Textos sobre Felicidade
SABE, NÃO ADMITE
.
Quem propaga que riqueza
Nos dá plena liberdade
Que pedacinhos de papel
Nos trazem felicidade
Convencendo ao mundo inteiro:
Estude pra ser doleiro
Não tem melhor faculdade!
.
Sabe, mas não admite
Que se pode viver em paz
Com pouco e com qualidade
Ajudando o menos capaz!
Comportamento nada agradável e correto.
Em nossa vida, precisamos compreender que o que damos em relação a alguém nos será cobrado e com certeza colheremos o bônus ou o ônus daquilo que plantamos.
A percepção muitas vezes falha com relação ao que o outro está passando ou sofrendo em relação a muitas coisas. Com está falha dentre outras, podemos causar muitos dissabores e sofrimento a quem quer que seja, um relacionamento, um amigo, um colega de trabalho, até mesmo um familiar.
Há várias formas de causar este mal estar a alguém, como, palavras ditas para destruir e denegrir, pensamentos maldosos e furtivos, ações em que em nada contribuem para o engrandecimento da pessoa, mas sim causar toda sorte de preocupações e sofrimento.
Porque algumas pessoas ainda insistem em serem assim?
Na realidade este comportamento nocivo está mais presente em nossas relações do que podemos imaginar. É até mesmo se torna corriqueiro e normal estas ações, até por um descuido ou por uma vontade de praticar e fazer mesmo.
Em nossa pequenez de valores e ações, muitas vezes provocamos muitos sofrimentos e dissabores ao nosso próximo no contexto em que vivemos. Que estejamos atentos e principalmente conscientes sobre o que fazemos com relação aos outros e suas consequências.
É imperioso a nós mesmos que estejamos preparados para repelir este tipo de pensamentos e ações que tanto faz mal a quem sofre como a quem as promove.
Que a felicidade de não promulgar ações como estas seja vista como um atraso a você mesmo e atrapalhe seu crescimento e entendimento como uma pessoa do bem e para o bem-estar de outras pessoas.
Somente entenda que na vida cada um de nós precisa aprender a conviver e porque não dizer administrar seus medos e seus fracassos, porque não fazendo isto, eu, você ou qualquer um de nós, estaremos definitivamente deixando de realizar ou fazer muitas coisas importante e necessárias para nossa vida.
É sábado quente, fui acordada com um beijo e uma voz de sono me dando um "bom dia amor", abro meus olhos com a vista ainda turva e te vejo sair com pressa do meu quarto.
Te vejo nas pressas pondo na bolsa todas as coisas pendentes do dia anterior. E ela disse: - Pegue as bolsas, os biquínis e o protetor solar!
Com muita vontade no peito, eu a obedeço, porque eu a venero.
Saímos por volta de 07:00 horas da manhã, sol flamejante hoje toca nosso rosto aquecendo nossos corpos sonolentos, está forte o bastante para parecer o sol das 10:00 horas da manhã e não deixa de ser bom, e é muito bom, é meu querido sábado quente.
Tivemos pequenos encontros, carona, orações, cantos e risadas... Através de cada rosto eu pude perceber que a vida é mais gostosa quando temos com quem compartilhar os momentos.
Foi olhando para a janela que pude contemplar a beleza entre o azul do céu e a mistura de tons de verde na terra, e sem sombra de dúvidas a simplicidade é a própria riqueza. Observo lentamente o vento brincar com as folhas das árvores e com meu cabelo, ouvi dizer que Deus é como o vento, se for verdade fui privilegiada com sua nítida presença ao tocar minha pele. Sua manifestação podia ser alcançada até mesmo nos mais altos montes, eu pude ver.
Estradas de barros são meus caminhos favoritos, principalmente pelo seu cheiro inconfundível de uma chuva gostosa do dia anterior. Entendi que estradas difíceis valem a pena, pois apenas nela encontramos as melhores paisagens, ela sempre nos surpreende no seu derradeiro, o árduo é recompensador.
Passamos por dentro de um arco de bambus entrelaçados, se eu tivesse que representar o amor neste sábado quente com certeza seria estes bambus, apesar de estarem hoje entrelaçados acredito que nem sempre foi assim, cresceram separados, em lugares totalmente opostos e o que mais chama a atenção é que mesmo com a distância isso não os impediu de crescerem visando sempre seus objetivos, cresceram tão alto que ao se inclinarem tocaram um no outro chegando ao ponto de ficarem juntos por toda a vida. Apesar de seus galhos serem finos, seu alicerce é inabalável, vencendo fortes chuvas, tempestades e sol escaldante, apesar das dificultades continuam ali perseverando a cada estação. Continuaram a crescer sem soltar seus entrelaços, pois sabem que unidos são mais fortes do que se fossem sozinhos.
Saímos da van sem pressa de chegar, sentamos em um banco de tronco que acostava em uma árvore, uma árvore cujo seu objetivo era ser abrigo, abrigo de uma família de saguins simpáticos que apareceram querendo comida, para a sorte deles tínhamos frutas, isso me fez pensar, talvez seja assim que deveriam ser todos os que crêem em Deus, confiar a ponto de não se preocupar com o dia de amanhã, pois sabe que Ele proverá tudo, talvez eu tivesse que entender essa mensagem.
Pego sua mão, e nossas mãos entrelaçadas balançam no ritmo de nossos passos, quentes suadas, damos risadas em conjunto de conversas aleatórias. Atravessamos pontes, animais e paisagens, a mistura de tons de verde me deixa encantada, a natureza é realmente fascinante.
Miniaturas rastejantes passeiam em meu pé, perna e mão, caminham sem medo na sua singularidade majestosa, eu não queria ir embora dali.
Me encontro agora deitada na grama verde embaixo de uma amendoeira, ali observei o dançar das folhas, a viajem das nuvens, o vôo dos pássaros... Fecho forte meus olhos no intuito de não despertar, mas não estou dormindo.
Havia crianças, boias, piscinas, e sorrisos. Havia algodão doce, paz, felicidade e esperança. Havia diversão, simplicidade, beleza e amizade, mas havia acima de tudo a vida.
Sábado quente foi deixando de ser quente às 05:00 horas da tarde, dando um até logo com gosto de quero mais, nos mostrando a exuberância de um pôr do sol magnífico.
Talvez Deus seja todos os detalhes minuciosos que deixamos passar desapercebido por pensar que é trivial, mas na verdade é o que nos faz vivo. E eu hoje estou viva.
A vida não é um ensaio. Ela está aí para ser vivida!
Não permita que ela passe sem que você tenha realmente vivido momentos únicos.
Permita-se realizar sonhos, desfrutar lugares diferentes, receber atenção e carinhos intensos e verdadeiros.
Seja protagonista de sua vida, e jamais apenas ser coadjuvante da vida alheia, realizando desejos e necessidades dos outros .
A rotina desgasta relações.
A mesmice apaga nosso brilho
Sempre abrir mão nos mata um pouco todos os dias.
Seja FELIZ AGORA, porque o depois pode não existir.
Cris Mendes 💋🌶️❤️🔥🍒🍷🌹🪭 Maio23.
Minha Filha, Minha Flor
Foi durante o inverno
Que nasceu minha flor de primavera
Mais uma alma que brotou na terra
Flor linda da minha vida
Pai de uma menina
Felicidade total
Amor paternal
Essa flor é minha filha
Desde o primeiro dia
Que a vi pela primeira vez
Senti que algo mudaria
E tudo seria mais doce, mais feliz
És meu sol em dias frios
Minha luz em momentos sombrios
És a razão do meu viver
E meu coração nunca vai te esquecer
Minha filha, minha flor
Que encanta a todos com teu amor
És minha vida, minha paixão
E nunca vou te abandonar, não
Que tu cresças forte e saudável
Com alegria em teu coração
E que nada te impeça de ser feliz
E realize todos teus sonhos de menina
Minha filha, minha flor
Que enche minha vida de amor
Eu te amo mais do que tudo
E para sempre serei teu pai protetor.
O que seria do por do sol se não houvesse a visão?
O que seria da flor se não houvesse o olfato?
O que seria dos passaros se não houvesse audição?
O que seria do amor se não houvesse o tato?
O que seria do homem se não houvesse os sentidos?
Como seria a cor?
Como seria o cheiro?
Como seria?
Vida haveria,haveria alegria?
Talvez não houvesse dor,como seria o amor?
Que contato precisa,precisa de calor
Não haveria tristeza,nem saudade,nem ódio,
Nem rancor,mas também não haveria alegria,
Nem paixão,nem saudade,nem ilusão.
Não havendo sentimento não há sofrimento
Em compensação a vida não teria alento
Pra que acordar?pra que sonhar?
Não sonharia pois sonho exige emoção
Não havendo sentimento não existiríamos então
E a vida teria sido em vão
"Não faço críticas construtivas, pois você não as aceitaria.
Não gero críticas destrutivas, pois também não lhe desejo o mal.
Minhas críticas são apenas críticas, questionamentos... um apelo maior!
.. porque quando deixamos de questionar aquilo que acontece ao nosso redor, verdadeiro progresso deixa de ser alcançado"
Apaixone por si... Pois encontrará o mais verdadeiro amor e também o mais gratificante.
Qdo percebemos que valorizar -se, admirar-se, agradar-se e presentear-se pode tornar seu Eu interno mais forte, entendemos que a única pessoa responsável pela nossa felicidade somos nós!
Sem ilusão, sem cobrança, sem expectativas e sem vitimismo.
Amar a si é determinar quem pode entrar em sua vida e intimidade, mas ainda delimitando o espaço que não lhe compete.
Apaixonar-se por VC mesma e realmente libertador ❣️"
Dormi cedo sem querer, queria ouvir sua voz antes de dormir. Um anjo me acordou para orar por nós! Sabe o que ele me disse?
Que seus olhos são exatamente o que me mantém de pé
Maria, simplesmente Maria!
Meu amor, meu sonho de consumo
A força que eu não tinha, minha felicidade e minha base da vida!
Te amo e te amarei pela vida aonde quer que eu vá! ❤️🌹
Nunca o mesmo
A ilusão de possuir a sua vida é a mesma daquela do poder
Você de fato a têm em suas mãos agora, e conquista as coisas
Agradecendo a perspectivas individuais de Tudo e do porquê
Mas a inconsciência provada na morte é a consciência de algo, falta do tempo, da matéria.
Quando cita divindades, sentimentos do Nada surgirão em seu peito
Por essa ideia tentar expressar a verdade de Tudo
O bem e o mal reside na descrição de suas atitudes
Portanto não coloque suas condições impuras a questionar pelo bem e o mal no mundo para deuses
Sendo que toda raiz disso vem da descrição que você dá aos fatos
Após a morte a vida ainda será ditado por Tudo, toda dor e prazer se paga
Inconsciente da matéria e do tempo, mas atribuído a todo espaço
Você nunca se recordará enquanto não ler
Que tudo somente é por meio de você, e que você nunca mais vai ser
Isso não te exime da responsabilidade de ter sido, pois não ser também é
E que o tempo nunca foi possível, mas nunca o tempo será impossível
O verdadeiro meio independe de nomes e práticas
Só o fato em sí da vida explica o princípio o fim
, o não e o sim, o meio é a razão de todos os extremos, mas justifica nada
I. A vida passa tão rápido, um dia desses eu me vi no espelho e penteei o cabelo para assistir uma aula da minha professora do 4 ano.
II. Um tempo depois estava na fila para tirar meu titulo eleitoral por ter completado 16 anos.
III. Mais um período de tempo, estava conhecendo novos amigos na faculdade e me achando um máximo.
IV. Alguns dias depois, estava comemorando com os amigos e ao mesmo tempo triste por me formar no ensino superior e saber que não iria ver muitos deles mais.
V. Ontem, eu olhei no espelho e me vejo com barba grande, alguns cabelos brancos, já atuando como advogado e com uma sensação que a vida anda passando rápida demais e eu já não estou mais acompanhando nada.
Porém, minha base de força ainda estão por perto, meus pais.
espero que essa fase atual não passe tão rápido como as outras.
Minha melhor escolha foi você
Nunca me arrependi de te conhecer.
Você é meu sol em dias de chuva
Minha luz em noites escuras.
Sempre me faz sorrir
Com você o amor só faz crescer.
Sinto que nossa história é para durar
Contigo ao meu lado nada há de falhar.
Você é minha paz
Minha calma em tempestade.
Com você eu quero estar
Pois nunca encontrei alguém tão especial.
Minha melhor escolha foi você
Não há espaço para o que poderia ser.
Você é tudo o que preciso
Com você meu coração é só sorriso.
"𝖠 𝗆𝖺𝗂𝗈𝗋 𝖼𝗈𝗇𝖾𝗑𝖺̃𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗍𝗈𝗋𝗇𝖺 𝗈 𝖽𝗂𝖺 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝗅𝖾𝗏𝖾 𝖾 𝗍𝗋𝖺𝗓 𝖼𝗈𝗇𝗌𝗂𝗀𝗈 𝖺 𝗌𝖾𝗇𝗌𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝖽𝖾𝗏𝖾𝗋 𝖼𝗎𝗆𝗉𝗋𝗂𝖽𝗈; 𝖾́ 𝖺 𝗆𝖾𝗍𝖺 𝖺𝗅𝖼𝖺𝗇𝖼̧𝖺𝖽𝖺. 🌟
𝖢𝖺𝖽𝖺 𝗎𝗆 𝖽𝖾 𝗏𝗈𝖼𝖾̂𝗌 𝗍𝗋𝖺𝗓 𝗎𝗆𝖺 𝖾𝗇𝖾𝗋𝗀𝗂𝖺 𝗎́𝗇𝗂𝖼𝖺 𝖾 𝖺𝗎𝗍𝖾̂𝗇𝗍𝗂𝖼𝖺... 𝖨𝗌𝗌𝗈 𝖾́ 𝗎𝗆 𝗍𝖺𝗅𝖾𝗇𝗍𝗈 𝗇𝖺𝗍𝗎𝗋𝖺𝗅 𝗊𝗎𝖾 𝖿𝖺𝗓 𝗍𝗈𝖽𝖺 𝖺 𝖽𝗂𝖿𝖾𝗋𝖾𝗇𝖼̧𝖺 🌈
𝖡𝗈𝖺 𝗌𝗈𝗋𝗍𝖾!🎐
𝖰𝗎𝖾 𝗈 𝗌𝖾𝗎 𝖽𝗂𝖺 𝗌𝖾𝗃𝖺 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝗎𝗆 𝗃𝗈𝗀𝗈; 𝗈 𝗏𝖾𝗋𝖽𝖺𝖽𝖾𝗂𝗋𝗈 "𝗀𝖺𝗇𝗁𝖺𝗋" 𝖾𝗌𝗍𝖺́ 𝖾𝗆 𝖺𝗉𝗋𝖾𝗇𝖽𝖾𝗋...
𝖲𝖾 𝖽𝗂𝗏𝗂𝗋𝗍𝖺, 𝗌𝖾𝗃𝖺 𝖿𝖾𝗅𝗂𝗓! 𝖬𝖺𝗌 𝗇𝖺̃𝗈 𝗌𝖾 𝖾𝗌𝗊𝗎𝖾𝖼̧𝖺: 𝖺𝗊𝗎𝗂 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝖾́ 𝗈 𝗃𝗈𝗀𝖺𝖽𝗈𝗋. 𝖮 𝗌𝖾𝗎 𝖽𝖾𝗌𝗍𝗂𝗇𝗈 𝖾́ 𝗌𝖾𝗋 𝖼𝖺𝗆𝗉𝖾𝖺̃𝗈! 🏆
𝖤𝗎 𝖺𝖼𝗋𝖾𝖽𝗂𝗍𝗈 𝖾𝗆 𝗏𝗈𝖼𝖾̂! 💪
𝖭𝖺̃𝗈 𝗉𝖺𝗌𝗌𝖾 𝖺 𝗏𝖾𝗓... ⏳
𝖵𝖺𝗆𝗈𝗌 𝖽𝗈𝖻𝗋𝖺𝗋 𝖺𝗌 𝖺𝗉𝗈𝗌𝗍𝖺𝗌! 🎲"
Há momentos na vida, que a melhor coisa a fazer é ficar em silêncio.
Fomos tão machucados com atitudes alheias, que perdemos a capacidade de rebater.
Não brigo mais, não insisto mais e não perco o meu tempo.
Se for para caminhar só, buscarei me reinventar novamente, para encontrar a felicidade.
Cassia, Meu Orgulho, Meu Amor
Cassia, filha minha, um dos meus maiores tesouros,
Nos teus olhos vejo o brilho do meus futuros,
Cada passo teu é uma vitória que celebro,
Cada conquista tua, um sonho que realizo.
Tu és a obra-prima que o tempo esculpiu,
Com a força de um coração que nunca desistiu,
Nos teus gestos vejo a bondade que semeei,
E no teu sorriso, o amor que sempre te dei.
Minha filha, és a razão do meu caminhar,
O orgulho que carrego no peito sem cessar,
Cada desafio que enfrentas com coragem,
Reafirma o amor que sinto, sem margem.
Cassia, teu nome é melodia que acalma,
És o fruto mais doce da minha alma,
E quando olho para tudo que já conquistaste,
Vejo em ti a grandeza que sempre sonhei.
Meu amor por ti é infinito como o céu,
E o orgulho que sinto é o meu maior troféu,
Cassia, minha filha, minha vida, meu sol,
Te amo além das palavras, com todo o meu calor.
Teu Pai...
Hoje vem em minha memória alguns momentos marcantes de muitas sementes que eu plantei no decorrer do tempo. Como gostaria de focar mais nas boas sementes, sementes objetivas, mas seria dissimulado eu não expor que muitas vezes semeei sementes execráveis, súbitas, que imprevisivelmente num um piscar de olhos tirou-me do foco. Se não fosse a misericórdia e a graça que temos em Jesus, jamais teríamos o fôlego da vida pra continuar.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O espectador (início dado em 2023)
"[...] Mas os piores sentimentos do mundo são, definitivamente, aqueles que são capazes de mudar a sua perspectiva sobre si mesmo de uma maneira negativa. Eles chegam até você em forma de descoberta e impactam tanto quanto uma epifania.
Isso acontece por causa de um detalhe específico: nós sempre estamos buscando respostas para as nossas ações e situações pessoais, e tendemos a crer mais facilmente nas teorias mais pessimistas, além do mais, o que é negativo gera mais impacto por causa do fator "dor".
E o que parece ser mais real do que a dor? A felicidade pode ser falsificada muito mais facilmente do que a dor, e pior do que isso, realizamos este trabalho diariamente. A dor é a constante que definimos como a verdadeira.
Toda a nossa vida gira em torno de amor e dor, como um ciclo, e a ideia de que é impossível sair do círculo da dor é extremamente convincente porque aparenta ser uma conclusão lógica, mas é apenas uma suposição pessimista mascarada.
Assim, ao perceber que há algo na sua vida que está dando errado novamente e que isso se repetiu incontáveis vezes, por exemplo, este "algo" começa a se parecer com um evento canônico impossível de ser evitado. Esta ideia é impulsionada pelo fator "epifania", e este, por sua vez, pelo "dor".
Quanto mais este evento ocorre, mais real esta teoria se demonstra, e mais desesperadora é ela.
No fim, tememos cada vez mais que a nossa realidade dolorosa se estenda até que deixemos de respirar.
Qualquer coisa que nos tire dela nos causa um grande alívio. Não queremos sentir que estamos presos num calabouço de tortura que chamamos de "vida" e, no epílogo, pensarmos "nada disso valeu à pena".
Quanto mais vezes o evento ocorrer, mais deprimidos ficamos."
Pensando um pouco na vida, fico imaginando quando é a hora de ser feliz?
Quando vamos nos permitir?
A felicidade é algo muito mutável
O que na minha infância ou há 10 anos atrás me fazia feliz hoje talvez nem signifique tanto assim, e olha que estou falando só de mim, porque se formos falar do que faz feliz os outros isso vai muito além. Para muitos o que faria feliz seriam os bens materiais uma boa casa com piscina e bem mobiliada, para outros um carro, para outros a felicidade é viajar conhecer pessoas e lugares, para outros a felicidade é um filho, para outras sucesso profissional, e assim por diante...
Porém, há aqueles que esperam por algo acontecer para dizer que estão felizes- Quando eu me formar...- Quando eu me casar.... – Quando eu tiver um filho... – Quando eu comprar minha casa, meu carro...
Muitas vezes há em sua vida coisas maravilhosas que por serem simples e rotineiro nem percebem que lhe trazem felicidade até perder.... Há quem aparentemente tem tudo e não é feliz.
A felicidade não é constante, ela é feita de momentos e esses momentos devem ser aproveitados, dia após dia, pois temos dias bons e ruins, temos nossos momentos de fragilidade, momentos em que nos sentimos insuficientes e incapazes de ser felizes. Talvez se nesses momentos nos lembrássemos que há 30 minutos atrás vimos o sorriso do nosso filho, ou que ao amanhecer o sol estava lá para nos aquecer ou a chuva estava caindo para nos refrescar e isso nos trouxe um momento de prazer a felicidade fosse mais presente em nós.
Quer muito uma coisa?
Perceba se é "você" quem quer ou é só uma excitação momentânea, induzida por algo ou alguém.
Se organize, defina uma meta, desdobre essa meta em metas menores, monte um plano de ação(início/meio/fim), reveja seus hábitos alimentares, de sono e exercícios, policie seus pensamentos, mantenha-se sempre bem hidratado, quando estiver comendo apenas coma, tenha consciência desse momento, se aproxime de quem te quer bem, permita-se sentir e compartilhar esse sentimento, lave seu prato. Entre em ação, analise os desafios de cada etapa e anote as possíveis soluções, planeje seus gastos, busque informação, busque contatos, troque experiencias com parceiros que tenham objetivos semelhantes, seja disciplinado, estude seus erros, se adapte, insista e mantenha-se fiel aos seus valores independente das pressões contrarias que encontrará pelo caminho.
Curta o processo.
Só de chegar até esse ponto você ja sera uma pessoa diferente, mais consciente, e mais satisfeita, seja grato.
Caso a satisfação em cada etapa seja menor do que o esperado, ou o desgaste seja maior do que as conquistas, talvez sua meta principal precisa ser revista.
Isso é viver, extraindo todo o seu potencial, buscando excelência e satisfação. O que pra muitos pode se traduzir como: felicidade.
"A vida se torna mais leve quando compartilhamos com amigos nossas alegrias e frustrações, fazendo de cada um desses instantes algo mágico.
Porquanto possui um valor e sentido especial quem deliberadamente faz essa opção de caminhar ao nosso lado, transformando esse simples ato em uma jornada de amor."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida