Textos sobre Felicidade

Cerca de 76720 textos sobre Felicidade

⁠Uma coisa que venho aprendendo, é que não adianta esperar tudo se ajeitar para conseguir aquilo que mais deseja.
Aquele amor, aquela pessoa,aquele trabalho. Se você está esperando tudo ficar perfeito, sinto muito em lhe dizer,esse tempo não vai chegar e perderá as melhores oportunidades da sua vida.
Então,aproveite agora, porquê o futuro a Deus pertence!

Inserida por andreiaparedra

⁠Cultive os bons momentos na vida para que se tornem inesquecíveis e se repitam sempre durante a jornada da vivência.
Pratique a educação, o respeito, deixe o assunto leve, alegre-se, convide para algo inusitado, faça diferente por você, RESISTA! INSISTA! INVISTA em bons momentos.
Se alguém ti der confiança, retribua essa pessoa.
Se alguém ti mostrar segurança, fique com essa pessoa.
Se alguém ti mostrar carinho, proteja essa pessoa.
Se alguém ti mostrar gentileza, ame essa pessoa.
Se alguém ti der as costas, esqueça essa pessoa.
Se alguém ti mostrar a liberdade, não esqueça essa pessoa nunca.
Se alguém ti pedir perdão, perdoe.

Inserida por BetoBeto

⁠E cada dia mais a vida vai se tornando solitária, com breves momentos de intervalo.
Como um dia nublado que, ora ou outra, deixa passar uma réstia de sol.
Home office, dia-a-dia, decepções, perdas, parece que potencializam uma certa preguiça social.
E assim a vida continua, como o mar que cresce em volta de uma pequena ilha chamada EU.

Inserida por ulisses_formiga

⁠Se eu pudesse
Se eu pudesse estaria sentindo a brisa do mar, o canto dos pássaros, os pés na areia
Se eu pudesse pisaria na grama todo dia, ouvindo os cachorros brincando enquanto o sol bate no meu rosto, impedindo que eu abra os olhos completamente
Se eu pudesse não teria dúvidas, medos, bagunças na mente
Seria só certeza, coragem e organização exemplar
Se eu pudesse, não estaria agora com esse aperto no peito, lágrimas no rosto e dúvidas sobre onde é o meu lar
Esse lugar que me traria calmaria, aconchego, cheiro de amor da minha vida e sabor de desejo
Ah, se eu pudesse…
Não estaria nem escrevendo, mas apenas vivendo a mais profunda paz de onde eu osaberia o que é o amor verdadeiro.

Inserida por pdasillva

⁠A trajetória do ser humano tem seu início ao nascer, mas o fim pode ser um recomeço.
O meio é como enfrentamos tal situação hoje, mas sempre caminhando ao fim do teu ciclo.
Muitos se arrependem dos erros do passado, mas será que, hoje, dependendo da situação, não faria novamente ou vice versa.

Inserida por matheushruiz

⁠DIMENSÃO

Foi a poesia, bem sei. Sua alquimia
A cadência de chegadas e partidas
Que me trouxe, aos poucos, a valia
E a certeza das emoções sentidas
Foi a saudade, bem sei, a nostalgia
Nos versos de pesadas despedidas
Que deixou a minha alma toda fria
E o coração com sensações doridas

Foi a prosa, alada, formosa, curiosa
O toque, o cheiro, e um tal momento
Que encheu de causos e razão nova
Foi a vida, bem sei, ao viver preciosa
Uma dor chorada naquele sofrimento
Que deu cada dimensão a minha trova...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08 dezembro, 2023, 19’28” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Tempo ao Tempo.
Vida boa.!

Vida boa de ser vivida!
Às vezes atrevida
Nem sempre comedida
Mas sempre precavida

Vida boa de ser vivida!
Às vezes destemida
Nem sempre bem sabida
Mas sempre decidida

Vida boa de ser vivida!
Às vezes não entendida
Nem sempre na medida
Mas sempre intensiva

Vida boa para ser vivida!

Inserida por FRabello

Astronauta no fundo do oceano

Não é que o meu amor próprio esteja em falta
É que simplesmente o meu desejo de gritar é mais forte
Você me tira o ar e me enche os pulmões
Eu queria estar com você mesmo que isso roube o meu sossego
A minha adrenalina é a nossa paixão
Eu sinto sua falta tanto quanto você sente a minha
E a tua presença é minha anestesia dessa vida de merda
Termos médicos para relatar o que eu sinto
E é tão sádico o que eu penso
Tão profundo o que eu quero
E tão distante o que eu posso
Você está presente sem ser fisicamente
Os céus são infinitos assim como teu olhar
Você tem um universo de possibilidades mas o mundo te toma o alcance
Se eu pudesse ser tua salvadora
Eu trocaria minha vida para que tu alcances tuas possibilidades
Que você pudesse ser o que sonhou ser
Brilhasse, onde nasceu para brilhar
E o meu desejo mais íntimo de não existir se afunda-se ao te amar
Que eu pudesse morrer ao viver contigo
Que eu pudesse te amar ao infinito
E que isso acabasse
Eu estou me perdendo
Me afundando num mar de solidão
O escuro dessa imensidão que não me deixa respirar, mas não me faz morrer
Eu não vejo nada
Tenho medo do que possa encontrar
Mas mesmo assim
Eu não sei se estou afundando ou mergulhando
Você está na superfície e eu
Sou uma astronauta no fundo do oceano

Inserida por daianadossantos

⁠No horizonte distante, onde o sol se desfaz,
O mar sussurra segredos, ecoando a paz.
Ouço a melodia das águas,
Canção que acalma,
Trazendo consigo a serenidade,
Doce e calma.
Os pensamentos então se diluem no horizonte,
Liquefazendo as mazelas,
Refletindo a paz,
E um sorriso suave, que se desvela.
Olhar conectado na vastidão do oceano,
Onde a mente se faz poesia,
Consegue minha alma, no mar, encontrar,
Sua plena harmonia.

Inserida por ChrisRL

⁠VIDA

O que é a vida? A vida é tudo que existe ou a vida é só um ponto de vista? Essa é uma pergunta que me intriga e que eu não consigo responder. Será que nós temos capacidade mental para entender a vida ou a vida não foi feita para ser compreendida, ou seja, “simplesmente existimos”? A vida é muito complexa, alguns dizem que a vida é um ponto de vista, mas se essas pessoas se aprofundarem no assunto vão chegar em um resultado: “a vida não faz sentido”. Realmente é muito complicado entender a vida, é por isso que as pessoas preferem não se fazerem essa pergunta, mas enquanto as pessoas fecham os olhos para essa pergunta, eu me pergunto em meus pensamentos: “o que é a vida”?

Eu já sei que não chegaremos em resultado nenhum, eu acho que é por isso que existe a reflexão. A reflexão existe para que você reflita sobre algo que acontece com as pessoas no dia a dia ou coisas que você não vai ter respostas, porque são complexas demais para serem entendidas. Para muitos, a vida é seguir os passos de “DEUS”. Mas e se Deus não existe? Então você chega em um resultado: “Deus” é algo para que as pessoas não se sintam tão sozinhas, e para que acreditem que vão ter uma segunda chance. E são essas pessoas que são as mesmas que se fecham para que não respondam uma simples pergunta: “o que é a vida”? Bom, já que as pessoas dizem que a “vida” é simplesmente seguir os passos de “Jesus”, então deixa que eu reflita.

Eu já pensei em tantas respostas (e no final não cheguei em lugar nenhum), fica difícil para me expressar, porque quando você se desafia a se fazer essa pergunta, vêm muitas respostas em sua mente, mas aí você pensa: “minha mente é tão vazia, por que eu entenderia a vida”? Bom, eu sei que você deve estar se perguntando: “o que esse cara está arrumando”? Bom, eu não quero que você entenda a vida, até porque não tem resposta, eu só quero que você reflita.

A vida é um mistério que nos desafia a buscar o seu sentido. Talvez não exista uma resposta única ou definitiva, mas sim várias possibilidades e perspectivas. Talvez a vida não seja um problema a ser resolvido, mas sim uma realidade a ser experimentada. Talvez a vida não seja um destino a ser alcançado

Inserida por ronald_gabriel

⁠Que Deus te abençoe grandemente nesta jornada que é a vida!
Em resumo, Eu desejo que você tenha:
Paz, amor, saúde e felicidade;
Sucesso em seus empreendimentos;
Proteção de Deus contra as adversidades;
Sabedoria para tomar as decisões certas;
A companhia de Deus em sua jornada.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Tenho pensado muito sobre o amor que a bíblia prega, o quanto os casais e inclusive eu tenho muitas vezes dificuldades em vive-lo, o amor da doação, o amor verdadeiro, que suporta, que crê, que espera, e em muitas vezes eu já me perguntei, vale a pena?
vale a pena se doar ao outro, vale a pena suportar, compreender, amar, se a vida passa tão rapidamente? o que eu vou levar?
essa pergunta o que eu vou levar?
eu percebi que não era essa a pergunta mais certa sobre o amor, a pergunta mais certa é sobre:
o que eu vou deixar?
quais lembranças?
quais legados?
quando eu me for, eu certamente não lembrarei de nada, mas talvez se ele for depois de mim ele se lembrará de quem eu fui, do que eu fiz, e também minha filha de quem eu fui para o pai dela e para ela.
Entendi enfim porque a Bíblia diz que é o melhor o fim do que o começo, porque no fim se lembra de tudo o que foi feito
eu não quero ser lembrada como alguém que diz, vai tarde
mas como alguém que deixa a melhor lembrança de dizer, foi cedo demais, porque tudo o que é bom é tão bom que por mais que dure, dura pouoo contrário também é verdaderio, tudo o que é ruim, pelo pouco que dura, dura demais, porque é quase insuportável.
Então é melhor ser lembrada pelo que eu deixei de lembrança do que propriamente o que eu levei, mesmo porque meu lugar não é aqu, lá no céu eu receberei o meu galardão.

Inserida por nara_granado

⁠O ser humano procura títulos, filosofias e religiões para justificar a sua própria existência.

Nenhuma dessas é capaz de explicar ou dar sentido a vida.

A vida é o espetáculo organico, biologico e mutável que da sentido a todas construções socias, filosóficas e políticas.

O sentido da vida é subjetivo e proporcional a percepção única de cada indivíduo.

A procura de sentido da vida em regras de massa é a fuga da realidade individual, a única capaz de proporcionar algum sentido real a vida.

A crença nas filosofias, títulos e religiões são fugas da realidade e de nada valem para a busca de um propósito de vida.

Viver a procura de reconhecimento faz parte da ilusão do ego humano, é necessário ser criador de sua própria filosofia, sem desejo de ter seguidores ou de seguir, apenas ser livre em seu próprio sentido da vida.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Cada dia tem o seu valor!
Seja o mais simpĺes ao mais difícil...
Não alimentemos a ideia de que podemos tudo...
Sim, nós podemos muito, as vezes até mais do que imaginamos, mas, nem tudo está ao nosso alcance.Não podemos controlar o que está por vir, portanto, foquemos no agora...
Então, para que comecemos a semana positiva e seguramente, meçamos nossos passos; que não sejam nem tão largos, nem tão curtos, mas que sejam certos.
Que Deus nos guie e nos ilumine para que, segundo a Sua vontade tenhamos uma vida abençoada e feliz.
🌹Conceição Enes.

Vivemos tempos de papéis e canetas,
Onde a vida se perde ao toque de trombetas.
Mais importantes são as obrigações diárias,
Do que a vida, que, para mim, é mais que necessária.

Trabalhamos para viver, ou vivemos para trabalhar?
Num ciclo vicioso, onde o coração de qualquer pessoa a qualquer momento pode desabar.
Alimentando esse capitalismo voraz,
Esquecemos de nutrir a vida, em forma de paz.

As pessoas, antes calorosas, agora são frias,
Em um mundo onde a empatia se desvia.
A arrogância paira no ar,
E a preocupação com o próximo parece rarear.

Resultados, números, cifras a reinar,
Mas e a essência da vida, onde está a brilhar?
Estamos perdendo a humanidade no caminho,
Em busca de metas, esquecemos o carinho.

É hora de repensar o que é verdadeiro,
E reconstruir um mundo mais inteiro.
Deixemos que a alma fale mais alto,
E que essa vida,
Ah, essa vida, dê um sobressalto.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠A vida é como uma cachoeira, tem momentos que esta turva, agitada e vai levando tudo no caminho, outras é só beleza, purificação e momentos de paz!
O que temos que aprender com ambas é que esteja como estiver o momento, não podemos parar!
É preciso seguir, juntando cada gota de esperança que nos resta, até que de gota a gota tenhamos a força necessária para seguir em frente...
Devemos ter em mente que os caminhos que nos levam as mais belas cachoeiras, são repletos de pedras, tropeços, suor e algumas dificuldades. Assim é a trilha da vida para chegar onde almejamos na vida.
Entendamos que ambas estão em constante movimento e está nisso as suas belezas: suas constantes mudanças.
Cada “gota que cai, cada agua que passa” é um momento que se foi, assim é a cachoeira da vida.
E o que devemos aprender com ambas é jorrar, jorrar amor, jorrar força, jorrar esperança, jorrar tudo que está em nosso interior e precisa se libertar, precisa fluir, precisa seguir, precisa soltar.
Que sejamos na vida como a cachoeira, grandiosa (o) e avassaladora (o), e que possamos deslumbrar a todos que partilham sua energia conosco!

Inserida por Despertealuzemvoce

⁠No palco da vida, breve jornada,
Cada alma dança, uma balada.
Efêmero é o tempo que aqui se tem,
Mas na essência da existência, há um além.

Não são anos que contam a história,
É a intensidade que traz à memória.
Na dança efêmera do respirar,
Encontramos razões para amar.

Não importa o relógio que tic-taca,
Mas sim a alegria que em nós se destaca.
Cada batida do coração, um compasso,
A vida, um poema que escrevemos em abraços.

Morreremos todos, destino comum,
Mas como vivemos é o nosso cartum.
No caderno do tempo, o que gravamos,
São os sorrisos, os amores que deixamos.

Que a melodia da vida seja intensa,
Que o amor seja a essência.
Na efemeridade do nosso viver,
A beleza está em aprender a florescer.

Inserida por italo0140

PAZ!
Em meio à agitação do mundo, queremos dedicar um momento para celebrar e refletir sobre a essência que todos nós buscamos: a paz. A paz não é apenas a ausência de conflitos, mas a presença de equilíbrio, compreensão e harmonia em nossas vidas.
Numa sinfonia de diversidade, cada um de nós é uma nota única, contribuindo para a melodia da existência. A paz surge quando aceitamos e valorizamos essas diferenças, reconhecendo a humanidade que compartilhamos. Ela floresce nos pequenos gestos de bondade, na compaixão que estendemos aos outros e na capacidade de perdoar.
Hoje, convidamos vocês a cultivarem a paz em seus corações e a compartilhá-la com o mundo ao seu redor. Sejamos agentes de mudança positiva, construindo pontes em vez de muros, estendendo a mão em vez de apontar o dedo. Juntos, podemos criar um oásis de serenidade em meio às adversidades.
Que a paz esteja sempre presente em nossas vidas, guiando-nos na jornada da compreensão mútua, respeito e amor.

Inserida por EltonIsraelTon

⁠Deus, por favor, me ajude! Clamo por Ti ó Senhor. Sou tua(teu) filha(o) e já sofri tanto, não tenho forças ó Pai, o meu coração dói e o desânimo assola os meus dias. Já não sinto as minhas pernas, já não quero comer ou olhar para as Tuas maravilhas, meu Pai. O vazio me atormenta e os diálogos e sorrisos já não suporto mais. Meu Deus, olha por mim! Por essa(esse) tua(teu) filha(o) que te ama tanto e que só busca ser feliz. Bota nos meus caminhos, Senhor, pessoas de bom coração que queiram me ver feliz e não pelas costas, que vejam as maravilhas da minha alma ao invés da escuridão da minha sombra. Ajuda-me ó Pai, a vencer as tormentas desse deserto, a ter forças para levantar e lutar, a conseguir vencer e sorrir, mas não sorrir com os lábios e sim com o coração. Dá-me conforto ó meu Pai, porque a dor que sinto no meu peito é tamanha que já não consigo mais disfarçar. Ajuda-me a com o sono dormir e então acordar com um pouco de paz e com a certeza que toda essa dor vai passar, porque no fundo sei que tudo passa.
Olha por mim, Paizinho, pois só tenho a Ti!
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, Amém.

Inserida por KKHolanda

No caminho do amor, encontramos encantamento e esperança, mas também desafios que testam nossa resistência emocional. As decepções, as vezes parecem como nuvens passageiras, às vezes obscurecem o sol brilhante do amor que tanto desejamos. São essas decepções que nos lembram da vulnerabilidade inerente ao amar. Mas, eu gosto de pensar que é importante lembrar que cada desilusão carrega consigo uma lição valiosa. Elas muita das vezes nos ensinam sobre nossas próprias necessidades, limites e a importância de cultivar relacionamentos genuínos e saudáveis. Às vezes, o amor verdadeiro requer paciência, perdão e autoconhecimento. Enquanto meio que navegamos pelas águas turbulentas das decepções, podemos nos tornar mais fortes e mais sábios, prontos para abraçar um amor que nos eleva e nos completa verdadeiramente.

Então eu penso assim Enquanto amarmos, decepções irão surgir, faz parte do caminho. Enquanto nossos corações baterem, sempre teremos a necessidade de amar e ser amados. Não podemos privar-nos de viver algo incrível com outras pessoas por causa de desilusões de amores passados. Cada nova jornada é uma oportunidade de redescobrir o amor, de curar feridas antigas e de encontrar a felicidade que merecemos. Permita-se viver plenamente, pois o amor verdadeiro está sempre à espera de quem se arrisca a encontrá-lo

Inserida por versos_vivos07