Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 101658 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Assim como o beija-flor está sempre a provar o néctar das flores, saiba aproveitar o que a vida oferece. As estações vêm e vão, mas o beija-flor nunca deixa de provar o néctar. O néctar estará sempre lá, por mais que não seja a primavera, o beija-flor estará sempre a sua busca. O que Deus reserva para você sempre será seu! Portanto voe... não pare... é no bater das asas e na persistência do voo que alcança os sonhos!

São as velinhas que sopramos ao longo da vida que nos acrescentam algo como pessoa. São os momentos vividos, experiências adquiridas e escolhas feitas que dão o peso necessário à nossa bagagem. Tenho que prosseguir. E, se para correr atrás dos meus sonhos ainda não alcançados, terei que continuar envelhecendo, que venha o tempo, e que venham muitas velas para eu soprar, pois meus anseios são muitos e tenho planos para um século. Já dizia minha bisavó: “Quem não quer ficar velho, tem que morrer novo."

Se você não sair da “Matrix” e ver as coisas como elas são, você não irá acessar o plano casual onde todas as coisas podem ser alteradas porque tudo que você pode ver é o efeito do que você mesmo criou através dos seus pensamentos, crenças, ideologias e todo julgamento que você comprou de alguém e, então, esses pontos de vista criam sua realidade e é por isso que sua vida é da forma que é.

Nem tudo na vida é fácil , nem tudo é como queremos que seja. As vezes a vida é dura e rígida com a gente, mais temos que ter força o suficiente para lutar, derrubar os obstáculos e vencer o medo que há dentro nós. As vezes precisamos só de um empurrãozinho para seguir adiante e mostrar pra vida que somos capazes de fazer dela uma grande superação!!!💪✊👊

Minha opinião sobre a vida... Vida esta que nos toma tudo - tempo, pessoas, momentos, atitudes, decisões etc. A grande verdade (filosofia de vida) que se pode ter sobre nossas experiências são todas as coisas que vivemos e vemos acontecer rotineiramente todos os dias, tendo nós ou não a vontade que se faça ou aconteça. Ou seja... Somos meros instrumentos de uma existência sem fronteiras cheias de riscos, lutas e grandes desafios a serem conquistados diante de todo e qualquer processo que precisemos passar. Não fazemos a mudança, mas sim a mudança é quem nos faz. Seguir em frente, seja em qualquer sentido que se deseje ir, é o mais importante. Não existe mudança de direção, mas sim de sentido e isso tudo com um só objetivo: CRESCER (Pessoal, Profissional e Espiritualmente).

Inserida por antoniocabral

SOBRE O ESFORÇO :

O esporte ensina muito sobre como devemos nos portar diante da vida, um exemplo disso é a maneira como o atleta se porta dentro do ambito do jogo, é preciso que sua noção cognitiva esteja aguçada, pra que o seu rendimento seja além do esperado e fazendo assim que ele não corra de forma errada, e não se movimente de maneira improdutiva e nem fazendo manobras que não contribui pro bem comum da equipe, caso ele não esteja em sua melhor aptidão física e psicológica, ele se cansará rapido e fracassará no objetivo da vitória.

Um outro detalhe importante sobre o esforço que podemos tirar do esporte é, o atleta que não tem objetivo a seguir com afinco, conheci um rapaz alto que sonhava em ser jogador de futebol, mais nunca foi aceito pelos times, tentou no basquete mais não se encaixou também, achou no volei uma maneira de se encaixar e ficou, mais por pouco tempo, descidiu entre varios outros esportes mais sem êxitos, hoje é caixa de um super mercado, isso representa as pessoas que por não ter foco NO OBJETIVO variam de galho em galho sem fazer ninho em nenhum, temos que ter persistência, mirar em um lugar e caminhar rumo a ele, terão atalhos e acidentes de percursos mais o RUMO É UM SÓ.

O esforço é uma explosão de vontade que te motiva, um combustível em queima que gera combustão e te leva ao objetivo, que se não for utilizado de forma correta, e que seja destinado a uma direção plena, pode te deixar encostado na beira da estrada da vida sem cobustivel, por ter variado demais a direção, assim não tendo alcançado o ponto marcado e almejado no mapa, o seu objetivo!

André Victor.

Veja e reflita como anda a sua vida!

Um dia eu parei para refletir sobre a minha vida e vir que com muito esforço consigo tudo que quero, com muita fé, alcanço meus objetivos e mesmo na fraqueza, consigo ir a luta e vencer as dificuldades, que encontro no meu caminho. Mas depois das conquistas alcançadas, parece que tudo perde a graça. Vejo que tenho tudo que sonhei, mas estou sempre sozinho, vejo que sou feliz, mas percebo que foi pelo os bens que adquirir e com o decorrer do tempo, sentir que ainda me falta algo, algo tipo assim! Alguém pra rir junto, pra chorar, pra abraçar, pra falar que você é capaz de vencer, vai a luta que estou contigo. E hoje quando vejo aqueles mendigos deitado nas calçadas das ruas sem teto, sem o que comer, sem o que beber, sem nem um conforto, vejo algo muito interessante neles, estão sempre feliz, rindo, brincando e o mais importante estão sempre juntos como se fossem todos da mesma família sem nada , mas feliz da vida. Enquanto eu e você estamos sempre reclamando de barriga cheia, lamentando de baixo de um teto murmurando com tudo que já temos, que nada da certo

SOBRE A DIDÁTICA COMO ARTE
“A vida é um constante ato de aprendizagem” Piaget

A DIDÁTICA tem perdido cada vez mais seu caráter instrucional baseada em aulas e provas repetitivas para assumir, com vigor, o “status” de arte. Esta arte jamais descarta as informações científicas, pois sem elas não se pode conhecer e manipular o mundo. Mas por outro lado, é importante saber que essas informações só serão relevantes se forem impregnadas de estética e beleza. Afinal, conhecimentos científicos são indispensáveis, mas sozinhos, são impotentes para transformar massas disformes em pessoas cidadãs.
Pensando assim, a DIDÁTICA contempla alguns princípios significativos que precisam estar na pele e nos poros do educador contemporâneo.
Primeiro princípio didático: Mais do que dar respostas a perguntas que não foram feitas, o professor deve ter capacidade de propiciar ao aluno capacidade de pensar critica e criativamente a realidade. Aprendendo a arte de pensar o aluno cria a possibilidade de descobrir novos saberes. Não fica apenas na memória acumulada. Produz novos conhecimentos. O educador que compreende esse princípio pode dizer como Edgar Morin : “Uma cabeça bem feita vale mais que uma cabeça cheia”.
Segundo princípio didático : O Educador que sabe este princípio sabe que seu dever é trabalhar para que o aluno tenha o prazer da autonomia. Este processo tem duas dimensões: a dimensão do prazer e a dimensão da dor. Aprendemos o saber quando ele tem sabor. Mas também há aprendizagens profundas que nos dilaceram as entranhas. Lembro-me também de um adágio popular: “Ostra feliz não produz pérola”.
Terceiro princípio didático: O educador tem que querer a emancipação completa do aluno: seu conhecimento racional e também o poder de sua auto-estima. Isto exige do educador uma didática que esteja voltada para uma visão holística, para as múltiplas inteligências, para a integração de conhecimentos e para a transdisciplinaridade. O educador que entende esse princípio sabe que bom professor não é o que produz alunos, mas o que produz mestres.
Pensar a DIDÁTICA como arte é pensar que em cada aluno existe uma beleza adormecida. Concordo com rubem Alves quando diz: “As inteligências dormem. Inúteis são todas as tentativas de acordá-las por meio da força e das ameaças. As inteligências só entendem os argumentos do desejo: elas são ferramentas e brinquedos do desejo”.

É tão fácil falar pro outro o que fazer. Escrever receitas intermináveis sobre como lidar com a vida (suas perdas e maravilhas, suas oscilações e alegrias). É tão fácil escrever poesia. Fingir felicidade e sorrir sem vontade. Ainda não tem receita pra esconder decepção - não pra essa que estou sentindo agora. Me mato e me saro na mesma rima. Me sacrifico, me crucifico e depois cresço ainda mais na dor.
(Dói, dói muito, mas é a vida...).

Uma madrugada como outra qualquer, afoguei-me em lágrimas, pensando sobre a vida e todos os meus conceitos...
O medo e o desespero tomaram conta da minha alma por horas, não encontrava saída para os meus pensamentos, nem conclusões concretas a respeito dos meus conceitos e preceitos, então peguei um papel e uma caneta, foram 6 folhas de sentimentos passados a limpo,na esperança de conseguir organiza-los,e deu certo,não achei explicação pra tudo o que sinto e penso,mas consegui acalmar a alma,consegui organizar meus pensamentos.
Ao final das seis folhas escrevi assim:

É bom desabafar, escrever é mais que uma simples terapia, é um encontro com a alma
É ouvi-la e passar para o papel o que ela grita, é buscar no seu íntimo, sentimentos escondidos.
São esses sentimentos escondidos que nos perturbam inconscientemente e conscientemente.
Sentimentos esses de covardia, fragilidade, mágoas, rancor...
Escrever pra mim é deixar de ser dominada por esses sentimentos e passar a administra-los de forma com que eles não venham a me autodestruir psicologicamente,
É dar conforto a alma, é a busca pela paz interior, pelo ponto de equilíbrio.
Ao final das minhas palavras e do meu desabafo literário, consigo sentir a minha alma mais leve, quem sabe até curada, mesmo que momentaneamente...
As lágrimas já não escorrem mais no rosto, e o sono já vem vindo...

21/01/2019

E sobre passos o que eu gosto são as pegadas que ficam na areia.
Como na vida,
gosto das marcas que ficam,
Dos sorrisos doados,
das palavras pronunciadas,
dos olhares que se cruzam.
Gosto das causas, das emoções,
do cheiro na pele, das reações, das sensações.
Passar pela vida despercebido nunca foi o meu forte.
A presença tem que ser agradável,
para que na falta a lembrança seja a mensageira da alma.
Lanna Borges

"Que a vida nos envolva com sua ternura,
e que possamos ter um coração puro para reconhecermos os milagres diários que ela nos oferece. "
Amém"!

Inserida por Annnttonious13

Não tem como lhe contar sobre a minha vida. Muitas vezes vivi coisas tão simples e que as transformei tão complexas que, hoje nem me lembro mais. Eu tenho uma mania de transformar a menor das bobagens em casos tão dramáticos durante o tempo em que vivo que, depois de um tempo, eu me pergunto: Mas o que era mesmo aquilo? Será que não era exagero meu? Bem, o fato é que a minha vida é assim, somas e mais somas de pequenos dramas, que com o tempo, vão sumindo da memória.Quer saber da minha história, pergunte aos meus pés, pois o meu coração não se lembra de muita coisa mais. Eu já sofri muito moço, e quer saber, eu ainda sofro. É melhor deixar algumas coisas onde estão e ser feliz com o que posso ser, o resto são páginas viradas que não interessam à ninguém, nem a mim mesmo.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

A vida é como navegar sobre as águas, no fundo é solidão, enquanto por cima são águas que correm entre as pedras. Mas nos desesperamos em meio as ondas e entramos em aflições sem perceber, aflições desnecessárias; fazemos aquilo que é apenas uma gota d' água transformar-se em mar revolto. E muitas vezes, só observamos o seu valor depois que a fonte seca. A água parada perde a sua pureza. Assim é a sua vida, o mau comportamento vive no fundo do mar das angústias, mas se você quer matar a sede seja como as correnteza que vão de um lado para o outro. O coração ingrato é semelhante ao deserto sem fontes de águas vivas. Busque ser tranquilo como os rios e assim você permitirá refletir as coisas boas, ao seu redor, com sua inteirezas para uma vida plena. Seja um navegante e não um viajante. O navegante navega sobre os mares sem medo de se afundar e chega a sua terra prometida.
O viajante viaja no tempo enquanto a vida se torna estática, imexível onde nada muda! Lembre-se os barquinho no mar somos nós, mas só quem toca e norteia as águas é Deus!

Inserida por cleciomusic

Roda do tempo
Tudo, como a propria vida, tem começo, tem meio e tem fim...
Para falar sobre o nosso começo, foi divino, maravilhoso, superou tudo!
O amor, o carinho, a compreensão, o companheirismo passaram a andar juntos, durante os dias, as noites...
Foram dias, meses, anos de intenso prazer e felicidades..
Sobre este tema discorreria inúmeras laudas, mas...
Vamos falar do meio...
Ah! O meio, no meio existiram muitas magoas, causadas por pequenos desentendimentos, pela falta de dialogos, de ambas as partes...
As acusações infundadas, desconfianças ?? Talvez?
Achismo??
Esses tipos de coisas que geram magoas e vão se acumulando, fazendo com que o casal, ate então feliz, deixe de ser.
Vem o inevitável "fim"
Pesando na balança da justiça, pelo meu lado, sempre houve mais coisas boas e felizes do que ruim, assim a balança pende para o lado do bem.
Já pelo seu lado, a balança pende para o lado do mal, Ou seja, do seu ponto de vista, existe mais magoas do que felicidade.
Causando assim o rompimento de uma relação ate então tida como perfeita...
Que aos olhos deste pescador, ficaram apenas a solidão e a melancolia, como companhia.
Calixto09032016

Inserida por Calixto2016

Impressionante como algo básico feito a simetria fala muito sobre a vida, teorias como a de kepller perdem a credibilidade por não haver simetria. A lua deve estar oposto ao sol, as constelações com todas as estrelas, um homem com uma mulher, ai então há harmonia, há vida, esperança de um novo recomeço, quem me dera tudo fosse tão fácil assim como a simetria. O problema é quando as pessoas tentam abalar a simetria natural da natureza, é como tirar uma estrela da constelação, ela se tornaria apenas um emarenhado de estrelas, portanto não nos seria mais útil para posicionamento, como tirar a lua, e toda a noite sofrermos em escuridão profunda, como tirar de um homem a mulher que ele ama mais que tudo, e então um coração que outrora fora cheio de amor pulsará apenas ódio..
Como uma estátua simétrica, pesada demais para ser levada pelo vento, leve demais para afundar no esquecimento, pura demais para ser amaldiçoada, sombria demais para ser iluminada, um exemplo símples e suficiente da simetria, obra de algum Deus bondoso.

Inserida por PatrickPaulo

PENSAMENTOS SOBRE O TEATRO:

"Ir ao teatro é como ir à vida sem nos comprometer." (Carlos Drummond de Andrade)

"A arte dramática é a arte educativa por excelência.” (João Caetano - 1º ator brasileiro)

“O prazer é a mais nobre função da atividade teatral.” (Bertolt Brecht)

“A arte dramática é a capacidade de representar a vida do espírito humano, em público e em forma artística.” (Constantin Stanislavski)

"Nosso ofício, falo de teatro, não nos deixa provas. A posteridade não nos conhecerá. Quando um ator pára o ato teatral, nada fica. A não ser a memória de quem o viu. E mesmo essa memória tem vida curta." (Fernanda Montenegro)

"Existem empresários que enriquecem com o teatro - dizem. Não fizeram teatro, fizeram negócio. Quem faz teatro, seja empresa, seja governo, estará sempre perdendo dinheiro. Mas asseguro-lhe que quem faz teatro não se importa muito com isso." (Cacilda Becker)

"No teatro descobri que existem duas realidades, mas a do palco é muito mais real." (Arthur Miller )

"O teatro não pode desaparecer porque é a única arte em que a humanidade enfrenta à si mesma." (Arthur Miller)

"O teatro é o último reduto onde o ser humano pode se reconhecer humano." (Fátima Ortiz)

"Aprendam a amar a arte em vocês mesmos, e não vocês mesmos na arte." (Constantin Stanislávski)

"O teatro, que nada pode para corrigir os costumes, muito pode para mudá-los." (Jean-Jacques Rousseau)

"O teatro não se repete, apesar de ser sempre o mesmo. Cada representação é como estar diante de um novo personagem." (Beatriz Segall)

"O teatro é o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da angústia." (Jean Barrault)

"A arte, quando boa, é sempre entretenimento." (Bertold Brecht)

"Representar verdadeiramente, significa estar certo, ser lógico, corrente, pensar, lutar, sentir e agir em uníssono com o papel." (Constantin Stanislávski)

"O trabalho de teatro é um trabalho em equipe." (Eugenio Kusnet)

"Não ir ao teatro é como fazer a toilette sem espelho." (Arthur Schopenhauer)

"O teatro é um meio muito eficaz de educar o público; mas quem faz teatro educativo encontra-se sempre sem público para poder educar. (Enrique Jardiel Poncela)

Inserida por carlosmachado67

Posso tanto mentir sobre tudo
como posso ser o que esta acreditando
nada mudará em sua vida,só irá deixar uma marca qual nem o poder mais forte irá apagar porque o que já foi dito não pode ser apagado ...
suas atitudes são um alvo que nunca escapará perante os olhos do senhor
só verdade
que prevalecerá e assim o mal sucumbirá

Inserida por EmanuelMansano

É incrível como a vida nos proporciona oportunidades de reflexão, reflexões sobre questões rotineiras, mas extremamente presentes em nossas vidas! Questões como amizades!Relacionamentos!Paixão,Amor, Trabalho, Projetos de vida, Perspectivas, Empreendimentos, Emoções,Bens materias! Afinal são tantas coisas para pensar não é mesmo?
Refletindo percebi que nossos PENSAMENTOS são repletos de DESEJOS, NECESSIDADES, PEDIDOS, VONTADES, e muitas vezes alguns deles acompanhados de alguma reclamação, descrença e decepções, fatores estes que geram em nós um senso se urgência e de resolução!
E ao mesmo tempo faz com que nos tornemos pessoas rígidas, e em alguns momentos inflexíveis e nada maleáveis, e é neste momento que nos equivocamos, pois achamos que pensando assim estamos focando na resolução de nossos problemas, sendo que na verdade estamos aprisionando nossa alma, pois olhamos apenas externamente e não internamente, afinal, é fácil culpar os outros por nossos problemas, o difícil é entendermos nossas limitações e defeitos, também esquecemos que muitos de nossos problemas são gerados por nós mesmos!
Sem contar que muitas vezes eles ocorrem por intuições que desconsideramos, fatos claros que simplesmente deixamos de ver por não querer perceber ou acreditar, sendo assim conclui que isso nada mais é do que trair nossa própria alma, pois ela sabe do que precisamos e conversa conosco através de nossas intuições, por isso entende você como ninguém! De certa forma acredito que é Deus conversando com a gente, por isso hoje não encaro a minha intuição como uma simples dedução, mas como minha velha e boa alma me orientando sobre o correto a ser feito sempre!
E neste turbilhão de reflexões acabei tendo outra conclusão! A de que não devo alimentar e potencializar meus pensamentos, desejos, necessidades, pedidos, e vontades, mas sim minha alma!
Desta forma meus pensamentos, desejos, necessidades e pedidos serão assertivos, e realmente MEUS, só MEUS, e como consequência disso, apenas almas semelhantes a minha estarão próximas de mim, até que chegará o momento que nem da minha intuição precisarei mais, pois meus corpo e alma serão um só! E isso pra mim é poder, evolução e harmonia!

Inserida por luisrtr

Vou falar para você sobre um pouco da vida,como poderia um peixe nadar sem aguá,como poderia uma ave voar sem asas,como poderia uma flor crescer sem terra,como poderia um amor viver sem amar,como poderiamos estar juntos se não fosse Deus.
Sei que palavras bem escritas são belas,mais não pode mudar muitas coisas,sei também que um homem bom são os de poucas palavras.
Se revela mais no olhar do que no toque um verdadeiro amor,quero te dizer resumindo tudo isso...
Do que vale a pena viver se não for ao seu lado,do que vale-rá as lembranças se você não estiver nelas,do que vale-rá a vida sem ser vivida com você.
Chega um dia na sua vida que algumas pessoas deixam de viver seus sonhos,suas realidades suas metas por alguém,por outro ser humano,sempre colocando o outro em primeiro lugar em tudo na sua vida,sem pensar no futuro,nos obstaculós a ultrapassar.
Você surgiu até hoje não acredito que tenho você ao meu lado,uma mulher como você eu tenho a certeza que é dificil de encontrar,eu procurei você por muito tempo em minha vida,um tempo que guardo lembranças boas e ruins um tempo em que estava ainda me encontrando,esse tempo chegou ao fim no dia que te dei o primeiro beijo.
Posso te falar varias coisas como:”eu te amo” ,posso também te dizer que sem você eu não vivo...mais esses sentimentos você pode ter a certeza que são reais,basta você acreditar neles e em mim,basta você abrir seus olhos e seu coração para senti-lós dentro de você,veja as coisas que faço por ti,as loucuras que ja fiz,as palavras que ja te escrevi todas escritas pelo meu coração que eu entreguei a ti no momento em que ficarmos juntos pela primeira vez,por que você acha que eu nunca desisti de você,e nunca irei desistir só se a morte nos separar,só assim para eu te deixar.
Vou te falar que você que me faz respirar a vida,que me faz sorrir em um momento de tristeza,que agradeço a Deus por você estar viva,por poder te tocar,que o seu sorriso me traz esperança,que seu choro me mostra o que é dor,que suas palavras me dá segurança,que seus ciumés me mostra o amor que tem por mim,que suas quedas me mostra quão forte você é,que suas alegrias me mostra como é bom viver para poder ficar alegre,que seu toque me mostra que amar é tudo nessa vida,que seu adeus me mostra que é apenas o começo,que seu abraço me mostra o calor que devemos ter com os nossos irmãos,que sua coragem me mostra que eu devo me esforçar para ficar ao seu lado para todo o sempre para aproveitar cada segundo ao seu lado,e que eles sejam demorados como uma eternidade...
Posso falar muitas coisas de você mais que em uma unica folha de papel não cabe e nunca cabe-rás o que você segnifica para mim e sempre irá ser em minha vida...

Meu eterno amor,o unico que sempre irei amar,quando te deixarem pra baixo lembra-se que eu te deixarei pra cima,com apenas o meu amor por você..


Te amo para todo o sempre....

Inserida por pet

A CARREIRA DA VIDA

Muitas vezes fui questionado a respeito de minha vida, sobre como eu a levava, minha felicidade e tristeza nela vivenciada... Daí, eu comecei a observar, que as pessoas sempre quando tocavam no assunto de como levavam suas vidas, se contrastavam com suas carreiras. Será que tudo que somos em vida é o que desempenhamos em profissões? E por essas profissões que exercemos definimos nossa vida?
Vejamos que quando estamos em excelentes trabalhos e bem remunerados, falamos que estamos de bem com a vida. Por outro lado, se você for uma pessoa querida pelos outros e amada, não tendo por algum motivo a carreira que almejou e não recebendo o salário de suas pretensões, logo, você esquece que é querida e amada, e diz que sua vida é infeliz ou de alguma forma incompleta... Se olharmos uma pessoa que conseguiu montar o seu próprio negócio aos “trancos e barrancos”, e se tornou um grande empresário, de cara, falamos que essa pessoa é feliz. Porém, analisamos sua vida feliz em primeiro lugar, pelos bens que ele tem, e pelo seu poder, nunca pelo lado emocional ou vocacional que contribuíram para seu sucesso, pois, para se conquistar a vitória, também é preciso de amor (dedicação) e dom para gerir negócios. Aí, esquecemos o passado que a pessoa teve, e só lembramos que o trabalho foi e é a felicidade de sua vida.
Quando conhecemos uma pessoa que só veste roupas de grif famosa, desfila em carros luxuosos e vive em ambientes de diversões exclusivos para a alta sociedade. Logo, afirmamos que essa pessoa tem uma vida feliz! Pois concluímos de imediato que deve ter uma boa carreira profissional. De fato, tudo isso pode ocorrer, mas será mesmo que a vida de tal pessoa é feliz?
Pelo que vemos mesmo, é que o senso capitalista sujeita as pessoas a essa dúvida, através da satisfação de seus desejos e necessidades, impossibilitando-as diferenciar sua própria vida a de sua carreira. E dessa forma, coloca na mente do indivíduo, que só vale a pena trabalhar para acumular, dormir para poupar, viver para gastar... E por ser um meio bem eficaz de prosperidade, o pensamento se confunde com o que é viver.
Então enquanto você fica aí se questionando, eu vou levando minha carreira de vida... Ou será vida de carreira? Iiiiiiiii...Sei lá!.

Inserida por KALMALONY