Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 103406 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Todo aquele que aborrece a seu irmão, é homicida; e sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanente em si mesmo".
(1jo 3:13-15).
As pessoas sempre irão te aborrecer por você está certo. Você está carregando a cruz , isso já é algo que aborrece muita gente.
Quer aborrecer uma pessoa? Diga que é feio o que ela acha lindo, diga que o pecado é feio que você será aborrecido.

Inserida por Filipe_Santos

Único conselho dedicado ao meu filho Fernando:

Mistura cultura,
Único, Ser, Vida,
Humano, razão, interrogação.
Não tenha dúvidas, ame a si e o amor absoluto será
Tudo o que precisas é de energia
E é a natureza quem lhe dá
Simplicidade, cumplicidade
Observe com a brisa d'alma
E o universo irá conspirar
Somos natureza, intuição e conhecimento
Valorize quem você é
Essa é a idéia que eu quero trocar
A intenção não é atrapalhar

Inserida por flaviagarcia

Vida, calor, vento, brisa leve num momento.
Natureza nos encosta por todos os lados,
Vínculo inerente
Novela independente

Árvores cercadas de um cinza de concreto,
Ainda se vêem as formigas!
Bem-lhes-vi caçando comida
E protegendo a sua cria.

Chega outra estação, mas amanhã não
Logo fazemos mais um ano
E a nossa satisfação tem pouca duração

E é sentada num banco da praça
Quando o Sol ainda esquenta o frio da madrugada
A brisa leve, leva, aguarda.

Inserida por flaviagarcia

"Não prenda sua vida por medo as circunstâncias. Deus não poupou Seu Filho sem pecado pra salvar a muitos pecadores. Se Deus quer usar sua vida para salvar a muitos?! "Desprenda-se." Se você entregou sua vida ao Senhor, ela já não te pertence. "A PIOR MORTE, É AQUELA QUE JAMAIS TERÁ VIDA COM DEUS"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

De nada adianta ter uma vida toda planejada, uma hora
tudo desaba só para entendermos que não somos
nós quem estamos no controle, mas quem sempre
esteve é Deus, Ele sempre nos faz ver que os Seus
caminhos são os planos que têm para nós, devemos
nos submeter a Ele porque a real felicidade é ter a vida
que Deus quer para nós e não a que ingenuamente
queremos... Escolhas sensatas são aquelas que
brotam no coração da fé e vêm do Espírito, o resto
são apenas opções insensatas...

Inserida por paty_souza

Vento sem Destino -

Passaste na minha vida
Num passar de despedida
Fiquei só no meu caminho
E o silêncio que deixaste
Foi a prova que passaste
Como um vento sem destino.

E o sono não chegou
Tudo em mim por ti passou
À luz d'uma lanterna
E as manhãs não acordaram
As noites não passaram
A Madrugada foi eterna.

E foi eterna a tua ausência
Uma dor em permanência
Que o silêncio não calou,
As estrelas não chegaram
Os sonhos não passaram
E eu nem sei por onde vou.

Mas se um dia o firmamento
Me trouxer por um momento
O teu olhar que sabe a fado,
Hei-de florir em verde esperança
Como um sonho de criança
A cair no teu regaço.

Inserida por Eliot

“Perda é uma das coisas que todos nós sabemos que passaremos um dia por algumas vezes em nossas vidas, mas só saberemos dimensionar a dor causada por ela quando realmente chegar.
A questão é refletirmos o quanto esse momento nos fará crescer e sermos gratos a tudo aprendido durante nossas vidas com quem se foi.”

Inserida por LucasMorgado

Pra que tanta dor, tanta maldade, frieza no mundo? Por que será que a vida sufoca tanto ?
As pessoas não sentem mais aquele amor pelo próximo, não é tão calmo como antes, as pessoas são más e muito frias, o amor esfriou como aquele prato que estava na mesa a 10-20 minutos atrás, as esperanças morreram, as dores começaram a se acumular, as pessoas não sentem mais vontade alguma de viver, hoje e raro uma pessoa te dizer EU TE AMO, EU ESTOU COM VOCÊ, E mais fácil ser egoísta do que sinceras, vejo pessoas boas se tornando más por causa de outras, não vejo mais sentido de viver, de aprender, só vejo motivos para florescer e tentar ser feliz na base do sufoco, forçando felicidade, há guerras por todas as partes, não só de hoje como de séculos e milênios atrás, as pessoas estão mais individuais do que em conjuntos, tudo e cada um por si, ninguém busca ninguém e se busca e porque quer algo, ninguém busca alguém por não querer nada, são poucas e raras, então aproveite essas raras pessoas, e esses raros momentos de felicidades, pois são únicos e só podem viver uma única vez.

Inserida por Luan27052000

Perdas e ganhos,
São tantos enganos
Que moldam a tua vida.

As feridas abertas
E sua índole certa
No mundo de mágoas
Tão reprimidas!

Chamem um psiquiatra
Para o meu psiquiatra
Ouvi o que ele relata,
Ser apenas os meus delírios.

Ou chamem um exorcista
Que não borre as vistas
Quando ouvi a risca
Meus relatos sem lírios.

Inserida por LucasCandido

Te trouxe flores
Mas estão nesse momento no chão
Junto ao seu corpo
Sem vida, sem razão
Me senti inútil por não conseguir fazer nada
E minhas lágrimas deixo cair então.

Lágrimas de dor, lágrimas de amor
Lágrimas que falam mais do que eu disse em anos
E as palavras continuam grudadas em minha garganta
E nesse momento me causa sufoco
Por eu ter você por tão pouco tempo
Mas agora só quero dizer, eu lamento.

Lamento por não ter ficado do seu lado
Por não conseguir falar o quanto eu te amava
Pois meu orgulho sempre era maior
E vejo que isso só me causou dor
E agora eu choro sobre seu corpo.

Eu te quero de volta meu amor!

Te trouxe flores
Mas vejo que não dá mais tempo
Você já se foi e me deixou aqui
Eu só consigo sentir um vazio por dentro
Mas saiba que eu te amava
E por tudo isso eu lamento.

Inserida por Matthew_C

VOCÊ


VOCÊ, uma felicidade em minha vida
A paz que eu procurava em cada caminhada
A saudade de uma paixão perdida
A união de duas almas abandonadas

VOCÊ, a cura do meu sofrimento
O fim de um medo de amar
Uma promessa de amor a cada momento
E a alegria de poder sonhar

VOCÊ, a mulher que eu amo
Um abraço quente em uma noite fria
Um pouco de sol tomando banho
Um bocado de tristeza sentindo alegria

VOCÊ, ensinando um passo novo em meu caminho
Escutais este pedido de uma alma sofrida
Não deixai-me mais sozinho
Nem me abandoneis mais nesta vida



ORIGINAL ESCRITO EM 13/07/1991

Inserida por cicero_farias

Se Compreendêssemos de fato quão curta é a vida, e o quanto a nossa eperança de uma vida eterna depende do caminho que escolhemos hoje, não perderiámos um só momento; ainda mais uma vida.
Mas o grande fato, é que mesmo depois de sabermos tudo isso,ainda continuamos vivendo como se nada fosse acontecer.

Inserida por Tiagofreitas07

Andamos perdidos de nós mesmos, ou melhor, em nós próprios... Mas a vida nos ensina a descortinar o mundo... Ela aponta-nos o novo caminho e nós lhe mostramos lições, aprendidas no passado, quando os raios solares nos envolveram em suas peregrinadas...

(Livro "Enquanto Espero o Sol")

Inserida por MarilinaBaccarat

MÃE

O Sentimento mais puro e verdadeiro que pode existir, so voce é capaz de gerar uma vida durante nove meses, com amor, medo e algumas dores. Ama mesmo antes de conhecer e ensina a caminhar...

Coração bondoso e acolhedor, você passa uma vida toda colocando a cabeça no travesseiro e se perguntando, como está, onde está meu filho, e com sua fé e oração abençoa com um manto sagrado.

Mãe, sempre vai ser o seu dia, sem você nada disso existiria. Você é capaz de fazer qualquer coisa para proteger, mesmo que custe a sua própria VIDA.

Espero que você saiba o quão importante você é no mundo, não apenas como mãe, mas como uma mulher que sempre tentou fazer o possível para ser gentil, generosa e amorosa, você é mais do que apenas uma mãe, embora ser mãe certamente seja o suficiente para reunir respeito e admiração, uma mulher forte e que temos a sorte e orgulho de amar é ser amado.

Nós filhos somos sementes que precisam ser regadas com muito amor e afeto para crescer. E você mãe e o anjo que Deus colocou em nosso caminho para cuidar e ensinar o que é AMAR.

Desejo que esse dia seja abençoado cheio de alegrias e inesquecível.

Parabéns pelo dia MÃE.

Inserida por uilson_menger

Mãe,
Obrigado:
Por ter me dado à vida;
Por ter cuidado de mim quando eu era um bebê, uma criança, um adolescente e até hoje;
Por ter se preocupado comigo toda vez que eu saía de casa;
Por ter me apoiado em momentos delicados;
Por ter a coragem de estar vivendo mesmo com a perda recente de seu companheiro de mais de sessentas anos, meu pai;
Por mais que me esforce jamais conseguirei lhe retribuir tudo o que fez por mim;
Por isso e muito mais: Te Amo!
Feliz dias das mães

Inserida por mcmarombado

A vida é uma festa

Quando lembramos das nossas, queridas e amadas, mães!..
Lavamos a nossa alma com essas
doces lembranças
e todos os dilemas da vida, tornam_se: insignificantes!...
Porque Deus se torna presença viva em nossos ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
e a vida passa a ser uma delícia 😄😄 Porque na presença do nosso PAI: com toda segurança,🙏🙌 podemos brincar e nos divertir porque a vida se torna uma festa de bençãos e felicidades.🍟🍕🥙🌮🍔🍰🥧🎂🍩🍿🍼🍫🍬🥯🥐🍞🥞🍳🎂
CURTAM ESSE MOMENTO ATÉ FICAREM bem pequenininhos...KKK Sendo sempre: uma eterna criança.🤩

Inserida por PeregrinoCorrea

Nostálgico

vejo detalhes que a vida me põe e me lembra de tantas coisas que não consigo descrever, mesmo com os embaraços e remendos de minhas próprias lembranças, tudo parece atemporal, porque as coisas me tocam de um jeito tão nostálgico, sinto que estou aqui, mas minha alma não é daqui, que veio de eras asperas e antiquadas, sinto que meu gosto pela simplicidade é minha herança, e o meu legado, sinto tantas coisas que se pudesse numeraria, mas não se pode organizar o abstrato

Inserida por Allanaverena

Tenho medo| poema

sempre se tem algo pelo que lutar, um amor, uma ideia, ou contra uma vida vazia
tenho medo de uma vida vazia, de uma existência fútil imersa na estabilidade diária, eu tento fugir de tudo que é rotina mas é algo maior do que a gente, me faz eu me sentir um peão vagando em um jogo que não posso ganhar (não sozinha) mas eu tento resistir, eu faço qualquer coisa que cabe sentimento, eu torno o meu medo meu conselheiro, eu sei é estranho, mas devemos está sempre prontos pra usar as ferramentas que temos, resistindo a essa vida como podemos

Inserida por Allanaverena

Mãe,
Que bom, que tive oportunidade.
Nesta vida de expressar meu amor.
Agora sigo compartilhando nossas lembranças.
E te agradecendo todos os dias,
por ter compartilhado alguns anos ao seu lado.
Minha gratidão eterna, Minha bonita!
Que a Virgem Santíssima te cubra com seu sagrado manto.
Por toda eternidade!
Seguirei te amando!
Gratidão!

Inserida por EdmaCatarinadaCosta

Ô,mãe,mãe ,manheeeeee !!! O monossílabo mais mágico que conheço. Aquele que cura a alma , a vida ,tudo!
Um dia me perguntaram se mãe era um substantivo ou um adjetivo. Na prática ,resolvi responder que mãe é tudo que a gente quiser . Mãe nomeia e caracteriza tudo. Deveríamos escrever em qualquer parte do texto com letra maiúscula ,por causa da grande importância que essa palavra tem em nossas vidas. Observem:
Mãe = carinhosa
Mãe = amorosa
Mãe = forte
Mãe =Única
Tentem substituir em uma frase esse monossílabo por qualquer um desses adjetivos, tenho certeza que dará certo . Porque ,inevitavelmente , é bem isso : Mãe se encaixa em tudo.
Propositalmente, o pronome tudo foi usado repetidamente durante o meu texto ,pois ,sinceramente , depois que me tornei mãe, tive a certeza que podemos fazer tudo pelos nossos filhos . Eles são a força que a gente precisa para viver e para seguir .
Obrigada ,meu filho por me permitir ser a sua Mãe.

Inserida por camila_traspadini

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp