Textos sobre como Curtir a Vida
Podemos estar novamente em outro lugar do mundo como já tivemos outras vezes, e de verdade, não há nada no mundo que eu queira mais do que estar com você, especialmente em outro continente. Mas meu amor saiba, que o que realmente eu quero na minha vida é sua companhia. Posso querer dar a volta ao mundo novamente, fazer isso outras milhões de vezes. Mas se eu não estiver com você, só existe um lugar para o qual eu quero voltar: seu abraço.
Eles vivem se perguntando como nós conseguimos chegar tão longe, pois não conseguem acreditar que estamos juntos há tanto tempo. E as vezes, eles vem me perguntar como é que dois adolescentes construíram um relacionamento que chegou a fase adulta. Meu amor, quando eu estou com você, eu não preciso nem me perguntar. O amor, a intimidade e sintonia que nós temos me dá todas as respostas. Estamos juntos há tantos anos porque nós temos confiança e amor suficiente...e que seja assim sempre.
Vem aqui por favor, meu amor. Mais um dia que estamos juntos e eu não sei nem como agradecer por tudo que passamos juntos. Quando estou com você me sinto como se o tempo fosse eterno e eu pudesse estar sempre ao seu lado...não me deixe aqui quando estou só, me leve pra qualquer lugar que você for.
Penso em você como aquela pessoa que tem um vínculo imenso com o meu passado, sempre me apoia no presente e que eu incluo em todos meus planos futuros. Quando estamos separados eu não me sinto completa, preciso de você para me sentir melhor, para tornar as coisas mais fáceis, só a sua presença é intensa e desejada o suficiente. Não há nada nesse mundo que se compare a você, para mim você é insubstituível e a melhor pessoa que já conheci, não mudaria nada em você. O amor é o mesmo e estamos nos tornando cada vez mais companheiros e maduros. Baby, queria que você soubesse que nenhum dia se vai sem que eu eu não esteja apaixonada por você...
Quero um dia poder te encontrar de novo, como naquele sábado ensolarado...cheio de gente ao meu redor mas eu só conseguia olhar para você. E quando esse dia chegar, sei que nossas almas vão novamente se acorrentar. Sei que o mundo não é tão bom assim, mas ele é melhor quando eu tenho você para mim. Porque desde o dia que eu te vi, sei que enquanto eu penso em você, a vida se torna um pouco mais fácil.
Como é difícil passar o tempo todo pensando em você sabendo que hoje não vou poder te ver. Nem amanhã. Nos perdemos tantas vezes, foram tantos desencontros, desentendimentos, brigas, mas a gente sempre deu um jeito no final. Foram milhares de vezes que as coisas que deram errado no começo, mas nós dois, conseguimos fazer dar certo. Mas dessa vez é diferente, a gente sabe que realmente acabou. E esse foi o nosso final? Tão superficial e rápido, nem parece que passamos vários anos de nossas vidas juntas. Conseguimos ser felizes, melhores amigos e um casal na adolescência, e agora, com toda nossa maturidade deixamos um relacionamento acabar? Talvez a vida tenha um plano bom para mim, e para você também. Ou quem sabe, para nós dois juntos. Mas eu sei que hoje, nada vai ser como gostaríamos...
Hoje, com um pouco mais de maturidade e positividade, enxergo você como um grande aprendizado na minha vida. Eu tentei, nós tentamos. Não deu certo. Não quer dizer que eu tenha rancor de você, mas eu percebi que não há mais espaço para você na minha vida. Não fui eu quem decidi terminar, mas descobri que é melhor assim e por isso não quero mais você por perto. Sem você me sinto mais livre, posso colocar meus planos em prática e posso partir sem me importar com o que vou deixar para tras.
Então você encontrou um outro alguém que aparentemente está te fazendo feliz, como eu não fui capaz de fazer. Mas você sabe que eu tentei, eu só queria fazer você se sentir bem quando estava ao meu lado, porque eu realmente te amei de todo o meu coração. Não é fácil para mim ver você em outros braços, porque infelizmente, eu ainda procuro você em outras pessoas. Tudo isso tem sido em vão, porque depois de todo esse tempo, eu não encontrei ninguém que me fizesse sentir algo ao menos, parecido. Eu finjo que não estou sofrendo, mas por dentro, estou aos prantos. Só espero que um dia isso passe.
Como é bom não sentir mais nada para você, eu escolhi me priorizar e para isso eu tive que te deixar para trás. Foi a melhor coisa que fiz. Sabe, um tempo atrás eu ainda te amava, mas hoje ao ver sua foto e lembrar do que você foi para mim, continuei a mesma. Não senti nada, só pensei no rumo que estou dando na minha vida. Estou abrindo um novo ciclo, começando uma nova etapa da minha vida e felizmente você não faz parte dela.
A pergunta ecoou no vazio do apartamento, fria e implacável, como um sino a anunciar a hora da solidão. "Como você está?", minha mãe perguntou, sua voz carregada de uma preocupação que eu conhecia tão bem, mas que agora soava distante, quase irreal. Engoli em seco, a garganta seca como o deserto que se estendia dentro de mim. O silêncio que se seguiu à pergunta era denso, pesado como chumbo. Olhei para o telefone, para as mensagens não respondidas, para o café esfriando na xícara. Cada objeto era um testemunho mudo da minha solidão. "Estou bem," respondi eu com os olhos cheios de lágrimas, a mentira pairando no ar como um véu pesado, uma tentativa desesperada de esconder a verdade. A solidão era um monstro invisível, apertando meu peito, sufocando-me lentamente, e a única coisa que me restava era a máscara de um sorriso forçado, uma performance para uma plateia vazia. As lágrimas escorriam silenciosamente, traçando caminhos invisíveis sobre meu rosto, ninguém via as rachaduras em meu sorriso, as lágrimas que insistiam em permanecer escondidas, um segredo guardado a sete chaves em meu coração. A solidão era um abismo profundo, e eu estava sozinha, à beira do precipício.
Quando voltei para esse lugar, depois de tantos anos, pude sentir a sua presença. Era como se você estivesse ao meu lado, dizendo para que eu nunca me esqueça de todas as memórias lindas. E que memórias. Nesse parque, vivenciamos tantos momentos incríveis. E eu te peço desculpas por demorar tanto tempo para voltar. Eu sei que você entende meus motivos, pois apesar de todo esse tempo, eu nunca consegui lidar direito com a sua partida. Essas memórias, mesmo que sejam muito bonitas, ainda são um pouco dolorosas, pois sei que jamais poderemos estar juntos aqui novamente. Mesmo assim, eu precisava voltar. Não foi fácil. São lembranças conflitantes, pois apesar de esse lugar ter marcado nossa juventude, ele também está associado a dor que eu senti quando você se foi. Mas eu sinto orgulho de mim mesma por ter tido coragem de voltar aqui. E agora eu sei o quanto eu precisava disso. A dificuldade para encarar a verdade fez com que eu sofresse ainda mais. Só que agora, ao pisar aqui, novamente, pude fazer as pazes com o passado. A saudade nunca vai acabar. E quando for muito difícil lidar com ela novamente, eu voltarei aqui. Para reviver a nossa história. Mesmo sozinha, sinto como se você estivesse comigo, feliz por eu ter visitado esse parque mais uma vez. Esse lugar sempre irá me trazer várias memórias de você, do que vivemos juntos, de outras pessoas que também estiveram com a gente e da nossa juventude. E eu sempre vou me lembrar de você. Prometo honrar a sua memória.
Há uma pergunta latente em colisão, como um campo magnético que não pára, e suas ondas percorrem espaços, porque meu coração era de aço e não veio forrado com veludo. Então seu amor, amor bala, veio e bateu machucou tudo. Havia um imã em cada um e não foi nós quem os criou; era de sempre de antes de alma. Só nos resta agora pedir as últimas peças ao seu Autor. Porque o jogo me alarma, verei se difere ao coração ser cessante ou vencedor.
Eu já não sou mais tão jovem como eu era quando te conheci. Eu mudei muito e sei que você também. Ainda assim, tenho muita coisa para te dizer. Eu sei que errei e você não precisa me perdoar, mas gostaria de pedir uma chance para explicar o meu lado. Demorei muito tempo para perceber o que fizeram com você. Demorei para perceber que você não foi a vilã dessa história de forma alguma. Tantos anos se passaram e só agora eu fui descobrir a verdade. Eu espero de verdade, que esteja bem. Eu descobri na pele o que você passou. Pode ter certeza, eu também vivi isso. O mundo se virou contra mim e me senti tão sozinha. Mas as coisas mudaram. Temos muito para conversar. Há um lugar nessa cidade que só nós conhecemos bem, e eu gostaria muito de ter ver lá novamente.
Já não somos mais tão jovens como éramos quando nos conhecemos, não temos mais a mesma motivação e esperança. Passamos por muitas coisas difíceis. Hoje, entendemos as lições por trás desses acontecimentos. Mesmo assim, é complicado aceitar tudo o que aconteceu. Mas a gente precisa resolver a nossa situação de uma vez por todas. Precisamos fazer as pazes com o passado ou então, ficaremos para sempre remoendo essa dor. Eu sei que errei muito e entendo que não queira me perdoar, mas eu preciso explicar o meu lado. Me dê essa chance, uma única vez. Você foi muito importante para mim e eu finalmente consegui entender o que fizeram com você. Sinto muito por não estar lá quando você precisou. Mas eu juro, que hoje, me arrependo de tudo isso. Deixe pelo menos eu te pedir perdão, para que eu possa seguir em frente e você também.
Alta autoestima não é bom. Significa o que eu nomeio como 'valor de si-mesmo além', dos outros. Sentir-se valendo mais que os outros, menosprezando-os; não tendo uma auto-crítica, aliàs ao contrário, pensar que tudo que faz e pensa tem um grande valor. Sinônimos: arrogância, soberba, excesso de confiança.
Sinto-me como alguém que estabelece uma ponte entre a construção de conhecimentos e o saber. Sim, sou professor. Sou professor porque acredito nas novas gerações e na sua infinita capacidade de arquitetar um mundo melhor, mais humanizado! Considerando a diversidade de pessoas e a pluralidade cultural.
Jesus foi como uma semente plantada, seu subsolo foi uma manjedoura na Judéia. O vento da perseguição de Herodes o soprou para a simples Nazaré. Ele brotou como a Videira, plantada na qual precisava morrer para brotar, crescendo ferido pelos espinhos, mas as ervas daninhas não ousaram tentar sufocá-lo, até ser pregado no madeiro, secando até morrer. Contudo, ressuscitou em três dias, fazendo sombra de refúgio para os que buscavam alívio e para os seus opressores debaixo do sol. Concedeu o vinho do seu puro fruto a quem se curva abaixo dEle, propondo um pacto de aliança no vinho carmesim, como sangue.
O pecado é como um câncer espiritual, que vai destruindo sutilmente nossos valores intrínsecos. Ele age abalando a integridade, manchando a honra e incentivando a desonestidade, por meio da irresponsabilidade com a própria hombridade e brio. O pecado é capaz de, rapidamente, transformar um homem de valores em um garoto inconsequente e descompromissado. (Rm 6:23) (Pv 4:23) (Mt 15:19). Por outro lado, o Espírito Santo age como uma “quimioterapia espiritual”, destruindo as células corrompidas pelo pecado e gerando novas células, conforme o caráter do Filho Unigênito de Deus. Em outras palavras, o Espírito Santo nos ajuda a matar o velho homem. (Rm 8:13) (Gl 5:24) (Ef 4:22-24).
Não podemos interagir com o Espírito Santo como se Ele fosse um poder que opera unicamente através da imposição de mãos. Ele é o nosso gestor, superior e assistente, que opera em nossas mentes, dando direção, concedendo poder e, principalmente, realizando constantes check-ups no nosso caráter e nível de santificação progressiva. Quando este nível se enfraquece, Ele exige manutenção e o complementa para que sejamos eficazes em Cristo Jesus.
Nossos dons dependem da assertividade do Espírito Santo; sem ela, somos como médicos que receitam tratamentos errados. De que adianta ministrar libertação onde há sede de salvação? Ou oferecer libertação a quem clama por cura? Logo, de que serve estar munido de recursos, se o diagnóstico não for certeiro?
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
