Textos sobre como Curtir a Vida
Quem só olha pra fora se perde. O valor da vida se sente, não se mede; o sentido da vida habita no vazio da alma: na a alegria e no trauma, brinquei com as palavras, destravei minhas travas, canalhas, derrubei uma muralha, somos mutação do nascimento a cova, nossa essência está na inocência, ciência, decência; concreto, petróleo, poluição, apropriação de fontes de energia, hierarquia, ego, juíz batendo o martelo, da corrente um elo, imagine vida boa, perdendo tempo atoa, liberdade, humildade, vaidade, verdades, cansei de ter que esperar pra viver, sou atemporal, descarga elétrica que corta o céu, problemas são artefatos cortantes, com eles faço malabares e tiro o livro da estante, conhecimento absorvido, a meta é viver mais um instante, semblante, é hora do soldado viear seu próprio comandante. Sorria, chore, fale, se cale, medite, sinta e cante.
Da onde vem essa energia que alimenta minha vida e faz eu ser quem eu sou? Se vivo só, já não me confundo com as amostras reais, vivo no meu mundo onde seu o próprio criador, lido com a dor e com o amor o frio e o calor. Da árvore da vida eu escolho o proibido. Importa o que fizeram comigo, fiz minhas escolhas baseado na certeza de que meu ego estava certo, o sábio simples e direto, estou em desenvolvimento antes de ser um feto, saí do escuro, a luz refletia no aço, o cimento cinzento, era erança do rochedo, arquitetura romana, Alana entre quatro paredes inflama, mente em chamas difama.
Eu falo de vida e não de negócios, a alma não aguenta mais briga, fuga e busca, a carta de alforria foi assinada agora. Foram vários momentos perdidos, vida de desconfiança, cobranças, sem voto de confiança, livre de julgamentos.minha crença me aliena, o sistema que algema, extrai nossa alma da casca feito gema. Chamaram minha luta de loucura, se for, prefiro ser louco do que mais tapado na rua, esperando outra vida, outra fuga, seu galho de arruda são seus passos, laços que vivem no passado, vivem do passado relembrado, gosto amargo de quem não viveu, mas o que é viver se quem responde não viveu.
Em cada página escrita, uma mensagem de outra vida, era num cenário de noite estrelada, vento cantante, observava alguém, num sonho, destroços do passado, ser reiventado, questionou seu próprio enterro, flagelos, esgotados pelo aço entre os cabos. Suor de quem não conhecia outra vida. A não ser por histórias, glórias inventadas, seres domesticáveis, imperativo social, drama ao vivo, sabedoria ancestral, ficção científica, investigação, fuga, prejudicial, frases de efeito, defeito permanente, reflexo de imagens, saberes herméticos. Humanos, primatas isolados em si mesmos, esgotamentos, preconceitos,.
A chuva cai lá fora enquanto dentro há um campo deserto, vida que provém da natureza, olhares que se cruzam por corredores, salas, ap’s, casas, barracos e mansões. Divisões na sociedade que separa quem vive de quem serve, de quem manda é quem obedece, e pra quem ou que se serve, porque é assim que é sem ninguém questionar só resta obedecer ou lutar até morrer, eu ignorei todas as distrações que eles trouxeram, gritei bem alto pra que saibam l que eu quero. Cansei de ficar esperando a outra vida, quero vencer mesmo que seja o último na corrida, se estou na pista é porque vivo minha vida de olho no que me intriga, instiga, me aplico enquanto o mundo gira, e os astros se movimentam em pura harmonia, destino são acontecimentos por acaso, livre arbitro é futuro já escrito.
Deixa eu te contar uma novidade, do amanhã tenho saudade. Vivi agora uma vida de segundos programados, frames de uma vida orquestrada. Uma escada com degraus que elevam ao céu, da vida sou réu, do quadro o pincel que espelha s tinta, a tela é s vida, percorro veias pelo sangue que circula, sou distração pra vida dura, outro alguém que ocupa espaço e influência, direitos todos temos, mas poucos exercem, muitos se esquecem que a vida tem um porque que não procuramos. Se for busca pelo prazer racionalizar e o que nos impede de viver.
Minha vida é um misto de sensações que sinto e que gostaria de sentir. É angustiante desejar o inalcançável. Muitas vezes a vida é injusta, e justiça existe apenas na mente dos homens, prefiro uma tarde tranquilo onde o amor me inspira, mas na realidade quem da as cartas é o ódio, a ganância, ninguém se respeita se não houver vantagem, prefiro um dia de profundidade, contemplando essências em vez de miragens.
Escrever passou a ser minha forma de me enxergar perante tudo, a vida se tornou meu material de estudo. Desde que me percebi no mundo, queria saber do que constituía a vida; quando tinha cinco anos de idade, me questionei qual o sentido de acordar todo dia e seguir uma rotina? Se aquilo representava a vida em sua essência? Lembro que tudo parecia um sonho, às vezes, penso que quando durmo eu vivo uma daquelas lembranças, é como se aqui onde estou fosse a lembrança de um futuro que eu já estou vivendo. E se avançarmos mais, logo encontraremos a morte. Nosso refúgio, o alicerce que renova e valoriza o tempo de vida. A única glória do ser que vive é respirar, se existe um fato além de poder escolher o trajeto antes do fim, eu não sei o que é pior. O animal vive de extintos e desejo, porém desenvolve o primeiro muito mais do que o segundo.
Mais uma vez falei do jogo, representominha vida e a de outros; é por essas e outras que eu ouço. Rimei pra quebrar as correntes dentro do calabouço. Usei a inteligência pra resolver a questão, fiz música pelo progresso sem focar no cifrão; cuidei da minha alma, minha profissão valoriza meutempo de vida? Me guiei pela bússola igual ao comandante. Titanic, aviste o iceberg quando já estava perto de mim, reagi. Salvei quem podia, me redimi. Vou doar minha vida nessa missão suicida, cumpri minha sina.
Vou além de sorrisos é bom dias, quando o assunto é respeito, dou toda minha vida, e andei errando, eu tô aqui pensando, é tudo questão de tempo a nossa hora está chegando, se meu eu quem estava se incomodando, é só um plano, de plano a superfície desnivelada, estudar é melhor que por a mão na inchada, seja chagas ou qualquer outra praga, prata ou Prada, a questão é entender o que é real, se a vida vai além do que se vê eu tô vivendo feito cego perto do final. Quantos anos pra aprender o que é viver, eu só escuto o conselho e registro, me assemelho ao seu conflito, permito-me mudar. A vida é um sonho eu preciso acreditar, quem diria que a vida é uma sina, e o dia assassina o tempo de vida. Somos peixes fora d’água, presos numa red.
Minha luta é pela vida real que vai além das aparências do que vivemos. Quando sonho tenho a impressão que é realidade, tudo que penso é fruto da verdade; se erro sou pego; vivendo, aprendendo, querendo, absorvendo… clareza, beleza, imagens, prazeres… somos mais que afazeres, obrigações, cifrões - somos vivências esquecidas após deitarmos em caixões. Eu rasgo o véu de um mundo de ilusões. Vou eternizar meu nome igual a Cristo antes do crucifixo; incentivar o cego a enxergar, o inválido a andar, o rancoroso a amar. Nossa vida é uma chama que está prestes à apagar. Somos flagrâncias que somem do ar. A criança que questiona, o velho que aceita. O jovem que bate de frente, a pessoa que sente, a saudade que machuca, a saúde que ajuda, a maldade que nos julga, a bondade que ajuda.
A cada ano que passa, a vida humana vai ficando mais difícil, de onde vem essa força que nos motiva a viver?A desistência é tentadora, mesmo assim acreditamos que devemos continuar, por que? Medo do que nos espera depois da morte? O medo do desconhecido nos torna escravo de nossas crenças, nossas crenças são o motivo que nos impulsiona a viver.
"Na maioria dos dias a vida é uma rocha estranha, árida, áspera de grandes mistérios, por isso é difícil abracá-la com ternura, não faltam dificuldades de verão nos prados, no rigor da chuva, em dias de sol, seja na sombra, mas a solução da alma pede o mérito sereno das estrelas, de olhos suaves, até amansá-la ao ponto que mesmo a pedra mais improvável deixe-se polida em nosso coração."
"A vida se define nessa clara moldura. Cada um em si é seu rei, rainha, profeta de sua vida, diabo, oráculo, até sua própria aventura, talvez o seu próprio deus, afinal, somos resultados dessas próprias circunstâncias e escolhas. Mas não há como esconder os teus segredos, as vozes e os desejos do seu coração. E, acredite, é nele onde se decide exatamente tudo, seja entre a verdade, a doçura ou a mentira."
"O medo aprisiona e faz parecer que há vida, quando, na verdade, é ele quem a rouba. Se temo o próximo passo, é porque algo no meu viver já não me basta — e isso é um chamado para a mudança. Então, vou com medo mesmo. Porque depois do medo, vem a realização. E com ela, a maturidade."
Haverá dias difíceis em sua vida, momentos em que você pensará em desistir. Mas não desista. Jesus poderia ter renunciado por você, mas Ele sabia que a cruz o aguardava. Portanto, levante a cabeça, enxugue as lágrimas e siga em frente, com coragem. Continue firme, porque o seu troféu o espera ao final dessa jornada.
Nessa vida temos momentos de dúvida, de luta, e de choro . Também provamos a alegria, a comédia, a partilha e o amor... Toda essa miscelânea faz parte de nossa fantástica aventura neste planeta...observe, prove, saboreie. Depois daqui o Universo será nosso lar novamente... incremente sua bagagem!
Uma fantástica colcha de retalhos é o que é a vida. Colorida de emoções verdadeiras, com nuances de cinza de sentimentos conturbados, tonalidades exuberantes de esperança e êxtase, tons desbotados de trilhas percorridas ... Permita que sua trajetória seja colorida, homogênea, rica, surpreendente. Poder tecer tão maravilhoso mosaico é o mais esplêndido presente da existência.
Podemos passar a vida terrena inteira buscando sabedoria e respostas aos enigmas do Universo, sermos nobres e justos, ponderados e diplomáticos. Mas acredite, se não nos conhecermos a fundo, tranpormos nossos limites internos e investirmos em aprofundamento espiritual, nada fará sentido quando chegar a hora de retornar ao nosso verdadeiro lar .
Saber que no caminhar desta vida tudo é aprendizado, que cada dificuldade se transforma em pura benção. Benção de superação, de conhecimento adquirido. Sentir com a alma e o coração que tudo está certo,mesmo na mais escura tempestade. Ter a consciência de que o Universo não erra, nele tudo é perfeição e sincronia. Ter em mente que a evolução é meta nossa, depende tão somente de nós e da maneira que encaramos os desafios. Isso é crescer e desabrochar para a existência.