Textos sobre Erros

Cerca de 1940 textos sobre Erros

Perdão concedido sucessivas vezes para os mesmos erros deixa de ser virtude, prestando-se a perenizar hábitos que alternam erro e perdão para se obter provisão de tudo o que não se quer buscar pelo próprio esforço. Como parasitas alojadas no tronco de frondosas árvores, tais pessoas esperam pela seiva preciosa que as sustente até que a hospedeira, enfraquecida pelo duplo esforço, sucumbe sob o jugo da parasita manipuladora.

Ontem aprendi sem apressar os detalhes, para que hoje eu não repita os erros de antes. Hoje não vou afrontar nem ultrapassar, apenas interpretar a naturalidade e viver mais um dia. Amanhã poderá ser tudo diferente, um novo desconhecido. Ontem te estendi a mão, hoje te abracei. Amanhã, será que estaremos juntos? Essa resposta ainda não tenho vou esperar amanhã.

O mal que te aconteceu um dia não precisa ser apagado, os erros e a dor de outrora existiram, mas para serem superados. Você precisa mudar, é a evolução que por muitos é aguardado, eu mudei, não porque eu queria, mas por ser necessário, amanhã mudarei mais um pouco, pois, o hoje também se tornará passado!

Sepultei meus erros, minhas manias e os velhos costumes que me aprisionavam. Lancei-os ao passado como cadáveres sem direito a ressurreição. Não permitirei que retornem, pois minha caminhada exige leveza, coragem e a firmeza de quem não olha para trás. O que morreu em mim não terá segunda chance: sigo apenas com aquilo que me fortalece.

Não é justo e nem humano, hoje, culpar os atuais descendentes pelos erros e equívocos malditos, praticados pelos ascendentes no passado. A vida é um eterno e continuo movimento mas seremos contabilizados e responsabilizados pelos erros e acertos, hoje e sempre, das próximas gerações. Na perpetuação dos erros, hoje reconhecidos e já confirmados como tais, não há perdão.

Creio que minha vida não foi senão uma sucessão interminável de erros, uma sequência ininterrupta que se estende desde o instante do meu nascimento até este fim que já se insinua, quase palpável. Sim, o fim. Pois já me sinto morto enquanto escrevo, e essa sensação não me abandona. O que mais me assusta, no entanto, é perceber que não foi outro, senão eu mesmo, quem cometeu o ato fatal. Eu, e só eu, que destruí o que restava de verdadeiramente humano dentro de mim. Fui o artífice da minha própria ruína, falhei em tudo, desfigurei-me, e fiz de mim aquilo que jamais soube ser.

Os erros cometidos no passado perpassam a história para além da dor de tê-los vivenciado. É preciso levá-los consigo, ainda que aversa a isso seja a consciência de que se caminha sobre pedras pontiagudas que perduram no coração à medida que decidimos prosseguir e que, por conseguinte, fere-nos os sentimentos. O amadurecimento não deve, pois, ater-se à tentativa de extirpar o passado da essência com que nos imbuímos enquanto tomávamos decisões que modelariam o nosso rumo; afinal não se utilizam também os tijolos mal cozidos para erguerem-se impérios? constituem a consciência tanto o conhecimento obtido naturalmente através dos anos de sua trajetória quanto aquele forjado na angústia do caos. Assim, é certo que a trajetória da vida há de nos fazer titubear e cair em um dado momento, mas a força com que nos levantamos e a prudência e autoconhecimento que adotamos após a queda agregarão razão à dor — uma vez conhecida a tormenta, luta-se para evitá-la. O lamento é inevitável, mas deve ser mediado pela vontade de prosseguir, de não tornar ao ponto de impotência. Eis o constituinte basilar do enfrentamento de desafios: a consciência de si próprio, ainda que através do sofrimento.

Agradeça àqueles que, com amor e sinceridade, apontam seus erros e lutam por seu crescimento, pois são eles que refletem o coração de Deus em sua vida. A pessoa que busca te edificar e te levar à maturidade é um presente valioso, enquanto aqueles que elogiam teus erros apenas te desviam do caminho da verdade e da vida

Não carrego em mim a perfeição, sou feita de erros, erros que me consomem, erros que me desfazem, erros que deixam errar pelo simples fato de não conseguir mudar. Mudar a mim, mudar o que fiz, e o que deixei de fazer pelo medo de errar, e acabei errando por não tentar aceitar . Um misto de dor e alento, alegria e tormento, mudança e sofrimento.

Inserida por PamellaFerracini

Nascemos,crescemos ,e morremos,só esquecemos de um detalhe principal,regressar nos erros,e tentar corrigir no futuro,um passado pode consruir um futuro mas nem sempre um futuro se estabelece com o passado,a regressão ao passado é uma forma de perceber erros no futuro,quem nao olha o seu passado de forma interativa,pode voltar a repetir os mesmos erros no futuro.

Inserida por viniciusdoreggae

As vezes me pergunto, por que as pessoas do mundo atual não assumem seus erros?vivem de desculpas colocando a culpa no outro, temem dizer perdão, desculpa eu errei! Mas cheguei a conclusão de que isso acontece porque também não conseguimos compreender que o nosso próximo é um humano, e está sujeito a falhas e erros. Enganando a si próprio falamos das pessoas dizendo "Eu sou Nunca faria isso", fazendo então inúmeras criticas (na maioria das vezes pelas costas) , então as pessoas inventam desculpas porque também não são são capazes de aguentar criticas, não gostam de ouvir a verdade, e não gostam de quem é sincero, preferem os que falam pelas costas, por isso os ditos "Sinceros" se veem cada vez mais sozinhos, mas se você for um não se preocupe é melhor estarmos sozinhos do que mal acompanhados por pessoas falsas e egoístas que não aguentam a realidade e preferem criar histórias, vivendo então em um mundo de ilusões ...

Inserida por RitaAlaide1996

Percebi que os erros cometidos pelas pessoas são reflexos de sua louca vontade de que tudo dê certo ... todo mundo tem seu lado vítima e seu lado réu...em alguns, um desses lados falam mais alto que o outro... muitas vezes resultado de decisões baseados somente na emoção...as vezes devemos dar mais ouvido a razão, que muitas vezes é julgada como frieza, mas é uma porta para evitar grandes males e decisões precipitadas...mas sem esquecer do coração... que nos evita ter uma vida normal, esperada, sem emoção... o grande lance da vida é aprender a encontrar o equilíbrio...

Inserida por anabeatrizgonsalves

Em nossa vida , cometemos erros e antes de cometer esses erros não refletimos no que qualquer mensagem da vida pode nos trazer de benefício, a vida é uma trajetória em da busca da felicidade e a muitos mistérios e esses mistérios só podem ser compreendidos refletindo, qualquer mensagem que a vida da principalmente grandes coisas que não percebemos. uma pessoa com aparência de velha pode ser jovem o resto da vida se ela tem a capacidade de adquirir novos hábitos e enfrentar contradições só nunca é tarde pra cair e levantar novamente só errando mesmo aprendemos tudo por uma reflexão.

Inserida por JeffersonMagno

Olho pro nada e penso em tantas coisas.. Mesmo com alguns erros cometidos não consigo me arrepender de nada. Isso é um pecado? Sinto tanto medo, mesmo eu não demonstrando eu sou insegura.. tenho medo dos meus sentimentos, dos meus pensamentos, medo de não conseguir fazer o que quero e principalmente medo de decepcionar quem eu amo..Sou medrosa mesmo, inquieta, atrapalhada e imprevisível.. Vejo o tempo passar e ás vezes me sinto perdida. Perdida na minha própria vida, estranho né? Eu sei que magoei algumas pessoas e isso também me magoa. Ás vezes me bate uma vontade de pedir desculpas pra eles, bater de porta em porta e dar um abraço nos antigos amigos. Sinto falta até mesmo dos que já me magoaram. Não sou de guardar rancor, não mesmo.. Imagino nós dois e me bate uma tristeza, uma nostalgia nada boa e uma duvida que persiste: Se não fossemos tão jovens, será que teria dado certo? Se não fosse o mundo contra nós, minha teimosia e seu individualismo? Tantas coisas atormentam minha cabeça, um turbilhão de pensamentos.. E se essa saudade de pequenos momentos, de algumas pessoas, de algumas lembranças, for o preço a se pagar, tudo bem. Essa saudade nem se compara com esse aperto no meu coração.

Inserida por milenamesquita

Não deixe chegar a terceira idade para avaliar quais foram os seus erros, todos cometem erros, a vida não vem com instruções. Mas se você tem poder de fazer mudanças , porque não faze-las ? A melhor mudança que um ser humano pode fazer, é deixar o egoísmo para trás.Esta esperando o que para fazer o bem?

Inserida por elaacreditavaem

Sei que você vai deixar tudo pra trás, nossos erros e acertos não contam mais. Sei que vai queimar nossos beijos, abraços e sonhos interrompidos. Sei que vai tentar apagar nossas lembranças por um ódio que surgiu em meio todo nosso amor. Mas saiba que as memórias não são tão simples de ser apagadas, nossa história é inacabada e eu sei que nunca vai ter fim, você continua aqui dentro de mim.

Inserida por kawannyeskildsen

A poesia da vida não existe borracha para apagar seus erros, mas com as mãos do criador, a qual não existe erros,tudo é feito com perfeição, seus erros o ensinaram a viver e a superar cada desafio, e é assim que as simples palavras vão fazendo a poesia da vida ser uma das mais belas, fazendo com que nos vejamos que não se precisa de borracha para que tudo se ajeite,deixe que as palavras complete o seu final, e assim aprendera a viver.

Inserida por MariaArianny

Aprendi com meus erros,com meus passos tortos que passamos a vida tentando mudar quem fomos,mais o q vc foi,o q vc fez,as lagrimas que vc derramou, as pessoas que vc decepcionou,os sorrisos que vc deu,tudo isso fez de vc exatamente quem é..não se trata de ganhar ou de perder,e sim,evoluir..aprendi que vc se machuca mais tbm machuca e q nesse confronto de sentimentos vc amadurece,vc cresce!

Inserida por JessieMendonca

A vida não é feita de percas e vitórias, a vida é feita de oportunidades, foi necessários erros pra que os acertos pudessem acontecer, quem esta no topo por vezes foi ao chão por algum motivo e por uma força maior se levantou e se superou mais uma vez, não se deve julgar nada ou alguém por qualquer motivo ou escolha que seja a não ser que você nunca tenha errado, mentido ou sofrido por alguma escolha infeliz, julgue ou condene se for tão superior aos erros as percas do próximo e cá entre nós ninguém é tão superior assim, aliás ninguém pode se dar ao direito de julgar, cada um com sua vida, cada um com seus problemas, cada um com sua personalidade moldada ao longo de cada longos dias aos quais eu acredito que torna a vida mais linda se não fosse essas perfeitas imperfeições que graça teria o ser humano!? Não julgue com tanta facilidade pois sei que é com dificuldade que suporta as criticas de alguém. Se os outros são todos iguais comece por você a fazer a diferença.

Inserida por PriscilaPerondi

Todo mundo erra, uns mais do que outros é claro, mas nem um dos erros que cometemos nos fazem pior, Por que nenhum erro é maior ou menor do que outro, são apenas erros, e o perdão ele existe, feliz daquele que o usa com frequencia, ou daquele que o recebe. Mas para aqueles que nunca o receberam, tenha paciência o tempo é dono de tudo e perdoar a sí próprio é um passo muito importante nas nossas vidas.

Inserida por natanvilar