Textos sobre como Curtir a Vida
Não entenda o amor como UMA SORTE, pois de sorte tambem muitos se perdem em jogos e loterias, pois se na saudê tambem precisássemos de sorte, então estaríamos perdidos, o que precisamos é cuidar do corpo enquanto temos saúde, precisamos cuidar da alma enquanto estamos vivos e precisamos aproveitar do amor enquanto ele existir, mesmo que seja só por um dia, sendo com amor, sera ótimo, sera eterno, viva a cada dia sem querer fazer de todos os dias um só dia, cada respiração é diferente da outra e se respirássemos todos os anos em uma unica vez, nos inflaríamos tanto que morreríamos,explodiríamos como um Zeppelin, vamos deixar de lado a gula pelo amor, deixar de acreditar em sorte no amor e sim, acreditar no amor, se acreditarmos, já estaremos amando e sendo felizes.
Você me mandou um poema por mensagem hoje, nenhum bom dia, nenhum interesse de como eu estou apenas o poema. Você sempre soube da minha paixão por poesia e achei engraçado porque eu nunca contei isso a nenhum cara que me relacionei porque sempre achei que eles poderiam pensar que eu era uma “romântica-não-me-toque”, mas pra você eu disse, na primeira conversa longa que tivemos eu já tava soltando todos os meus segredos numerados e infantis. Você sempre conseguiu arrancar tudo de mim, minha melhor risada era sua, era tão sua que eu guardava as coisas engraçadas que eu ouvia pra contar pra você e rir com você e rir da sua gargalhada ‘soluçante’, minha melhor dor era sua, porque na verdade tudo em você me doía, quando você tava longe me doía a saudade, quando você estava perto me doía o tanto que te queria e nunca poderia ter, porque eu queria teu sangue nas minhas veias, eu queria tua respiração ofegante sobre meus poros, eu queria teus sonhos derramados no meu cansaço e querer demais é o caminho mais rápido para a frustração. Me assusta o modo que fico feliz quando você se lembra de mim, eu sei que de vez em quando você lembra, porque minha intensidade sempre foi o seu refúgio preferido quando você ta mergulhado na sua vida vazia. Eu com minhas manias você com suas certezas, eu te querendo pra agora, você me guardando no de vez em quando, eu te amando aos gritos, você me amando pelos cantos. Você sempre duvidou da gente, me lembro do dia que você me disse “e se eu me apaixonar por você? caminho sem volta”, prendi o choro e abracei você: Eu te espero na volta. Li o poema e comecei a pensar em uma resposta, agradecimento pela lembrança mas depois me lembrei o quanto você sempre gostou da minha transparência, de como sempre fui clara com você sobre tudo, se não era clara com as palavras era com o olhar, eu nunca menti pra você e decidi não responder, porque nada que eu falasse caberia no que eu queria dizer, porque nenhum agradecimento resumiria tudo que sinto em saber que você ta aqui, não aqui, mas ao alcance, ao alcance de toda essa minha saudade.
Eu não amo você, talvez eu goste, porque você ri das mesmas coisas que eu e eu fico boba de como você consegue me deixar sem graça sem nenhum esforço e por qualquer besteira. Mas eu não amo você, eu não vejo mais suas fotos, eu não entro mais no seu perfil na internet, eu não falo mais de você, não faço mais questão de te ver e nem de saber da sua vida. E você tenta ser engraçado, resgatar alguma coisa, mesmo sabendo que entre nós não existe nada mais do que risadas descompromissadas e assuntos inacabados, porque eu não te amo e sua vida não me interessa mais. Quando a gente se encontra parece que tudo já foi dito, mas quando estou só, pensando em você, o que acontece na maior parte do tempo, eu releio meus pensamentos e percebo que há tanto o que dizer ainda, mas eu não digo, porque afinal de contas eu não te amo e por isso nada do que eu falar importa mais. E eu repito em alto e bom som, pra quem quiser ouvir que eu não te amo, pra esse povo que me pergunta de você sem saber que seu nome é sinônimo de luto pra mim, pra nossos amigos que me falam de você enquanto eu resmungo baixinho “eu não te amo e por isso saber de você não me afeta, não me afeta, não me afeta”. Mas mesmo não te amando, e eu não te amo mesmo, é de você que eu lembro quando aquela vontade de tomar sorvete de madrugada vem, é por você que eu fico triste quando estou muito feliz mas lembro de repente que você nunca vai saber do porque de eu estar tão feliz, e é você que eu odeio quando alguma história qualquer que eu ouço me faz lembrar as nossas. Eu não amo você, eu amo suas costas, seu cabelo molhado, sua capacidade de falar besteiras que no fundo sempre tem nexo, seu jeito particular de parar pra pensar na vida na hora mais imprópria e me deixar louca querendo adivinhar por quais caminhos sua mente está passeando e se por acaso o nosso atalho torto está entre eles, eu amo seu sorriso sem pretensão, só isso, mas você mesmo, assim como eu vejo eu não amo. E eu não amo você, eu digo, repito, escrevo, penso porque fingir é meu único álibe, porque fugir é a única maneira que encontrei de sair limpa dessa história, porque não te amar é o único jeito que encontrei pra esquecer todo esse amor que tenho por você.
O tempo não é formula 1, nem tão pouco tem pernas longas, é apenas um nome sem imagem e que tem como amigo o relógio, mas esse tempo corre muito, logo passa, não tem ponto de partida tão pouco ponto de chegada e mesmo quando não queremos é a ele que servimos, por tanto vivamos no tempo, o tempo de choro e sorrisos.
o jeito que ele sorria.o olhar dele.como ele andava.tudo isso fez com que eu me apaixonasse completamente.ele era perfeito nos meus olhos.e isso bastava.até quando ele me beijou.que eu nunca vou esquecer.mas agora percebo que tudo foi em vão.eu ainda gosto dele,mas tento esquecer.não consigo.e vejo que não quero.pois isso significaria tirar as melhores lembranças que eu já tive dele.de nós dois.penso se eu morresse,será que ele se importaria com isso?acho que não.me afastei dele,ele se afastou de mim.não quero tê-lo aqui.e não quero perdê-lo também.obrigada,meu amor,por eu ter te conhecido.eu fico grata por ter tido uma chance.eu posso ter me cansado de você,mas eu ainda me importo com tudo que tenha a ver com a gente.eu estou muito pior do que meus amigos imaginam.eu estou destruída.mas deixa para lá,eu posso sofrer, se isso for valer a felicidade deles e do garoto que acendeu meu coração.eu só quero dizer que te amo antes de te perder.
O tempo está a passar e confesso que queria, e gostava que parasse, não sei explicar, não sei como dizer. Peço para que as horas não passem, peço pra que o tempo não te leve pra longe de mim, mas isso é algo que já não é infulenciado pelo meu querer . Quero-te ao ponto de não saber o que é isto dentro de mim, apenas sei que o meu medo é da mesma proporção do meu amor. Tenho medo, medo de te perder, medo de não te ver, medo de ser apenas mais uma pessoa que passou pela tua vida. Não, eu não quero passar, eu quero ficar! Momentos, somos feitos de momentos bons e maus. ''Não acredito que o destino me deu um amor com prazo de validade''.
O que acontece comigo agora? Eu estava bem obrigada; mas hoje eu acordei como ultimamente tenho acordado, vazia. Não tinha nada em mim antes, aí você chegou e encheu de amor e alegria e eu tola, me acostumei. Quando você foi embora levou junto tudo de bom de tinha me dado, e eu pobre menina mimada não quis e nem quero aceitar. Como se fosse uma escolha; eu vi você lá, ontem, dando o que era meu pra outra, que estranho né, rotularmos amores como “meu e minha”, besteira, porque quando cada um vai pro um lado a gente vê que ninguém foi de ninguém.
Fico pensando onde está você. E se você estaria pensando em me encontrar. Como sou, onde estou, onde quero chegar? Como sou, como é que vai ser, onde vou te levar? Mas se você me ver, pode acenar pra mim, já pensou que louco te encontrar assim? Eu vou na boa, vou na fé, sei que vou te encontrar. E quando eu te encontrar nós vamos comemorar!
O magnetismo na produção de um motor perpétuo de geração de energia é possível, assim como impossível negar ou descredibilizar a eterna rotação dos elétrons em volta do núcleo de qualquer átomo à altíssima velocidade, sem parar, sem gastar combustível, somente pela ação do magnetismo!
Praticamente todas as noites eu saio para ver as estrelas. Existe algo nelas que me fascina, como se sussurrassem respostas aos meus dilemas, como se pudessem escutar tudo aquilo que um homem precisa dizer e ninguém pode escutar. Eu sempre procuro a constelação de Órion, como quem procura um velho amigo com quem pode desabafar, aquele um que somente poderia ser o doador dos conselhos mais necessários. E lá está ele, a constelação do caçador, clava em mãos, feroz e combatente, ameaçando galáxias distantes. Somos feitos da mesma matéria e mesmo assim, somos muito diferentes. Minha existência passa num sopro, a dele, em bilhões de anos. E mesmo sendo tão imenso e grandioso, ainda assim essas estrelas tem uma jornada mais trivial do que a minha, cheia de altos e baixos, cheia de tanta coisa que eu gostaria de poder resolver. Ainda assim, gostaria de por pelo menos uma noite, ser essa constelação, e ela ser eu. Eu estaria acima de tudo isso que vivo, e o caçador entenderia que ser um homem pequenino, é muito mais complicado do que ser uma constelação gigantesca. Muito mais.
O ser humano não é limitado assim como os universos também não o são. O conhecimento humano não se limita, o poder cognitivo do homem também não, pois somos o produto da energia, componente essencial, que liga todas essas coisas. Assim, de alguma forma, estamos todos conectados, e basta uma ampliação da frequência mental para melhor compreendermos nosso mundo, e através de observações simples, e dessas observações cotidianas para entendermos as ligações sinérgicas que nos conectam a outros. Já que nada se cria, nada se perde, tudo se transforma; somos, então, o pó ou resíduos cósmicos de energia que se interagem para a transformação de novos ciclos de energia condensados em massa.
Aprendi que amar não simplesmente amar, como diz a palavra, amar é estar com saudades da pessoa amada como se já não a vês a anos, amar é sentir que quando estas com a pessoa amada nada mais importa apenas aquele momento, amar é… amar é… Enfim amor é o que sinto por voce e amar são todas as loucuras que faço que faço por voce e com você…
Sou contra extremos ... tanto de um lado quanto do outro! Nada é totalmente certo, bem como nada é totalmente errado ... há sempre um pouco de verdade em tudo, até na mentira. E sabe, até o amor quando em excesso não é saudável ... O legal da vida é essa busca por um equilíbrio, um meio termo entre nossos excessos e nossas nulidades ...
Sou como um vaso que no transcorrer do tempo perdeu o brilho, porque ficou cheio de coisas colocadas por pessoas que não entenderam a finalidade a que foi criado, ficando em um canto da sala esquecido, deixando de ter utilidade só porque ficou velho e sem cor, esperando apenas o descarte natural do tempo.
O homem não pode ser concebido como ser imutável, encarnando reiteradamente aquelas formas do ser. Longe disso, a essência do homem é mutação: o homem não pode permanecer como é. Seu ser social está em evolução constante. Contrariamente aos animais, ele não é um ser que se repete de geração para geração.
Os enigmas constituem, por assim dizer, uma linguagem de transcendência que de lá nos chega como linguagem de nossa própria criação. Os enigmas são objetivos; neles, o homem percebe alguma coisa que lhe vem ao encontro. Os enigmas são subjetivos: o homem os cria em função de suas concepções, modo de pensar e poder de entendimento. Na cisão sujeito-objeto, os enigmas são, a um tempo, objetivos e subjetivos.
Nunca um ano se pareceu tanto com outro como 2014 em relação 1964. O que ocorre no Brasil é o acirramento de forças políticas antagônicas, a aversão de certos setores da sociedade por uma candidata eleita, pessoas descontentes com o governo e impedindo o restabelecimento daquilo que acreditam que é a ordem através de uma intervenção militar, cartazes dizendo que o país não será uma nova Cuba, a grande mídia atacando o governo, a paranoia de que um golpe comunista é iminente e alguns grupos religiosos afirmando que se o atual presidente continuar no cargo a família e os valores cristãos serão destruídos. O ano de 1964 tinha as mesmas características de 2014, mas claro que com um contexto histórico e personagens diferentes. Cabe as pessoas que conhecem a História decidirem se querem que um fato se repita neste caso não como a tragédia de 1964, mas como uma farsa que ilude muitas pessoas em 2014.
Problemas não são como o vinho que ficam melhor com o tempo, a medida em que o tempo passa e os problemas não são resolvidos vão tomando proporções muito maiores até gerar uma avalanche. Problemas precisam ser diagnosticados, traçar um plano para elimina-lo e prevenir de eventuais retornos e colocar este plano em pratica. Assim tambem é nos relacionamentos. Requer interesse, força de vontade, e disposição de ambas as partes de lutar para transformar os problemas em uma oportunidade de crescerem e aprenderem juntos.
Ela é uma menina repleta de sonhos, mas como todos, ela possui um sonho especial. E o seu maior sonho é morar em um céu que ela não consegue enxergar, nem imaginar. Contudo, Ela vive com a esperança de um dia contemplar, não o seu novo lar ou o espetáculo de criações, mas a beleza do Seu Criador
Eu via nos contos de fadas, em ficção cientifica aquele rapaz idealizado, e um dia pensei como seria esse principe... tal de encantado? se ele realmente existi-se? então nada me veio em mente... Até que um dia o conheçi, e pude ver um principe existindo de verdade. E em minha mente revelou-se o enigma! pensei o principe existe, e o encantando é você.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
