Textos sobre como Curtir a Vida
A vida nos ensina muita coisa,sem saber você se deixa levar e quando percebe você está em situações que você jamais pensaria acontecer com você,mas isso é o que faz a vida bela ,o improviso, o imprevisto , acontecimentos raros, pessoas que fazem a real diferença,e vamos "caminhando e cantando"..as vezes desafinando mas sempre voltando pra o tom certo!
Algumas vezes na sua vida você se depara com algumas situações um tanto inacreditáveis,ou no meu caso – dolorosas.O pior é que mesmo depois de passar por tantas situações dessas eu ainda não sei como devo agir ou se devo enfrentar.Se dói? Dói muito,chego a pensar que o mais certo a fazer é desistir,mais então eu continuo persistindo e de um modo ou de outro eu acabo conseguindo,por enquanto.Pois eu sei que depois vai aconteçer exatamente tudo de novo,e o pior, vai doer o dobro.
"Nos anseios que a vida traz; suas aspirações, medos, alegrias, sentimentos, enfim. O mais importante é que tenhamos a compreensão mútua sobre tudo o que fazemos, e que do mesmo modo cada uma das nossas ações irão ecoar enquanto vivermos, enquanto outras se perpetuarão na eternidade."
"A vida nem sempre é o que esperamos, entre a sorte e a má sorte, prefiro nada. Vivemos intensamente sem se preocupar com o futuro e arrepiando o presente. Vivo com o que faço a cada dia, faço sorrir quem merece, faço alegre quem gosto e me preocupo com quem amo e com que me quer bem ao lado."
Ter amigos leais e reais é um dos melhores presentes que a vida pode nos dar. Amigos pra rir junto, pra compartilhar ideias, pra fazer nada, pra chorar, pra dizer a verdade, pra torcer de olhinho fechado pelo sucesso do outro mesmo quando o seu ainda não chegou, pra se jogar no mundo e ter a certeza que em qualquer lugar por mais distante que esteja, está ligado e de mãos dadas. Uma grande corrente de amor.
Dados momentos ruins de nossa vida podem ser comparados com a noite: escura, mas com estrelas, lua e com a certeza do amanhecer. As estrelas são os amigos que sempre estarão brilhando e nos dando sua luz. A lua é a nossa força de vontade de vencer que se refleta na luz maior "Deus". O amanhcer é o fim da escuridão, fim dos nossos problemas.. Eles sempre passaram assim como a escuridão da noite.
Chega um momento em sua vida em que é preciso parar e pensar um pouco em si mesmo. Deixar livre o coração para escolher a direção. Calar de sua boca as lembranças dolorosas, pôr um fim na dor, cessar as lágrimas, olhar em frente e caminhar, apenas caminhe, para onde seus pés a levarem. Seja escrava de seus pés, e eles te levarão para ser dona do seu coração.
Muitas vezes tentei fugir da vida, deixar de lado os problemas, Mas, é quase impossível esquecê-los. Eles tornam a bater à minha porta, persistentemente me confrontando na tentativa de abalar meu coração que, não agüentando, desfigura minha face alegre... E dela despejo minha tristeza em forma de gotas límpidas que irrigam os caminhos por onde ando.
O propósito não é melhorar a sua vida, mais trazer ressureição. Se você clamar por melhora, jamais experimentou o poder da ressureição. Melhora não trás vida, ressureição sim. A melhora não suporta o poder da ressureição, pois ela é uma fonte que ultrapassa o limite do melhor. Quem clama por melhora ainda precisa perceber sua real condição.
Descobrimos a vida dia após dia. Ninguém sabe de tudo, por isso erramos, mas repetir os erros, já é escolha nossa. Viver é desvendar. Um dia você tem amigos, no outro você nem sabe mais quem eles são. Um dia você ama, no outro só resta a decepção. Viver é isso. É se machucar, mas levantar e começar tudo outra vez. É sofrer, mas sempre seguindo enfrente com um sorriso no rosto, mostrando pra todo mundo, que você precisa de mais do que de um empurrão pra cair. Viver é aprender. O que te faz infeliz hoje, te torna mais forte amanhã. Viver é sonhar. E acreditar que amanhã tudo será melhor, é só uma questão de tempo, fé e opinião.
Não é porque alguém te sacaneou que você tem que sacanear a próxima pessoa que aparece na sua vida. Não tente se vingar da vida. Ela vai sempre te dar uma rasteira após você tentar isso. E outra, pare de acreditar nas pessoas erradas e deixar de acreditar em quem poderia. A verdade é que realmente não há como saber quem são as erradas ou as certas. Assim, como a verdade também é: a vida é cheia de riscos. Corra o risco de acertar. Coloque na balança as atitudes das pessoas, pare pra pensar um pouco com a razão. Deixe o medo de ser feliz. Permita-se ser amado. Dê uma chance a si mesmo. Pois, quando você acordar, a vida já vai ter passado. Imagine-se sozinho daqui 10 anos. Agora imagine-se com alguém que te ama, incondicionalmente. O que você prefere?
A vida, por diversas vezes, nos força a desistir, e por diversas vezes desistir parece a reação mais sensata, mas eis que um sorriso, um abraço, algumas palavras fazem com que persista. Qual o nome de um sentimento capaz de desobedecer a vida? Amor? Talvez. Ou talvez algo maior, que não se pode descrever em apenas quatro letras, ou em quaisquer letras de qualquer alfabeto. Sinta, apenas sinta!
É um frio na barriga , um sensação estranha . Ta tudo tão confuso na minha vida , tudo tão confuso depois que você entrou nela. Não sei mais o que eu quero , o que eu faço,ta tudo uma bagunça.Aliás,eu sei bem o que eu quero, eu quero você! Você só para mim !Tudo fica tão vazio quando você vai e some...
... Estou vivendo a vida de uma maneira sorrateira, dando passos lentos e calmos sem me pressionar para grandes resultados, estou me entrosando dialogamente com várias pessoas desbravando terrenos jamais imaginados, me sentido mais humana, mais sensível,humilde... A vida vai passando e vamos nós transformando... A vida demonstra vários outros caminhos que jamais imaginávamos que existisse e melhor nos fizesse feliz...
A minha única certeza é que eu te amo e faria tudo para estar do seu lado a cada minuto de sua vida. Faria você rir a cada segundo pra ver o sorriso mais bonito. Faria você chorar para poder enxugar suas lágrimas. Faria de tudo um pouco para estar do seu lado. Uma coisa que eu queria mesmo é você do meu lado. Pra te dizer que te amo, você é o amor da minha vida, sem você não existo, não existe felicidade dentro de mim. Porque você é a minha felicidade, sem você o meu mundo fica preto e branco porque a cor quem dá é VOCÊ. Eu te amo, hoje, amanhã e para todo sempre!
Dentro de possibilidades de vida, envolvem-se uma diversidade colossal de sentimentos que aspiram tudo e transformam moldando a alma de cara ser existente, muitas vezes favorecendo e desfavorecendo quem os vive. Alguns sentimentos podem ser bons se controlados mas podem cria um resultado ruim, assim como o amor, quem ama protege, quem protege, por lados naturais e subconscientes da vida os perde, sendo assim, o amor repulsa o lado do bem que o atrai
A vida se resume em 3 coisas : O ontem, o hoje e o amanhã. Entre eles 3 é formado um ciclo, onde um necessita do outro para existir. Muitos o chamam de ciclo da vida pois nele o que construímos ontem, estou vivendo hoje, e o que construirei amanhã, vai ser olhando para trás e vendo tudo o que eu fiz de bom. Mas nesse ciclo, há um obstáculo, chamado sociedade que no ontem, no hoje e no amanhã fez e vai fazer sua mente, se você deixar. Mas se você olhar para o ontem tudo vai ficar mais fácil pois você vai ver que você sempre ultrapassou esse obstáculo mesmo que sem perceber e notando seus pontos fracos, vai vencê-lo novamente.
Verdadeiramente tem coisas na Vida que precisam ser reveladas para que possamos assimilar as mudanças antes não manipuláveis. A princípio recebe-se um baque, mas certamente com o tempo acostumamos com as novas posturas e nos adequamos para nos mantermos vigentes aos novos postos alcançados, ou forçados a nos enquadrar.
"Jamais se revolte, principalmente com Deus, porque sua vida é cheia de obstáculos, porque são eles que mostram realmente quem são. Se não fosse uma derrota, você não saberia como é bom erguer a cabeça, seguir em frente e enfim vencer. Se não fossem suas quedas, você não conheceria a força que você têm dentro de você que te move e te faz lutar por um mundo melhor. Vitória fácil é sem graça. Bom mesmo é vencer passando por cima de barreiras, superando limites e chegar ao sucesso. Lembre-se de que Deus não colocou obstáculos na sua frente porque ele gosta de te ver sofrer, foi porque ele acredita que você tem potencial de superar qualquer coisa que aparecer em seu caminho. Por isso, caia, chore, perca, mas levante e jamais desista !"
"Quando pensamos que estamos calejados e acostumados com a dor vem a vida e nos mostra que os tombos podem ser maiores. Porém, não há nada nesse caminho que possa nos impedir de dar a volta por cima. Precisamos lembrar que são as quedas que nos ensinam a levantar e que para todas elas, sempre há "um chão" prontos pra nos segurar."
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida