Textos sobre Desejos
A MENINA DE AYOD
De desejos cheios de valores
a sonhos cheios de esperança,
na mente a perseverança,
no corpo a marca das dores.
Da guerra e tantos horrores
não tão distante a lembrança
na vista, até onde alcança,
campos vazios sem cores.
Teu choro, seco, como o chão
teu corpo preto como a aquarela
desta terra, sem vida, teu lar.
A morte, que espera a hora dela
enquanto contemplas sem opção
um abutre, paciente ao olhar.
Estamos festejando, e aqui ficam meus desejos de uma linda Páscoa a todos...
Vamos bem entender o que é a Páscoa?
Ósculos e amplexos,
Marcial
ESTAMOS QUASE NA PÁSCOA
Marcial Salaverry
Estamos quase chegando na Páscoa, e muito se fala sobre o sentido do espírito de Páscoa, que na realidade deveria lembrar apenas algo sobre o martírio e a ressurreição de Cristo, e claro, abrangendo os sentimentos que deveriam nortear as pessoas ao pensar em comemoração da Páscoa, mas na realidade, não é o que está acontecendo, pois parece que o espírito de Páscoa foi um tanto modificado, tendo se transformado numa data comercial, destinada à indústria de chocolates, para auferir mais lucros. E o principal pensamento quando se fala em Páscoa, é que está chegando a época de comer ovos de chocolate, chocolate sem ser em formato de ovos, enfim, chocolate a não poder mais. Bem, para comer chocolate, é preciso apenas que se tenha dinheiro para comprá-lo, e disposição para come-lo, e principalmente, estomago para digerir tudo o que comer. Não é necessário ser Páscoa, que teoricamente seria uma época em que deveria se meditar mais, em analisar mais a vida e nossas atitudes. Enfim, por artes do marketing, a tradição virou nisso. E, como quando não adianta combater, o melhor é aderir, vamos comer chocolate, que é gostoso demais.
Mas vamos também pensar do outro lado, vamos pensar nos verdadeiros ensinamentos de Cristo, que deveria ser, pelo menos nesta data, encarado com mais seriedade. Vamos, pelo menos pensar em Paz, fazendo nossa parte. Quem sabe todos os povos se contagiem, se começarmos algo com uma bola de neve rolando ribanceira abaixo, que irá aumentando à medida que gira...
Esperando que o utópico desejo de Paz Universal se concretize nesta Páscoa, quero aqui fazer um apelo à consciência familiar. O importante é que cada qual faça sua parte, e procure manter em seu lar, um ambiente de Paz...Amor...Compreensão...Perdão, que são os principais ensinamentos de Jesus, e assim, partindo de cada lar esse facho de luz e, quem sabe, um facho, mais outro, outro e outros mais consigam iluminar tudo. Que assim possamos ter aquele ambiente de tranquilidade tão necessário para nossa vida.
Ainda mais que somos, em nossa vida cada vez mais exigidos, em todos os sentidos, sendo necessário que nos transformemos numa espécie de Super Homem, tantas são as exigencias que a vida moderna nos faz, e assim, temos que ser sempre os melhores em alguma coisa, para que possamos manter um certo status, obrigando-nos por vezes a fazer aquilo que não podemos, para que possamos ser, ou aparentar ser aquilo que não queremos, apenas para satisfazer certas exigencia de uma sociedade cada vez mais consumista... Assim sendo, é imperioso que consigamos ao menos em nossos lares, manter um ambiente calmo e de muito diálogo, para que assim possamos resistir às crises e pressões externas.
Que esta Páscoa possa ser o início disso tudo, e que consiga trazer para todos os lares tudo que for benéfico. Utopia? Talvez. Se cada um fizer sua parte, poderemos ter realmente nesta Páscoa, UM LINDO DIA...Vamos, ao menos, tentar? LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR, seguindo os ensinamentos de Cristo...
Atraímos TUDO aquilo, muitas vezes que imaginamos, em forma de desejos, ações e atitudes.
Porém e primordialmente ao que nossos corações planejou.
Não é só por causa do retorno ou ciclo.
Tem a ver com o desejado ao semelhante.
Entende?
Semelhante!
Ele, o semelhante é também você.
O mais importante da vida são o desejos quem vem do coração, ser deixamos de lado teremos um vida curta e sem realizações,por isso mais que nunca, viva pela sua alma ,
que no fim a vida sem amor não vale, é como uma sobrevivência num mundo precária que necessita cada vem mais de amor e paz.
PauloRockCesar
A inspiração começa na intenção. A intenção determina a materialização dos desejos, e das escolhas. O sentido de viver é real. A vida tem sentido quando fazemos com que ela tenha.
Independente dos infortúnios e desconfortos, a vida é algo incrível!
O amor é suficiente para tornar o impossível possível.
Ame a si, irradie amor!
Pensamento é desejo
Tenho pensamentos e desejos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, é um novo brilho ao luar, assim acrescentando beleza ao mundo o qual iria festejar o maior espetáculo de sentimentos que um simples coração sedento de amor e desejo foi capaz de expressar. Sentimentos tão puros e verdadeiro que nem o amor mais puro seria capaz de explicar.
ASSUMA TUAS FORÇAS
Não confunda o muito querer com o desejo de ter. Com seus desejos você apenas avalia as possibilidades, porém será na intensidade de tua vontade e a ação empreendida nesta causa, que irá definir tua posse. Suas forças não derivam de suas vitórias, isto só se consegue com o crescimento do seu empenho na batalha. Sua recusa de se entregar numa disputa acirrada, é que avaliará positivamente sua verdadeira força empenhada. Na força de seus desejos suas dificuldades se enfraquecem. Sua satisfação de vencer sempre será maior que as dificuldades encontradas e relevadas do caminho. São nestes momentos de empenho que suas possíveis barreiras se tornam um convite para o desafio, fazendo-te mais um vencedor deste embate. Será na força de sua persistência, frente ao tamanho de grandes obstáculos que irá fazer-te igualmente grande para enfrentar os revezes desta vida. Nesta dimensão adquirida, todas as barreiras, por maior que elas sejam, mudam seu nome para desafios, e estes sempre serão bem recebidos em sua ânsia de superação. Seu limite para superar tudo deixa de existir após sua primeira conquista. Uma coisa é certa, se existem barreiras, obstáculos, abismos, e outras formas de limitações, é porque existem também as superações, inspirações, fé, autoestima, convicções e a inteligência, o que irá destruir qualquer limite. Esperar pelas facilidades da vida, é o mesmo que desertarmos da guerra esperando que todas as medalhas de honra ao mérito, nos sejam pregadas no peito. Não se torne um covarde, pois seu maior castigo será ser açoitado por suas próprias lembranças, até o fim de seus dias.
(teorilang)
Deslumbrante
Eram seus olhos cheios de sonhos e desejos que me faziam ansiar pela vida.
E o sorriso esperançoso que um dia conhecera a dor, me fazia sentir anestesiado.
Era o jeito que seus cabelos me encantavam, me faziam lembrar os velhos tempos.
As longas conversas sobre coisas banais até o amanhecer, me fazia sentir importante.
A paixão que transparecia ao falar do que amava, me fazia sentir alegre por ouvir.
Toda a forma que gesticulava ao se expressar era interessante, me fazia sorrir ao notar todos esses detalhes.
O seu humor sempre me surpreendia, com pensamentos desconexos ao considerado "normal", me faziam ama-la cada vez mais.
Tudo nela me fazia deslumbrar.
Lamento pelos desejos que se despojaram
Pelos sentimentos que não afloraram
Lamento pelos pesares da pobre escritora
Lamento por sentir-me só, mesmo estando acompanhada.
Por quê? Porque lamentar-me nunca foi um subterfúgio; porque lamentar jamais foi uma forma de "tentar" chamar a atenção deste ou daquele. Meu desejo e forma de vida é ser eu, simplesmente eu, querendo/gostando você ou não. Ser simplesmente eu é o que me dignifica como ser humano.
vts
Do silêncio que habita o meu vazio
um minuto de silêncio
por todos os desejos
irrealizaveis
pelas palavras que
nunca saíram do papel
pelos sentimentos que
matarão
por serem
intensos demais
para viverem em
um peito só
por todas
as vezes que
sou vítima de mim mesmo..
Que os desejos de hoje possam integrar à segurança física e psíquica
Que tenhamos boas refeições, conversas saudáveis e muita alegria
E que possamos ter a devida superação, pois qualquer dificuldade não é passiva de frustração...
Portanto, que o nosso dia seja extenso e agradável
Que possamos trabalhar sem nenhum tipo de julgamento infindável
Só queremos paz e alegria
Pois das minhas atitudes eu ofereço um bom dia!
Somos fábrica de erros, por ilusão ou desejos.
Tudo pode fazer sentido, quando não se é um prudente possível.
Com a maturidade, nasce a temperança e a sabedoria em abundância,
Pois dos erros se guarda as lições, e cria-se o domínio sobre as ilusões.
A vivência do passado deve ficar para trás,
Sem mágoas e sem rancor, e no hoje, somente no hoje há vida nova para quem despertou.
Ter o seu prazer na lei do coração não alimenta somente os meus desejos, alimenta muito mais a minha alma;
No jardim que prevalece o juízo da loucura boa o coração fala mais alto espreitando os meus devidos versos a contemplar a tua imagem;
Escute a voz do meu coração, pois os surdos não entenderão à tua beleza que habita em meus olhos;
A grandeza agradece e lisonjeia cada evolução que o teu coração recebe de bom grado pela vida, pintando a benevolência em seu destino e viver a felicidade;
Ele era o meu número
o tamanho exato dos meus desejos...
Era toda a vontade
que a minha boca
queria matar em
beijos!
Era a ousadia
a indiscrição!
Ele era todo sensualidade
a mais pura tentação!
Se não fosse por um detalhe
eu até arriscaria:
confessou-me um dia, em segredo,
que a fruta que eu gostava
...ele também comia!
Vivia de querer, e espera. De desejos incontroláveis. De vontades intermináveis. De calor extremo. Estava sempre em busca da raridade, que hoje é quase instinto, "o respeito absoluto".
Hoje, aos meus quase 30, já não possuo mais tantos "quereres e desejos". Hoje, nos meus quase 30, já enxergo a realidade gritante desse mundo louco e nada pacífico. Hoje, nos meus quase 30, só quero a minha paz espiritual e a distância do que não me cabe. Hoje, nos meus quase 30, apenas vivo.
Oh meu bem amado, amado meu! És fogo que apascenta os meus desejos, és frio que desorienta a minha razão;
És formosa e graciosa, tens beleza entre os lírios, o meu céu te contempla pela tua fragrância propagada no ar;
Não preciso das concubinas, pois tenho a minha rainha que és maravilhosa como a lua, brilhante a noite, inspiração da rua;
Não se pode viver com medo
pois aquele que vive com medo
esta morto
pois seus desejos não devem ser comprimidos
por medo ou vergonha
faça o que tens de fazer
quando quiser fazer
se quiser fazer
com quem quiseres fazer
a onde quiseres fazer
sem medo de erra
de machucar, de enganar
de amar, de perder
de ganhar, de sonhar
sem buscar o certo
sem buscar o errado
sem buscar o bem
sem buscar mal
só o que te faz feliz
como uma planta no meio de um quintal
Como és encantadora! És tão única e suave que meus desejos querem conhecer os teus segredos mais ocultos;
Contemplar-te-ei com os meus versos tão vivos que agir da forma intensa lhe trará verdades com o permitir com um para o outro;
Queremos ser felizes de forma simples, de forma justa para com o coração, que suporte o melhor da paixão;
Desejo-lhe ardentemente com que seja muito feliz, que seus desejos sejam realizados e seus prazeres atendidos, no qual te satisfaça ao extremo;
Não troco a verdade por ilusões inventadas entre qual quer boca carnal a cuspir dúvidas indiscretas;
Do mesmo modo que não aceito qual quer direção para percorrer, deixando o natural e verdadeiro da mulher sábia;
CORPO DE MULHER
Mulher com teu corpo escultural
exala desejos por onde passa
meu corpo não consegue esconder
a tentação e desejo ao ver você
quero você em meus braços
quero deslizar minhas mãos nesse teu corpo
e sentir a maciez dessa pele
que venero... que me mata
mulher com teu corpo escultural
nunca vi nada igual
exala o cheiro do pecado por onde passa
cobiço possuir-te mulher
mulher com teu corpo escultural
que sutilmente transparece
tua sensualidade e beleza
de mulher...
mulher faceira sabe o que quer
sabe provocar
sabe seduzir
me induz a fazer loucuras
para te possuir...
