Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 103126 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

"Sei a maneira como você se senta e como age quando está nervoso, sei das tuas caras e das suas máscaras. Sei como você é de verdade, longe dos amigos machões e de toda a pose imposta a você. Sei que quando estou perto de você, você gosta de sentir o cheiro do meu cabelo, de leve, mas finge que não. Eu pego suas fotos e te sinto profundamente em mim, te escondo como criança debaixo dos lençóis pra ninguém ver o tamanho do meu amor. Amasso, dobro, aperto meu amor pra ele caber em uma caixinha minúscula, sendo que ele poderia ocupar o espaço do planeta inteiro. Quero que ele seja menos amor, que seja menor e mais desprezível do que realmente é. Quero colocar ele embaixo da cama e fingir que não existe, jamais te deixar vê-lo."

No rock'n roll na época em que vivemos, os palhaços são ditos como "Os Caras" e pessoas simples são ditas como "DOIDOS", época na qual eu nunca quis nascer, pois meus ídolos estão todos mortos, jamais vão existir pessoas como Renato Russo, Raul Seixas e Cazuza, eternos no verdadeiro rock'n roll.

Eu penso em cada noite que passa em como fazer aquele lindo sorriso brilhar e me machuca pensar que um dia ele possa apagar, eu não posso deixar isso acontecer. Tudo é tão vivo na minha memória. Isso é o que chamamos de amor, chame do que quiser, mas eu quero a sua felicidade, durante uma vida, durante todo o tempo. Não deixe sua alegria ser abalada e que seu corpo perca a força. Serei leal aos meus sentimentos até a última estrela cair. Eu não vou embora, diga o que disser, mas eu vou ficar! Até o fim dos tempos, eu preciso disso, eu preciso só disso, e enquanto eu precisar, isso será eterno. Porque eu não imagino sem você, não quero imaginar minha vida sem sua conversa e sem sua voz. Não quero imaginar a dor que dispersaria no meu coração, porque eu preciso de você, eu preciso de você, então não vá embora também. Seja pra sempre meu amigo, até os fins dos tempos, até o fim dos dias, e tudo ficará bem. Seja pra sempre meu querido e fiel amigo, porque eu te amo e amo cada pedaço da sua memória viva em mim, pulsando mais a cada dia. Peça-me um abraço quando o mundo te jogar no chão, me peça um colo quando o mundo lhe disser um não, porque nada me faria mais feliz! Eu estarei aqui por você, porque você é meu amigo e eu te amo tanto!Mesmo não sendo amor de amigo, eu te amo e vou saber lidar com isso. Porque você não precisa de uma namorada, você precisa de uma pessoa fiel, e eu serei uma delas. Então quando ninguém mais quiser te ouvir, eu estarei aqui!Eu não vou embora, diga o que disser, mas eu vou ficar!

Parece que foi ontem que te conheci, como pudi ficar tanto tempo aqui? Eu te olho, e isso parece tão estranho, eu estou a mais de um ano. A mais de um ano, te conhecendo e te entendendo. Você sempre foi tão sincero, a ponto de dar a vida por mim. Eu nunca acreditei nisso. Eu sempre fui tão timida, a ponto de abaixar a cabeça ao invés de te dar um oi, eu já errei muito, durante muito tempo, mas apesar dos erros.. não vejo arrependimento. Quando eu te sinto aqui, eu tenho um motivo pra mim. Quando você me abraça, quando me vê.. mesmo que de longe, quando me entende sem ao menos eu me entender, quando você me protege, me apoia.. me anima pra tudo. Eu conheço da pedaço de você, cada sorriso bobo ou cada verso tolo. Eu sei quando você ta feliz, o porque de você estar feliz.. eu te conheço mais do que você mesmo. Eu sei quando você precisa de ajuda, entendo quando precisa de abrigo, eu conheço os seus medos.. dividi os meus anseios com você, conheci os seus mimos. Quando diz que me ama, eu já não desconfio mais, quando diz que me quer por perto.. saiba que eu te quero mais. Quando sente minha falta, saiba que meu coração também sente. Quando não está aqui, ou quando está.. saiba que eu vou estar sempre que precisar. Porque você é um vício incurável, um amor tolerável. Eu amo você hoje, amanhã e por toda eternidade.. e que dure o tempo que durar, essa nossa irrealidade.

Estou tão triste. Meu coração esta vazio. Como posso por tanto tempo ser uma pessoa tão incompetente. Não consigo fazer nada certo. Começar a colocar em dia todas minhas pendências, mas de repente a preguiça toma conta da minha pessoa. Como se não tivesse vontade de fazer mais nada e tão somente ficar a toa.

Sei que é meio bobo, mas não consigo não me preocupar com o dia de amanhã. Como é que eu posso esperar como-quem-não-quer-nada o grande amor da minha vida aparecer se, ao menos, encontro alguém pra andar de mãos dadas comigo? E eu já passei dessa fase de acreditar que quando menos esperarmos, aparece alguém pra bagunçar nossa vida. Mas porque diabos ninguém comenta sobre os alguéns que aparecem, bagunçam nossa vida e depois vão embora sem sequer se despedir? Sempre assim. Filho feio não tem pai. Decepções amorosas funcionam da mesma maneira.

Espero que o que aconteceu entre a gente não tenha sido como um nome escrito na areia do mar,que veio uma onda ou um vento qualquer e apagou...Mas tenha sido como um prego em uma parede,foi muito difícil para ele estar ali,mesmo que venha alguem e tire ele da parede,mas ainda vai ficar a marca dele...

É como a primavera, disse à garota curiosa. Tem aquele mesmo cheirinho esperançoso da liberdade. Tu queres gritar, mas não o faz com medo de que a sensação assim como o som se propague no infinito e tenha seu fim na inconseqüência dos atos impensados. Guarda para ti, então, aquele brado incontido que borboleteia por todos os cantos da alma. E gastas horas nos mesmos pensamentos e ações, viciado na fonte inesgotável de poder com que o ponto encantado e luminoso te abastece. Fonte viva de água, terra e fogo que não só dá como também cresce traiçoeiro e intransigente no corpo do inocente hospedeiro. Quando percebe que é mais uma vítima e a dor e a satisfação se confundem não há meios consideráveis de escape a não ser entregar-se e aguardar o destino. Já ouviste falar dele antes, sabes que não há fim, e dentre todas as opções a mais latente é também a mais utópica. Mas ainda temos o livre arbítrio de decidir o que acontece. Talvez fingir que nunca existiu, procurar novas distrações, viver com dúvidas periclitantes, ou então... se entregar de uma vez por todas. Nenhumas das decisões são fáceis, não há nenhum parâmetro. Vivenciar isso é, de fato, abstrair. No final das contas amar deve ser, de qualquer forma, uma arte.

Eu nunca sei como começar a falar de você, seu olhar, seus medos e até mesmo os seus defeitos. Eu não consigo dizer tudo o que eu sinto em algumas linhas, apenas. Você sempre vai ser tudo aquilo que eu sempre quis, tudo aquilo que eu sempre sonhei um dia, e muito mais do que eu sonhei. Sem você, meu mundo não existiria, eu não teria uma estrela guia. Eu amo você por inteiro, seu sorriso e seu jeito. Gosto quando me olha e não perde nehum segundo perto de mim, só para me ver sorrir. Gosto dos seus olhos, e como eles caminham em direção à mim. Eu gosto de tudo em você, de tudo aquilo que eu nunca vou querer esquecer. Se um dia eu cair, prometa que vai estar aqui? Se um dia eu não aguentar mais os problemas, você vai me abraçar e fazer tudo voltar para seu lugar? Você ficaria, e tentaria me levantar? Eu só preciso de um sim, eu só preciso de você aqui, sempre. Quando eu digo que você é o ar que eu respiro não duvide disso, eu adimito que você é a única pessoa de que eu preciso. Quando eu digo que te amo, não é engano.. você é a minha outra metade, a que eu preciso de verdade. Eu preciso do seu abrigo, necessito do seu sorriso. Eu quero você por perto, em um lugar onde só nós dois podemos encontrar. Eu te amo, milhões de vezes, mais do que todas as estrelas existentes no céu, amo mais do que a magia da noite sobre o seu olhar. Eu amo você, mais que tudo.. mais do que uma vida toda possa explicar. Então, agora você entende aonde eu quero chegar? Eu quero sempre ao seu lado estar. Nunca vou esquecer de você, nem pretendo. Suas músicas são parte de mim, as coisas que você me fala, já não tem como mentir, que você realmente foi feito para mim. Eu preciso de você aqui, Lucas Martins.

A Grande Tristeza havia pousado nos ombros de Mack como uma capa invisível, mas quase palpável. O peso daquela presença embotava seus olhos e curvava seus ombros. Até os esforços para afastá-la eram exaustivos, como se os braços estivessem costurados nas dobras escuras do desespero que agora, de algum modo, tinha se tornado parte dele. Comia, trabalhava, amava, sonhava e brincava sempre usando essa vestimenta, como se fosse um roupão de chumbo. Andava com dificuldade pela melancolia tenebrosa que sugava a cor de tudo...

Era de fato realmente estranho de tudo que eu já havia visto, não sei bem o que dizer nem mesmo como me expressar, o que sinto agora é inédito, e se não é negativo é bem parecido... Quero me abrir agora mais ao mesmo tempo não quero me abrir... acho que na verdade a paz esta no palavrão que eu não digo.

O vento passa em nossos corpos como é bela a sensação, sabe acho que o vento nos ventila mais ainda quando estamos tristes é como se ele soubesse que o coração pesado estamos. Ele está lá a dizer vá continue na vida a gente sobe a gente desce mas se tem uma coisa é que independentemente se estando triste ou feliz a vida tu estas a seguir assim como o vento que não tem destino pra correr ela só vai...

“A culpa age como uma arma destruidora. Ela impede a germinação da semente plantada por Deus em nossos corações. Não podemos jamais confundir a culpa com o arrependimento. Os sentimentos são opostos. A culpa provoca morte. O arrependimento traz vida. Não pare por causa dos seus erros. Reconheça-os, abandone-os e prossiga em busca Daquele que é perfeito e suficiente para nos perdoar e nos reconduzir ao caminho certo.”

Quanto mais perto do topo de uma montanha você fica, mais forte fica o vento. É como se ele soprasse de cima para baixo, tentando te empurrar para trás. Mas lembre-se: Se ele está forte, é porque você está quase lá. Continue orando. Continue, continue, e continue. Tá difícil, mas você esta conseguindo ultrapassar o vento. Você está vencendo, você está chegando na reta final. Deus está do seu lado.

"O silêncio pode dar medo para alguns, pois eles o sentem como imobilidade, como estagnação, como deserto, como vazio. Na verdade, existe silêncio e silêncio. Em linhas gerais, pode-se dizer que existem dois tipos de silêncio: o da morte e o da vida superior. É preciso amar e cultivar em si mesmo o silêncio da vida superior. Este silêncio não é inércia, mas um trabalho intenso que se realiza numa harmonia perfeita. Não é também um vazio, uma ausência, mas uma plenitude comparável a que sentem os seres unidos por um grande amor: eles vivem algo tão profundo, que não podem exprimi-lo através de gestos ou de palavras. Sim, o verdadeiro silêncio é a expressão de uma presença: a presença divina."

A comida no estômago é como o combustível nas máquinas. Passei a trabalhar mais depressa. O meu corpo deixou de pesar. Comecei a andar mais depressa. Eu tinha a impressão que eu deslizava no espaço. Comecei a sorrir como se estivesse presenciando um lindo espetáculo. E haverá espetáculo mais lindo do que ter o que comer? Parece que eu estava comendo pela primeira vez na minha vida.

Fomos nos habituando, de tal modo que passamos a pactuar com a tragédia, aceitando-a como cotidiano. Me espanta essa capacidade de acomodação da mentalidade, sua adaptação ao horror. Acredito que a gente possua um componente de perversidade que nos leva a encarar como normal esse pavor, a desejá-lo, às vezes, desde que não nos toque.

Por do sol ” Você é como uma tela ,onde o artista retratou o adormecer do sol,olho e o vejo imponente e enigmático”. Talvez jamais saberei ao certo como defini-lo,bem provável que jamais saiba.Estou tão perto de você ,assim como o sol da terra. Impossível enxergá-lo se não quer ser visto,sinto-o como o por do sol que simplesmente desaparece ao entardecer e eu fico aqui admirando sua partida,vai sem culpa,sem remorso, desaparecendo por detrás das nuvens. Assim como ele,surge ao romper do dia com todo esplendor e nem sequer me diz um bom dia,apenas ocupa seu lugar majestosamente. Tenho a nítida impressão que ouvi uma mentira tão bem contada,que tornou-se verdade aos meus ouvidos,ou melhor e mais correto dizer que, enxerguei em você …”Meu sol” e você me viu como o joio que nasceu em seu trigal,somente não arrancou-me pela raiz para não perder sua boa colheita...Direitos autorais reservados Ada Fronzzi.

Eu sinto saudades de você e da forma como eu me sentia quando estava com você. Eu estava apaixonada, ainda estou, na verdade. Deus é testemunha de como o meu peito se enchia de alegria a cada mensagem sua, de como eu ficava ansiosa esperando sua mensagem, dos sorrisos bobos que eu dava enquanto digitava e apagava a mensagem sem saber o que lhe responder, do quanto eu me sentia bem ao sair de mãos dadas contigo, pois como você sabe, eu acho isso algo tão íntimo. Cada abraço, cada beijo, cada carinho, cada sorriso, cada risada, cada beijinho na testa ou na cabeça que você me dizia que era sinal de respeito e eu particularmente achava a coisa mais fofa. Sinto saudade de quando era nós, mesmo que por pouco tempo. Obrigada por tudo que você me fez sentir.

Uma das grandes ironias de como as democracias morrem é que a própria defesa da democracia é muitas vezes usada como pretexto para a sua subversão. Aspirantes a autocratas costumam usar crises econômicas, desastres naturais e, sobretudo, ameaças à segurança – guerras, insurreições armadas ou ataques terroristas – para justificar medidas antidemocráticas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp