Textos sobre como Curtir a Vida
"Você nunca poderá dizer que aqueles que afirmam, que o seu inimigo é você mesmo, estão errados, pois se até o criador te deu livre arbítrio ou seja você mesmo têm o poder de glória ou ruína de fazer, praticar o bem ou o mal ser alguém ou não ser, seguir um caminho ou nenhum, por isso sempre é louvável pensar antes de fazer e mesmo que faça sem pensar a escolha é sua."
Às vezes, as coisas boas estão ali, na esquina, esperando para te encontrar, mas a gente nem percebe. Fica tão focado no que deu errado antes, no que não saiu como o planejado, que esquece de deixar espaço para o inesperado. Mas deixa eu te contar uma coisa: as melhores coisas - e as vezes as mais bonitas - estão no que a gente não espera. Espero que você, quando estiver prestes a se sabotar, lembre-se de que a felicidade também é feita dos tropeços, das falhas, dos erros. Não deixe que o medo do passado apague as oportunidades do presente. Quando o sol decidir brilhar sobre você, que você se permita sentir. Afinal, se a vida não espera, imagine as coisas boas…
Integridade é mais do que uma escolha saudável; é o ingrediente fundamental para uma vida autêntica. Enquanto uma comida integral pode nutrir o corpo, é a integridade que alimenta a alma e sustenta as relações verdadeiras, as conquistas significativas. Porque, no fim das contas, quem somos é tão importante quanto o que consumimos.
E, em meio a toda aquela escuridão surgiu um pequeno ponto de luz. À medida que a minha fé aumentava maior e mais brilhante tornava-se, até que ficou do tamanho da minha fé. Esse pequeno ponto de luz chamava-se esperança e foi ela que salvou-me da tristeza que havia transformado todos os meus dias em noites.
Ontem mesmo, achava que sabia dirigir a jornada e, por décadas, lutei com a frustração de sempre estar errada. Porém, a saga do desvencilhar-me de expectativas, trouxe-me muitos aprendizados que, inclusive, foram fundamentais para a construção desse momento presente. Portanto, sou grata também a meus pensamentos ingênuos. Hoje, olhando os pássaros despreocupados brincando em meu jardim, fiz yakisoba escutando Phil Collins. E ficou muito bom. Paz na alma é tudo.
Depois que aprendi que, nesta vida, não se morre apenas uma vez, perdi o medo da morte. Entendi que, da mesma forma que o corpo físico, quando morre e se deteriora, transforma-se em parte da terra e dá vida a outros organismos, a morte de ciclos, escolhas, verdades, personalidades ou de posturas perante a própria vida, inevitavelmente faz nascer um novo capítulo e novas possibilidades. E também que, com a superação dos apegos emocionais, o fim de algo em nós que não mais nos serve amplia a gama de realidades possíveis dentro da breve passagem pela existência.
Vida é uma história que tem início, meio e fim. No entanto, algumas histórias acabam inacabadas, com o fim no início ou o início no fim. Não deixe chegar muito tarde para iniciar a história, pois histórias que começam pelo final são sempre curtas, ou o final que acontece no início fica muito mais breve. Comece a sua história na hora certa para que ela seja épica e memorável.
Não há prazer sem riscos, a vida pode não ser o tudo que desejamos, mas temos que comemorar cada dia e agradecer porque a vida é curta, então, quebre regras, perdoe rapidamente, não reclame, não critique, seja amável, agradeça sempre, ria e nunca pare de sorrir. Beije lentamente, ame de verdade.
Você é um aspecto energético do Ser Supremo deste universo e está inextricavelmente conectado com tudo neste universo. Quando isso é lembrado em plenitude, você entende que sempre foi e sempre será um aspecto da consciência de massa que é o Ser Supremo. Mas esse não é o fim da sua jornada – o destino final são os seus Princípios cósmicos, a pura energia de amor-luz do Criador, a Unidade onisciente e onipotente de Tudo.
"A efemeridade da vida se assemelha à rapidez com que uma sombra se transforma e desaparece ao anoitecer. Na monotonia cotidiana, iludimos a nós mesmos com a sensação de um tempo interminável, mas, na verdade, a vida se esvai velozmente, como uma sombra que foge sem aviso prévio. Essa analogia nos instiga a refletir sobre a importância de vivenciar cada momento e apreciar as experiências que moldam nosso percurso, pois, de maneira similar à sombra ao anoitecer, a vida se esvanece sem aviso."
Viva para os momentos que você não pode colocar em palavras. Suas lágrimas não precisam ser vistas por todos simplesmente porque nem todos vão entender delas estarem ali. Muitos vão te criticar, outros, ah, nem se importarão, poucos vão olhar pra você e te entender, mas nada vão fazer; mais poucos ainda vão olhar pra você e te dizer: "tô contigo para o que precisar! E sei que o que precisa agora é exatamente o que está fazendo. Deixando suas lágrimas falarem. E estou aqui pra te abraçar e viver isso contigo."...
Na jornada da vida, somos lembrados de que não se vive apenas uma vez, mas sim que cada novo dia traz consigo a oportunidade de viver plenamente. É uma constante renovação, um ciclo onde podemos abraçar cada momento com intensidade e gratidão. Contudo, é na finitude da existência que encontramos a singularidade de nossa partida, uma só vez para atravessarmos o limiar entre a vida e a morte, deixando para trás um legado de memórias e experiências que ecoam na eternidade.
“O globo terrestre é um ser vivo, com força, vida e consciência. A Terra respira, seu coração sente. Os rios são seus nervos; os oceanos, grandes centros nervosos. As montanhas são as estruturas mais densas do planeta, cuja forma é campo evolucionário dos seres, e cuja vida interna e energias, são a moradia permanente das forças da natureza.”
A imigração tem muitos lados positivos para a economia local, porém também têm lados negativos, pois pode vir a causar o crescimento desordenado mais do que já está. Manaus já vem sofrendo com o crescimento exagerado por parte da população que tem migrado dos interiores e de outros estados em busca de melhores empregos.
Enquanto o seu Marco Archer está a caminho da execução na Indonésia, “mobilizando” o governo e a atenção desta sociedade combalida, centenas de pequenos brasileiros morrem todos os dias por causa destes bandidos. Sou contra a pena de morte, mas sou a favor de leis mais duras contra esses safados.
Somente através de um regime democrático, onde uma determinada crença na verdade é apresentada sem imposição, a paz poderá ser celebrada. O fanatismo religioso, a intolerância, a força motriz de um regime não democrático é uma severa tentativa de imposição da verdade, no qual jamais devemos aceitar de bom grado. Pois a sua, a minha, as nossas crenças na verdade, seja ela fruto de um idealismo exacerbado ou não, devem ser apresentadas, não impostas.
Nós, nosso eu intolerante, temos nos prendido à ilusão de que todos precisam ser de acordo com os nossos padrões, formas, crenças, modos. Agimos, inconsequentemente, como se fôssemos superiores, com posturas defensivas, morais, demasiadas críticas... O resultado de tudo isso? Ajudamos a colocar comida na mesa dos jornalistas sensacionalistas. Não pense que sou antidemocrático e estou criticando o trabalho jornalístico. Pelo contrário, quão importante é para a nossa sociedade o trabalho periodista. Todavia, me refiro ao sensacionalismo que explora o lado deplorável da raça humana. O trágico pelo trágico; o caos pelo caos; o intolerante pelo intolerante.
Não é difícil nos depararmos com atitudes intolerantes no dia a dia. Basta caminharmos pelo trânsito abarrotado de Manaus, para ser mais preciso. Ou quem sabe tentar encarar o horário de pico da grande São Paulo. Não demorará a ouvirmos o espetáculo da orquestra de buzinas soando em nossos ouvidos. Um verdadeiro frenesi!
Fracassar é diferente de perder. Você pode ser bem sucedido apenas perdendo e aprendendo, sem experimentar a dor do fracasso. O fracasso é o acúmulo de erros e perdas, é o estágio "final" da vida, assim como a morte. Ele pode nos proporciona a oportunidade de sentir várias vidas destruídas pelo tempo. A dor e a limitação do fracasso pode até mesmo ocasionar a sensação de luto, que parece não acabar nunca. Porém, se o fracasso for tratado como aprendizado, a genialidade e a experiência adquirida, equivale a "infinitas" vidas.
Não se deixe levar por más influências. Se não estiver bem, não se lance no uso de entorpecentes para se sentir melhor; isso só fará você morrer aos poucos. Vai perder peso, vai perdendo a beleza, sua saúde vai ficar frágil a ponto de nem sentir apetite. Sua sede será de bebida alcoólica, sua fome será de se manter sob efeito de drogas. Se seus amigos te levam por esses caminhos, mesmo que se sinta fraco, só, resista. Não se deixe levar. É fácil entrar mas é difícil sair da situação de dependência. Amigos que te levam para usar entorpecentes não são amigos; se afaste enquanto há tempo. Se já está enlaçado, Procure ajuda. Tem Pessoas que podem te ajudar. Abra os olhos para a vida enquanto há tempo.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
