Textos sobre Fé
"Meu peito rasgado grito calado.
A voz ecoa no silêncio do vale.
Mesmo fraco, sorriso no rosto.
Sorriso que tinha motivo, hoje busca razões.
Razões pra que? Pra entender?
Entender o que?
Solidão se faz, o destino capaz...
Palavra machuca, atitudes destroem.
Mas quem sabe um dia, um dia qualquer.. volto a ter razões e motivos para sorrir à toa, sem ser por conta de outra pessoa.
Busco em Deus o que os homens não podem me dar.
Fé e esperança, o que me resta.
Meu peito rasgado.. grito em silêncio."
"Eu não te chamei para você ficar cabisbaixo. Não te chamei pra você ser um derrotado, também não te chamei para você ficar sendo humilhado pelos outros. Eu te chamei para ser meu profeta(minha boca na terra), meu sacerdote (pra levar Minha Palavra). Te chamei não pra desistir mais pra lutar, vigiar, guerrear." Assim te diz o Grande Eu Sou. Senhor dos exércitos. Decida vencer hojeeeee!
Levante e lute Deus é a sua força!!!!
—By Coelhinha
Apenas um instante...
(Nilo Ribeiro)
Por viver na correria,
esqueço do mais importante,
que a vida é uma poesia,
quero agradecer neste instante
agradecer pela fibra,
agradecer pelo vigor,
pela paz que me equilibra,
por receber tanto amor
agradecer pelo lar,
agradecer pela união,
pela força para lutar,
por receber Teu perdão
um instante somente,
de lucidez e coragem,
me faz tão contente
em compartilhar esta mensagem...
Perseverança...
Persevere em suas metas...
Mantendo vivo na lembrança, os sonhos que Deus brotou em seu coração...
Caminhe com alegria e fé, mesmo que as lágrimas teimam em rolar de seus olhos...
Sinta a paz serena de Deus, que pode guardar teu coração, e mente ,de todas as incertezas da vida...
E seja sempre grato, a Deus, pois é na gratidão, que semeamos a confiança, e a certeza de dias melhores, com o Senhor ao nosso lado.
> O Ser Humano Nunca Será Santo nesta Terra;
> O mal (trevas) está na carne de cada ser humano.
.
.
> A desobediência à Deus é a causa de todos os problemas que existem;
> O inferno e o céu (Paraíso) é o instante da consciência Humana. O mundo continua.
> Em momento algum o mundo foi destruído. Alguns seres vivos e pessoas, sim, foram exterminadas.
.
.
> Um Templo é uma construção. Uma instituição não tem poder.
> Uma Aglomeração de pessoas concentrada e consciente gera uma forte energia que altera a realidade em outra.
.
.
> Há uma deficiência religiosa condenável que é a comercialização da fé.
> A petição de fundos monetários com base errônea e, também, com ameaças psicológicas pela fé alheia é a retomada da escravidão espiritual.
.
.
> Deus, é o próprio Universo.
> Todo o Poder que fez e faz Existir Ondas e Partículas, a vida e a evolução vem de Deus e Deus está em tudo e em todos.
> Somos Iguais a Deus nisso: Somos Ondas e Partículas, criamos e evoluímos, nos iramos e amamos.
.
.
> O Universo é a Fonte de Toda A Energia Que Precisamos para Viver e Fazer coisas Existirem.
Recuperando antigos rascunhos concluí que preciso passar-me a limpo.
Para livrar-me desse bolorento odor sobre os meus sonhos.
Livrar-me desse amarelado sem Graça, esse desbotamento da fé.
Desempoeirar as ideias.
Recuperando antigos rascunhos, concluí que já tive projetos melhores, esboçava sentimentos melhores.
Recuperando antigos rascunhos, concluí:
Procrastinar orações, envelhece esperanças.
Sabe por que as crianças são mais felizes?
Por que elas não alimentam expectativas baseadas em conquistas de coisas...
Para elas bastam emoções e doces.
Então... Trabalhe com o que você ama todos os dias..pois você não pode esperar cinco dias para aproveitar somente dois.
(Fernandha Franklin)
Nossa vida é tão curta e nos preocupamos
tanto com a vida das outras pessoas.
Nos consideramos seres humanos, mas o
que temos visto é tanta desumanidade.
Pregamos a paz, mesmo quando há só guerra
Falamos de fé,quando no caminho encontro
pessoas vazias e desprovidas de esperança.
Por vezes promovem guerras quando poderiam
viver na paz e em união.
Falam tanto em DEUS e sobre suas leis.
Contudo onde está na prática o amor que
Ele pregou tanto para a humanidade ?
Por tão pouco se magoam e esquecem
das mãos gentis e das palavras mansas.
A vida não é uma empresa que dá aviso
prévio, quando vemos é tarde demais.
Pensamos que tudo poderíamos ter feito e
não o fizemos.
Nossa alma grita como se fosse um pedido
de socorro ao único que poderia ter nos
dado a paz, mas temos tão pouco tempo.
A vida não volta atrás! E que possamos viver
para promover a paz e a concórdia, amar e ter
esperança que tudo poderemos mudar desde
que haja fé no coração.
Pois DEUS tudo pode transformar.
As vezes a única coisa que temos para não sucumbir ao desespero, a tristeza, a derrota, ao desamor, é a nossa Fé.
Não importa o nome que sua Fé tenha ou carregue. O que importa é como essa Fé te faz sentir.
Quem tem a força da divindade dentro do coração, ainda tem a onde se agarrar.
Sempre há uma dose de vida e coragem para aquecer a alma.
Em dias difíceis a Fé muitas vezes é a única que nos ajuda a sobreviver, a resistir as dificuldades. (memórias purpuras blog)
" O fraco pode vencer o forte, basta saber a forma correta e buscar a estratégia perfeita, assim como levantamos algo bem pesado com uma alavanca ou com um outro mecanismo, você pode vencer seu oponente, as vezes calado, observando e recorrendo as ferramentas e alavancas corretas"
Marcio de Medeiros-15-06-2016
Ele admira seu sorriso. Diz que você é linda... Ele adora seu cabelo... Ele adora sua maneira de conduzir sua vida e a sua dedicação às pessoas em torno de você ... Ele beija sua mão... Beija seu rosto com um amor incalculável... Ele te abraça e muda o ritmo da sua respiração... Porque, na verdade, Ele mudou sua vida...
"As vezes as pessoas merecem mais que a verdade, merecem ter sua fé recompensada."
A sua fé é como o amor, não há nada que a force, a sua fé é uma claridade que desfaz as sombras interiores...
A sua fé é também uma visão das coisas que não se vêem...
Admiro muito essa sua fé inabalável... Deus te abençoe minha Rainha! Estou muito feliz pela boa notícia!
Tudo o que nos acontece tem uma razão, pois nada é por acaso. É difícil entender o por que, mas com o passar do tempo, vamos aprendendo que"Deus" jamais falha,
e não nos desampara. E com certeza, um dia teremos todas as respostas que precisamos para acalmar nosso coração. Então confie, e viva...Viva com amor e só leve amor ao seu redor!
A lagarta precisa passar parte de sua vida comendo folhas amargas e se rastejar até cansar.
Quando o seu tempo chega ela se dá o direito de reclusão e se fecha totalmente.
Enquanto ela estiver reclusa e vivendo a maior transformação de sua vida, os que estão de fora olha para ela como alguém esteticamente morta e lacrada num caixão, mas essa ideia ocorre até que sua metamorfose se completa.
A partir daí a velha lagarta deixa de existir e nunca mais comerá folhas amargas, mas se deliciará com o doce néctar da flor.
"Tirar um tempo pra você não é errado. As vezes é o tempo de reclusão que nos faz transcender como humanos e nos leva à um grau muito superior de consciência!"
Se beneficie com isso e beneficie quem estiver à sua volta. Renasça, ressurja leve e voe sobre as terras que um dia teve de rastejar!
O amor que recebemos de Deus também nos faz amar. A liberdade que alcançamos nos faz libertar também. E assim o ciclo nunca chega ao fim. Por ser amado, amo. Porque sou perdoado, perdoo. Se sou libertado, liberto. Por estar saciado, sacio. Porque estou esclarecido, esclareço.
O dom recebido se desdobra em serviço.
Celebre o encanto da vida.
Cultive a paz interior.
Viva a realidade, mas não deixe de sonhar.
Preze a liberdade.
Valorize o amor e aquele que se dispôs a te amar.
Divirta-se com os amigos.
Dance um ritmo diferente.
E tenha sempre o cuidado de caminhar ao lado daquele que jamais te abandona.
DEUS!
Querido Deus...
Em tuas mãos coloco meu dia. E assim seguirei cada segundo em paz comigo mesma. Através da fé que carrego comigo, e sobre tua proteção, entrego também minha vida. Pois seu amor é puro e verdadeiro, tua vontade sempre será maior e melhor que a minha. Sei que estás no comando "Senhor". Só o que preciso, é manter a paciência, a fé, o amor e a esperança em "Ti"...Obrigado "Papai do Céu".
IMPERFEITO (soneto)
Pai, o que dizer de meus defeitos
Tantos, que nem sei como falar
Fere o peito, só ti pode perdoar
Os meus atos não são perfeitos
Pai, eu não venho só me justificar
Do altar quero ser parte dos eleitos
Da tua palavra ter bons preceitos
E os muitos erros, na graça vexar
Deite o olhar nos dons suspeitos
Do coração tira o que vem maldar
Afrouxe os elos do bem estreitos
Se não tenho as virtudes de rezar
Ouça meu coração e seus aspeitos
Murmuram no talho que sabe amar
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
As vezes parece que não vamos mais suportar.
Parece que chegamos ao limite, que a única coisa a ser feita é desistir.
A solução parece ser apenas se render.
Mas, é incrível como dentro de nós, lá no fundo existe sempre uma reserva.
Reserva de fé, de energia, de força e nos faz seguir em frente.
Seja lá como você chame, a verdade é que nossa conexão com com um "Alguém" muito maior nunca nos deixa na mão, e quando menos esperamos, nos leva no colo até onde precisamos chegar.
Oração é uma via de mão dupla.
Muitas vezes não damos oportunidade de Deus falar conosco através da oração. Precisamos apresentar nossa causa, mas também esperar o que Deus quer falar conosco.
Tem gente que reclama que não ouve Deus falar, mas como pode? Se quando Ele vai falar já temos nos levantado da oração?
Oração é momento de comunhão, de prazer... é aproveitar a excelente companhia de Deus.
Aproveite, não tenha pressa, ore com amor e fé.
DEFEITO DE MULHER
Quando Deus estava fazendo a mulher, um anjo apareceu e disse:
– Por que gastas tanto tempo com esta criatura?
E o Senhor respondeu:
– Você viu minha “Folha de Especificações” para ela? Deve ser completamente flexível, porém não ser de plástico; ter mais de duzentas partes móveis, todas arredondadas e macias, e ser capaz de funcionar com uma dieta rígida; ter um colo que possa acomodar cinco crianças ao mesmo tempo; ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido, dentre tantas outras coisas.
O anjo se maravilhou com os requisitos:
– É muito trabalho para um só dia… Espere até amanhã para terminá-la, Senhor.
– Não. Terminarei hoje ainda! – protestou o Senhor.
– Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente, e pode trabalhar 18 horas por dia.
O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
– Porém a fizeste tão suave Senhor!
– Suave, disse Deus, porém forte. Não tens ideia do que pode aguentar ou conseguir.
– Será capaz de pensar? – perguntou o anjo.
– Não somente será capaz de pensar, respondeu Deus, mas também de raciocinar e negociar; mesmo que pareça ser desligada, ela prestará atenção em tudo o que for importante.
Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou os olhos da mulher.
– Senhor, parece que este modelo tem um vazamento… Eu disse que estavas colocando muitas coisas nela.
– Isso não é nenhum vazamento. É uma lágrima.
– Para que serve a lágrima? – perguntou o anjo.
– A lágrima, disse Deus, é a maneira que ela tem de expressar seu amor, sua alegria, sua sorte, suas penas, sua consolação, a paz, sua longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, seu desengano, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho.
Isto impressionou muito ao anjo…
– És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa.
– Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguenta dificuldades, carrega grandes cargas físicas e emocionais, porém tem Amor e Fé. Sorri quando quer gritar, canta quando quer chorar, chora quando está feliz e ri quando está nervosa; luta pelo que acredita, enfrenta a injustiça, não aceita ‘não’ como resposta quando ela acredita que haja uma solução melhor. Priva-se para que sua família possa ter algo, vai ao médico com um(a) amigo (a) que tem medo de ir, ama incondicionalmente, chora quando seus filhos não triunfam e se alegra quando suas amizades conseguem prêmio; é feliz quando ouve falar de um nascimento ou casamento, seu coração se despedaça quando morre um(a) amigo (a), sofre com a perda de um ser querido e é ainda mais forte quando pensa que já não há mais forças para continuar; sabe inclusive que um beijo e um abraço podem ajudar a confortar um coração ferido.
Porém, há um defeito que não consegui corrigir:
– É que às vezes ela se esquece do quanto vale.
#JhonAlexModesto
É realmente incrível o valor que as mulheres têm. É um valor extraordinário, mas são muitas as vezes elas se esquecem do quanto valem. Não é à toa que vejo tantas amigas e colegas se submeterem-se a cada situação, relação e circunstância… Chega me dá uma tristeza… Não por mim, que nada tenho a ver com isso, mas por elas mesmas. Não percebem o quanto se desvalorizam, o quanto se tornam ordinárias (comuns), nada perto da especialidade tão inerente a elas. Como diz o ditado, pior cego é aquele que não quer ver. Mas um dia elas aprendem, de um jeito ou de outro. Ah, aprendem…
Jhon Alex Modesto
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração
- Texto de Deus para refletir e confiar
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé