Textos sobre Felicidade

Cerca de 76683 textos sobre Felicidade

Devo ficar ou me mandar?
Na terra de preguiçosos, o tempo prega peças em você.
Um dia se está sonhando.
No outro já é realidade.
Erros foram cometidos.
Corações foram partidos.
Lições difíceis aprendidas.
Não sei como cheguei aqui.
Mas aqui estou eu.
Apodrecendo sob o Sol quente da Praia.
Há coisas que preciso aprender.
O relógio está correndo.
O buraco está aumentando.
E a sua vida está acabando!

De repente você nota que tudo muda; e o que significava muito para você, se torna praticamente nada.
Aprende a conduzir seus sentimentos, valorizar suas vitórias, a se reerguer após suas quedas e derrotas. Em fim, você amadurece.
De repente, você nota que tudo muda; e o que significava tão pouco para você, agora se torna tudo, diante de sua maturidade adquirida.

Memórias vem e vão...

Memórias vem e vão

com meus momentos vividos a vida me abençoou de várias formas

por ter vivido ela intensamente

eu vê várias coisas, a qual agradeço e até mesmo desconheço

nada mais me faz falta, pois já tive de tudo

nada fez nesta vida

de que me arrependa depois

a capacidade eu tive, e tenho orgulho dela

eu fez do ruim ao agradável

sou e também fui

sou amado pelos amigos

e ainda mais pelos inimigos

de riscos me livrei nessa vida

estando com a morte me acompanhando todo esse tempo

eu agarrei meus sonhos

e ainda vivo pela glória de tê-los conquistado

eu agarrei minha vida e ainda vivo ela intensamente,

me retribuindo de glória

os meus laços com a vida são fortes, e ficam ainda mais


Assumi o papel de pacificadora, em virtude de “proibições sociais” continuo me aceitando gordinha. Na minha concepção, oferecer um prêmio por fazer algo é o mesmo que declarar que esse algo não vale a pena ser feito por si mesmo.
O interesse é sempre egoísta, penso eu. Uma recompensa deveria ser, na maior parte das vezes, subjetiva: autossatisfação pelo trabalho realizado. Por muitas vezes fui impedida de manifestar minha opinião.
Sou capaz de pensar, refletir, discutir, ter opiniões, participar, decidir o que quero e o que não quero, sou gente, sou ser humano. Sempre me senti bem quando estou junto das pessoas que me agradam, os semelhantes se atraem.
Percepções podem ser falhas e podem ser modificadas, temos a tendência a rotular as pessoas, compreender as bases do preconceito é uma maneira de combatê-lo. Incentivar mais do que punir, orientar mais do que forçar e compreender mais do que julgar.
Por muitas vezes, o meio social desfavorecido aprisiona nossa alegria, curiosidade, originalidade, adaptabilidade e clima de liberdade. O que é feito com má vontade não produz aprendizagem e muito menos realização.
Sou autêntica quando me apresento como realmente sou, sem disfarces ou máscaras, tendemos a ser muito compreensivos em relação a nossos próprios defeitos e falhas, e pouco compreensivos com as imperfeições dos outros.
Não tenho nem opiniões fixas e às vezes nem bom senso, entendo que o que é dado com consciência deve ser retribuído com consciência também. Houve uma modificação em mim, em termos de relacionamento com as pessoas, de pensar mais em função do próximo e me aceitar como sou.
Cada um tem liberdade para concordar ou não com a opinião dos outros, mas precisa também fundamentar seu ponto de vista, sua discordância com educação, com sentimentos e qualidades ao se expressar.
Sou um ser imperfeito que busca se desenvolver, estou em contínuo aprendizado. Não me permito estimulas o conformismo, a passividade, a imitação e a repetição do que os outros fazem.

⁠A vida é mesmo uma incógnita

Hoje pensando na vida me veio o seguinte pensamento, na vida nada sabemos, da vida nada levamos quando do daqui partirmos, estudamos, trabalhamos, comemos, festejamos e vivemos sempre buscando mais e mais, como se nunca fossemos partir,.
A vida é uma incógnita, nunca sabemos o que vai acontecer, por isso o meu conselho é viva intensamente todos os dias, estude, trabalhe, ame e festeje, porque bom da vida é ser feliz.

"E se hoje fosse seu último dia ?
Vc estaria tranquilo e satisfeito pelo o que já viveu e fez aki ou vc entra em pânico por nao ter vivido e feito as coisas que vc queria ter feito as desculpas que vc nao pediu e ate mesmo não aceito nao perduou os lugares que poderia ter viajado conhecido mais não foi pois
Esta deixando pra um amanha que talvez nem chegue pra você " faça o hoje viva o hoje " nao deixa de viver o hoje pra poder viver amanhã pq esse amanhã pode parecer tão próximo mais e traiçoeiro
Você talvez nem tenha tempo de vive o amanhã
Viva , pra se sentir vivo nao espere um shock de realidade uma experiência de quase morte pra perceber que você não está vivendo realmente como você queria tenta a sorte joga na mega Sena
Vai lá convidá akela pessoa pra sair que vc nunca convida por achar que levaria um nao
Esgote suas vontades esse mundo e enorme e cheio de coisas para se viver no hj
Precisaamos da mais valor para o hoje
É nao para o amanhã
A vida e um sopro
Um sopro que em segundos te tira de cena
Tao rapido quando um piscar de olhos
Viva so viva como se o amanhã nao existisse
E veja como você irá viver bem melhor pra si mesmo
Como vc será mais feliz e tranquilo
Pois quando vivemos realmente o hoje
O amanhã não nos assusta .."

Precisamos acreditar em Deus!


Toda turbulência que passamos, tem um propósito, nada é por acaso.


Sem a capacidade de compreender, acreditamos que seja castigo, mas não!


Em verdade eu vos digo.


Estamos passando por provas e espiações, para nossa evolução espiritual, somos colocados as provas na vida, para testar nossa fé e medir nosso desempenho junto aos obstáculos que nos foram direcionados, uma espécie de tarefa, ou seja, para saber se somos capazes de seguir adiante, em nova fase e novas oportunidades!


Caso contrário, ficamos parados no tempo, não evoluímos.


TENHA FÉ EM DEUS!!! 🕊️ACREDITE!!!👐


Seja paciente, aceite, peça a Jesus, sabedoria, para que assim consiga atravessar os obstáculos com dignidade e perseverança. ✨


Pensamento do dia.

Você vai chegando numa certa idade em q começa a repensar várias coisas, como por exemplo os lugares que frequenta. E aí vc se da conta que as vezes vive entre tantas futilidades que esquece o q realmente importa.
O momento dos amigos numa roda de alegria,o piquenique feliz da família, as crianças correndo pra um lado, o casal ali apaixonado.
Os pássaros a cantar, as flores e plantas exalando seu perfume no ar.
Foi tanto tempo perdido
Tantos lugares não conhecidos.
A Natureza e suas curiosidades,trilhas,paisagens,...
Pode ser tão satisfatório e compensador se deparar com as belezas naturais, com essa paz.
E que bom que não precisa de muito.
É só carregar suas vontades,seus medos e curiosidades na mochila e sair por aí...
Ir em busca da simplicidade que você não encontra no seu dia a dia, a paz interior, a calmaria.

Ações e apropriações que normalmente esquecemos: permitir-se; empodeirar-se; emancipar-se; alegrar-se; lançar-se; experenciar-se...
Reflita: se você aplica três ou mais dessas apropriações, sinta-se merecedor da sua existência.
O medo de ser quem você é pode te paralizar e custar uma vida inteira. Quem enxerga a vida como um peso quer vender-se a troco de bacanas.

De que adianta eu existir se eu não valorizar também a vida do próximo.
Quando eu aprender o sentido da vida e aprender a dar valor aqueles que são menos capacitados mas que tem também o seu valor como ser humano.
Aí sim eu terei aprendido um pouco que todos são iguais e que todos teem seu valor.
Um grande cirurgião pode salvar muitas vidas, mas ele não o fará se seus instrumentos de trabalho não forem fabricados por alguém que não tem tanto estudo, se a sala de cirurgia não estiver completamente esterelizada por um funcionário da limpeza.
Devemos ser mais compreensivos, mais amigos, ajudar mais aqueles que necessitam...

Bom domingo em família para nós!

Estradas da vida.
As estradas se divergem em alguns trechos do caminho.
Elas poderiam ser mais livres se não houvessem tantos desvios e curvas.
Muitas vezes, ficamos parados por algum tempo, olhando para qual direção seguir e, no final, pegamos os trechos onde o mato se dobra.
Há também trechos com barreiras onde encontramos dificuldades para passar.
Quando uma estrada não está boa, outras estradas surgem e as barreiras desaparecem.
Geralmente, quando não há barreiras, encontramos belas companhias pelas estradas.
É o trecho da harmonia. Quando surge a parceria, a admiração e a cumplicidade. São os trechos dos companheiros, dos interesses.
É quando sonhamos demais e sentimos de menos. Queremos viver a nossa felicidade e esquecer a infelicidade dos outros.
Não tendo barreiras pelas estradas, a velocidade dos passos aumenta e tudo chega mais rápido.
Mas nem todas as estradas são livres até o seu final. Há alguns com porteiras que poderão estar abertas ou fechadas, dependendo do seu roteiro.
São as porteiras do destino. Se você vai bem, infinitas porteiras se abrem. Se você vai mal, as porteiras se fecham.
Quando isso acontece, as estradas se tornam difíceis e as companhias cruéis e impiedosas.
É o momento em que as porteiras vão se fechando e surgem enormes pedras pelo caminho.
O tempo, que era belo e luminoso, agora está escuro e com nuvens negras. É quando se perde a afeição, perde-se o rumo e esfria o coração.
É o momento do desinteresse, pois os companheiros que antes estavam ao seu lado, agora estão do outro lado da porteira.
Só nos resta a porteira da esperança. E é nesta porteira que cruzamos com os verdadeiros amigos.
É quando sonhamos de menos e sentimos a necessidade de ajudar uns aos outros.
As estradas da vida são assim.
Vejam em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5m3mmDGmik4

Como falar de amor sem pensar em você, como escrever meus versos sem te ter como a principal inspiração, como ainda te faço triste sendo que te fazer feliz vem sendo a minha principal missão, como viver o amor sem reciprocidade, como te ter longe existindo a saudade.
Como ter dúvidas traidores que nos fazem perder a vontade de amar, é como perder alguém pelo simples medo de arriscar, minha maior felicidade é ser o motivo do seu sorriso a minha maior infelicidade são suas palavras sem carinho, meu maior medo é te perder, minha dificuldade é te entender.
Em meio aos seus braços eu busco paz, carinho e alegria, em você eu penso a cada segundo do meu dia, você está no meu ontem, no meu amanhã e claro no meu hoje, você está vivendo na minha mente no paraíso dos meus sonhos a noite, eu não quero ser o cara chato da sua vida, eu me esforço para ser o cara que te traga alegria, hoje não entendo muito oq eu te fiz, hoje nem você sabe se é isso que você quis, mas te garanto uma coisa, eu sou o cara ques vai estar em todos os seus momentos bons e ruins.
agora sorria, me liga fala o que você passou no seu dia, viva e ame quem sempre vai está ao seu lado, quando se sentir triste prazer estou aqui, seu namorado.

⁠Os Tolos se dedicam a ganhar dinheiro,
fama, mulheres e todas as outras
glórias deste mundo.
Os sábios se dedicam a ganhar
a amizade de DEUS,
levando mensagens,
louvando e adorando.
Os tolos, de nada vão desfrutar,
porque as suas vidas passam como um sopro,
já os sábios, colherão saúde, vida longa
e vida Eterna!

⁠⁠Eu quero a vida que sonhei, os amigos que sonhei, a família que sonhei, o emprego e a profissão que sonhei, mas caso não consiga isso...
...Eu terei a vida, terei amigos, terei minha família, terei um emprego, e provavelmente uma profissão; mas olha que legal minha vida não é um sonho, é vida.

O peso invisível das escolhas

Vivemos cercados por bifurcações invisíveis. Cada escolha, por menor que pareça, altera o rumo de algo que talvez nunca perceberemos. O café que decidimos tomar antes de sair pode ter atrasado um encontro que mudaria nossa vida. O silêncio diante de uma injustiça pode ter moldado um mundo onde ninguém mais ousa falar. Um "sim" ou um "não" dito sem pensar pode ter sido o fio que sustentava um universo inteiro.

Nos ensinaram a temer os grandes erros, mas nunca nos alertaram sobre os pequenos desvios, aqueles que não percebemos e que, ainda assim, nos levam a um destino completamente diferente. O tempo, esse escultor impiedoso, molda o que somos a partir daquilo que deixamos de ser.

Mas e se tivéssemos parado para olhar melhor? Se tivéssemos dito algo que ficou preso na garganta? Se tivéssemos segurado aquela mão um pouco mais forte? Teríamos escrito uma história diferente ou, no fim, a ilusão do controle é apenas isso—uma ilusão?

Talvez o segredo não seja buscar o caminho certo, mas aprender a andar com leveza por qualquer estrada, sabendo que cada passo é uma interrogação sem resposta. Afinal, a vida nunca foi sobre prever o que vem depois, mas sobre encontrar beleza no que nos tornamos no processo.

E no fim, talvez não seja sobre escolher o destino certo, mas sobre fazer da jornada algo que valha a pena ser lembrado.

⁠Vida ingrata, louca vida!
Estas sinistra demais. Se corres atrás do teu sonho, ele corre ainda mais. Se parar e desistir; o maroto continuas a fugir.
Então, se queres obter êxito, é necessário pegares um atalho, e surpreende-lo bem de frente. Ele não parará, e virá ao teu encontro.

021224

⁠A vida é bela,
à escória d⁠e dores indivisas.
Ainda existe flores e outras coisas sem nomes,
e o sol nasce e se põe todos os dias,
sob montanhas nunca antes amanhecidas.
Os cotidianos são reiterados, reiterados,
a vida talvez seja enternecida,
e esconde eternas coincidências,
sobre as montanhas que somos,
desoladas e indormidas.

A VIDA NOS DÁ A OPORTUNIDADE

A vida nos dá a oportunidade de ser o que somos. De aprender e desaprender de acordo com as nossas regras e leis, depende apenas de nós. Nada é imposto se não aceitarmos. Viver requer sabedoria de entender e decifrar os sinais emitidos todos os minutos.

Há muitas razões de estarmos onde estamos e de sabermos quando chegou a hora de partir, porque as cortinas se fecharão no momento exato de se retirar de cena.
Quando as cortinas se abrirem novamente será a hora de iniciar uma próxima temporada no teatro da vida e aí, sim será o recomeço de mais um ciclo novo.

Assim é a vida, um palco de emoções onde os artistas somos nós.

SUCESSO
Sucesso é um bom resultado, um triunfo ou êxito de algo que se tentou conquistar e conseguiu, pode ser um resultado de um negócio empreendimento, ou qualquer tipo de objetivo que nos torna vitoriosos e virtuosos. Ganhar o respeito de pessoas inteligentes, o carinho de inocentes, um grande merecimento e consideração de críticos honestos, olhar o que é belo por simples admiração, ver ao fundo o interior das pessoas e conseguir extrair o que há de melhor delas, proporcionar que o lugar que vivemos também esteja bom, poder gargalhar de vez em quando e ter serenidade ao deitar, sabendo que se consegue respirar tranquilamente todos os dias nos remete ao sucesso. Eu sei bem o que é isso, já tive a oportunidade de viver esta emoção única, mas infelizmente a vida nos retrata a perversidade e nos esquecemos que apesar da luta constante e nunca achar que nada vai mudar, pois vivemos em constante mudanças, caímos por causas alheias ao nosso controle e acabamos vivenciando um drama, até mesmo uma tragédia. Mas mesmo assim nada me impede de seguir em frente, e fazer desta história uma guerrilha de superação, por isso sempre tente de novo e com certeza um dia, hei de reconquistar o sucesso outrora perdido. Hoje é feriado, dia dos mortos, que os respeito muito, mas eu enfim prefiro comemorar a vida. Aos queridos que se foram e tantas marcas e experiências deixaram fica aqui minha gratidão e peço desculpas se não consegui atingir vossas expectativas. Juro que tentei. Amanheceu!

Inserida por cassia_guimaraes

O segredo é seguir caminhando!

O segredo é seguir caminhando, mesmo que pareça que chegou ao fim sem achar o local esperado. Nem todo nosso sentimento de que somos capazes, nosso desejo de fazer acontecer ou, nossas habilidades nos dão a vantagem do resultado desejado. O resultado nessa caminhada, muitas vezes necessita da sorte, essa que eu nem me atrevo em tentar esclarecer, mas sei que ele existe e quando não está presente pode sim complicar. Há também outras causas que vão além da sorte, muitas controláveis, muitas incontroláveis e outras também negligenciados que levam ao local esperado ou não.
O segredo é seguir caminhando!
Apesar de serem muitas causas, além da sorte outra que me chama muita atenção é o TENTAR, causa essa que nos leva a qualquer um dos resultados e que é propulsora de qualquer caminhada. Quem não tenta não corre o risco do desconhecido, não sai do mesmo lugar, não sente o gostinho da possibilidade do mudar a chegada.
O segredo é seguir caminhando!
Mas se eu tropeçar ou até mesmo cair? Tropeçar nessa tentativa é quase inevitável, afinal, caminha-se em terrenos nunca antes desbravados, tentar pressupõe mudar e ir ao encontro do desconhecido. Os tropeços, muitas vezes, nos deixam mais preparado para o caminho a frente. Mas se você cair, aceite que esse pode tirar você do desafio de continuar e muitas vezes causa feridas e dores, que nem sempre estão expostas, entenda que isso é momentâneo.
O segredo é seguir caminhando!
Se você levar o indesejável tombo, aceite, absorva, ignore as fórmulas imediatas de solução, respire, viva a negação que é inevitável nesse momento e, ao final, abra as portas para a aceitação e na primeira oportunidade levante e comece a caminhar novamente. Não tenha medo de seguir em frente, mesmo que ainda não saiba qual é o melhor e desconhecido caminho.
O segredo é seguir caminhando!
Os tropeços e caídas, as dificuldades e os encerramentos de ciclos sempre irão acontecer na caminhada, não existe situação boa ou péssima que dure para sempre para ninguém, assim, inicie a nova caminhada, ou nova tentativa com a mesma intensidade de antes e não de a maior parte de sua atenção ao medo, as frustrações e o vazio que o tombo trouxe junto com as feridas e dores, pois esses tornam o sentimento de incapacidade um obstáculo gigante e difícil de ser superado na caminhada. Continue a seguir em frente, continue a acreditar, continue, continue e continue pois, o segredo é seguir caminhando sem saber qual e quando é o final dessa caminhada, que se chama vida!