Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 103132 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Hoje em dia me sinto presa no passado como se precisasse dele pra seguir em frente, mas daqui alguns anos tenho certeza de que vou olhar pra trás e tudo que vão restar são as lembranças, daqui a alguns anos vou olhar pra trás e perceber que gastei tempo de mais em bobagens, que não vivi tão intensamente como gostaria, que a vida, ás vezes, prega peças na gente apenas pra nos fortalecer e vou olhar pra trás com um sorriso estampado no rosto porque quando a lembrança do menino que eu mais amei não me fizer, chorar e sofrer vou saber que consegui seguir em frente sem olhar pro passado.

Geralmente ninguém me vê como eu realmente sou. Se eu estiver irritada hoje, amanhã irão me perguntar se vou explodir. Se eu estiver triste hoje, amanhã vão me oferecer um lenço. Eu não sou o que eu estou, eu posso estar brava, mas ser calma, posso estar triste, mas ser feliz... E nem sempre eu sou a mesma coisa, não sei o próximo passo que vou dar, não sei o que eu vou decidir fazer. Não faço tudo igual todos os dias. O dia muda. Assim como eu. Mas nem sempre sou diferente, as vezes você pode adivinhar o que eu vou falar, é tão “eu"...

E você não pode fazer muito, é como estar no escuro de mãos atadas, é como estar imobilizado. E você se desespera, reza a cada “tic” do relógio, para que o tempo pare, e deseja cada vez mais que o futuro não venha. E você ora, seus batimentos aceleram e seus esforços de nada adiantam, sua força logo acaba e você só treme, treme e chora. Se torna insuportável. Dor.

Passar todas as horas do meu dia com você. Planejar nosso futuro juntos, juntos. Imaginar como estaremos fisicamente e mentalmente daqui a 10 anos. Escolher os nomes dos filhos que ainda nem nasceram, e até discutir onde eles irão estudar. Tirar fotos esquisitas, espontâneas, e depois revelá-las e colocá-las em um mural só nosso. Brigar contigo e depois correr para te abraçar, te beijar, e dizer em seu ouvido o quanto sou louca por você. Segurar sua mão na rua. Encostar minha cabeça em seu ombro e chorar enquanto assisto a um filme de drama. Cantar a nossa música favorita em alto e bom som, para todas as pessoas ouvirem. Simplesmente, viver com você pelo resto da minha vida.

Um amor como o de Rony e Hemione. Um amor que não vise interesse, que aprenda a respeitar as diferenças e que se importe mais com o que há por dentro do que com o que há por fora. Um amor sincero, puro, onde a base de tudo é a amizade e a confiança. Um amor onde um é cúmplice do outro, que faz de tudo pelo outro, e que protege o parceiro antes mesmo de proteger a si mesmo. Um amor que entre pra história.

Era um sonho, e eu acordei. Você me deixou, e estou pensando o que fazer a aonde ir e como continuar seguindo em frente de cabeça erguida. Nem sei se vou seguir, a vida é muito dura sem você, ok eu te conheço a pouco tempo, mais eu fui feliz, e achava que você também era.Você partiu, e no seu lugar entrou a raiva, que sinceramente esta fazendo mal juízo de você.Te peço para voltar, ou para mandar uma simples carta dizendo adeus, porque sair sem se despedir não era o que eu esperava de você.É, você partiu da pior forma, mesmo sendo tão idiota da tua parte, eu peço que volte, porque a vida sem você é um porre.

Eu nem sei mais quem é você, nem sei mais como que é sentir o coração acelerado a cada risada tua, acho engraçado essa falta que eu sinto, falta de uma coisa que eu nunca tive, isso é realmente patético, ultrapassa qualquer coisa escrota e chega nesse ponto. E eu sempre me escondi de um jeito torto de qualquer momento para ter que aliviar tudo o que eu sinto, imagine, você iria me achar mais doida do que já sou.

E às vezes me encontro aqui, perdida entre cores e flores, pensando em como eu estaria se estivesse ao seu lado a todo instante. Concordo, com plena veracidade, que meu brilho venceria o das infinitas estrelas do céu. Minha alma cegaria mais do que a luz do Sol, que escurece a vista dos humanos quando os mesmos transcedem de ambiente. Ah, como é bom te amar! E como é ruim sentir saudade. Essa danadinha que não larga do meu pé.

Como esquecer um beijo, que voce nao deu? Como voce consegue ter coragem, para se declarar, sem receio da pessoa que vai receber a declaração ? como se esconde um amor ? como se faz de amiga, pra uma pessoa que voce queria ser realmente amiga e amor ao mesmo tempo ? Me revolto comigo mesmo,esse meu medo besta, essa minha insegurança de enfrentar esse sentimento de cara! Nao sei o que faço, se invisto? se esqueço? se conto a alguem ? se fico na minha? So gostaria de saber uma coisa: Eu nasci pra te amar ? tao cedo nao terei essa resposta! porque em relação ao amor, so o tempo pra dizer...

Você é como a brisa quente que passa. Você é como o vento que me toca a todo instante. Você é como uma bússola, você me guia. Você é como o inverno, chega de mancinho e me ganha por inteiro. Você é como o sol de manhã, que eu tanto amo, que eu tanto admiro. Você é como um céu azul, você é como um arco-íris, você mostra a sua beleza no meio de uma chuva. Você é como um anjo, você me protege. Você é como tudo o que me faz bem, você é como tudo o que eu gosto; tudo o que eu desejo. Enfim, você faz parte dos meus melhores momentos, você faz parte dos meus sonhos.

Eu acredito muito que as coisas são como elas são, ficamos desmotivados quando algo ruim acontece e sempre perguntamos o porque? As vezes acontecem coisas em nossas vidas que nos perguntamos: será que existe uma razão que explique porque eu passei por isso? eu sempre tento fazer tudo certo e isso me acontece! Então imaginem se tudo fosse como agente quisesse! a vida não teria graça, seria tudo muito fácil sem emoção. Por isso devemos tirar proveito de todas as coisas que acontecem em nossas vidas, coisas boas e ruins, aprender com os erros e ter a certeza de que vale apena viver cada momento seja ele qual for.

Descobrir,que aquela pessoa que eu amei não era como meus sonhos , que apesar de não ter dito o que sentia vi que não era aquilo que eu queria . Me iludi talvez, noites passei chorando e rindo ao mesmo tempo e em meus sonhos aquela pessoa aparecia sempre ! mas hoje eu sei que não era isso, e mais uma vez eu vou sair atrás daquilo que quero encontrar, e foi por causa de você que hoje eu amadureci que hoje eu sei a diferença entre o amor e a atração. Mas agora chegou a hora de me despedir desse sentimento que nem eu mesma sei se existe, eu te amei, considerei mas não valeu apena, só me resta uma última frase : amor, foi com esse tempo perdido em nossas vidas que eu descobri mais uma vez que eu posso ser feliz sem você.

Foi difícil ter coragem de te dizer que te Amava de verdade como nunca gostei nenhuma outra, também como eu pudera pensar em ter uma menina Bonita, extrovertida e inteligente Igual você meu lado, deveria estar totalmente Alucinado, só que eu tenho certeza que Num dia normal você vai me dar uma chance, e eu irei te mostrar como Alguém como eu pode te fazer feliz.

O tempo não deve ser visto como algo que quanto mais rápido passa, mas no lucro nós saímos. A cada instante de nossa vida, em um momento vivido, uma palavra proferida, uma atitude tomada ou até mesmo uma ofensa proferida, jamais voltarão e você jamais poderá concertar seus erros voltando no tempo e acreditar que o próprio tempo apagará as mágoas não é o mais digno a ser feito. A verdade é que temos que erguer a cabeça e enfrentar de frente aquilo que nós mais tememos, a humildade de desculpar-se pelos nossos erros.

Lembre-se: as coisas não são como aparentam ser. Sabe por quê? Porque não aguentaríamos a franqueza das pessoas, não suportaríamos todas as verdades e não entenderíamos o real sentido da vida. Por isso, vivemos disfarçando, sorrindo, agindo como perfeitos idiotas, inclusos em um sistema cheio de falhas.

Enriquecer por aposta é o que se pode classificar com propriedade como "passar desta para uma melhor". É que acabam aí os desafios relevantes e não se vive mais. O feliz infeliz tem pela frente uma eternidade para desfrutar do que não conquistou e jamais saber se o conseguiria por mérito pessoal. Em suma, quem acerta na "sorte grande" morre e vai para o céu.

Eu via através dos dias que vieram a seguir seus olhos brilhantes e luminosos como o céu durante a noite repleto de estrelas fosforescentes serem encobertos de nuvens negras prevendo a grande tempestade. Em pouco tempo percebi o jeito infantil e aventureiro se esconder nos arbustos junto ao sorriso onde seus lábios se puxavam a direita de um jeito gentil e reconfortante a qualquer um logo soltando uma gargalhada que seria semelhante a canções de ninar para crianças com medo, ah, o medo, você o jogaria no baú dos sonhos e trancaria jogando as chaves na terra do nunca, agora lhe vejo se acolhendo no próprio baú, como um refúgio de tudo e todos. Tenho sério medo dessa tempestade que esta por vir, quando os trovoes caírem violentos por terra tenho dó profundo dos que estiverem em seu caminho, mas tenho a necessidade de estar próxima para ajudar, para evitar o caos quando até os demônios já abandonaram a guerra.

Eu vou contando as horas, pensando como explicar o que ninguem consegue entender, e só voçê que tem a cura do meu vício de tudo que ainda quero de melhor por toda minha vida. Então porque ninguem entende, sendo que eu e voçê compreendemos que é um amor lindo. Vivemos os dois como sempre dois. Voçê me veio como sonho bom... Eu homem feito tive medo e não consegui dormir, somente sua mão pode me acalmar.

Hoje penso em "Felicidade" como alguma coisa passageira que não deve ser razão tão pouco meta. Serve bem mais de consequencia ou resultado. E toda ausência é falta de nós mesmo, quando nos perdemos em nosso infinito particular, que chamamos de " eu ", cheios de anseios e angustias. Sempre me distancio da saudade(fruto da perda)quando me aproximo de uma verdade quase ingênua, de que ninguém tem o direito de possuir o outro, de fazê-lo próprio, tê-lo para si. Acontece que a medida em que temos a pretensão enganosa de pertecimento, a verdade se figura em perda e desencanto daquilo que de fato nunca nos pertenceu. Melhor sentir saudade, guardar com carinho os momentos vividos, para que assim possamos degustá-los quando surgir a tão conhecida "sede do querer". Estou vivendo isso agora, tenho saudades, só se tem saudade do que é bom ou do que de alguma maneira te fez bem e marcou a sua vida. Sua imagem confunde o que é beleza e o que é real, porque mesmo em fotos seu olhar me ipnotizava, cada parte do seu rosto me impressionava ao mesmo tempo que deixava escapar uma tristeza e com ela minhas lagrimas escorriam e eu sentia-me sem abrigo como um cão a querer se esconder do frio. Era um sonho poder ultrapassar o limite da sua beleza... você era perfeito... pelo menos para mim... você conseguiu chegar ao meu coração de forma que nenhum outro jamais conseguiu, foi um desafio aceitar-te e também irresistível. Você chegou e ficou e mesmo com essa distancia, continua aqui e guardarei as lembranças intactas, para que assim eu possa relembrar um pouco do que vivemos e tentanto respirar o seu ar, você um dia foi o meu chão, minha sombra, hoje nao é nada mais do que saudade...

Creio que viver como sádico tem seus lados ruins mas tem os lados bons também. Rir da desgraça alheia preenche quando você é uma pessoal fútil. Viver sem amigos, sem relacionamentos algum é algo muito grandioso, tanto negativamente como positivamente. Será que o malvado ouve música romântica? Será que o bonzinho ouve rock and roll? São dois polos que quando se encontrar fazem da pessoa além de insandecida, sagaz. Porém, viva a vida, sofra muito, amadureça rápido, mas seja feliz. Quando tropeçar, cair, se machucar, não chore. Chorar não adianta. Uma hora você terá que levantar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp