fé no amor e ser grato com as pessoas elevando as expectativas para além do possível e estar mais atento aos sonhos, mesmo que alguns sejam utópicos. Saiba que eles podem até acontecer, mas devemos nos debruçar mesmo somente nos sonhos possíveis!
Amar é sentir na felicidade do outro a própria felicidade,amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar porque a maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos.
Felicidade. É isso que eu desejo para nós. Amor, cumplicidade e eternidade. Eu sei que hoje em dia muitas pessoas não acreditam no infinito, mas eu quero acreditar e vou lutar até o fim por isso. Vou me dedicar, dar o melhor de mim para esse amor da certo. Eu não vou ficar falando que quero algo perfeito porque perfeição nunca existiu, mas eu quero você aqui do meu lado, eu quero acordar e saber que você está comigo, quero acorda no meio da noite com uma ligação sua, quero poder olhar em seus olhos e ter certeza da escolha que fiz. Segure minha mão e não solte, deixa eu te guiar? Te guiar para um lugar onde só exista nós dois, onde os únicos sons que vamos escutar são nossas respirações próximas. Quero ciúmes, quero briguinhas bobas, mordidas, brincadeiras, sonhos.
O amor é um sentimento nobre, busca na paixão bem mais que a tal da dona felicidade, concentra suas forças na esperança de um amanhã, sempre bem melhor. É um desejo, até que um tanto egoísta, almeja no bem estar da alma, a plena realização, no bom gosto do coração. Sabe, como ninguém, sobrepor a dor da desilusão, sabe bem se dispor pelo bem que deseja. Amor é uma relação da alma, seu vínculo não se explica, nem se compreende totalmente, porque apenas se sente.
Hoje vou fazer uma viajem. Estou levando junto o amor. No carona vai à felicidade. Vou deixar para trás a insistente saudade que tanto me fez dar marcha ré e ficar preso ao passado. Vou pisar no acelerador e seguir em frente. O caminho é longo, por isso vai comigo a esperança, pois não quero perdê-la em uma rua qualquer. Esvaziei as malas. Joguei no lixo as mágoas e velhas lágrimas para que deságuem em um rio qualquer. Desfiz-me das tristezas e rancores. Fiz um check-up. O coração está livre, leve e solto
Quando eu era criança, e via aqueles casais felizes, transparecendo felicidade, eu só queria logo crescer pra vivenciar aquilo. Mas hoje em dia, eu só queria voltar no tempo, e ser aquela criança ingênua, que brincava de boneca ao som de músicas de ninar, e a coisa mais importante era o colinho da mamãe. Aquela criança que não sabia o significado da palavra amor, e nem a dor que ela pode trazer.
Aprendir que a felicidade não eh como pensamos... pensamos sempre que a felicidade ira nos encontrar e ficamos de braços cruzados a esperar, na verdade a felicidade é para ser conquistada e a vida deve ser vivida intensamente, devemos espalhar a nossa felicidade e fazer as outras pessoas sorrirem, não ligue se te acharem diferente ou ate mesmo maluco, pois aqueles que são iguais e normais nunca conseguirão fazer uma pessoa sorri no momento de sofrimento!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida