Textos sobre Felicidade
Hoje você é apenas uma memória, mas por muito tempo, você foi meu tudo, minha vida. As lembranças estão aos poucos se apagando, embora algumas ainda permaneçam intactas na minha mente. Quantos momentos lindos vivemos juntos, mas tudo isso ficou para trás. Todo o meu futuro será longe de você.
Creio que minha vida não foi senão uma sucessão interminável de erros, uma sequência ininterrupta que se estende desde o instante do meu nascimento até este fim que já se insinua, quase palpável. Sim, o fim. Pois já me sinto morto enquanto escrevo, e essa sensação não me abandona. O que mais me assusta, no entanto, é perceber que não foi outro, senão eu mesmo, quem cometeu o ato fatal. Eu, e só eu, que destruí o que restava de verdadeiramente humano dentro de mim. Fui o artífice da minha própria ruína, falhei em tudo, desfigurei-me, e fiz de mim aquilo que jamais soube ser.
São Paulo, minha vida. Despertar ao som do trânsito, o cheiro de café e pão fresco na padaria da esquina. O cinza dos prédios cortado pelo verde teimoso de uma praça. A correria da Avenida Paulista, sonhos pulsando em cada olhar. Noites iluminadas, o samba na viela, o livro no metrô. A solidão na multidão e a descoberta de um sorriso familiar no ônibus lotado. Chuva de verano alagando lembranças. É cansaço e eterno movimento. Minha história escrita no asfalto, nos muros, no céu que teimo em enxergar. São Paulo, não te troco por nada.
Há momentos em que passamos uma vida inteira pedindo por mudanças, como quem suplica ao universo por um sopro novo. E, ainda assim, elas chegam devagar — silenciosas, quase imperceptíveis — porque o devir não tem pressa; ele apenas acompanha a vibração dos nossos pensamentos. O querer é a prova de que estamos vivos, de que uma centelha ainda se move dentro de nós. O problema nunca foi desejar. O problema é não estar preparado para receber aquilo que pedimos.
Na sua vida profissional, você na maioria das vezes não irá escolher com quem irá trabalhar. Por isso precisa manter o equilíbrio. Mas nas relações pessoais afetivas, se puder escolher, escolha um parceiro ou parceira que te traga calma. Ou seja, se vive com alguém que te estressa, pule fora imediatamente.
Todo dia eu luto, se hoje minha vida parece mais fácil, é simplesmente porque me esforcei antes, honrei minha mãe e deixei de fazer por mim, para fazer por alguém, que muitas vezes nem merecia, não esperei gratidão, pois um dia, todos os dias que tive ar para eu respirar, Deus foi bom comigo sem eu merecer.
Nessa vida conheci pessoas que gostam de humilhar estranhos e conhecidos, que maltratam sem nem pensar nas voltas que a vida dá, que culpam os outros por seus erros e que tem uma sensibilidade cabulosa sobre suas dores e desapercebe a dor do outro, eu decidi, nunca serei igual, posso sentir de longe, mas não posso deixar que usem nada contra mim, sou de fato, eu e em hipótese, você, não deixo que a manipulação seja meu guia e nem que a cobrança de gente egoísta seja minha bengala, meu julgar é justo e não precisa de júri popular, critique minhas pernas e mãos, mas nunca meu coração.
Deus não dá necessariamente valor intrínseco ou propósito à vida. Será deus um niilista? Se deus existe, a existência continua sem um sentido, pois qual é o sentido da existência divina? Se é deus quem escolhe o seu propósito, se deus dá sentido a si mesmo, então os humanos podem fazer o mesmo e não precisam servir aos desejos da divindade. Então a solução é que sejamos todos deuses, escolhendo nossos próprios destinos.
A oferta de vida eterna soa mais como uma sentença de prisão perpétua no vazio; não encontro tortura maior do que a ideia de passar a eternidade bajulando um tirano narcisista cujo único desejo é a adulação infinita de quem ele mesmo oprime. A promessa de vida eterna do cristianismo é o mesmo que ser condenado ao inferno; se o cristianismo fosse real, eu gostaria de ser absolutamente destruído.
''Voce entrou na minha vida pela porta da frente, e agora está saindo pela porta de trás. Nao sei se foi a escolha certa ter deixado voce entrar , acho que sim. Não podemos premeditar o acaso nem o inesperado. Paulo Coelho já disse que "viver é experimentar, e não ficar pensando no sentido da vida.'' Mas agora a porta está aberta, pode ir.''
...Você entrou em minha casa, devastou a minha vida e foi embora. Mas agistes assim porque permiti que agisse de tal modo, do contrário, não podia ser diferente. Perdi a minha casa e perdendo-a perdi minha segurança, perdi meu conforto e assim, perdi também a minha paz. Foi como um tornado que passa e não vai embora sem deixar lembranças que marcam a sua existência. No entanto, ficaram os destroços, ficaram as lagrimas e o desespero de alguém que tivera tudo e ao olhar ao seu redor, percebe-se sem nada... Mas, de repente você me surpreende, me mostra quem eu sou e quem você é. Você nos fez perceber que somos diferentes e que eu existia antes de você e, de igual modo você também existia. Logo, nossa existência é distinta, mas é possível. E que não há motivos para guardar lembranças ou mágoas. De modo surpreendente, pela última vez me fizeste um pedido e desapareceu da minha vida. Eis o seu pedido: “Se desfaz desse lugar, vai embora daqui. Se esse lugar deixar de existir para você, as lembranças que você tem sobre ele e as pessoas que aqui viveram aos poucos também desaparecerão. Assim acontece com as pessoas. Elas chegam como quem não quer nada de nós, nos marcam, nos fazem bem, e podem também nos fazer mal. Mas se chegam a ir embora, levam a sua existência. E as lembranças, por mais que estas fiquem por algum tempo, não são capazes de trazer as pessoas ou as experiências vivenciadas de volta. Então, estas também vão embora, elas acabam”.
A vida não teria sentido se não sofrêssemos por amor, mas também não teria graça se esse sofrimento fosse constante. Doe-se sempre! Pois no final você estará de consciência limpa de que fez tudo que tinha que ter feito ou sentido, identificando que quem perdeu não foi você, mas sim quem não deu o devido valor à sua doação.
Apenas um pouco de mim não te afeta. O meu desejo não te influencia. A minha vida, o meu egoísmo e a minha falta de bom senso não te implora por compaixão. Sou apenas eu, quer queira assim, quer não. E se me negar três vezes não será visto como Pedro, nem como Judas, nem como Jesus. Se virar-me as costas não será hipócrita. Se apedrejar-me será perdoado. Sou a viúva dos sonhos, sou o abrigo dos refugiados, sou o pão dos maus alimentados. Quem sofre por amor procura por uma mão… Sou os seis braços, o medo do escuro e da solidão. Não tenho pena. Sou ríspida. Sofrida. Até um pouco querida. Te espero, te venero. O meu veneno não te atinge. És imortal. E a minha obsessão? Faltou tempo, virou segredo, perdeu o medo. E tudo virou neblina, escondendo a lua e me fazendo sublime. Arrancar a palavra amor da minha boca é fácil, mas é mais fácil ainda arrancar as lágrimas pela dor de não te ter. Meu bem, não me encare, o teu olhar me condena.
Alguem em algum momento da vida disse para todo começo deve haver um fim!!"MENTIRA" porque eu sei que para ser eterno basta fazer algo notavel !!este é meu começo e não pretendoter um fim,mesmo que isso custi mais caro que o homen possa pagar, pois todo dinheiro que existe no mundo não compra a felicidade de um HOMEM.
Hoje senti saudades de ti, como se jamais tivesse sentido saudades na vida...foi uma sensação tão estranha...eu que sempre versei tão bem a solidão...hoje pela primeira vez na minha vida não ousei toca-la...não por não acreditar que ela exista de verdade...mas porque, pela primeira vez me senti só...por me dar conta que estava sem ti!
"Não há nada melhor que estar de bem com a vida, e principalmente de bem com Deus. Ser constrangido diariamente pelo Seu amor, que é provado a cada batida do meu coração. Ser constrangido pela Sua infinita misericórdia, que me alcança mesmo quando estou distante. Hoje, principalmente hoje eu Te agradeço por tudo. Pela Tua morte naquela cruz por amor a mim. Pelos sofrimentos e tentações que passastes por amor de quem amor não merecia. Muito obrigada Senhor Jesus. O Teu amor me constrange diariamente e me cerca a cada pulsar do meu coração. Muito obrigada mesmo. Eu te amo."
As vezes quando vemos fotos de pessoas julgamos que a vida delas seja perfeita,mas se paramos pra pensar por julgar por fotos nossa vida também seria perfeita,pois as fotos só relatam os momentos felizes de nossas vidas,mas são os momentos ruins que nos levam a ter mais momentos felizes,que nos levam de um momento feliz a outro,dias ruins são necessários para os bons valerem a pena!
É engraçado como nossa vida se desenrola, ou antes, marcha na fieira do tempo. Chega um momento em que, inopinadamente, dobramos do Cabo da Boa Esperança para o Cabo das Tormentas, num percurso inverso ao de Bartolomeu Dias. E o pior é que, ao nos darmos conta disto, nossa nau desembestada já está se aproximando de Calecute.
Tudo na vida é questão de sorte, nao acredito em acasos, as pessoas famosas ou nao quais conheci, os objetos desejados que adquiri, so estava no lugar certo e na hora certa, tenham paciência, é questão de tempo, voce aprende quem sao os verdadeiros em sua volta somente quando precisa e nao os tem, aquelas pessoas que voce se fez 100% presente a tudo e nao fizeram o 1% que voce exigiu quando precisava. E nao, nao criei inimigos com isso, somente tenho a agradecer, por esses professores e atores maravilhosos que me ensinaram o que é real e o que nao é, atuando em vida, mesmo quando todas as cameras estivessem desligadas.
Na minha vida eu sempre medi, calculei e até exitei em muitos passos, as vezes por insegurança, consideração, preocupação, mas os piores foram aqueles movidos pela moralidade imposta pela sociedade, esses foram os que me levaram ao final mais triste, digo até os que me regaram a tristeza, afinal eu não me movi.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
