Textos sobre Felicidade

Cerca de 76266 textos sobre Felicidade

"" Quem dera se toda saudade fosse sincera
se todo amor fosse para sempre
se todo ser contente, pudesse sonhar
quem dera!!
se todo verão fosse um pouco primavera
se amanhã fosse mais do que uma estrada para guiar
se cada beijo tivesse a intenção de amar
quem dera!!
se por acaso se amasse como quem ama a fera
num amor feito presente
quanto querer somente ao olhar
espera
não estamos aqui para perder
mas se por amor lutarmos
seremos os donos dessa terra...""

Inserida por OscarKlemz

"" Insônia que me gosta tanto
por que não me deixa e vai
em outro arrebol encontrar
o orvalho da manhã que mais parece meu pranto
talvez seja a própria sina
de viver essa forma peregrina
que busca em noites adentro
reencontrar o olhar da minha menina
que um dia se foi
levando os sonhos e desejos
me deixando perdido feito esquina
pra voltar nas madrugadas onde acordado, me encontro com a vida...

Inserida por OscarKlemz

tanto tempo depois, estou aqui novamente escrevendo, para esvaziar a mente ou o coração, simplesmente para aliviar a alma.

a saudade daqueles que amamos, vem e volta, todo dia, toda semana, não importa frequência, importa que ela existe, está ali, pra te fazer lembrar, pra te fazer sorrir como não sorri a tanto tempo, para mudar a sua rotina, ou para te lembrar do quanto sofreu, mas não importa qual a lembrança, se você lembra e sente saudade é porque valeu a pena, porque foi especial, então não há nada de errado em sentir saudade, mas espero que você não viva sua vida inteira sentindo saudade, e busque ser feliz com ou sem ela.

Inserida por patricia94

É um amor mal resolvido que quer se resolver.
São corações parecidos procurando a todo custo se entender, mas não conseguem.
Se amam, mas se afastam.
Se querem, se desejam, mas não se tocam.
Se olham, se separam e voltam a se encontrar.
O que pretendem? Quão felizes são?
Promessas guardadas, beijos adiados, felicidade temida.
Os sentimentos se confundem...
Ah o amor e sua facetas, a vida e suas peças, as paixões e suas dúvidas.
Calafrios, frio na barriga e voz trêmula...
que é isso, afinal?

Inserida por KalinneCallou

Feliz Dia Papai! Feliz 70 anos!

Aproveito para homenagear todos os pais, contando mais um pouco as histórias do meu.
Papai é um homem ingênuo, de bom coração, que atualmente promove sua qualidade de vida caminhando quase correndo todos os dias. Papai sempre viveu em busca de fazer as pessoas felizes, conversa com um, ajuda outro, tenta a todo custo tirar o Davi das drogas: “Davi, Davi, teus amigos ou estão presos ou morreram, muda de vida enquanto é tempo”, diz ele.
Um dia papai me contou que quando teve a primeira filha, a realidade profissional dele mudou, ele por mais que continuasse a fazer horas extras ou trabalhar um pouco mais, seu trabalho deixou de ser a sua prioridade, mesmo que ele tivesse uma família mais numerosa.
Sempre repetiu diversas vezes que a gente tem que ser lembrada pelas coisas boas que faz. Hoje percebo que o papai quer viver mais e melhor, quer dar e receber energias positivas, é mais disciplinado, ajuda no esporte, tem mais qualidade de vida, mas continua teimoso, muito teimoso.
Ele se alegra mais em dar a receber e se contenta com muito pouco, não curte troca de relógios, nem precisa ter muitas camisas ou sapatos, praticamente só compra outro quando um já se foi e não adianta dar excessos para ele, pois ele sempre destina aos mais necessitados.
Sempre foi um aluno exemplar, tinha que estudar o triplo dos outros dizia ele, era estudante de escola pública precária e precisava se esforçar bastante para conseguir tudo na vida.
O papai às vezes julga, ele não se conforma com a A que abandonou a família ou com o B que maltrata a própria mãe idosa e acaba se intrometendo na vida alheia.
Quando éramos pequenos negociávamos tudo em beijos, os beijos estalados nas bochechas do papai eram nossa moeda de troca, cem beijos era o passaporte para o cinema com pipocas, cinquenta beijos, um banho de rio, trinta beijos a gente podia ir para o aniversário do amiguinho vizinho...
Há pessoas que mesmo errando não aprendem, papai aprendeu com cada erro, com cada não, com cada sim, com cada pessoa que o ajudou a sair de uma vida miserável, o seu amor para com os pobres e necessitados é pura gratidão.
Ele não é de deixar as coisas fora do lugar e ajuda a mamãe limpando e guardando tudo além da paixão por cozinhar, coisa que ele faz muito bem.
Papai chora, nunca escondeu seu choro, nunca tentou ser forte quando se sentia fraco, nunca se conformou com injustiças, nunca segurou raiva ou irritação, mas sabe lidar com suas frustrações sem ser um terremoto (às vezes um terremotinho).
Não é de faltar compromissos, nem por discordância, nem por motivos tolos, sua vida é intensa, feliz, completa, cheia de eventos e festas, flashes e sorrisos.
Ele anda rápido, tem pressa, decide baseado naquilo que vê e entende, segura e guarda as ofensas para si, faz caridade sem achar que está perdendo algo, sem desconfianças, sempre com a alma livre.
Quase sempre o chamo de “cara de pau”, ele me força a fazer caridade quando diz 100 meu, 100 teu, 50 meu, 50 teu, 30 meu, 30 teu, é incapaz de ajudar me deixando de fora.
Gosto de passar meus momentos ao seu lado, gosto de saber notícias e aventuras do passado, do cochichado com seu neto caçula, gosto de saber que a longevidade dele depende, em grande parte, do estilo de vida que ele vem escolhendo.
Papai nunca nos reprimiu por tratarmos ele de igual para igual, não existe formalidade no nosso amor e na nossa amizade, não cedo aos seus caprichos por ele ser meu pai, temos as mesmas preferências e necessidades, temos nossos momentos memoráveis, somos cada vez mais lúcidos e amigos, somos felizes e apaixonados, há amor em cada canto da nossa convivência e o que nos une são nossos laços imateriais e eternos.
Pai eu te amo, peço a Deus saúde e longevidade pra ti.

Inserida por Arcise

A hora do fim...

Nunca sabemos o momento exato para se por um fim naquela amizade que não nos acrescenta, um fim naquela situação ruim que passamos em casa, o fim em um relacionamento ruim. Se não esta bem, se sabe mas dói acreditar que algo precisa mudar, acredite... A hora do fim, também é a hora de um novo começo. Não tenha medo de mudanças e lute sempre para o seu bem e sua felicidade.

Inserida por Thaynap

Ter esperanças para um novo amanhã, poder
ver o nascer do sól, amar o próximo como
á nós mesmos. Estar sempre com pensamentos
bons, aceitar e respeitar os sentimentos de
todos, encontrar a felicidade nas pequenas
coisas...Isso é acima de tudo a certeza de
que Deus está e sempre estará ao nosso lado.
Boa Noite!

Inserida por belandrei

Oque eu Aprendi Tendo Dinheiro?
Que isso De nada Adianta,Dinheiro Não Compra Amor,E Sem Amor Por Mais que Você Seja Feliz,Hoje aprendi isso,Já Sofri Muito Por isso,Sempre tive Tudo,Mas Oque Eu Mais queria eu Nunca Pude Ter,Até Hoje,Amanha será Algo Diferente,E Depois de Amanha,Diferente do Diferente de Amanha,E Assim Vai a Vida,Um dia que Cada Vez,Felicidades e Aborrecimentos,E Assim Terminamos Nesse Mundo Que ainda Não Sabemos a Origem,E Talvez Nunca Saberemos.

Inserida por JeffersonSouza1

Querido amigo, irmão guerreiro.

Lágrimas são gotas de alivio da alma, hoje elas doem porque pesam muito na alma ter que liberá-las, mas amanhã o sol seca, e tudo se tornará mais claro, eu sei como se sente, e posso animá-lo dizendo que você pode esperar, que os seus voltarão para você, sabendo que você os ama, eles nunca deixarão você, o resto é resto, não estão conosco, apenas nos acompanham, e os mais valentes permanecem.
Queria que a minha vida também fosse uma poesia, mas apenas escrevo o que conheço, e como conheço, se vivi cada sentimento, e minha empatia não deixa ninguém sofrer sozinho, pois cada lágrima sua também é uma flecha no meu peito. Algumas pessoas dizem que sou demais, acho que sou demais só pra quem não me suporta, e como não queria ser insuportável para ninguém tento ao menos me suportar, o que bem mais difícil, mas para você amigo, sou o suporte para o seu descanso, sou o ombro para seu apoio, sou sua coragem que ficou tímida no sofrimento, saibas que toda dor sentida hoje, é um passado de lembranças que ficarão somente na memória amanhã, e quando estivermos sentados proseando nossa árdua batalha sangrenta, lembraremos que essa foi apenas uma do nosso passado, que lutamos juntos, e juntos sofremos as percas vividas, mas a guerra continuou, e como soldados irmãos e guerreiros, continuamos pelos mesmos propósitos, alcançar a felicidade, mesmo que seja a fio de espada, estarei com você, como sempre estive.

De um amigo e irmão

Inserida por VilmarBecker

Todos os dias o sentimento é diferente,
Um dia quero te matar,
Um dia, te cubro de beijos,
Um dia digo que chegou ao fim,
Um dia, te peço em casamento.
Um dia eu pergunto se está bem,
Um dia eu desejo que esteja mal,
Mas ora, só para cuidar de você no dia seguinte.
E um dia eu só quero esquecer que tu existes.
No domingo, estou louca pra te ver,
Na segunda quero te bater,
Na terça me fazes chorar,
Na quarta digo que sou só tua.
Na quinta, a gente nem se vê,
Mas na sexta, esquecemos o orgulho e viramos um só.
No sábado, me entristeço por não te ter por perto.
E domingo começa tudo outra vez.

Inserida por DanielaSchutz

Deixe ir tudo aquilo que te prende na zona de conforto...
Deixe ir ressentimentos, mágoas, sentimentos negativos...
Deixe ir pessoas que já lhe ensinaram o que você tinha que aprender....
Deixe ir o apego, o ego, a necessidade de sempre ter razão...
Simplesmente deixe ir ....
A felicidade é um estado de leveza, presença e desapego....
Um estado de "deixe ir"....

Inserida por Josi-Mello

O Senhor diz agora que é Ex-ateu. Meu brother, ex-ateu não existe. Em todos os seus livros de psicologia só vi você falar bem de cristo, e que o admirava. Naquele momento eu já sabia o que pairava em sua mente. Não seja hipócrita. Você sempre acreditou. É uma neurose de criança e quero ver qual ser humano está disposto a sair de seu mundo imaginário, onde tudo é possível e onde todos os sonhos se realizam. A realidade é dolorosa. E como sei que todos que estão ao meu redor não estão dispostos a suporta-la irei revelando por meio de misticismo, parábolas e simbologias.

J. R. P. T

Inserida por Fabi16

'NASCER'

Chegamos tão frágeis e a alma tão pequenina. Surgimos vibrando no trapézio. É a velha vida que brota do espanto e vem aos poucos, despercebido, nos cantos/melodias...

Não se demora e o 'tempo' torna-se declinante, com seus batimentos cansados impedindo o contemplar das imagens que criamos. Almejamos obstinados os dias que sugamos, imperceptíveis, se espairecem nas varandas, estafados, avistando paisagens íngremes, com seus ciclos e fim definidos...

Para onde foram os sonhos/invenções? Asfixiados, estão vagando nos túmulos. Expirando-se no tempo que resta. Poema desbotado, patéticos na gaveta adormecida. E os círculos sem impressões ofuscam o azul dos horizontes. O azul que sonhara-se de início, nas montanhas, sentado sob o luar maravilhoso, estarrecedor...

Novos nascimentos quebram o silêncio inesperado. Relatando-nos que ainda resta esperança no choro. No afago materno. Na alegria que inflama a alma quando da primeira respiração. Quando abraçamos o mundo minúsculo e tão vasto. Quando apertamos as primeiras mãos e dizemos: estou 'pronto' para exalar a vida que dar sonhos e para os sentimentos que encapsulam os dias no frio...

Inserida por risomarsilva

Afinal

Do que sinto saudades, se dos tempos de criança
Onde mal havia tempo, pra pensar nos pensamentos, que no hoje me invadem
Mal sabia dos momentos, em que eu estava feliz ou vendo a felicidade
Sempre andava sorridente, curtia com os meus amigos
Sonhava por longo tempo, fugia da realidade
Tinha sonhos tão profundos, penetrava em outros mundos, nem me via nessa idade
Sofrendo o quanto eu sofro, em momentos de saudade.
Se eu quero não me lembro
Se eu vejo, não é verdade
Só me sinto em lamentos
Vejo assim minha eternidade
Se poetas são assim, mal sabia que eu era.
Tento expressar momentos,
Fujo a dor que me invade e a saudade que me espera.
Quanto tempo não me lembro, nem sei se faz mais sentido
Vivia só por viver e brincava com o perigo
Por palavras a dizer
Por momentos distraído, me via a te bater, como se eu fosse um bandido.
Só tenho a pedir perdão, são meus gestos mais singelos
Mesmo não estando aqui, é só isto que eu espero
Sei que não me esqueceria, como nunca te esqueci
Gravo em peito e na memória, o que me restou de ti.
Você, minha mãe amada, sempre esteve ao meu lado
Mesmo nas horas erradas, por você fui perdoado
Se alguém sabia mais, amar como tu soube
Só a Deus pertence isso, não penso em provar hoje
Ainda quero te dar, o orgulho que nunca dei
Só vivia por brincar, basquete e jogar bola
Nunca fui bom na escola, me arrependo quando lembro
Do que não aproveitei
Você sempre em voz tão mansa, que eu nunca entendia
Reclamava e ainda dizia, quando eu for ficará só
Não reclame pois um dia, isto vai acontecer
Chegado o tal momento, madrugada e sofrimento
Aos meus braços falecer.
Se eu pudesse dizer hoje, o quanto sinto por tudo
Você era o meu mundo e continuará a ser
Te amo minha mãe amada, nos veremos pela vida
Pela estrada percorrida, sempre estará comigo
E eu estarei com você!

Inserida por Renatoviajante

Querida Compulsão,

Escrevo-te neste momento, após muitas reflexões misturadas pelo escorrer de minhas lágrimas, para manifestar meu desejo de romper com o nosso relacionamento. Durante boa parte da minha vida me fizestes muito bem, adormeceu minhas dores mais profundas, acalmou os fantasmas do meu passado, deixou guardado no meu inconsciente memórias que eu não suportava e rejeitava no consciente, acalentou-me na solidão escura e sombria. Não obstante, as dores adormecidas estão despertando, os fantasmas do meu passado estão retornando, as memórias estão se tornando vivas e conscientes, e a solidão cada vez maior e mais assustadora.

Querida, me ajudastes a fugir de todas essas tormentas, no entanto, estou cansada de fugir, de temer, de me esconder. Quero começar minha caminhada de encontro a felicidade plena, aprender a lidar com minha dor e sofrimento que juntas nos esforçamos tanto para escondê-las. Agora quero recebê-las de bom grado, deixar que percorram por todo meu corpo, fortes e latentes, parar de resistir, finalmente me render. Por fim, preciso fazer isto sem ti. Agradeço-te de coração por todos os nossos momentos juntas, mas agora irei navegar por águas desconhecidas, me aventurar em um novo relacionamento, eu e minha dor.

Obrigada, querida.

Adeus.

Inserida por RuthCraveiro

Entender meu querer, não foi uma das tarefas mais fáceis. Depois de um tempo em que finalmente amadurecemos, podemos compreender o que é verdadeiramente essencial para uma vida estável e na maior parte do tempo feliz. Claro que não da para ser feliz o tempo todo, não da para viver de ilusões, aquela felicidade constante que assistimos nos filmes e lemos nos finais dos livros.
Todos nós, até mesmo nas melhores fases da vida, temos nossos dias de confusão mental, aquele dia da cobrança interna, o dia em que indagamos nós mesmo e questionamos como podemos ser mais felizes.
É uma busca constante, às vezes encontramos a felicidade em coisas, lugares e muitas vezes em pessoas. Eu busco encontrar nas coisas simples. Me pego com o pensamento longe imaginando como seria se…

“Tivesse engrenado meu noivado aos 20 anos de idade, talvez hoje estaria casada finalmente, com 2 filhos e um bom marido para amar e me dedicar.
Talvez entrado naquele curso dos sonhos, que não tinha condições para pagar, apertado minhas finanças e me dedicado 100%. Hoje poderia estar em um escritório rodeada de pessoas ambiciosas e talvez programando uma viagem pra fora a trabalho ou qualquer coisas do tipo.
Talvez também tivesse seguido a ideia da minha amiga de ir morar fora do País, poderia estar descobrindo a Europa seus castelos e bares, desfrutando do melhor vinho e me aquecendo do frio.”

A verdade é que eu estou aqui pensando em como seria qualquer escolha que não fiz, tomando meu chocolate quente em meio as cobertas refletindo sobre os se’s da vida.
Engraçado como as coisas mudam, como crescemos em meio ao caos, como uma dor nos fortalece, como nossa fé pode ser multiplicada. Hoje tenho fé em Deus, tenho fé na vida, fé em mim mesma e nas minhas escolhas, por mais que nem sempre eu saiba o melhor a se fazer, o que eu escolher vou procurar fazer o meu melhor.

Sei pouco da vida, sei pouco das coisas, sei o que eu quero e principalmente o que não quero mais. Sei que seguir não é fácil, amadurecendo descobri que não existe um mundo perfeito de felicidade constante e colorido como imaginava. Mas sei que posso viver a minha maneira, pintar com as minhas cores e valorizar cada momento de felicidade do meu dia a dia.

Inserida por Reflitase

'EU AMO ITA'

Eu amo 'Ita'
Calor intenso
Calor pegajoso
Calor que orbita
Inclinada nas praias
Fazendo castelos
Mirando horizontes
Suspiros singelos

Eu amo 'Ita'
Incógnita nos ares
Incógnita nos cheiros
Incógnita 'Levita'
Reclinando travessias
Ascendendo paralelos
Bafo de nuvens
Resvalando no belo

Eu amo 'Ita'
Cidade de 'Pedras'
Cidade 'Fumaça'
Cidade 'Pepita'
Sonhada nas praças
Já foste bonita
Minando progressos
Poetizando as escritas

Inserida por risomarsilva

'FACETAS'

Verdades sobrepujadas e as milhares de faces pairando nas noites sem Luar,
Poesia retangular,
Quadrática.
Maquilagens nos 'sofás disfarçados'.
Quadros 'seminus' nas 'salas mascaradas'.
Vitalidade invejável,
Por trás das sombras:
Tudo impecável/relevâncias...

Na capa dos diários,
Frases de um violino apontando corpos celestes,
Mas o teor dos poréns,
Sucumbiram-se nos vácuos/matérias.
Escorregadia nas mãos sem melodias.
São as Montanhas,
Geradoras Vãs de alegrias,
Gladiando e hostilizando o 'eu',
Criando estigmas,
Ar rarefeito,
Apagando as estrelas...

Portas cilíndricas,
Quebradas,
Se perdem por trás das cortinas,
Estilhaçando as facetas em construções.
Clarão e sons emblemáticos corrompem as mesclas inexpressivas dos olhos.
A assimetria da vida pede novas jornadas,
Seguindo resiliências insípidas,
Abraços.
E os dias brilhantes/patéticos transmudam-se em dormências,
Sem figuras titãs,
Espaços...

Inserida por risomarsilva

A chamada da matéria anuncia: "CELEBRIDADE FULANA DE TAL CONTA SEUS SEGREDOS DE BELEZA".

Ao ler a entrevista, me deparo com a resposta: "Meu segredo de beleza é ser feliz e não me entregar aos problemas. Ah, eu também bebo muita água". Logo, concluo que eu - 'cidadã comum - sou triste, me entrego aos problemas e não bebo água. Ah vá. Conta outra.



Não estou dizendo que ser feliz, despreocupada e beber água não ajudam na beleza, sei que faz parte. Mas resumir seus 'segredos' a isso é o fim da picada. É no mínimo subestimar minha inteligência. Essas mulheres tem acesso a tratamentos estéticos caríssimos, selecionados (e alguns que nem imaginamos que existam), possuem personal pra tudo (roupa, cabelo, pele, alimentação, exercícios, etc) e com dinheiro no bolso conseguem comprar produtos milagrosos e quase exclusivos.

Enquanto isso vou 'pelejando' aqui, com meus cremes de farmácia, minhas 'personal blogueiras' (sempre com dicas bacanas) e de vez em quando uma limpezinha de pele básica, pra tirar os cravos que insistem em achar que meu nariz é um jardim.

Sou feliz. Enfrento os problemas. Bebo água.
Só me falta o glamour.

Inserida por tainahferreira

Experimente questionar menos e aceitar mais

Alguns defeitos nem mesmo existam mais e sejam coisas do passado. Mas, a mania de reclamar, que acaba virando uma doença, ou, pura chatura mesmo, faz com que o drama permaneça por aí, pairando sobre nossas vidas como uma maldição. Talvez, exista mesmo a história de que a gente atrai o que pensa, ou algo assim. Um desses inúmeros ditados que servem para mostrar que o positivismo tem força e precisa mesmo ter. E mesmo se não tiver, nós sabemos que ser feliz é mais útil que o contrário.

Inserida por xandinhaguiso

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp