Textos sobre como Curtir a Vida
Que vida difícil essa hein Zé. É tanto sofrimento, tanto. Me disseram hoje que as pessoas sempre vão te decepcionar, e que vai doer. E é mesmo, sabe… Quando nosso coração é quebrado dói tanto Zé, tanto. Eu só queria que esse amor fosse mais fácil. Queria que essa de amar sozinha não existisse, queria eu eu fosse feliz de novo Zé. Como eu fui naquele dia, lembra? Mais Zé, a vida é tão mais difícil do que aparenta ser às vezes… Tem dias que eu me iludo, tem dias que eu acho que tudo vai ser bom assim pra sempre, mais nunca é. Nunca. Um dia me disseram que as piores decepções da vida são no amor. E eu comprovei isso Zé, desde a primeira das milhares de vezes que o meu coração foi partido. Não, o amor não é lindo. Do mesmo jeito que ele te faz sorrir, ele te faz chorar. De todas as certezas que carrego comigo a mais certa é essa Zé, amor perfeito só em filme da Disney.
Buscar dentro de si as respostas para as escolhas que a vida nos apresenta a cada dia é a maneira mais coerente de exercitar nossos aprendizados sobre o bem e o mal, a sorte se apresenta de acordo com estas escolhas e ninguém além de nos mesmos é responsável por ela. Quanto mais apreciarmos o bem, mais acertos teremos em nossas decisões, e decisões bem tomadas mudarão a sua sorte.
Você pode ter tudo e ao mesmo tempo faltar algo. É confuso. A vida é confusa, complicada e cheia de mistérios. Alguns dizem que isso se deve ao destino, às escolhas ou a outro fator qualquer. O que importa é que vai chegar um momento que você vai se sentir completo por ter isso ou aquilo, no entando sentirá algum vazio, algo que falta ou que não encaixa da devida maneira. E hora de pensar, de repensar e, se for necessário, agir. Provavelmente tenha efeito. É preciso ser centrado, consciente e sem esssa que jovem possui a cabeça voando. O que afirma mesmo a terceira lei de Newton? Eu respondo: toda a ação tem uma reação. E no caso da vida real, as propriedades dessa lei são aplicadas da mesma maneira.
BUSCO DENTRO DE MIM ENTENDER O REAL SENTIDO DA VIDA TENHO MINHAS DUVIDAS MAL CONSIGO DORMIR; SONHOS E PLANOS PERDIDOS NO CAMINHO DE Ilusões sem perceber em meio à tantas OPORTUNIDADES E O QUE RESTO DE nós FOI UM SIMPLES A DEUS DE UM Silêncio PROFUNDO. DE ALMAS IGUAIS TORNAMOS ESTRANHOS DISTANTES... BUSCO E SUPLICO POR UM ALGUEM QUE MOSTRI ME As coisas como elas são...
Daí eu passei a metade da minha vida idealizando coisas que nem cheguei perto de alcançar. Quando criança queria ser uma princesa, morar num castelo e acabar com a pobreza e desigualdade – Fui uma criança consciente de todos os males da vida, e desapegada do jeito que sou, sempre me facilitou e dificultou tudo –
Na verdade, eu amei apenas um e logo me disseram que ele não seria o amor da minha vida, e que vão existir outros e mais outros. Aí, sinceramente não gostei da ideia de ser de outros. Por isso, me fechei durante muito tempo. Não ousava olhar para qualquer outro menino, e eu segui na linha da fidelidade sem reclamar. Mas afinal de contas, eu estava sendo fiel a quem? A um amor fantasma ou ao um vazio? Não sei o que foi pior.
Eu não posso ligar para nenhum cara que fez parte da minha vida e implorar para que ele volte correndo para minha história. Não posso sair procurando o amor aonde eu nem fui chamada. Não posso continuar assim, eu sei que não. Vem me buscar, vem me buscar e me tira dessa confusão que criei durante tantos anos.
Eu sou aquilo que a vida me permite que seja,sem passar por cima dos sentimentos de outras pessoas,mas sempre acreditando que o valor maior que temos é saber respeitar,amar seus semelhantes,desde a criança inocente até ãos mais velhos experientes.Portanto vamos aprender,cativar o que é bom na vida,liberdade,harmonia e amor ão próximo
Escrevo a favor da vida, da saudade e até mesmo da loucura que criei. Foi essa loucura que me fez ter blog e até mesmo aflorou o meu lado tão menina. Mas nesse processo de loucura, a única coisa que realmente queria fazer era abusar da vontade de todos. Não me importei quem me amou ou quem iria me amar. Passei por cima de tudo aquilo, e eu não queria mais ser de ninguém. Só conseguia sentir um vazio filho da mãe. Ele havia sumido do meu mundo e eu só conseguia ser uma vaca.
Eu quero uma vida mais longa, uma vida mais mágica e ao mesmo tempo real, quero mente aberta, quero surpresas e não essa monotonia onde nada mais me surpreende no mundo, quero amor, à como eu quero amor, mais aquele amor verdadeiro, aquele amor maestoso, nobre que faz o coração bater forte e lento ao mesmo tempo, sabe?! Quero brilho nos olhos, mais aquele brilho capaz de mudar o dia de alguém, de tão surreal, quero sorrisos, muitos sorrisos, dos mais doces possivéis aos maliciosos, podem vir lagrimas também, mais que comecem pesadas daquelas que provocam soluços e terminem cristalinas e cheias de graça, acompanhadas de alguns desses muitos sorrisos, me fazendo sentir renovada, e cada minuto mais viva.
Em um segundo de reflexão lembrei do adágio: Quando a vida te der limões faça uma limonada! Logo me perguntei: E quando ela dá pedras? Devemos dar pedradas? E a resposta não tardou a surgir; Não! Dê sempre aquilo que tens de melhor independentemente daquilo que recebes, mas, se o melhor que tens são as pedras antes de desferi-lás lembre-se: "A vida nada mais é que a consequência de nossas causas". Um fraterno abraço a todos!
A vida nos oferece uma felicidade muitas vezes passageira,quando na verdade desejamos viver essa felicidade por toda vida e não nos é permitido.É lamentável que se perca nos caminhos pessoas ,quais gostaríamos de dividir os momentos mais especiais ...É triste ver um amor se perder no tempo e nada poder fazer para recupera- lo porque aconteça o que acontecer a vida segue em frente e todos nós construímos uma história nova e diferente a cada amanhecer...Só restam lembranças de ter sido bom enquanto durou ou o vazio de não ter vivido o que desejou ,é triste olhar e ver que o tempo não volta mais e reconhecer que as expectativas,os sonhos ,e muitos planos também não. Mas é confortante a certeza de que sempre é tempo de recomeçar e recomeçar é não é voltar é continuar de onde parou com novas expectativas,sonhos planos e tudo que não conseguiu concluir porque o mais importante não é recuperar o tempo perdido é aproveitar bem o tempo que ainda resta.Viver vale a pena se tiver a dose certa de paixão,entusiasmo e ousadia.
Hoje as pessoas reclamam muito da vida, da sua vida financeira, e acabam culpando qualquer coisa, pessoas ou o próprio governo, mas ela não sabe que quem é o verdadeiro culpado disso tudo é ela mesma, já reparou que ninguém aponta o dedo para si mesmo e se culpa? As pessoas não sabem enxergar seus próprios erros, antes de dizer que sua vida dá tudo errado, olhe para o espelho e veja de onde vem o primeiro erro.
Queria um dia ser um inseto, para poder ver a vida do mais baixo ângulo, onde não existe meios de manipulação em massa, onde vivemos do que a natureza nos proporciona e o dinheiro já não é mais uma prioridade. Como seria bom, viver sem medo de doenças ou até medo de pessoas que estão a o seu lado e o mesmo tempo é seu pior inimigo, seria algo sutil e puro, onde a hipocrisia e a pobreza de espírito não existe e poder admirar as maravilhas da natureza sem destruí-las, seria algo surreal, pois a vida se resumiria nas coisas simples, que não tem preço.
A vida não é uma folha de rascunho a qual você risca com um lapis e quando acha que errou ou que poderia ter escrito melhor você vem e apaga com uma boracha; a vida é como um livro em que se escreve a caneta,e com a palma de nossas mãos vamos tecendo cada linha, cada trecho de nossa história,história essa que quando escrita, mesmo que se passe o corretivo, nunca fica a mesma coisa depois de grafada.
Tudo que temos não nos pertence, pegamos sem permissão ao longo da vida, formando, de camada a camada uma crosta caiada pra embaçar esse instrumento dissecante que chamamos de olhos. Os olhos são a torre ruída da nossa fortaleza, através deles vislumbramos a escuridão que somos, por isso é dolorido se entreolhar por muito tempo, o ser revela-se nu pelo oco entre as pálpebras; e nudez arrepia aqueles que se vestem, e nos vestimos... tão espessamente.
Eu ando te vendo em cada esquina, em cada beco da vida. Passei a te enxergar em outras faces, te sentir em outros cheiros. E até o seu gosto, ainda não sentido, já foi impregnado em mim. Tantas declarações eu já preparei, e tanta ilusão sem querer, busquei. Eu sei, tá se tornando uma doença essa possessividade pelo que nem é meu. Mas talvez eu nunca te disse, você é a única doença que eu gosto de ter.
Aprendi a viver minha própria vida, sem me importar com os outros e suas opiniões, sem me importar com as consequências. Parei, é eu parei de me cortar, pois percebi o quanto isso me fazia mal. Então, aprendi a amar quem me ama, e que não se pode confiar em ninguém. Aprendi também que todos erram, e que todos merecem uma segunda chance. Estou mudando, procurando o melhor pra mim, não pra você.
Olha, eu sei que ambos já se magoaram muito, com a vida, com as pessoas e até consigo mesmo. Mas eu quero que saiba, que apesar de qualquer coisa eu não vou desistir, há algo gritando dentro de mim que vale a pena tentar, por você, por mim, por nós… E eu realmente torço pra que dê certo, que nós não deixemos o que há de mais belo escapar, que permaneça dentro de nós sentimentos doces, nada de amargura, rancor, que tenha espaço dentro de nós, pra nós… só pra nós dois.
As vezes a vida te coloca em uma jogada, apesar de você sempre estar em uma, o problema é você acertar a cesta, por que nem sempre o que você quer é aquilo que Deus preparou pra você, o futuro é algo que eu nunca saberei, mas quem está lá em cima, sabe exatamente quais serão meus próximos passos!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida