Textos sobre como Curtir a Vida
O GIGANTE SENTIMENTO
(Renata Guimarães Lima e Edson Nelson Soares Botelho)
Amor a magia que nos faz sonhar
Uma heroica flecha lançada para o nada
Ou a mais certeira das flechas disparada para a alma
Então sigo na caminhada rumo a maturidade
Com a chave do estreito caminho da felicidade
Na privacidade do espelho esperando a receptividade
Na busca incansável para alcançar minha alma gêmea
Na infindável trajetória de um caminho absurdo
Do ato de ser cega ao resvalar dos espinhos
E o perdão da vida no abraço dos anjos
A atitude de amar a vida e subir feito um raio
Na transparência de todos os sentimentos alcançados
Pela força do destino fazendo a silhueta da lua
Na última flecha lançada de uma batalha perdida
A vida é uma dança frenética, uma sinfonia de movimentos contínuos. Quem não tem o ritmo certo para acompanhar essa melodia vibrante, acaba dançando desajeitadamente e ficando para trás no salão da existência, perdendo a oportunidade de experimentar todas as emoções e aventuras que ela tem a oferecer. Portanto, não deixe que a vida escape por entre os seus dedos. Seja criativo, ousado fite o seu ritmo, para que você possa dançar ao som das suas próprias conquistas e realizar suas metas e sonhos.
Insta: @elidajeronimo
O sentido de estudar é a faculdade, o sentido da faculdade é o trabalho e o sentido do trabalho é ganhar dinheiro e sustentar a família. Notou que o sentido das coisas está sempre fora das coisas?
Se nesse mundo sua vida tem sentido, o sentido deve está fora dessa vida, ou seja, em Jesus no Céu.
SOU UMA GIGANTE
(Renata Guimarães Lima e Flavia Siqueira)
Um dia percebi que sou gigante
Pensei que fosse um sonho
Só me convenci de tudo
Quando a noite chegou
Uma estrela esquivando-se dos astros
Iluminou-me completamente
Dizendo tu és uma gigante
Sabes realmente fazer de tudo
Principalmente no amor
Que não deixa poeira escura atrapalhar
Quebrando todas as barreiras
És gigante porque sabes amar
Do espaço entre duas estrelas
É o tamanho do teu amor
Embora não possua as curvas perfeitas, em mim existe algo que ninguém nunca poderá arrancar, sempre fui fã de tudo aquilo que a sociedade insiste em desvalorizar, cultivo em mim apenas raízes de caráter, caule de honestidade, flores de sabedoria e sementes de humildade, valores que acredito ser essenciais para a vida.
Nunca fui fã de filtros, muito menos de likes ou coisas superficiais, se tudo isso realmente fosse o essencial não existiria tantas pessoas vazias querendo achar em curtidas ou emotions o verdadeiro sentido da vida.
Estamos em um mundo doente, onde viver é perder a si mesmo.
isso é mais um desabafo!
Quando tinha 18 anos tive minha primeira filha e tive a visita de uma ex professora do ensino médio (GINÁSIO) na época, nesse dia ela me falou uma coisa que para eu na época era um absurdo,ela era kardesista D.Vera.
Então ela me pediu que eu fosse até a cozinha e me deu um passe e falou de hoje em diante tua família é essa tua filha depois de dois anos tive outra.
E eu com 18 anos não conseguia ver as coisas assim minha família era minha mãe, irmãos, filhos e marido e infelizmente hoje depois de 30 anos com muito pesar eu vejo.🥺
Realmente minha família é composta por nós três, independente do que for e acontecer sempre seremos nós. B&T👭❤️❤️
EM QUE ESTÁ À PENSAR?
- Acho sugestivo a pergunta acima, feita pelo Facebook! Direto ou indiretamente, todos sabem que sempre estamos a pensar em algo!
Pensar! É de fato o que o ser humano faz com mais frequência. Antes mesmo; de tomar qualquer decisão ou realizar qualquer coisa. Se tem a idéia que o pensamento veio primeiro.
É como na condução de um automóvel - se pensa na direção antes mesmo, de dar partida!
Pelo menos é assim que deve ser, não é mesmo? E pensar faz bem. É do pensamento que surgem as melhores composições musical, os belos poemas e as ideias geniais.
E se tem algo livre ... É o pensamento! Ninguém tem o poder de ler pensamentos. E isso é de fato, uma segurança a mais. Como somos censurados sempre, e julgado as vezes - por tudo que fazemos.
Imagino que, PENSAR é vantajoso. Pelo menos assim, ninguém "pegará em nossos pés". Eita, povo chato!
Mas, esses que vivem a espreita, e gostam de fazer julgamentos maldosos. Se quer sabem, do que pensamos delas.
Contudo; apesar de aparente liberdade para se pensar. É preciso "por freio" aos pensamentos! E é por isso que, do nada ... Bate aquela baita angústia. É um aviso, de que pensamentos estão surgindo de forma desordenada. O que pode acarretar em atitudes ruins também.
Tem situações desagradáveis que nascem de pensamentos... E como ninguém vê - eles acabam permanecendo por tempo indevido em nossa mente.
Se os pensamentos são bons, devemos conservar! Mas, quando se trata de pensamentos ruins, o melhor é deletar rapidamente.
Isolamentos, solidão e músicas com letras e ritmos de "sofrência" são fortes aliados para causar pensamentos ruins.
É bom ficar em alerta! O bem ou o mal pode surgir daquilo que pensamos.
Se tem que pensar, e não tem como evitar ISSO. Antes de; relatar ao Facebook - ou;.dar forma aos pensamentos. Saiba que; nem de nossos pensamentos SOMOS DONOS. Apenas mordomos... Para conter euforia, ter domínio próprio, discernimento e praticar boas ações.
..... Texto: Nivaldo Duarte
Nivaldo Duarte
E para as dores incuráveis
Jamais mensuráveis
Vastas
E eternamente nefastas
Eu digo: Ei, aqui estou
tu não és simples, custou
Ergui minha muralha
Com a madeira que talha
O destino incerto
Mas, eu desperto
E caio em mim
Como quem desvenda o tal latim
Que a vida é muito mais
Do que dores que a própria traz
O pensador
Quando eu não estiver mais aqui, não terei uma única canção.
Não terei uma única cor.
Não terei uma única dimensão.
Vivi plural, no sentido mais simples em ser.
Quando não estiver mais aqui, não serei o teu rótulo, só serei.
Após não estar mais aqui, não serei.
Porém, enquanto estou aqui, serei.
Sentindo a Vida
A vida nos trás uma janela.
Olhar cada momento, é difícil, para quem não tem poesia no coração.
Cada imagem que nossos sentidos captam, é único, pessoal e, indivisível.
Podemos tentar colocar em escritas o que sentimos e pensamos.
Porém, só será uma escrita, em um livro.
ELE nos fez, cada um de nós, únicos.
Que beleza a diversidade do olhar, do sentir, do poetizar ou desprezar, a suavidade e a beleza de cada momento que vivemos.
Abro meu coração e percepção, para entender quem está ao meu redor.
Faço um exercício enorme para não julgar, ou criticar.
Posso até torcer pensamentos de análise, mais nunca recriminar.
Cada ser tem a estrada própria, e por ela vai responder.
Aprendizados da vida:
Se falamos de amor e vivemos dissimulando contra o próximo, nos distanciamos das leis divinas. Não amamos nem a nós mesmos.
Se praticamos o mal e não nos ressentimos do que fizemos, não conhecemos o bem. A colheita é obrigatória.
Se proferimos fofocas errôneas contra alguém, estamos propagando nosso próprio veneno. Tudo que vai, volta.
Se prometemos algo e não cumprimos, não honramos nossas palavras. Cada um só dá o que tem.
Se queremos o que é do outro, perdemos tudo que temos. Porque não estamos vivendo nossa própria vida. As vezes é preciso se perder para se encontrar.
Se não nos responsabilizamos pelo que fazemos e estamos sempre buscando culpados pelos nossos erros, somos egoístas. Quem vive no eu, vive em sofrimento.
Se não assumimos nossos atos e estamos sempre querendo culpar outras pessoas, a vida nos ensina. Não precisamos pedir as contas a ninguém, a vida é uma exímia prestadora de contas.
E após tudo isso, se a gente se faz de vítima, na lei de causa e efeito somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas. Estamos aonde a gente se coloca.
Não temos como amar se não praticamos o amor. Não temos como fazer o bem, se somos coniventes com o mal. Não temos como emanar positividade se alimentamos a negatividade. Não temos como sermos conscientes, se não nos responsabilizamos pelos nossos atos, muito menos se não honramos o que somos.
Eis a consciência! O balanço leve vai e vem tranquilo quando não pesa.
#danileao
Da vida eu quero…
Que as portas que forem para mim se abram,
Que as janelas se iluminem,
Que as pessoas certas apareçam,
Que dos caminhos já trilhados eu não me esqueça,
Que os ancestrais com orgulho me reconheçam…
Que todos os meus irmãos estelares floresçam….
Que meu amor a cada dia mais cresça, e que minha centelha divina iluminando infinitamente permaneça!
Mi @despertealuzemvoce 🌟💚
╔══❝Existe um acto no mundo que por vezes não esperamos. nos pega desprevenidos…
PORRADAS da Vida.
O ser imprevisto não significa que se fique quieto e calado, antes o contrário. Se a uma porrada da vida se “coma e cala” sem reagir… será o fim.
ܓ
Muitas já tomei, algumas ao chão me levaram, mas nenhuma nele me deixaram!!
Não entregue os pontos quando a vida o confronta. Lute sem medo… a vida é feita de perdas e vitórias.❞══╝
Tc.05102023/19𝟻
I. A vida passa tão rápido, um dia desses eu me vi no espelho e penteei o cabelo para assistir uma aula da minha professora do 4 ano.
II. Um tempo depois estava na fila para tirar meu titulo eleitoral por ter completado 16 anos.
III. Mais um período de tempo, estava conhecendo novos amigos na faculdade e me achando um máximo.
IV. Alguns dias depois, estava comemorando com os amigos e ao mesmo tempo triste por me formar no ensino superior e saber que não iria ver muitos deles mais.
V. Ontem, eu olhei no espelho e me vejo com barba grande, alguns cabelos brancos, já atuando como advogado e com uma sensação que a vida anda passando rápida demais e eu já não estou mais acompanhando nada.
Porém, minha base de força ainda estão por perto, meus pais.
espero que essa fase atual não passe tão rápido como as outras.
Sábio é quem sabe respeitar
E vive com sabedoria
Aquele que não julga o outro
E enxerga-nos com empatia
O que alimenta você?
Ver o seu ódio crescer?
Não seja uma mente vazia
A vida já é muito dura
Espalhe luz e amor
Ajude alguém a sorrir
Não compartilhe mais dor
Leia para uma criança
Espalhe bondade e esperança
Seja você um regador
Molhe a semente do bem
Ajude o mundo a pensar
No quanto seria mais leve
Se todos soubessem abraçar
Abraçar todas as diferenças
Respeitando as deficiências
Incentivando o mundo a voar
22 jan 2023
Me afasto para que você viva sua vida na melhor forma possível
Não quero te prender na minha calmaria
Quero te ver livre, alegre, viva!
Seu belo sorriso enquanto dança, .... o jeito que samba, .... me trouxe a paz que procurava
Então viva intensamente, aproveite por completo cada momento que sua vida proporcionar
Não se preocupe comigo, minha vida já valeu a pena desde o momento que te conheci
.
E então morrei em paz, sabendo que o sorriso e a alma que mais amei viveu
Da melhor e mais bela forma possível
.
Em minha única e última vida
Encontrei aquela que em todas as outras procurava...
Com Amor, Um Simples Cara
Pra mim é estranho me apresentar, sendo que conheço vocês há mó tempão, mano. É, cada um de vocês.
Sei que a gente não anda muito bem, mas eu sou você e você é eu. Então, por favor, não desiste de mim.
Eu sei que eu fui maldosa, te deixei cicatrizes, dores, traumas de amores e choros sem fim. Talvez você me odeie às vezes, mas, por favor, não desiste de mim.
Eu sou traiçoeira, sim, vou te colocar em situações horríveis e te fazer passar por coisas desumanas, e isso você sabe. E você acha mesmo que eu não vejo você rezando diariamente pra que eu acabe?
É, eu sei. Eu sei que eu sou muito má às vezes, mas, por favor, não desiste de mim.
Entenda que eu faço isso tudo pelo seu bem. Isso é sobre nós, mas eu sei que entender isso tudo não é nada fácil, não é nada fácil assim, mas, por favor, não desiste de mim.
Eu vou te trazer várias sensações pra me entender, talvez seja mais fácil encontrar um objetivo ou um id, mas também vou te fazer perder o gosto nas coisas, e isso não é sintoma de COVID.
Isso é tão louco de se explicar. Isso é tão louco de se explicar, porque eu vou ser tão boa e tão ruim, mas, por favor, não desiste de mim.
Eu sei que às vezes você vai querer preencher mais o vazio, preencher o que tá dentro de você, mas a escuridão ainda ecoa, e saiba que se você não me salvar em você, você ainda pode me salvar em outras pessoas.
Você tem esse dom e essa força na sua voz, então, por favor, não desista de nós. Quase sempre eu exijo que você seja forte, tanto eu quanto a...
Morte...
Muitos me conheceram através de um corte, litros de escuridão, através de um corte, muitos me conheceram através de um porte, de armas, de almas, de ódio.
Há quem diga que quem me conhece não tem sorte. Acredito que quem me conhece é um ser forte, que cansou desse plano terreno, e pleno é aquele que aprende a viver a morte.
Mas a morte traz sentimentos inexplicáveis, pensamentos inabitáveis. Vi a morte perto, hora de ser mais direto, já filosofei demais.
Eu sou inevitável, assim como Thanos, almas no cardápio, assim como tanto, vidas vêm e vão após dia, noite após noite, pranto após pranto.
Eu não gosto de ser inconveniente. Então, só sigo as ordens daquele que orquestra. Cada indivíduo tem seu tempo, não sou eu quem decreto o fim da festa. Eu não vim aqui para fazer palestra, se as portas não se abrem, tenta passar pela fresta.
Eu sou apenas uma fechadura escura, entenda que sua vida é sua própria chave-mestra. Então, por favor, desista de mim, então por favor, desista de mim, nem eu e nem você decretará seu fim.
Um ser sem vida é como um MC sem rima, uma onça sem pintas, um elefante sem marfim. Por fim, problemas todos temos, todos vemos por aqui. Problemas todos somos, por muitos anos senti que trazer mortes foi o principal motivo pelo qual nasci.
Mas eu sou mais viva que a própria vida, ambas podem fazer com que nosso povo chore, então desista de mim, insista nele e aprenda conosco, mas jamais nos ignore.
Sepultarei te Lancinando
Eu confio em você
Mais do que qualquer outro
Mas a sua presença me faz querer morrer
Mesmo que eu já me sinta morto
Eu sei que você não quer me aborrecer
Porém a gana é minha paixão
Nada que faço, consigo exercer
Meu desprezo, meu padrão
Se a vida acabará, pra que ter esperança?
Se eu existo por existir
Então por que a vida ainda me cansa?
Eu não consigo não mentir
É que eu não tenho mais confiança
Minhas frases, todas, eu tenho de planejar
Por isso eu sempre devo me conter escuso
Talvez eu devesse parar de tentar
Mais do que incompleto, eu me sinto tremifuso.
E mesmo que eu esteja apaixonado
Eu sinto que nada nunca deveria ter acontecido
E garanto que não chegarei ao meu culminado
Pois a incerteza me instiga nunca ter nascido
Eis a vida um pêndulo de incertezas maiores, quiçá a única forma de vencer a vida seja morrer, a vida não tem esse poder de rir na cara da morte, mas a morte tem esse poder absoluto e de ser o maior terror para a vida!
E, quando chegar o meu dia, não me entoem os vossos hinos, não violem a minha partida, o silêncio já estará de bom tamanho!
In, O SILÊNCIO DOS TERRORES
Imanência da vida
A vida riu debochando de mim quando eu a olhei fixamente nos olhos… eu quis ser seu amigo mas ela me disse com seus olhos que não faz amizade com gente não adequada! A natureza é sua mãe, fui reclamar a ela o comportamento de sua filha para comigo e ela me mostrou o silêncio de seu céu e terra, encontrei meu berço na sua floresta que foi a única que me queria abraçar! A gaia ficou sabendo que ali eu estava e avisou a todos os animais para que me atormentassem durante meu sono tranquilo e seguro. Já não bastaria ter de me defender da vida durante o dia! Como posso suportar isso? Como posso ressurgir desse inferno que me dá o conhecimento sobre a natureza e suas filhas? Será que ao deitar o meu cabelo para sempre em su erva, quererei ressurgir? Um anjo que veio do nada me prometeu um lugar diferente, mas me pareceu mágico demais e não acreditei nele. Não estou acostumado a crer… tenho visto que todos os que creem possuem uma virtude temporal inspirada pela fé, uma inautêntica que os faz dormir tranquilos confiando em uma outra mãe natureza que vive fora e não dentro da nossa mesma realidade onde não há sacrifícios e nem mais vontade: o TUDO perfeito que no fim do dia se transforma no NADA da vida. Mas a vida autêntica tem vontade de existir, mais vontade de vida que vontade de poder… este Amor não Oculto está em cada rastro que a Natureza deixa, uma verdade clara e vista por qualquer ser por minúsculo que seja, a pode experimentar! Aonde os cães que querem comer-se a si mesmos, sentem raiva de seus próprios parentes lobos, um “egoísmo” natural! Assim, o canto de cada ser natural é um canto de vida, autêntico sentimento e totalmente adequado sobre si mesmo imanente à natureza provocando sua atualização onde a vida que nos habita é o que é e não outra coisa!!!
Daniel Nazaré 11/10/2023 - 08:50
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
