Textos sobre Desejos
Quando fazemos alguém sorrir, realizando assim seus desejos. Abrirmos uma das chaves do seu coração, e também revelamos oque existe de mais puro em nós. E não existe nada mais sublime que o calor de um sorriso, que se revela através das vontades que podemos suprir nelas, e que se sobressaem pelo amor que sentimos por elas.
Essa conexão é de almas..é de ligações passadas ... tempos antigos ... desejos guardados , reprimidos... esse fogo é antigo ... é proibido é fato ... cravado no tempo , no espaço, na pele ... ja era pra ser ..tinha que ser... seria com certeza ... se eu não conhecesse você..o universo te apresentaria pra mim..te desejei nos meus sonhos ..te imaginei no pensamento..pedi vc pra Deus ..e vc veio ....
Racionalidade, leveza, paz, consciência, padrões claros e esclarecidos, expectativas e desejos revelados, metas estabelecidas, coragem ativada, medo rejeitado, sinceridade sempre, paciência pra criar desejo e sentimentos bons, dedicação para manter, a paz de estar com a última pessoa do mundo e a pessoa te olhar com os olhos brilhando e te verbalizar que sente o mesmo, é aquele pensamento de querer rir de histórias juntos quando estiver velhinhos, isso é uma das fórmulas do amor.
A maturidade se encontra com o feliz ser imaturo, cheia de desejos nostálgicos, sabendo que, apesar de tantas mudanças, nada mudou, que o fim não existe e tudo não passa de um recomeço ou parte de um percurso. O sabor daquilo que foi bom ainda permanece na memória gustativa do ser, as lembranças da dor ou cicatrizes, são incapazes de impedir um novo salto, uma nova corrida, uma nova tentativa, o olhar no horizonte demonstra a estrada construída com tijolos de sonhos encaixados um a um, o alçar de um novo passo demonstra a firmeza da saída e o purgar expila todo mau acumulado que impedia a cura.
As massas populares são impulsionadas, obedientes aos seus guias, às vontades e desejos dos outros mais fortes que elas, aos efeitos das tendências hereditárias, às sugestões dos que as rodeiam, e a outras coisas exteriores, que tendem a movê-las no tabuleiro de xadrez da vida como simples peões.
Quando dois desejos se encontram, o toque, o ar, a pulsação e todo o mundo desliga, para que a corrente do calafrio acalente os pulsos da singularidade única, que vem dentro de nós. A delicadeza dessa essência só ocorre no raro encontro irracional do momento, que precisa coexistir buscando inspiração nas criaturas que vivem esse avassalador anseio.
Não são tanto os nossos desejos e habilidades que determinam a nossa trajetória. Antes, há carências e limitações que nos impulsionam na direção contrária do que acreditamos ser incapazes — e tantas vezes somos. Inconscientemente nos afastamos de tudo o que nos causa medo ou desconforto. Alguns limites, com persistência serão superados. Outros não. Existe uma matemática oculta em tudo o que é abstrato, e não importa o quanto nos esforcemos, há caminhos que nunca serão percorridos. De fato, não conheci tantas pessoas que não desejassem ter feito o melhor. Algumas fizeram e mesmo assim falharam. A falha quase nunca foi uma escolha, mas um acontecimento. E ao fim de tudo, somados todos os erros e acertos, aconteceu apenas o que era possível acontecer.
Falar sobre desejos não é uma coisa muito fácil. Aliás, até pode ser simples quando o assunto é bens materiais. A questão aqui é que a única coisa que desejo no momento é ter você aqui comigo. Quero sentir seu abraço, rir com você e passar horas em sua companhia. Eu só preciso de um sim
Aguça teu instinto ... aflora tuas vontades .. bota teus desejos ocultos pra fora .. o que os olhos não vê a alma transborda ... deixa que teu corpo fala .. alguns momentos dispensam palavras ... o silêncio as vezes se faz necessário pra que nossos corpos entrem em sintonia , se encaixem perfeitamente ...
Chorar por não poder ser quem a gente é, é muito triste e doloroso. Ter que esconder nossos desejos, vontades, aspirações, sonhos e sentimentos, vai machucando cada célula, cada molécula e cada folículo. Vai marcando a epiderme e escorrendo cada gota de sangue por ela... As vezes é ruim ser diferente, mas não ser comum é sensacional, por mais que seja difícil lidar com algumas situações.
Seu dia está pra chegar, assim como todos corações, o meu também tem desejos, não basta só o desejo é preciso ter a força e suportar a saudade... Seu dia está pra chegar, em meu mais puro gesto, sigo o rumo sem sua presença, trago comigo o medo antigo da solidão, desde o dia em o tempo te levou... Seu dia está pra chegar, meus sonhos não tem sido pobres e neles você vive em uma adormecida realidade... Seu dia está pra chegar, não quero ter o sossego mas quero ter a razão dos sonhos, porque você é a causa, então, não mais partido está meu coração, hoje ele te almeja o seu dia que está pra chegar.
Os homens nos seus devaneios sonham e dão vazão aos mais diversos desejos. Espera em Deus e o sagrado para consegui-los. Porém, Deus, só Deus sabe o que cabe a cada um dos seus filhos. Sabe o melhor caminho, dirige e provê as nossas necessidades de acordo. Sabe o que é melhor para a nossa evolução e aprendizado. Senhor entrego nas suas mãos a minha vida assim como dos meus familiares e amigos. Obrigada pelas bênçãos recebidas. Amém!
O caminho da evolução espiritual passa, inexoravelmente, pela purificação da mente de desejos escusos, dependência emocional, vitimismos, orgulho, valores mundanos finitos; guiando-nos num caminho que finda, inevitavelmente num paradoxo, onde a paz e a liberdade, são condicionadas ao exercício precípuo da busca da nossa essência divina interior. Quanto mais me prendo à divindade, mais sou livre. Vivo essa paz porque já não me encantam os aplausos, os caprichos, tolas vitórias de uma mente mera, escrava, acorrentada ao seu próprio Ego, seu falso Eu porque seu Eu é o Pai, sempre foi Ele, o Pai.
Tem muitos desejos "coletivos" pela luta de classes, na verdade é a luta contra a ordem atual, para instaurar outra ordem, pois pessoas pobres de Glória e podres de Felicidade serão corpos para que os superiores racionais dominem, isso é um fato que a sociedade atual, principalmente os simpatizantes das utopias comunistas e anarquistas não querem afirmar
A alma, está aterrada na Terra. Eu sinto a vida, na sua profundidade. Tenho desejos e procuro realizá-los. Viver aqui dói, machuca. Também tenho sede... Água não é suficiente! O calor me castiga e me interpenetra. Vivo sereno e confiante. Caminho como um "sol de pernas"em direção ao Todo. Aquele que é o |Desconhecido|
A verdadeira liberdade reside na capacidade de seguir nossos desejos, amar ou não, conquistar sonhos e sermos nós mesmos, sem medo de sorrir, brincar, amar e ser amado. É caminhar livre pelo mundo, olhar nos olhos e escolher com sinceridade nossas respostas, sabendo dizer não quando necessário, sendo honestos sem magoar, e vivendo na plenitude da verdade, sem mentiras.
Porque o vento que me fere é aquele que transpassa por todos os ares do mundo, por todos os desejos reais, todo coração cheio de bondade, cada sorriso verdadeiro, cada arvore e seus frutos, ele me toca e me faz sentir parte de tudo, de você e de tudo o que existe, e por um momento somos um só. A divindade de ser um e ser todos.
"Sou um ser de desejos singelos, mas pensamentos intricados. Apenas duas almas compreenderam a minha complexidade, mas agora residem além dos limites do tempo. A solidão me envolve diariamente, e sou grato pela minha humanidade, pois não suportaria a eternidade de isolamento e incompreensão. Testemunhar o desaparecimento de mundos e estrelas, tão fascinantes e diversos, é uma perspectiva angustiante."
Quando o indivíduo é incapaz de perceber a interferência da sociedade sobre os seus desejos, ele deixa de agir como um sujeito de possibilidades, para se comportar como prisioneiro da realidade social a qual ele está inserido, logo, a maioria de suas decisões é apenas uma resposta condicionada.
Há tantos desejos que guardo em mim, mas os planos que tracei para o futuro me restringem a apenas sonhá-los. É como se, ao escolher um caminho maior, tivesse renunciado a partes de mim mesmo, deixando algumas vontades inatingíveis. “Querer e não poder”, nesse contexto, não é uma mera impossibilidade, mas um sacrifício consciente em nome de algo que considero maior, ainda que isso implique abrir mão de pedaços do que, em outra vida, poderia ter sido.
