Textos sobre Felicidade

Cerca de 76618 textos sobre Felicidade

Me chamem de bêbada,digam que eu fujo dos problemas,o que quiserem.
Mas essa é a única forma de não enlouquecer com as coisas que eu vejo pelo mundo a fora.
Troco qualquer companhia pelo meu vinho.
Ele não me engana,não me machuca nem mente.Pelo contrário,é o único que me faz ver beleza nessa merda toda que existe ao meu redor.

Inserida por NathallyeCosta

Simbiose

Tem uma menina dentro dos meus olhos.
Metade rosa, metade beija-flor
Ou ora uma, ora o outro dança
A música da vida cheia de fervor.

A menina é risonha e devotada
É uma réstia de luz do pôr-do-sol
Enamorada pelo amor, extasiada.
Baila ao som da flauta em serenata.

É ave, é som, é luz, é flor.
Há muita vida dentro da menina
Que ri e ama em profusão.
No meu olhar vive uma menina
Metade cérebro, metade coração.

Dentro da menina há um sonho
A menina me pede pra sonhar com ela.
O sonho me pede pra viver por ele
A menina e o sonho
Entrelaçam-se e se abraçam
E seguem inseparáveis pela vida.

Inserida por elenimariana

Ainda menino, queria voar.
Não voar literalmente, mas voar em meus sonhos.
Me sentir livre. Dono de meu destino.
Então, enquanto crescia, mais ficava amarrado nesta terra de ter.

Ainda não sabia, tinha que cumprir um rito de passagem.
Tempo que não tem tempo.

Hoje, não tenho certeza de minha liberdade, mas sei do meu tempo.

Hoje, vivo o tempo de viver.

Vivo na Estrada
Vivo sem o querer
Só quero caminhar.

O vento ousar
O horizonte olhar
O motor escutar

Teu braço me enlaçar
Meu amor apertar
No jeito de te amar.

Não importa o destino
Nem quando chegar
Esta estrada sentindo
Nessa estrada sentindo,
Você me amar.

Ivan Madeira
Set2015

Inserida por marciacristtiane

A vida é uma coisa bem complexa, nunca você vai ter tudo. Se tá triste é por que não está feliz, se têm amor não tem raiva, e assim por diante. Viver é difícil as vezes se surpreende, as vezes se decepciona.
Quando você entender que a vida é assim e não vai mudar, ai sim você vai saber o que é viver. A vida é confusa e estranha como esse texto e se eu escrevi isso é porque eu já aprendi viver. Ou só sou um maluco.

Inserida por deividf

A morte, morte para muitos é a pior coisa, pois não estão
cientes que a vida é eterna, a chuva cai com trovoadas e
trovões pelos céus da vasta região central daquela grande
cidade, andando por cada avenida não temendo a morte, mas
sim, dançando com ela, aproveitando cada momento com ela
enquanto há vida, enquanto há esperanças e há mais uma
chance de viver, então aproveite a vida e dance valsa, se
divirta com a morte, não deixe que esse medo te consuma,
mas sim, saiba lidar, a morte é a única coisa que temos total
certeza que existirá, o que nos resta, é dançar com ela.

Inserida por LeoSchneider

Script

Produção, liguem as luzes. Posicionem as câmeras. Chequem a estrutura do palco. Atores, fiquem em seus lugares. Vamos iniciar a gravação de mais um dia. Só que hoje, vamos fazer de uma maneira diferente.

Esqueça os textos decorados, ensaiados e com intensidade prontamente pensada. Esqueça também o figurino correto, impecável. Esqueça essa ideia de um único jeito; apenas interprete. Viva o momento como ele realmente é. Essa coisa pré-programa é um tanto quanto chata.

Produção, entenda que as percepções são diferente. O script enviado para os atores, contém alguns erros. Eles disseram que o que lá estava, não passava de um monte de palavras, que até tinha um sentido; mas não era sentida.

Isso, talvez, possa ser justificado pela imposição. Simplesmente, este estilo de vida está sendo imposto. Se não pensar dessa maneira ou agir daquela, não irá fazer sucesso em Hollywood.

Esqueça o sucesso, se não jogar de acordo com as cartas postas. Esqueça a fama se não seguir o roteiro. Mas, esqueceram de um simples detalhe: a vida não tem roteiro pronto. Esse texto aqui, que possivelmente alguém vai ler, não estava planejado para ser escrito. Simplesmente, de alguns segundos pra cá, após um rápido bate-papo, ele surgiu.E assim a vida é. Inesperada. Repentina e que não se repete. E quem sabe improvisar, bem viverá. Script, ele não existe.

Inserida por lucasluis

Por muito nos aprisionamos às coisas/pessoas, por pouco perdemos tudo ou não ganhamos nada, por dias esperamos e pedimos, por outros agradeçemos o que veio, bom ou ruim.
E assim vivemos, dia após dia, noite após noite e como parte do prometido, vamos evoluindo a cada passo dado, a cada rasteira levada e a cada novo recomeço, pois a vida não se limita à nada, comparada à nossa existência.

Inserida por Renatoviajante

- Lembro-me bem, quando ainda criança, sobre os questionamentos, dos mais adultos, do que eu queria ser quando crescer.
- Confesso que nunca soube seguramente o que responder, ainda hoje eu não sei, estou vivendo cada dia, um por vez, um novo momento, uma nova oportunidade. Sei que estou a mais tempo do que sou, quase a minha vida inteira.
- Porém, eu sei exatamente o que eu não almejo em minha vida!

Inserida por NandoSantana

Vida e Morte

Muito se escreve e pensa sobre a vida, é um conceito muito complexo e nunca ninguém conseguiu explicar com um alto grau de convencimento. Algumas coisas não se descreve com palavras, pois as mesmas não são suficientes para descrever tais sentimentos, vida e amor jamais serão explicadas como são sentidos, talvez seja porque os dois são sinônimos, afinal, vida é amor e amor é vida.
Todos vem ao mundo muito frágeis, somos dependentes dos outros, evoluímos e aprendemos ao decorrer da vida e vivemos nosso auge de poder físico e mental na vida adulta, mas a vida é um ciclo, aquele mesmo momento frágil que ocorreu na infância se repete em nossa velhice, nossos corpos ficam lentos, frágeis, aos poucos voltamos a ser aquela criança indefesa, uma noite após a outra, cada acordar reinicia um novo dia, um novo desafio.
Até que em algum momento, assim como no início, fechamos os olhos, como em um breve cochilo na infância, só que dessa vez não mais os abrimos, encontramos a paz, voltamos aos braços de Deus.
Nunca morre aquele que vive no coração dos seus entes queridos, o corpo é apenas um invólucro onde reside o espírito, esse sim é o que importa.

Inserida por professormariocelio

Paraíso Astral

Está declarado
A partir de agora foi instaurado
Paraíso Astral por mim foi criado

Vou viver e fazer cada momento ser especial
Exatamente conforme o esperado
Você é meu convidado
Não fique acanhado e nem assustado
com esse meu jeito decidido e extrovertido

Permita-se viver o melhor momento da sua vida
Você é fenomenal
Vai e faz acontecer
O que importa é fazer valer
E a vida viver

Inserida por Iocabral

Escrevendo aos 70

Pode-se estar com setenta, mas nem por isso sessenta num velho e arcaico assento circunflexo, conquanto se tenha o respectivo reflexo de trinta. Mirando-se ao alvo duma cabeleira alva pode-se aplicar a tinta, que não vai atingir o alvo daquele que minta. Até se pode tingir a mente; tisnando a alma sem atingir o alvo. Tampouco, esclarecer o que já está claro e alvejado, e de branco acurado pela idade. Uns envelhecem aos vinte, outros encanecem aos trinta, outros aos oitenta continuam pelintras, haja vista à sua cega vista recheada de trincas, paridas pelo mal de sua ignávia vida malgrada, a qual será onusta de ferida robusta, enrubescida de muita burrice já quase na hora de sua triste partida.
É... Meu velho será cobrado pela sua própria vaidade num triste momento da eternidade, e ver-se-á escaravelho velho chafurdante no esterco abundante de seu adquirido tesouro à besouro folheado a ouro.
Envelheceu à penariz, sem ser feliz. Correu atrás do vento em seu empolgante evento, ensacou muita fumaça pra não desmentir à raça, e receberá por graciosa graça a sua taça intumescida de dejeto, bem merecida pela desgraça distribuída e pela qual estivesse imbuído em plena burrice clássica...

Sinto muito, meu velho você não passa de traça tracejada em quebrado espelho de vilanesca raça.

Ainda bem que esta vida passa tão rápida como ninguém...

Viver implica em saber, para o bem-viver!

jbcampos

Inserida por camposcampos

Tem gente que acha estranho essa minha mania de me empolgar com coisas simples. Uma amiga me disse uma vez que sou "uma festa acontecendo" rsrsrs. E sou mesmo. Me empolgo facilmente.
Me empolgo quando uma criança, que nunca me viu na vida, sorri lindamente pra mim na rua. Sim, me empolgo com sorrisos sinceros.
Me empolgo quando um amigo tem uma vitória, consegue algo que queria, fica feliz. Sim, eu me empolgo com a felicidade alheia.
Me empolgo quando uma amiga vai casar, quando tem filhos. Gente, tem algo mais animador do que ter uma família, ver crianças nascendo, crescendo? Ah, eu amo gente! Sim, me empolgo com pessoas!
Me empolgo com as nuvens no céu. Dias chuvosos me entristecem porque me atrapalham a andar olhando pra cima, admirando as nuvens. Sim, me empolgo com a criação de Deus!
E vou continuar me empolgando com sorrisos, abraços, palavras, mensagens, carinho... Porque a vida é feita dessas pequenas alegrias.
E quando eu acordar e não encontrar nada que me motive a continuar, vou me lembrar que estou viva! E me empolgarei com isso também!

Inserida por tamaramoureth

AQUELAS PESSOAS...
Sabe aquelas que te olham e já te julgam sem conhecer?
Aquelas pessoas que só vivem o que já conhecem?
Aquelas pessoas "cegas" que preferem o já lhes parece seguro?
Aquelas pessoas que só tem "uma vida" e preferem não arriscar?
Aquelas pessoas que só fazem o alguém já fez ou ensinou?
Aquelas pessoas que se acham boas o bastante?
Nao sou nenhuma daquelas pessoas....

Inserida por sidneips

Chega um dia em que você acumula tantos sentimentos que nem sequer consegue expressar o que sente e muito menos escrever...não consegue organizar sua mente...você passa por tantas coisas na vida que não sabe se chora ou se sorri, se dança uma musica alegre ou se medita em uma musica de tocar o coração e fazer refletir sobre o seu presente, quanto às decisões tomadas, sobre o seu futuro quanto às decisões que deve tomar e princialmente sobre o seu passado nas decisões que teve, nos atos que praticou, nas vezes em que falhou, nas vezes em falou o que não devia, pensou o que não devia e no que você fez mas não deveria ter feito!
Ao mesmo tempo você se sente grata a Deus por ter permitido que tantas coisas acontecessem pra você aprender mais, crescer mentalmente, crescer espiritualmente!
Com o tempo você aprende que a vida é uma entrega. Você se entrega ao seu presente a medida que as coisas vão acontecendo...você se sente levado por tanta coisa, da mesma forma que as folhas são levadas pelo vento...elas não sabem pra onde vão...simplesmente se deixam levar! Até que você resolve parar pra pensar e vê que muita coisa ficaram pra trás e você nem viu passar!
As vezes você lamenta pelo que não viveu, outras você lamenta por ter vivido mas não aproveitou o suficiente e outras você lamenta pelo simples fato de ter vivido!
Sinceramente sinto meus pensamentos tão desorganizados que não sei bem o que sinto!
Mas uma coisa está bem clara...eu não posso voltar ao passado!

Inserida por ArianaBernardes

O antes já passou, o depois quem sabe virá.
Caminhando, passo a passo no espaço da vida, vamos aprendendo. A cada nova marca de expressão, a cada calo no calcanhar, nossa experiência só aumenta.
Dizem que os mais velhos são mais sabidos. Digo que os mais vividos são mais sabidos. Não adianta ter rugas, cabelos brancos , para ter bagagem com conteúdo. Há pessoas com muitos anos de vida, que não possuem uma boa história para se contar. Que apesar do tempo, não conseguiram entender o sentido da vida. Não conseguiram aprender a conhecer o proximo, mesmo aqueles que não são tão próximos assim. Digo, conhecer pessoas, quando se olha bem no fundo dos olhos e logo já enxerga os sentimentos da alma. Sim, sentimentos da alma, todos possuem. Porém são os poucos e os bons que procuram notar isso. São poucos os perceptíveis. Que por mais que tentem não conseguem errar a opinião traçada a respeito de tal pessoa. Se por um acaso você nem sonha o que isso significa, volte a perder seu tempo com o celular. Iguais a você o Mundo está saturado. Agora, caso você seja e perceba que é diferente, que pode enxergar além do que os olhos podem ver, sinta-se privilegiado. Enxergar com o coração são poucos que conseguem. Conseguir medir a quantidade de bondade e de maldade que o ser humano carrega não é uma tarefa fácil. Ou pelo menos saber distinguir o verdadeiro caráter, seja pelo olhar, pelo modo de falar, pelo modo de agir. Principalmente quando esse Mundo está cheio de lobo vestido em pele de cordeiro. Onde a inveja, a vontade de ver o próximo em maus lençóis virou epidemia. Mas felizmente para se viver essa vida não precisamos nos importar com essas criaturas. Os bem vividos sabem que os calos nos protegem de qualquer pedregulho. Que acima de olhos famintos pela desgraça alheia, existe uma força infinita, uma luz mais forte que farol a laser, a luz que é impossível imaginar a proporção. A força que nos guia e protege de todo mal que existe nesse lugar imenso.
A vida é dos vivos que entendem o que é viver. Que estão aqui por algum propósito. E não para aumentar a numeração do IBGE.
Um beijo aos urubus

Inserida por alinesormani

Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.

Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.

Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.

Inserida por PensamentosdoDia

De tarde, deitei-me na cama e dormi, só acordei quando o sol se punha no horizonte. Os carros passavam lentamente no trânsito engarrafado, fazendo aquele barulho ensurdecedor, insuportável mesmo, buzinando muito e ainda por cima soltando uma fumaça negra, que fazia lacrimejar meus olhos, ainda não acostumados com a poluição.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3

Inserida por joseguimaraes

As pessoas é que são frias. Aqui quem tem casa tem, quem não tem dorme na rua. Quem tem dinheiro come; quem não tem passa fome. Verifiquei que não existe gente hospitaleira como em minha cidade. Em Poconé, o povo é hospitaleiro até demais.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3

Inserida por joseguimaraes

Nem mesmo o maior crucifixo
Pendurado no peito de alguém
Poderá esconder os sufixos
Dos preconceitos que tem

Não julgar para não ser julgado
Foi o que o Mestre ensinou
Cada um no seu quadrado
Em outras palavras falou

Buscar sempre amor e verdade
É o melhor a fazer
Se quer ser feliz de verdade
Viva e deixe viver !

Inserida por dicasttilho

Vida cíclica: uma reflexão

A vida é cíclica e tudo sempre faz sentido, mesmo que demore muito para que você entenda o motivo das coisas acontecerem ou não no momento em que você deseja que aconteçam.

As vezes você quer as coisas com tanto afinco e elas não chegam e, então, quando você não as quer mais, elas aparecem de mão beijada para você.

Embora você não entenda tudo, no fundo você sente que as coisas só vêm quando você está preparado para recebê-las. E é por isso que o querer de hoje pode ser o ter de um futuro perto ou distante.

O importante é saber lidar e aproveitar tudo que se tem hoje, porque se hoje é seu, é porque você, mais do que ninguém, mereceu e merece ter.

Inserida por RubianaCristovao