Textos sobre Felicidade
O sentido da vida constitui um questionamento filosófico acerca do propósito e significado da existência humana,Valorize sua individualidade. Entender que você é um ser único é o primeiro passo para encontrar um sentido para a vida.Cada um tem sua vocação, sua missão pessoal, para a qual precisa executar tarefas específicas.
Só quem ouve o som da cachoeira e sente o balançar das árvores ao vento. Só quem pisa a mansa relva e caminha na mata verde. Só quem vive a natureza com a alma, corpo e coração. Só quem sabe o que é o mato vai entender minha saudade, mesmo quando fico só algumas horas longe disso aqui...
Estas questões sãoperturbadoras: ese eu morresse agora pra onde iria? Será que existe o inferno e a Terra é o céu? Será que minha história se encerra neste mundo e eu apenas devo aproveitar? E se está vida for um sonho e a realidade for muito pior, então muitos estariam sendo enganados e guiados para o abismo.
Oi amor, quero te dizer que não sou muito romântico as vezes mas, quero te dizer que você é a minha luz, que em momentos difíceis e coisas como uma simples correção de português e sempre bom ter você aqui comigo, por mais simples que seja o momento, quero afirmar que você é a minha vida! Te amo
"Toda pessoa nasce livre para a vida, e ninguém pode dizer que uma pessoa nasceu para estar sujeito ao domínio de outro, como se houvera nascido com a obrigação de fazer isso ou aquilo pelo outro e para o outro. Cada pessoa que nasce no mundo, nasce livre para construir a sua própria história, e jamais deverá deixar de viver a sua vida para dar o seu tempo e a sua vida a outra pessoa, seja ela quem for."
“Quando se está a cumprir anos, e eles já não se estão tão cumpridos como outrora estiveram, percebe-se o tamanho colossal do que ficou para trás em detrimento do ínfimo sobejo que há pela proa. Medo do desconhecido? Jamais... Vive-se cada dia como se único fosse, porquanto de fato o é, tendo em vista a certeza premente e inescapável do fim. Ou seria de um recomeço?”
Ouço falar em evolução espiritual por muitos como sendo ter sucesso pessoal nesta vida, se adaptando ao mundo e não fazendo nada pelo mesmo. Pra mim é ao contrário: evolução é conseguir caminhar contra a maré; é percebendo que a felicidade só é possível se todos forem felizes e que a missão espiritual é mudar o mundo e não se adaptar fazendo parte do problema.
Oi meu lindo, bom dia pra vc (já q vai ver pela manhã), eu sei ou pelo menos eu estou tentando imaginar o quanto tá sendo difícil pra você ficar longe de todo mundo, longe da cidade onde nasceu, sei o quanto tá sendo difícil estar em um novo batalhão mas eu juro pra você que vai ficar tudo bem, por mais que pareça que não mas eu sei que vai ficar, você é o melhor namorado do mundo, você é o melhor em tudo, eu vou fazer de tudo pra ir ver você, de tudo mesmo, tudo oq eu puder e um pouco mais, você é meu mundo, meu neném, eu só te quero ter perto, sei que se fez de difícil mas é todo dengoso e eu só quero estar perto de você pra te encher de dengo e amor do jeito que você gosta de ficar, meu grudado em mim❤️ Que você tenha um bom dia, um ótimo trabalho e que Deus abençoe você hoje e sempre! Você é o homem da minha vida e eu só quero casar com você e ficar juntinha de você pra sempreee❤️
Não existe nada como a vida, as vezes começa como uma chama, as vezes como um tsunami, cada dia que passa a vida se complica, falam sobre amor, mas não praticam, não existe amor no mundo, não existe nada mais do que mesmo, tentando sobreviver em um mundo caótico, onde as pessoas que deveriam ser nossa estrutura, tenta nos demolir, se você já amou uma pessoa e ela te deixou, e ela te machucou, ela te quebrou, ela te traiu, ela simplesmente disse que não era da conta dela, pare para pensar, e reflita muito antes de entrar em outro relacionamento, pois a próxima pessoa pode te causa mais mal ainda, e se fingir de praticante religiosa, religião é o mal do mundo, ela controla nos pelo medo, pela raiva, e pela covardia, elas apenas nos usam, para cada vez ficarem mais ricos, os ensinamentos são cada vez mais pedido no tempo, não venha me dizer que tudo que está acontecendo, está escrito, pois qualquer um pode escrever sobre o futuro e um dia vai acontecer, aprenda a viver, aprenda a ser sozinho, não der seu máximo a ninguém, viva a vida transitando pela existência do ser. Seja a razão de se sentir feliz e completo, ame mas não demais, seja o caminho, mais der opções, não seja apenas uma reta na estrada sem fim, que nos leva a própria perdição, seja feliz, seja você, guie se no caminho de escuridão, seja a luz para você e para aqueles que não te merecem. Seja tudo, seja nada, seja só você mesmo. Aprenda a desconfiar de tudo, aprenda a se responsabilizar, aprenda aceitar, aprenda a aceitar e aprender dos seus erros. Aqueles que passaram em sua vida, sempre viverão em você, nunca esqueça daqueles que te amaram ou te machucaram, ou te trariam, ame ao próximo não por que uma religião diz, mas porque é o certo, seja o caminho da sua vida, seja sua verdade. Viva e seja feliz. O amor próprio é uma força incalculável, a vida é curta para arrependi-mentos, então faça tudo aquilo que desejar e não se preocupe com o amanhã, pois muitas vezes ele nem chega, seja feliz, seja seu guia, não fique acamado, não fique pensando no passado o que podia fazer diferente, amanhã você já está velho, faça isso hoje, olhe para frente, veja o sorriso em inocentes, veja a solidão dos culpados, veja a tristeza dos efêmeros, não pense, só faça, seja feliz e seja seu guia, seja bom não por que a religião manda, por que é o certo, não ligue pra opiniões alheias, viva sua vida.
O fortalecimento vem do resultado de inúmeros fracassos durante a vida, não podemos em nenhum momento duvidar da nossa aptidão para fazer aquilo que ninguém acreditava que éramos capazes. Quem duvida de sua própria força, aquele que com suas experiências não adquiriu resiliência, este sim é um verdadeiro deficiente.
As vezes a vida nos coloca em situações pelas quais não devemos simplesmente lamentar mas sim "ver novos horizontes". Se você pensar que é o fim e que não haverá mais solução para o seu problema você está certo... pois se você mesmo desistiu de lutar não irá conseguir superar um obstáculo. Vamos tirar um tempo para refletir sobre nossas vidas .... um tempo não para nos condenar ou ter pensamentos negativos pelos quais nos deixarão cada vez mais inferiorizados e tristes, mas sim um tempo para reflexão... um tempo para novas descobertas! Crie, invente , movimente-se. Lembre-se que nem tudo está perdido e sempre haverá uma nova possibilidade!!
🍃 "Vista-se de liberdade, lembre-se na vida só faz sentido o que te faz sentir. Se faça morada de bons sentimentos, a VIDA É AGORA! Não deixe ir embora tudo o que te toca à alma, aproveite a tempestade que sopra, pra aprender a voar. Se quiser de vez enquando extravasar, se jogue apenas nas coisas que você ama. Ese você achar que não tem razão pra ser feliz, ACREDITE a razão é VOCÊ!."
As vezes não pensamos antes de falar e a paciência se vai, com o vento que traz o simples arrependimento da consciência pesada das palavras que foram jogadas sobre este vento que por tanto andar pairando sobre as cabeças atribuladas descarrega o que foi lhe ofertado sem ao mesmo sua pedição mas sem reclamar carregou o fardo de tristeza e lágrimas de um passado amargurado que a vida lhe causou.... By: Jefferson Allmeida
Existem três formas de se morrer, a física é a mais ostensiva e a que tenho menos receio, é uma consequência natural da Vida, que pode eventualmente ser tragicamente antecipada.A moral é a mais hedionda, um câncer que corrói a nossa alma aos poucos como o “esmalte derretendo um isopor, só restando um agonizante remorço em forma de rancor, resultante a uma personalidade deploravelmente apática,inerente de uma alma vil.A morte intelectual, nos torna natimorto, pois se não penso, logo não existo! Nos tornando um “ Neo-Zumbi”, escravos de “movimentos de manada”, tornando sua volição e cognição entorpecido .Inerente a uma personalidade fantasmagoricamente preguiçosa é inócua.
E depois de tanto fingir estar bem,você ouve um trecho de uma música lá de longe,ou uma palavra,ou vê uma foto,um lugar que te faça lembrar ainda mais do motivo de sua tristeza. Daí então,aquele olhar de tristeza,aquele olhar de lembrança,aquele olhar de criança solitária,entrega seus sentimentos.
Eu preciso, eu quero. Quero deitar-me, silenciar-me e talvez até gritar! Tenho medo, sim eu tenho medo. Vem, estou te esperando há dias; vou me levantar, erguer a cabeça e sair a sua procura. Espere-me, me escute, olhe-me com outro olhar, já posso sentir a ternura mais terna em seu olhar. Olhaste diferente desde o dia em que eu toquei-a com as minhas singelas palavras. Talvez não foram as minhas palavras que fizeram você ficar atraída por mim e sim o eco que grita em nossos corações desde vidas passadas e quem sabe essa não é a hora de fazer tudo valer a pena? Essa pergunta não pode ficar sem respostas, é claro que o destino vai se encarregar de respondê-la.
Existem dois tipos de pessoas que admiro: as que sabem amar e as aventureiras. As primeiras possuem uma virtude e as segundas um poder. Não tenho nada do que admiro... A virtude do amor é encontrar a linha que fica entre o desapego e a obsessão. Já o poder das aventureiras é arriscar sem pensar e assim viver a vida melhor do que as que não arriscam.
- Aumenta o volume, por favor, ainda consigo ouvir o meu coração. Foi o que eu pensei em dizer ao Dj quando cheguei na festa, sozinha. Minhas amigas estavam lá, em algum lugar, mas por um motivo chamado você, isso não fazia a menor diferença.Pedi uma bebida quente. O garçom me deu mole e eu senti nojo. Da bebida e da cantada. Aquela era a primeira gota de álcool do ano. Desde que comecei a sair com você, não precisei mais de bebidas pra parecer louca. Um gole, dois goles e lá estava eu, dançando a minha música predileta com um desconhecido e com os pensamentos a quilômetros de distância. Ou melhor. Em mim, em nós dois.Ao som de Katy Perry eu soltava uns bons “Firework’s”, tudo pra comemorar – ou lamentar – minha liberdade. Eu pensava “Será que ele viu minha frase no facebook? Deixei bem claro que essa noite eu não seria eu”. Se viu, vai aparecer. Apareceu. Minha maquiagem já tinha ido para o espaço quando te vi passar. Eu me odiei por isso. Queria estar linda, intacta e cheirosa. Nos meus planos, você ia me ver e se aproximar, com o seu sorriso de lado e dar sem dizer nada, um daqueles seus abraços apertados que me faz esquecer de todo o resto. Você nem me viu. Disfarcei.Na verdade, eu queria ser forte o suficiente pra poder te empurrar na parede com um soco daqueles, bem na boca do estômago. Pra que por pelo menos alguns minutos, você sinta o que eu sinto toda noite antes de dormir.Minhas amigas estavam preocupadas comigo, e eu, com você. Quem era aquela do seu lado. Por que você sorri tanto quando está tão longe? Todo mundo parecia tão feliz, a festa toda piscava e girava, e o meu coração continuava latejando. Mais bebida, quem sabe passa. Eu queria te provocar. Queria que me olhasse.As horas foram passando, e você, com duas ou três garotas por perto. Amigas ou amantes, sei lá. Não importa. Elas não seu, e eu estou aqui. Deus do céu, o que aconteceu com a gente? Pra onde foram todas as promessas que fizemos? Nossa última briga te machucou demais? Por que você mão me fez parar a tempo? Era o que costumava fazer.Fim de noite. Alguns vexames e nada de você.Acordei hoje cedo rezando para que tudo isso tenha sido um grande pesadelo, e ainda, olhando para o telefone esperando você ligar. Minha cabeça dói, mas menos que o meu coração. Eu tô bem, mas continuo repetindo toda hora: Vem, me salva da vida sem você.
Com a velhice muitas vezes vem a solidão e desse pacto ninguém escapa, daí a importância de se trabalhar o espírito para amar a própria companhia, reconstruindo sentidos do que vai ficando ao longo da nossa história. Ainda estamos vivos e se pensarmos bem, qualquer passado já é morte. A vida é sempre o que vai ficando no sopro do momento.
A nossa vida com Deus pode ser comparada a uma escolha como de um pássaro que tem sua gaiola aberta , é livre para ir e vir, voar distante, provar de muitos manjares, delícias, pois tem liberdade para isso…bom, mas o pássaro prefere o pouso tranqüilo, a velha gaiola, a mão do dono sobre ele e o mesmo alimento de sempre, pois é dado com tanto amor, é tão preenchido e cativado o pássaro que não consegue passar um segundo distante do seu dono, do seu afago
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
