Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104355 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

A conclusão a que chego é: como é difícil desapontar-se com quem a gente gosta. Porque gostar, seja do que for, é uma relação de fidelidade. É muito mais fácil desgostar de quem nunca se gostou, de quem já implicávamos por antecipação. Mas se, ao contrário, havia amor, quanta decepção.

Inserida por biancavasconcelos

”Sabe quando você sente como se estivesse morta?Já não sabe mais diferenciar a realidade do pesadelo?Você grita!Mas ninguém te ouve, você sangra, mas ninguém vê… Você enxerga o mundo do lado de fora, não se sente parte disso, aliás, não se sente parte de nada!O mundo se tornou uma miragem, você se sente distante, em outro plano até… Você se tornou um cadáver ambulante. Você vive num êxtase eterno envolvido em dor que não consegue se livrar por que isso está em você! Você acompanha seu corpo apodrecendo aos poucos sem poder fazer nada! Você está presa dentro de si, não consegue nem viver nem morrer, está suspensa num purgatório maldito até o dia da sentença final, o dia em que se sentirá realmente livre…”

Inserida por AmandaMunari

Fico imaginando ... Como uma pessoa pode correr tanto atras d Deus por pequenos milagres (Deus me ajude a salvar minha relação)...Manter um relacionamento estável é o BÁSICO... Há milagres q Deus não interfere.. Massssss ... "Ouvi dizer q tem gente q trás em 3 dias"....Boa sorte a quem busca busca esse milagre ... e um VIVA a falência múltipla d órgãos.. Pq nesse caso .. o cérebro e o coração já estão mortos !

Inserida por sabrinapimentell

Não tive como evitar, e aconteceu. Acontece que há muito tempo eu não havia sentido nada como isso. Acontece que você é a pessoa mais linda do mundo. Não importa quantos defeitos você venha a ter você sempre vai ser a melhor pessoa do mundo pra mim. Acontece que eu estou morrendo de saudades. Acontece que eu quero você pra mim. Que eu quero realizar todos os meus sonhos ao seu lado. Acontece que cada dia que passa você tem se afastado mais de mim, e isso dói. Dói-me tanto que não consigo evitar que escorram lágrimas sobre o meu rosto. É difícil poder acreditar que você não me pertence. Difícil acreditar que todas as manhãs, acordo com a esperança de te esquecer. Mas só por um segundo não vou pensar em você. Só por um segundo não vou chorar de saudade. Só por um segundo não vou escutar aquela música que me faz lembrar você. Só por um segundo não vou lembrar-me do seu sorriso. Só por um segundo vou me iludir, acreditando que já não te amo mais.

Inserida por jessica-souza

Há um tempo conheci uma moça, seu sorriso era contagiante. Dedicada como poucas. Visitava sempre um parque que ficava perto de sua casa. Certo dia, nesse mesmo parque conheceu um moço. Logo as coisas em comum foram surgindo. Todos os dias estavam ali, naquele mesmo parque. Até que algo brotou daquela amizade. Eles começaram a namorar. Ele era loucamente apaixonado por ela. Ela não conseguia passar sequer um segundo sem pensar nele. Chegava a ser possessivo. Certo dia eles foram fazer um exame de rotina; E descobriram que ele estava com uma doença que era totalmente nova, os médicos ainda não conheciam. As chances de ele morrer eram muitas. E então ele resolveu deixá-la para não ver a moça sofrer. Ela ficou triste, mas teve que aceitar. Afinal, foi à decisão dele. Chorava todos os dias pensando na dor que ele estava sentido, que a causa não era só a doença. Passava pelo parque e via outros casais se conhecendo e lembrava quando foi à vez deles. E resolveu ligar. Uma moça de voz estranha atendeu dizendo que o número não era de quem ela estava procurando. Dias se passaram e ela encontrou uma amiga em comum deles que deu a trágica noticia... Ele não tinha agüentando tamanho sofrimento e tinha falecido. Ela não agüentou ouvir aquela noticia e começou a chorar, ali mesmo. Disse que não suportaria viver sabendo que ele não estava mais entre ela. Resolveu sair da cidade, deixou a seguinte carta: “Eu ainda tento entender por que ele preferiu passar por tamanho sofrimento sozinho. Onde estar agora não sei, já não está entre nós. Não agüentava mais passar por aquele parque. Poderíamos ter passado por esse problema juntos. Eu nunca amei alguém como eu o amo, eu daria minha vida por ele. Ele sabia, e vivia dizendo que ele nunca iria me fazer sofrer. E fez, não por culpa dele. Sabem aqueles meus sorrisos antes de conhecê-lo? Eles nunca existiram. Eu não era feliz. Eu sorria para que ninguém viesse me perguntar o que eu estava sentindo, ou o motivo por qual eu estava triste. Eu sentia que precisava de alguém para dividir os problemas, as alegrias e até mesmo as tristezas (...). Ele me completou como ninguém nunca mais conseguirá completar. Agora vou tentar ser feliz, sem ele. Não tenho outra opção.” Muito tempo passou, ela superou essa dor, mas não esqueceu. Como sempre chega um momento que se cansa de lamentar, de chorar. Essa moça achou que nunca conseguiria superar tamanha dor, mas superou. Preferiu não se envolver em outros relacionamentos. Mas levou isso como um exemplo de vida, que sempre terá que aproveitar os momentos com quem ama. Para não perder ninguém, e ficar sofrendo.

Inserida por jessica-souza

Deus nos atende no momento certo, no tempo dele, pois somente Ele sabe quando e como transformar o seu agir em Ação. Isso é o nascer do milagre, que é gerado no altar da oração, onde o Eterno olha para os nossos corações, ou seja, o nosso intimo, pois não é a mensagem que pregamos, não é a música que cantamos, afinal não podemos impressionar a Deus com essas coisas externas, mas com aquilo simples e verdadeiro que está internalizado em nós por meio do poder da Fé Nele, e por meio da Fé a ação sobrenatural de Deus nasce quando não há mais jeito, nasce em tempos difíceis para que todos vejam a glória de Deus se fazer presente, sendo a ação dele em nossas vidas, pois somos Filhos amparados pelo Pai Celeste.

Inserida por EricoTeixeira

Não importa o tempo, a duração ou a razão que eu sempre gostei de sua companhia como se fosse a primeira vez.. . confesso q sempre quando estou ao seu lado, eu penso.."poderia ser para sempre" e tenho vontade de te prender para que jamais saísse de perto de mim, meu tempo para ao ver seus olhos e seu sorriso e meu dia se torna de um dia normal em um extraordinário dia.. .

Inserida por ferrasso

Sinto falta daqueles antigos amigos que me ligavam e começavam a chorar como desabafo. Convidavam-me para ir a suas casas, apenas para ficar a tarde toda batendo papo. Os "meus amigos" atuais me ligam também, para ir a baladas ou então com segundas intenções. Será que me tornei um idiota?

Inserida por BrunoGueller

E foi quando eu percebi que as estações de rádio estavam em ordem crescente, exatamente como eu faço, eu vi que não são os opostos que se atraem. A gente passa tanto tempo querendo alguém que te faça sentir extraordinário, único e te faça bem, acima de tudo. Mas o que adianta, se essa pessoa não gosta de sertanejo como você? Ou se ela não não te acompanha nos lugares? O que adianta se ela não te proporciona tardes engraçadas, mesmo longe? Aquela pessoa que não é como você, jamais poderá te fazer sentir bem. Se alguém não te entende em sua maneira mais simples, como vai te entender na mais difícil? Ame quem te ama. Goste de quem gosta de você.

Inserida por LDS

E tem coisas que eu prefiro não ver. Como diz o ditado "O que os olhos não ver, o coração não senti." É verdade, tem coisas que eu prefiro não está presente pra ver. Porque a cada dia pergunto-me... O que ainda estou fazendo aqui? Nesse mundo sujo, de pessoas cheias de falsidades e cheias de maldades.

Inserida por ailasantana

E eu olhei pra frente. Respirei fundo. E simplesmente sorri. Como se não tivesse acontecido nada. Como se conseguisse ir pra frente sem ti. Sem sorrir. Sem teus conselhos. Sem tuas manias. Sem suas birras. E eu simplesmente vou partir. Quem sabe eu olhe para trás. Quem sabe você não possa me impedir. E porque não? Ei. Eu ainda estou aqui. E por fora domina o silêncio. Mas por dentro… Por dentro eu grito ajuda. E eu deixo transparecer pelos meus olhos. Em que clamam por ajuda. Ei, seja a mesma comigo? Por que quando você errou, eu te perdoei. Por que quando você fez pouco caso da minha amizade, eu te desculpei. E agora que sou eu quem errei, e foi sem querer… Porque não olha pra trás? Ei a vida é muito curta pra perder com ignorância. Mostra que se importa comigo? E eu grito… grito por ajuda. Porque não torna isso mais fácil? Porque não vem conversar comigo, dizendo que se arrepende por tudo? Por ter pisado em nossa amizade, como não fosse nada, uma vez, outra vez, e mais outra e agora novamente por causa de besteira? Ei… me desculpa?

Inserida por carlaorlandini

"E eu que achava delicioso ostentar para o mundo a magnitude de te amar, não percebia como era leve o sono da inveja. Hoje vivo um amor antigo, menos voraz e muito mais maduro e escondo-o no escaninho da minh'alma em troca de carregá-lo para o resto de minha vida, numa reciprocidade sublime!"

Inserida por Ramiles

Não se pode repetir os velhos tempos. Como o nome já diz, esses tempos são velhos. Novos tempos não podem nunca ser como os velhos tempos. Quando se tenta, eles parecem tão somente antigos e gastos, como aqueles pelos quais se suspira. Não se deve nunca lamentar pelo tempo que passou. Quem lamenta pelo tempo que passou está velho e de luto.

Inserida por paulinhacsa

Dificil falar de amor, dificil ainda é sentir.. O amor é algo que não tem como explicar, é algo que nos deixa nas nuvens, nos deixa com aquela ansia de passar a sua vida toda o sentindo, desfrutando-o e por mais incrivel que pareça no fim, até aparece uma pessoa que você queira compartilhar o amor, porém como saber que ela é certa para desfrutar contigo? Como entregar-te um amor tão puro e verdadeiro sabendo que pode não ter volta, pode não ser reconhecido como queres.. Enfim como saber antes de tentar? Como ser feliz antes de se dar uma chance? Dificil né.. Aliás amar vai além de escrever, vai além de imaginar, as vezes vai além até de sentir.. É indescritivel!

Inserida por BiancaSchott

Poderia ser um dia comum, um dia normal como todos, mas não, um dia que transformou os seguintes.. Transformou? Sim! Depois desse tal dia, nada foi igual, nada! A partir dai, percebi que esses pequenos detalhes, fizeram diferença na minha vida. Como? Não me pergunte como, apenas aconteceu! Te garanto que é algo bom, não tem explicação, não tem mesmo, apenas sinto essa vontade de sentir, de sorrir pra vida. Suas atitudes bobas dispertaram uma coisa aqui dentro, na qual me faz muito bem. Quero te ver sorrindo, nada além disso. Em falar nisso, teu sorriso.. Ahhhh esse teu sorriso lindo, me faz viajar! Posso estar exagerando, vendo coisas, imaginando coisas onde não tem, claro que posso. Mas prefiro imaginar no que pode acontecer , do que deixar passar batido essa sensação que tu despertou em mim. Não entendo NADA do que vem acontecendo, surgem dúvidas. Só tenho certeza de uma coisa, de que momentos, momentos estão por vir te garantindo felicidade, pois é isso que procuro em minha vida. Ah.. essas implicações que tiram meu sossego, que despertam meu sorriso! {...}

Inserida por BiancaSchott

As vezes fico pensando em como te esquecer, em como nunca olhar para você e não sentir o que eu sinto, e difícil porque como dizem encontramos o amor nos lugares onde não tem esperança. Eu só sei que mesmo que você não me queira mais, mesmo que você me ignore, mesmo que você magoe com suas palavras, infelizmente eu estarei para sempre a sua espera, essa é a maldição do amor.

Inserida por churk

Hoje bateu saudade. Mas não como a saudade que sinto frequentemente. Não senti saudades de você. Não exatamente. Senti saudade de nós. Senti até uma saudade de mim.. de como eu era quando te conheci. Da época em que eu não precisava fazer esforço pra sorrir. Senti falta das coisas que costumávamos fazer juntos, senti falta do tempo passando mais rápido, e do tempo parando, quando tu estava comigo. Senti falta do seu abraço, do quanto ele me confortava. Senti falta das tuas mãos para entrelaçar nas minhas. Das brincadeiras, dos carinhos. Não achei que um dia diria isso, mas, eu senti falta até dos ciúmes. É… as coisas mudaram, o tempo passou. Mas o que eu faço com o sentimento? Aquele que não quer ir embora, aquele que gruda no coração? Aquele sentimento que se esconde, mas de alguma maneira ta sempre aparecendo? Aquele que chamam de amor. Aquele que comparam com doença, que te deixa fraco e forte, que te machuca, mas de alguma forma te cura. Me fala como manda ele embora, já que você o fez com rapidez.

Inserida por ingridellen

E como em um passe de mágica tudo se vai, tudo muda e nada mais faz sentido. O que ontem foi importante, hoje já não ocupa o mesmo patamar.. Medos, lembranças, sorrisos, pessoas, sonhos, tudo rotulado e guardado no mais profundo abismo da memória. Hoje já não resta muita coisa, apenas uma memória turva e borrada onde os sons já não estão mais presentes e as feições já foram esquecidas há muito tempo. Você cresce e aprende que as pessoas nem sempre são o que aparentam, elas vivem constantemente com máscaras e estas com as mais diversas finalidades, inveja, falsidade e até sorrisos que não exprimem a mínima felicidade. Umas as usam para ferir, magoar, trapacear e outras apenas para se proteger nesse mundo devastado pelas pessoas vazias e suas ambições malucas onde o egocentrismo e a hipocrisia reinam com a loucura. E a verdade? Bem, esta já não ocupa o lugar supremo e está perdida em algum lugar junto com a sensatez. (virtude da qual, ouso a dizer, que sempre foi escassa nesse mundo injusto)...

Inserida por BIAfabiiana

Como vocês conseguem sorrir quando estou aos prantos? Como conseguem sobreviver no instante em que desisti de viver? Como conseguem sonhar quando não consigo ao menos dormir? Como conseguem amar no exato momento em que fui desiludido? Derrepente veio uma voz caquética bater aos meus ouvidos pra me dizer: O mundo não gira em torno de você e nem de suas conspirações. Calei-me a boca e começei a observar a rotação das coisas e dos sentimentos.

Inserida por PietroKallef

Ele é igual a todos os outros. Não quer meu amor, assim como os outros não quiseram ... Ele não me quer do lado dele para sempre. Ele quer comigo o que grande maioria dos homens quis. E pela primeira vez, eu não ligo. Ele tem papo de “homem mais velho e experiente” e isso me encanta ... e muito. Mas é desejo, e só. Não sinto medo, e quando chega um sms minha barriga não gela achando que seja ele. Gosto de provocá-lo e seguro o riso quando ele tenta testar minha paciência... ( mesmo ficando fula da vida com isso). Convencido, charmoso, chato, tem um sorriso lindo ... anda como homem, fala como homem e te deseja descaradamente. Como uma criança deseja por um doce. Ele é um convite para o pecado. E pela primeira vez eu não estou com medo do inferno ...

Inserida por beatrizsoaresbezerra