Textos sobre Felicidade

Cerca de 76603 textos sobre Felicidade

Felicidade e infelicidade descrevem um estado de espírito de média a longa duração, que não podem ser alterados de forma imediata!
Eventos rápidos e pontuais definem apenas nossas emoções momentâneas. É a soma dessas emoções, que definirão se somos felizes ou infelizes.
Temos a opção de escolher um comportamento que resultará em uma emoção negativa ou positiva e assim estaremos gradualmente construindo um estado de espírito de médio a longo prazo!
Que emoções você tem gerado naqueles que estão ao seu redor? Que emoções vc tem gerado a si mesmo? Mude e redirecione o seu comportamento para que você possa construir um estado de espírto verdadeiramente feliz e que não poderá ser abalado pelas pontuais intemperes da vida!

Inserida por ellonreis

Quanto Custará?
Quanto custará? A felicidade imposta a você será que o que tanto procura que tanto sacrificas vai ser mesmo merecido valera mesmo apena? Que a felicidade de um ser só poderá recompensa tantos sonhos e esperanças que ficaram pra trás que caíram pra que esse chegue a ápice do que diz ser “A Felicidade” realmente vai ser como tanto sonhado.
Quanto custará? A uma criança perde oque tem mais de valor sua pureza, a sua capacidade de ver o melhor que ao seu redor e que descobrira da pior forma possível que em tempos de selva a mesma mão que te salda estará esperando apenas um deslize que seja para com a mesma te empurra!
Quanto custará? Em tempos degradantes você se torna um predador pra não ser preza, mata pra não morre, juga pra não ser jugado.
Quanto custará? Crianças no farol, traficando, roubando, matando, pessoas se suicidando por que perderam a esperança e a vontade de viver e que se rendeu aos seus problemas e a vida, tudo isso fruto do sistema! Que jugam esses de erros e de problemas pra a sociedade! Mas será que não veem que foram eles próprios que criastes tudo isso?
Quanto custará? Cada minuto passado perdido tentando ser “Feliz” será que em vez tivesse apenas vivido sem se impor esse sentimento como meta, não teria o alcançado em vez ter feito que a cada ano a cada mês a cada dia a cada hora a cada minuto a cada segundo ficasse mais longe sempre mias longe, longe e longe.
Quanto custará? Descobrimos que sem a paz não a vera o amor que em quando houver capitalismo e mercenários em busca de poder sempre a vera alguém a sofre!
Q Quanto custará? Você esta longe de quem te faz bem, daqueles que você pode ser você mesmo, que te amam de uma forma tão pura que não importaria se não fosse recíproco!
Quanto custará a você? Quanto?

Inserida por dennyel

⁠Só se valoriza a felicidade através da tristeza,
Só se valoriza a companhia através da solidão,
Só se valoriza a confiança através do medo,
Só se valoriza o sofrimento através da dor,
Só se valoriza a paz através da angústia,
Só se valoriza a força através da fraqueza,
Só se valoriza a riqueza através da pobreza,
Só se valoriza a prosperidade através da escassez,
Só se valoriza DEUS quando existe o sentimento de falta de amor e de vazio...
Não culpe o criador pelo que você passa de ruim. É necessário passar pelo mal para aprender a valorizar o bem.
É necessário passar pela escuridão para valorizar a luz...

Inserida por MarceloAMarcolino

⁠Esperança

Passo a noite sonhando
com a felicidade que irá chegar.
Espero o amanhecer.
Quero bem forte a abraçar.
Chega o dia...
Que alegria!
Felicidade que eu tanto queria...
Quero ver com o sol aparecer.
Felicidade.
Oscila...
Eu?
Eu fico tranquila...
Minha esperança de felicidade renasce a cada anoitecer.
Que sua esperança renasça a cada anoitecer!

Inserida por RosangelaCalza

⁠O que é a felicidade?
A feliz idade?
A idade, feliz?...
Esse é o melhor presente
O seu presente
Que só você
Pode se dá...
Até quando você vai esperar
Quanto tempo vai passar
Para você ter esse reencontro
Consigo mesmo?
Que seja hoje
Agora. Esse presente está no seu coração
Já. É o amor que carregas, diariamente
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

O QUE É A FELICIDADE?
Estamos constantemente em busca da tal felicidade e nos sacrificamos desenfreadamente com diversos afazeres, imaginando que a encontraremos nos bares, no shopping, nas roupas e sapatos novos, na conquista de um bem material ou de pessoas.
Quanto mais corremos procurando a tal felicidade, parece que ela fica distante e todas as ações parecem em vão.
O que é a felicidade? É ter algo novo? É ser igual as outras pessoas e ter o que elas possuem? É estar na moda? É não ter rugas e envelhecer?
Será que para ser aceito pelas pessoas eu preciso desistir de mim?
Eu preciso dizer sim para elas o tempo todo, quando na verdade digo não para mim?
Aprendi que ter as coisas materiais é uma sensação prazerosa, mas ainda não é a tal felicidade. Que a alegria que tanto buscava nas pessoas e lugares, na verdade sempre estiveram dentro de mim e não fora.
Quando me conheci de verdade, compreendi que a felicidade é um estado de plenitude.
Felicidade é estar com os pensamentos e emoções em equilíbrio e permitir que toda inquietude sejam transformadas em sentimentos de contentamento e paz.
Felicidade é estar bem consigo mesmo em qualquer lugar, ter leveza na alma e no coração.
Felicidade é sentir-se bem com sua própria companhia.
Felicidade é ter solicitude ao invés de solidão.
Felicidade é contemplar tudo que está em sua volta com gratidão profunda, sem reclamar.
Felicidade é aprender é ter amor-próprio e promover o autocuidado.
A minha felicidade pode ser diferente da sua e está tudo bem.
Ser feliz é um estado de bem-estar e não uma condição.⁠

Inserida por FabianaFBarbosa

A simplicidade da felicidade.


⁠O que é felicidade ? Talvez é aquele curto espaço de tempo em que você consegue apreciar pequenas coisas,estes instantes preciosos que parecem ser apenas mais um dia em nossas vidas .
Não se deve esperar grandes acontecimentos para que possamos agradecer e sorrir pelo dia de hoje .
Porque não existe momento de vida perfeito o que existe é saber conduzir e apreciar as lições que cada momento da vida vem nos trazer.
Não se apegar a dores passadas , nem sermos ansiosos demais com o dia de amanhã. Aprender apreciar pequenas alegrias já é um grande passo para se sentir Feliz nem que seja por um instante, um segundo ou a semana inteira!
É como se diz é devagar que se vai longe...
Izabela F Drumond de Vasconcelos

Inserida por izabeladrumond

⁠A felicidade e a imaturidade batem na porta ao mesmo tempo. Mas, como a felicidade nos dá uma liberdade antes inpensada, desconfiamos dela e a deixamos do lado de fora.
Quando a maturidade enfim, chega, ambas já foram embora.
E finalmente, dois indivíduos que não convidamos, disputam lugar na mesa de jantar: a experiência e o remorso.

Inserida por SergioJunior79

⁠Na contabilidade da vida, soma-se ao nosso favor todo o bem praticado, amor e alegria proporcionado, ao nosso desfavor conta todo o mal praticado (consciente ou inconscientemente) e todo o bem que não fizemos, tendo condições de fazer.
Cabe a cada uma responder somente por suas próprias ações, mas ao nosso saldo devedor pode ser acrescido os juros do peso lançado ao fardo dos outros.

Inserida por Josimar_Cordeiro

A vida perde toda a graça, se perdermos
a alegria de viver. Saiba portanto mante-la.
Osculos e amplexos,
Marcial

BOM É MANTER A ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry

Saber como manter a alegria de viver é uma das coisas mais importantes em nossa vida pois é com toda certeza, um dos atributos para que se possa atingir a felicidade. Portanto, é algo que sempre devemos manter, por pior que as coisas fiquem. Não é atoa que existe um velho ditado que diz que "tristezas não pagam dívidas", sendo assim, ao invés de conservá-las, vamos procurar resgatar a alegria de viver que um dia nos acompanhou, deixando as tais "dívidas", para quem não sabe o que é bem viver... Assim, em ocasiões de crise, seja econômica, sentimental ou de vergonha, não devemos nos entregar ao desespero, pois assim tudo só tenderá a piorar. Mantendo-se uma certa dose de otimismo, de tranquilidade, e principalmente com alegria interior, as soluções serão mais fáceis de ser encontradas.

Meu grande amigo L’Inconnu anda um tanto ausente, mas agora brindou-me com uma pérola que se aplica bem ao tema:
"Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se problemas surgem, se a tal da Covid incomoda, se a idade aumenta, conserve a vontade de viver; não se chega à parte alguma sem ela. "

Efetivamente, a vontade, a alegria de viver é algo que nunca poderemos perder. Nunca deveremos nos entregar ao desespero, ao desalento, achando que tudo está perdido, mesmo que esteja. Se não houver nenhuma possibilidade de se reverter uma situação, mantendo-se o sangue frio, a vontade de superação, encontraremos pelo menos uma maneira de diminuir o impacto do golpe. Não resolve uma situação "bananosa", mas ajuda a aceitá-la melhor.

Se o problema for financeiro, ou uma crise familiar, é impensável entregar-se os pontos, nesse caso então, é necessário que se esgotem todos os recursos possíveis e imaginários. Alguma idéia acaba surgindo, algum jeito pode ser dado. Lógico que cada caso é um caso, e não podemos prever que tipo de soluções podem ser encontradas, mas estas só surgirão, se mantivermos as idéias em ordem e, pelo menos um pensamento positivo voltado para a solução do problema. É algo que sempre depende da ocasião, mas, uma coisa é certa, entregando-se ao desespero ou, como muita gente faz, à bebida "para esquecer" os problemas, é que as coisas se complicam, pois ao problema ainda insolúvel, ainda teremos que curtir uma bela ressaca... Aliás, bebida nunca foi solução para crise alguma, a não ser para os fabricantes.

Se o problema for de ordem, sentimental então, é que nunca poderemos esquecer de nosso querido L’Inconnu, pois sem a vontade de viver não chegaremos a parte alguma, nem conseguiremos resolver nada, e se "aquele certo alguém" que tanto queríamos a nosso lado não nos quer mais, e nos abandonou, trocando-nos por outro alguém, é porque o amor não era tão forte assim, então mais vale a pena esquecê-lo e partir para outro. Apenas lamentar que ele tenha tido o mau gosto de preferir outro alguém que certamente não o fará tão feliz como poderíamos faze-lo e, nesse caso, o azar é dele, pois sempre poderemos ser mais bem amados por outro alguém.

É complicado resolver assim, porque você amava demais? E que adianta ficar chorando pelos cantos e esmurrando as paredes, ou pior, "encher o carão’ num boteco qualquer, para esquecer aquele alguém que não mais te quer. Além de não conseguir a reconquista, ainda vai ter que segurar uma ressaca complicada. Problema duplicado.
Ora, mantendo o espírito em alta, mantendo a alegria de viver, poderemos mostrar ao mundo que estamos vivos, e portanto em condições de encontrar outro alguém que nos complete e que possa nos fazer feliz. É justamente nas ocasiões de crise, que poderemos justificar nossa presença no mundo. Sabendo superar as dificuldades, poderemos mostrar nosso real valor. Principalmente para nossa satisfação interior, nunca poderemos perder a alegria de viver.

Mesmo que não consigamos a solução para a crise e ela nos vença, pelo menos conseguimos manter nosso ânimo em pé, e fizemos tudo que era possível para tentar contornar a situação, e não entregamos os pontos logo no início, ou que seja no meio. Soubemos chegar com dignidade ao fim da linha, podendo assim, com toda certeza, ter UM LINDO DIA, na certeza de que outros lindos dias virão...

Inserida por Marcial1Salaverry

Alegria de viver
Alegria de viver e ver o sol nascer Poder enxergar o mar e ver as ondas bailar
As flores florir e um grande Amor sorrir Sentir a presença do Criador e entender q não devo ter pavor Já que a vida é um vapor E inúmeras coisas acontecem e por distração as vezes não notamos Que os anos vão passando
E aquela alegria de viver de qdo eramos criança Fica na lembrança E passamos a se preocupar demais com coisas banais E sem ver nem perceber deixamos de lado a alegria de viver
Alegria que só podemos encontrar nas coisas simples o Sol as águas o luar A natureza e tudo q nela está podem nos porpocionar a Alegria de Viver

⁠Por mais que vivemos, por anos e décadas, ainda nos será pouco, para entendermos a alegria de viver. Se a morte nos abater, será como viver apenas um ano ou não mais, de uma década, pois a vida é uma criança, que não tem consciência da morte, simplesmente brinca com ela.
Natalirdes Botelho

Verdadeira alegria


Sabe como viver com alegria a vida que Deus te deu?
Fácil, só vc começar a agradecer por tudo, isso mesmo, pelas coisas boas e pelas ruins, pelas pequenas e pelas grandes, pelas simples e pelas complexas.
É preciso reconhecer quem somos pra Deus e quem Deus é pra nós, pensando assim conseguiremos fazer qualquer tristeza virar alegria, qualquer choro virar sorriso, perceber as pequenas engrenagens da vida e concluir que são elas que movem as grandes, quando vc também conseguir ver o mundo assim, começará então investir nas pequenas coisas, no pouco e no simples e assim perceberás que não precisa das grandes coisas e que na verdade só lhe faltava agradecimentos pelo que tem e contentamento pelo que lhe foi dado.

Simples assim.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Sorrir


No gesto mais simples do viver nós sorrimos em alegria de circos, regozijando nas ações mais belas da vida, a alegria de viver



Não insule em lugares sórdidos, na sua incapacidade de atrair com seu carisma, o visar das nossas ações são sim o nosso querer de ser melhor para o ente



Sorrir é o alto do estimo, é a combinação exata do corpo e mente, construindo sentimentos
almejantes aos olhos de filhos aprendizes



Somos sorrateiros a nossas intenções, mudemos então ao nosso modo, qualificarei-me para que não falte sorrisos em faces, nas belezas das palavras proclamo o felicitar,



Como o jeito é tentar encontrar a felicidade em tudo vou sorrindo ao meu modo nesse mundo, espalhando onde passar o meu encanto da alegria do poeta sorridente.

Inserida por AndersonLPS

VIVER COM ALEGRIA
Se colocássemos uma meta prioritária: viver com alegria.
O que você poderia mencionar como questões imprescindíveis?
Eu entendo que os valores imateriais são importantes: fé, exemplo, foco persistência, aceitação, perdão...
Enfim, muitos itens, mas não questões menores, por exemplo, ter veículos, casas, jóias...
Sabe por quê?
Não são alimentos para a alma.
E não nos esqueçamos: viemos a passeio...

Inserida por rjbgbo

Feliz aniversário!
Com certeza, viver e fazer primaveras é uma alegria e será sempre.
Mesmo que haja dias menos sorridentes, a vida tem destas coisas menos agradáveis, certo. Desejo-te tudo de bom. Paz, alegria, felicidades, carinhos, saúde e muito, muito amor! Que a vida te cante hinos de aleluia e gratidão. Doando-te beijos pela vida longa.

Inserida por ValenteLuisa

"Cheguei aos 62!
Com rugas, pneuzinhos, muita alegria de viver e flashbacks mentais, com direito a trilha sonora variada. Hoje a musica que toca é do Almir. Ando a divagar: porque já tive pressa? Me sinto mais forte quando deixo para trás muito do que pesa e incomoda. Quero carregar comigo entre, outras poucas coisas, o dom de ser capaz de ser feliz. "

⁠VIVA TRANSFORMANDO DOR EM ALEGRIA- Lourdes Duarte

Viver é transformar dor em alegria, é redescobrir coisas belas onde parece impossível, é lutar pelos seus sonhos, é ter fé, acreditar que as tormentas irão passa. É ver a vida com o coração e consciente, fazer das coisas simples mil motivos para sorrir.
Que ninguém estrague o dom de renovar a vida a cada amanhecer. Você é uma obra prima de Deus e a cada dia Ele te quer ver mais feliz. Confia, Ele te orientará e mostrará, qual o melhor caminho a seguir.

Inserida por lourdesduarte

⁠Hoje ela leva lírios onde outrora havia sua alegria
A menina acreditava e rugia
Mas viver e seus iguais
Seus iguais e seus sorrisos
Sorrisos gentis, mas que escondiam questões
Arrancaram-lhe a poesia
A poesia tomada aos poucos
Aos poucos com a esperança
E a esperança foi cedendo
Cedendo lugar para consternação
A consternação não durou
Não durou e fez-se realidade
Menina, menina mulher
E hoje, aliviada, ouve o cantar do rouxinol
A menina leva lírios onde outrora
Outrora havia sua alegria

Inserida por alexdouglascosta123

⁠Olhos de Criança

Veja em meus olhos
Este doce encanto
A Alegria de viver
A vida sonhando

Sou como criança a semente
E do mundo enfim salvação
Quando reaprenderem vê-lo
Com meus pequeninos olhos
As grandes descobertas
De senti-lo com o coração

É preciso repensar
No meio de tantos
Planos já executados
Pensar em meu lado

Assim se fará um belo renascer
Verá o brilho da esperança
Longe de qualquer tipo de cobiça
Um novo e lindo amanhecer
Em cada uma de minhas conquistas.

Jorge Jacinto da Silva Junior.

Inserida por JorgeJacinto