Textos sobre Fé

Cerca de 7169 textos sobre Fé

⁠Ana partiu do Rio com o coração cheio de sonhos, a alma carioca embalada pela fé. Atravessou montanhas em busca de conhecimento, deixando para trás o mar que tanto amava, para encontrar em Minas Gerais um novo horizonte. O curso de Letras se tornou seu refúgio, mas seu coração sempre clamava por algo maior. O desejo de ser médica, um chamado divino que ela carregava como uma prece silenciosa, dia após dia.

Os desafios eram muitos. A família, os sonhos adiados, as cobranças que pesavam sobre seus ombros delicados. Mas Ana, com sua fé inabalável, acreditava que Deus tinha um propósito maior. Sua vida era uma dança da esperança, e ainda que a medicina não tenha chegado como ela sonhava, sua luz não se apagava. Voltou ao Rio, ainda com o peito apertado, mas com a alma gigante, cheia de bondade e amor.

É essa luz que ilumina meu caminho. Ana, com seu sorriso que atravessa a tristeza, sua fé que me inspira. Ela é a esperança que se recusa a desistir, mesmo diante das adversidades. E é ao seu lado que quero caminhar, guiado por essa chama que aquece minha vida.

Inserida por DylanBruno

⁠Na fé não se pode duvidar, acredite as vezes é quando você acha que acabou é que de fato vai começar, pois os sonhos que em nós Deus sonhou vão todos se realizar.

Eu não tenho preocupação, eu sei o que Deus tem preparado, eu sei o que ele tem colocado no meu coração não é ilusão é um futuro escrito, decidido e por ele assinado.

Porquê tenho tanta certeza? É que Deus tem me falado, essa é a beleza pois o que o coração deseja o coração deseja, não me ache estranho é que por isso tenho orado.

Até o final do ano estará tudo decidido, o que será, será, e nisso eu acredito, quando você se assustar eu já não serei mais só seu amigo, isso e Deus fará com você e comigo

A oração tem poder, sim, quando se está decidido no que quer ter, o universo é obrigado a trabalhar por você, Deus dá ordem até para o tempo, mas faz acontecer

15 de setembro, a data do que Deus tem preparado, sim no próximo ano, dia que estarei casado, com a mulher que pedi pra Deus, ela é do jeitinho que tenho sonhado

06/10/2024

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠A fé nos permite enxergar além das dificuldades do presente, trazendo esperança e força para enfrentar os desafios diários.

Quando entregamos nossos caminhos nas mãos divinas, somos guiados por um amor incondicional que nos sustenta e nos encoraja.

Esta confiança transforma medos em coragem e incertezas em oportunidades, lembrando-nos de que nunca estamos sozinhos em nossa jornada.

Cada amanhecer se torna uma nova chance, de vivenciar as bênçãos e os propósitos que Deus tem para nós.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠A fé cristã é a crença central no cristianismo, fundamentada na confiança em Deus e nos ensinamentos de Jesus Cristo. Ela envolve acreditar em Deus como Criador e Salvador da humanidade, aceitar Jesus como o Filho de Deus que morreu e ressuscitou para redimir os pecados do mundo, e seguir seus ensinamentos conforme descritos na Bíblia. A fé cristã também inclui a esperança na vida eterna e a prática de amor, perdão e serviço ao próximo, sendo vivida tanto de forma pessoal quanto em comunidade.

Ela é considerada um dom de Deus e um relacionamento de confiança e obediência com Ele. Como diz em Hebreus 11:1: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem." Ou seja, a fé envolve crer no que não é visível, mas que é certo pela confiança em Deus

Inserida por MoisesRibero

⁠Duvidaram da minha fé,
Depois que nela me encontrei,
Acreditam que moldo a palavra
Ao meu próprio bel prazer.

Duvidaram do que escuto,
Nas palavras que Deus me dá,
E isso me fere, me entristece,
Me faz chorar, enfraquecer.

Às vezes me vejo duvidar,
Se Deus realmente fala comigo,
Se no silêncio d'Ele há resposta
Ou se estou só no caminho.

Mas sigo seguindo, mesmo ferido,
Pois sei que Ele é por mim,
E na fé que me mantém de pé,
Encontro força até o fim.

Inserida por DylanBruno

⁠Nas Mãos do Senhor...!!!
(Nilo Ribeiro)

Estou nas Mãos do Senhor,
com fé e plena confiança,
é meu refúgio de paz e amor
é fonte eterna de esperança

em Suas Mãos tudo eu entrego,
minhas dores, sonhos e vida,
na Sua bondade eu navego,
pois, é a cura de toda ferida

O Senhor É meu Escudo,
por isso sinto-me forte,
nunca me deixa no escuro,
assim encontro o meu Norte

O Senhor É o meu abrigo,
É também minha proteção,
livra-me de todo o perigo,
eu O carrego no meu coração

nas Mãos do Senhor sou humildade,
nas Mãos do Senhor sou harmonia,
n’Elas encontro a verdade,
n’Elas só encontro alegria...!!!

“Nas Mãos do Nosso Senhor
sou abençoado com todo amor”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠Angústia e Fé em Luta:

Meus dedos afagtam os cabelos da criança, mas meu coração está em guerra. Uma batalha travada entre a compaixão e o desespero, entre a fé e o medo. A cada toque, uma súplica silenciosa ecoa em minha mente: "Senhor Jesus, dá-me força!"

Uma missão que me foi confiada por Deus se torna difícil a cada dia. As tentativas do mal se intensificam, sussurrando dúvidas e desânimo em meus ouvidos. Vejo o sofrimento das crianças e sinto o peso da responsabilidade sobre meus ombros.

Meu corpo geme de cansaço, meu coração se aflige com a dor do mundo. A cada passo, a tentativa de desistir me ronda. Mas a chama da fé ainda arde em meu interior, alimentada pela esperança de um futuro melhor para as crianças.

Orações em Meio à Tempestade: Em meio à tormenta, elevo minhas preces ao céu: "Senhor Jesus, estou fraco, desgastado pela luta. Como posso continuar com essa missão sem sucumbir à loucura? O mal tenta me corromper, me afastar do meu propósito. Dá-me a força de um leão, a bravura de um guerreiro, para que eu possa seguir em frente."

"Meu Deus, não permitas que eu desista. Sem ti, meu Senhor, eu não teria forças para continuar. Afasta os pensamentos malignos, purifica meu coração e concede-me a cura que tanto precisa. Não posso suportar ver o sofrimento das crianças, a maldade que as cerca."

"Senhor Jesus, arranque todos os demônios de mim, santifique meus pensamentos e purifique meu ser. Em nome de Jesus, peço-te que me liberte das tentativas e me conceda a força para seguir em frente."

Clamando por Alívio e Paz:

"Senhor Jesus, acalma a dor do meu coração. Que eu não sinta mais sofrimento. Que as crianças possam estar em segurança, livres do mal que as assola. Afasta o ciúme, a inveja e toda negatividade que possa me corromper."

"Senhor, meu Deus, conceda-me a paz interior, a força para resistir às tentativas e a clara para discernir o bem do mal. Que eu possa continuar a minha missão com amor, fé e esperança, sempre guiado por tua luz divina."

Um Pedido Final:

"Senhor Jesus, imploro por um futuro melhor para as crianças. Que elas possam crescer em um mundo livre do sofrimento e da maldade. Que a tua luz brilhe sobre elas, guiando-as pelos caminhos da paz e da felicidade."

Inserida por luiz_felipe_pifanio

Meus versos de oração,
Você irá compreender,
Pois quem pede com fé,
Resultado irá ter.

Com imensa alegria,
Novamente estou aqui,
Pedindo sua proteção,
Para conseguir evoluir.

Meu Deus todo poderoso,
Criador do céu e da terra,
Tú sois majestoso,
E sempre acalma guerra.

Conforta meu coração,
Preserva minha alma,
Transforme meu ser,
Transforma minha casa.

Cuide dos que mais precisa,
Der seu amor e todo afeto,
Pois não é fácil viver, sem o
senhor por perto.

Inserida por Brunodasilva

⁠Poema de Esperança e Fé

No silêncio da alma, a esperança canta,
uma luz que não se apaga, que nunca se espanta.
Ela brota do peito, forte e serena,
fazendo da vida uma chama que acena.

Na dor, ela cresce, sem nunca fraquejar,
no medo, ela dança, pronta a recomeçar.
Não temerá a sombra, nem o vento impiedoso,
pois ela é raiz, firme e poderosa.

O coração, envolto em sua melodia,
se abre como flor, recebe a harmonia.
Cada passo dado é um eco de força,
uma crença que avança, sem nada que a forca.

É a paz que habita onde o medo se perde,
é o abraço que acalma, o sorriso que perde.
No segredo da fé, o impossível se torna,
e no mais profundo, uma nova aurora.

Siga a trilha da luz, sem olhar para trás,
acredite no impossível, e verá a paz.
A esperança é um farol que nunca se apaga,
mesmo quando a tempestade mais forte se alaga.

Inserida por MoisesRibero

╲ \╭┓
╭ 🌷╯BOA NOITE!
┗╯\ ╲
Agradeça...

E tenha fé e confie... nos planos de Deus tudo é perfeito... que toda paz... amor e humildade estejam em seu coração... pois novas conquistas e novas vitórias esperam por ti cada dia! O amanhecer tem a simplicidade mais linda que possamos imaginar e quando o dia começa Deus nos mostra o quanto Ele é grandioso!

Eu desejo para você tudo o que de melhor existe e uma noite cheia de bons sonhos e bençãos…

Tenha uma noite magnificamente abençoada de muita paz e tranquilidade!

╲ \╭┓
╭🌸
┗╯\ ╲
Boa Noite!
Bom Descanso!

Inserida por VALDECIR1967

⁠Há questões no contexto social que me levam a não compreender certa fé no religioso, divino, santo, sagrado ou seja lá o que for! Se por um lado, entendo que, por vezes, uma pessoa precisa de fé para se aguentar no abismo social em que é jogada, não consigo entender o miserável que continua agarrado a livros sagrados que defendem que é por aquilo que Deus ou deus quer que ele passe. Chega-me a fúria quando vejo outros defensores de Jesus, Deus ou seja quem for, abrigados do vento forte que se faz sentir, do frio, e com vários livros, todos os quais levam à salvação, alegam os vendedores. No entanto, diante do sem-abrigo, que ali estava mesmo à frente deles, foram incapazes de comprar um mísero pão para aquele que chamam de 'irmão em Cristo', deixando-o ali, mesmo à frente dos olhos, aquele filho da miséria.

Será que o tal Deus lhes punirá por ver a miséria à frente e nada fazerem, ou será que a miséria deles é ainda maior que a do sem-abrigo? Aposto na segunda hipótese! Como é possível que os 'irmãos em Cristo' não matem a fome de quem, talvez, o Deus que servem tenha colocado ali para que vissem e se mostrassem generosos? Começo a perceber que, também a generosidade, para algumas pessoas, também tem preço. Todavia, também ele, o sem-abrigo, continua lá, agarrado à bíblia. Talvez seja, para ele, o único consolo para o momento deveras penoso para qualquer ser vivo. Já para os que se apregoam 'filhos de Jeová', deu mais jeito sacudir a poeira dos pés e continuar a conversa amistosa, com sorrisos e tudo, que estava a ter com a suposta 'irmã em Cristo'.

Enojado, não pude deixar de entrar no café, comprar o pão com fortalecimento de leite e café e servir irmãmente ao sem-abrigo, sem questionar a bíblia, embora a vontade fosse enorme. Mas há que respeitar a fé, não consigo é respeitar aquele que vende a palavra do tal Deus e não tem olhos de ver o sofrimento de alguém que está ali exposto na montra da vida, e mesmo à frente. A pedir ao Universo alguma coisa, pediria que o sem-abrigo perdoasse o miserável que, mesmo a vê-lo com fome, ainda assim preferiu ficar agarrado aos livros santos e à palavra divina, que, muito provavelmente só o Iluminado possui. É este o mundo que criamos, ainda vamos a tempo de mudar?"

Inserida por RodrigoGael

⁠A fé em Deus protege do pecado, que segue um ciclo de provocação, tentação, desejo e queda. Pecar contra o próximo, tratando-o de forma que não gostaria de ser tratado, é grave e o vício é o caminho mais destrutivo.

No vício, a pessoa se torna submissa a algo que não é Deus, destruindo seu discernimento e compaixão, o que pode levá-la a atos impensáveis.

Fazer o bem ao próximo depende, primeiramente, de amar a si mesmo, enquanto o vício consome e exige estímulos cada vez maiores, conduzindo a um vazio sem fim.

Inserida por dtybel

⁠A ciência refuta a Bíblia?
Uma das grandes mentiras que o diabo criou é a de que ciência e fé não combinam.
Isso não é verdade, pois a ciência verdadeira corrobora com as Escrituras, que por
sua vez demonstram que a ciência se baseia no que Deus criou. Não precisamos da
ciência para crermos em Deus, porém ela colabora com as verdades bíblicas.
É interessante lembrar que a Bíblia não é um livro cientÍfico. mas todas as afirmações
científicas que a bíblia faz são verdadeiras e comprovadas pela ciência moderna.
A grande diferença entre a Bíblia e a ciência é que aquela é a palavra de Deus,
enquanto essa não. A ciência é mutável, a exemplo da teoria heliocêntrica e sua
substituição pela teoria geocêntrica. Quando tanto a Bíblia quanto a ciência estão
corretamente interpretadas, corroboram um para o outro.

Inserida por TrechosdeSabedoria

A fé que sustenta as promessas.

Quando a fé do tipo de Deus está em nós, e se torna o firme fundamento de nossas vidas, e depositamos toda a nossa esperança e confiança Nele, descobrimos que Ele traz da realidade espiritual para a realidade material e existencial todas as promessas para as nossas vidas.

Promessas estas que refletem a grandeza imensurável da fé de Deus, que transforma as nossas vidas e nos faz irrepreensíveis Nele e no poder transformador da Sua graça.

Inserida por leonardomenin

⁠Evangelho é: Deus salva de graça todos que tem fé em Jesus. [PONTO FINAL]

Não é fé + obras, não é fé + arrependimento, não é fé + dízimo, não é fé + o sábado, não é fé + 10 mandamentos, não é fé + parar de pecar, não é fé + ir na igreja... É A FÉ SOZINHA QUE NOS SALVA SEM A GENTE MERECER!

Se tiver um "MAIS" além da fé para ser salvo não é Evangelho... JESUS É SUFICIENTE!

Inserida por pablohamk

GOIÁS 71

Entramos no Campeonato
Com fé em Deus no coração
E o pé direito na frente
Ganhamos com raça e valentia
Com choro e alegria
E hoje estamos contentes

Vou contar para vocês
O drama que nós passamos
Mas estávamos preparado
Tínhamos que jogar com o Grêmio
Se perdêssemos naquele dia
Seríamos desclassificados.

Vencemos por 2 x 0
E o próximo compromisso
Era com o Goiânia
A situação era a mesma
Ganhamos por 2 x 1
E continuamos o nosso drama

Vila Nova é campeão
Dizia sua torcida
Era a disputa final
Com o empate, o Tigre levava
Mas o Goiás não brincava
1 x 0 foi do maioral

Dizia ser uma chance
Que dava para o Goiás
Querendo fazer bonito
Veio a próxima partida
2 x 0 foi o resultado
A favor do Periquito

Fomos pra terceira partida
Confiante em outra vitória
Com o empate a nosso favor
O Tigrão naquele dia
Enterrava sua alegria
Ficando somente a dor

Dia 15 de agosto
O Olímpico lotou outra vez
Para ver o resultado
1 x 1 foi o placar
E os craques esmeraldinos
Davam aula no gramado

Sofremos humilhação
Da torcida do Vila Nova
Mas não somos ignorantes
Entendemos de futebol
Sempre quem ganha é o melhor
E que põe a bola no barbante

Hoje tudo é alegria
Vencemos com humildade
Categoria raça e paz
E convido a você
Se quer ser feliz na vida
Torça para o Goiás.

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠FÉ...

Por mais que tenhamos uma vida saudável e com bons relacionamentos, precisamos ter Fé para atingir nosso objetivo. A Fé é a base para sustentar todos os obstáculos que encontramos no decorrer de nossa trajetória.
De que adianta ir ao médico e não acreditar nos remédios que ele nos receitou? Se não tomarmos corretamente como está prescrito, com certeza, não vai dar certo. Já vimos várias vezes um time de futebol inferior tecnicamente, mas bem orientado psicologicamente vencer seu opositor.
Isso é acreditar que é possível; acreditar que somos capazes, que vamos conseguir, que nada está perdido, que sempre há uma solução e que Deus não nos deixa sozinhos em nenhum momento de nossa vida. Mesmo quando nossa Fé estiver do tamanho de um grão de areia, temos que nos agarrar a ela, pois só ela pode nos salvar...

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠Entre a Fé e a Luta

Nascido em terras de montanha e sol,
Caminhei por estradas de sombra e farol.
Da família, o laço que um dia apertou,
Se tornou um peso que o tempo afastou.

Na fé encontrei o meu próprio caminho,
Macumba, Umbanda, sem medo, sozinho.
Enquanto o mundo tentava calar,
Minha alma insistia em se levantar.

No ferro e no treino, suor derramado,
Forjando um corpo, um sonho moldado.
Cada repetição, um grito interno,
Buscando um futuro forte e eterno.

Influenciador, guerreiro da mente,
Mostrando ao mundo que a luta é pra gente.
Do Brasil aos sonhos de terras distantes,
Construo meu nome em passos gigantes.

Que falem, que julguem, não vou recuar,
Meu destino sou eu quem vai desenhar.
Da dor fiz força, do medo, coragem,
E sigo escrevendo a minha passagem.

Inserida por daviluizfariaa

⁠Pressa
Flor em jarro, edredom e fé
Música em carro, som que faz maré
Cor da lua, teto que faz pensar
Tudo quando diz que estás por "perder tempo". Será?
Esperas elevador, bates pés em chão
Esses dois minutos poderiam ser até a decisão De um olhar que está ao lado, esperando ou a calar
Um futuro que tu, não estando, acabas de desperdiçar
Ganhaste uma carta, não mais a leste
Tocaste em rosa, nem sentes aroma
Só sentes espinhos, porque são desses
O presente que vislumbra o coma
Sem nada para fazer, foi o homem redigir
E descobriu mais um dom, que a pressa veio a retrair
E aquele a reclamar das horas que ainda faltariam
Perdeu a chance de cantar e descobrir que aplaudiriam
Ó, pois! Foi em um desses tempos sem tempo
Que me peguei decalcando tua mão
Sentindo teu cheiro destempo
Vendo teu olhar em adjeção
Quando reparar a importância deste momento
Ou apenas, e até, a leveza do que pressuposto estava
Este, será então arquivo: Vento
Que passa, e apenas quando cessa mostra o que arrastava
Quando reconhecer o que quis dizer-me
Tu já terás ido
E só entenderei em uma destas perdas de tempo
O que terá partido
Pois colocar-me-ei a relembrar
Já que estarei ignorando horas ao recostar
A cabeça na cama, até ver que a luz queimou E aprenderei a religar isto e aquilo que intimou
Só compreenderei disto, a intensidade
Quando estiver por esperar o elevador
E olhar ansiosa para o lado, e em verdade
Não enxergar a parede, e sim, o amor
E em uma manhã engarrafada
Tu lerás a carta esquecida
E perceberás que esta jornada
É das horas exprimidas
Então, não anseies no sinal vermelho
Que até que verde fique, tudo pode acontecer Não fiques sentindo as dores de um joelho Que nem ralou, e pode inda fortalecer
(Vanessa Brunt)

Inserida por poeticos

⁠Bom dia! ☀️✨

A vida é para aqueles que têm fé cega e faca amolada! Fé cega para acreditar no impossível, seguir em frente sem duvidar do caminho que Deus traçou. E faca amolada para agir, cortar os obstáculos e construir a própria vitória com coragem e determinação.

Que hoje seja um dia de força, de decisões firmes e de confiança absoluta de que tudo está se encaixando para o melhor. Deus honra quem não teme, quem persiste e quem luta com o coração cheio de fé!

Vamos pra cima! Que seu dia seja abençoado e repleto de conquistas! ✨🔥

Inserida por MDP007