Textos sobre como Curtir a Vida
Carolina
Como você cresceu, tão linda ficou
O sonho aconteceu, o tempo passou
E hoje posso ver o amor acontecer
Vejo em seu coração o amor florescer
Carolina é mesmo assim
Dos meus sonhos você me despertou
Pra viver um sonho real
Carolina é tão simples pra mim
E hoje eu sei, você me ensinou
Que o amor é um sonho real e incondicional
Parece que foi ontem, mas foi há 15 anos
Que você, ao nascer, me deu forças pra viver
E a ti, só a ti, dedico essa canção
Feita no meu coração, e agora canto pra você
Não vou nem perguntar se tu me amas,
pra não ouvir um papo antigo,
como: TE QUERO COMO AMIGO!
ou: COM AMIGO NÃO SE VAI PRA CAMA!
`
Difícil é entender (eu não consigo)
se nada falo, tu depois reclamas,
e se digo, é aquele drama,
não queres nunca mais falar comigo!
Nas tuas regras então entro pelo cano,
acreditando em tuas falsas pistas,
e com meus versos, eu mesmo me engano!
Galanteios
Ela.
Eu sou o narciso de Saron,
o lírio dos vales.
Ele .
Sim, como o lírio entre espinhos
é, entre as jovens, a minha amada.
Ela.
Como a macieira entre árvores silvestres
é, entre os jovens, o meu amado.
À sua sombra eu quisera sentar-me,
pois seu fruto é saboroso ao meu paladar.
Amor apaixonado
Ela.
Ele me conduziu à casa do banquete,
onde a bandeira era para mim sinal de amor.
Restaurai-me as forças com tortas de uva,
revigorai-me com maçãs,
porque desfaleço de amor!
Sua esquerda apóia minha cabeça,
e sua direita me abraça.
TERCEIRO CANTO
Cortejo nupcial
Coro.
O que vem a ser aquilo que sobe do deserto,
como coluna de fumo,
exalando mirra e incenso
e todos os perfumes dos mercadores?
É a liteira de Salomão,
escoltada por sessenta guerreiros
dos mais valentes de Israel.
Todos são espadeiros treinados para o combate;
cada qual leva ao flanco a espada,
por temor de surpresas noturnas.
O rei Salomão mandou construir um palanquim
de madeira do Líbano:
fez colunas de prata,
espaldar de ouro e assento de púrpura;
o interior foi carinhosamente adornado
pelas filhas de Jerusalém.
Vinde, filhas de Sião, contemplar
o rei Salomão com a coroa,
com a qual sua mãe o coroou
no dia de suas bodas,
dia de júbilo para seu coração!
Descrição da amada
Ele.
Como és formosa, minha amada!
como és formosa,
com teus olhos de pomba,
na transparência do véu!
Teus cabelos são como um rebanho de cabras,
esparramando-se pelas encostas do monte Galaad.
Teus dentes são como um rebanho de ovelhas tosquiadas,
recém-saídas do lavadouro:
cada um com seu par, sem perda alguma.
Teus lábios são fitas de púrpura,
de fala maviosa.
Tuas faces são metades de romã,
na transparência do véu.
Teu pescoço é como a torre de Davi,
construída com parapeitos,
da qual pendem mil escudos
e armaduras de todos os heróis.
Teus seios são como duas crias,
gêmeos de gazela, pastando entre lírios.
AMIZADE
Simples, por ser algo que acontece naturalmente; Complicada por não entendermos como realmente acontece...E se um dia vai acabar e como vai acabar!?
São perguntas que vivem com todos aqueles que compartilham momentos bons, com pessoas queridas e sinceras... pessoas confiáveis, pessoas que gostariam de ter sempre ali, perto, presente ... E que mesmo que se distanciem e mesmo que os anos passem, na memória e no coração as levarão... como presente ou irmão... que nos ajuda, nos aconselha e que desde as ocasiões mais simples, sem muita importância para muitos, até os mais complexos problemas pessoais, financeiros ou de saúde... permaneceram ali, nem que ao menos fosse para dizer uma palavra de conforto ou um abraço...
A você...
Não sei como dizer TE AMO, talvez o tempo já tenha passado, mais AMO mesmo assim.
Estando perto ou mesmo longe, esse sentimento é teu, só teu.
AMO-TE mesmo não te tendo, sem saber se devo, sem tua permissão.
Amo o olhar que me olhava, o beijo que eu sentia as mãos com que me tocava.
Sim; eu AMO teu jeito de dizer NÃO, de me fazer raiva.
AMO-TE sem saber amar, de todas as formas que nem eu sei como explicar.
AMO-TE agora, desde ontem e até sempre. E se todo esse amor não for muito, buscarei formas de te mostrar que ele pode ser o suficiente para te fazer FELIZ!
Negro Corredor
Thiago,
um grande-bom gago,
correndo
da fome,
correndo
como homem.
Em pedregulhos
de vidros,
em sonhos sonhados,
ou sonhos
vividos.
Na casa simples,
de caráter acolhedor,
nas pernas finas
- marcas de um corredor.
Corre menino.
Corre anjo-negro.
Corre destino.
Corre sem medo.
Thiago:
correndo
de rimar,
da rima
com diabo.
AMADO PODER
Tão bonito pode ser
o amor como nosso poder
e mais além pode o poder
amar o poder de ser
Aos poucos o vidro já embaçado
dificulta a visão daquele que anda
Naquela porta já não se sabe quem manda
E o que era tão simples, agora é complicado
Mas se essa chuva enfim desistisse
E aquele sol no nosso céu surgisse
O amanhã será da alegria que vier
E o nosso amor poderá ser tudo aquilo
Que toda essa gente quiser
Te amo mas não sei como dizer.
Te quero mas nem sei quanto querer.
Te espero e só eu sei o tempo pra isso.
Te adoro e sei que é um vício.
Te venero pelas tuas respostas.
Te compreendo mas pelas tua proposta.
Te respeito pela tua amizade e ...
eu sofro porque te quero.
Eu sofro porque te espero.
Eu sofro porque te adoro.
Eu sofro porque te venero.
Eu sofro porque te compreendo.
Eu sofro porque te respeito e
eu ainda sofro porque te amo e não tenho teu amor.
O Motivo
Já faz tempo que eu não escrevo como antigamente, esse antigamente q nem faz tanto tempo assim, mas q passou e eu esqueci com o tempo as coisas q me faziam escrever, sobre as coisas da minha vida, da minha alma, do meu coração, mas agora eu resolvi voltar, pra escrever meus motivos.
Eu tinha diversos motivos pra escrever, mas alguns eu realmente não lembro, os bons motivos são fáceis de lembrar, amigos, momentos felizes, histórias da infância, presentes, família e amor, principal motivo. Mas os ruins eu não me lembro, são poucos, eu garanto, e não moram na minha mente, nem no meu coração.
Há um motivo ruim que sempre me fez escrever, pensar e falar, esse eu não tenho como esquecer, vive comigo como uma pessoa, como a minha sombra, me acompanha sempre em todos os lugares, me faz pensar antes de agir e falar, me segura nos momentos de ansiedade e bloqueia gestos e palavras em momentos de felicidade, é um sentimento que me rege sempre, me preparando para o pior, ou pelomenos evitando que eu erre ou sofra, mas muitas vezes esse mesmo sentimento me faz sofrer, exatamente por não me deixar viver, bater a cabeça, errar, fazer besteiras sem pensar, como qualquer ser humano.
Sei desde quando esse sentimento mora aqui e nem faz tanto tempo assim, aprendi a viver com ele, deixei que tomasse conta de mim, guiando meus sentimentos, gestos, palavras e até minhas lágrimas que quando teimam em cair pelo meu rosto me levam para um quarto escuro e solitário, onde acontece a maior briga entre minha razão e meu coração, quando um já não compreende a existência do outro, assim esse motivo ruim que me faz escrever hoje vai levando minha vida pra um caminho diferente de tudo que um dia eu sonhei ser e ter. E eu não deveria dar tanto valor pra algo que não me faz tão bem assim, escrevendo linhas e mais linhas sobre ele, sobre o que é e o que faz comigo, mas foi a forma que encontrei de contar sobre algo que surge em minha mente todos os dias que acordo, permanece comigo e a noite dorme ao meu lado.
E todo esse tempo, anos e anos, tentando entender os motivos dos meus caminhos, eu só aprendi a ter Medo, assim mesmo, com letra maiuscula, como um nome próprio, de gente, simplesmente pq é isso que ele é hoje, esse Medo é alguem que dorme, acorda e vive comigo todos os dias, sem nem ter pedido licença pra entrar na minha vida, tomou conta e me submete a obedecê-lo sempre, em qualquer que seja o momento.
Não tenho vergonha de falar que tenho Medo, faço calculos para não errar, se algo me faz sentir incapaz ou perceber que não convem, esse mesmo Medo me faz parar, desistir, não tentar, melhor assim sem tentativas, sem sofrimentos.
Dentro de todo esse Medo há aquele motivo que fez isso nascer em mim, há um momento que funcionou como o estopin para que isso fosse criado, há uma história, uma lembrança que foi alimentada e assim cheguei aqui, e precisei mudar pra usar esse Medo a meu favor, tornei-me fria, menos sorridente, mais cautelosa, um pouco depremida, um tanto quanto distante do mundo que me cercava, hoje eu busco um lugar só meu pra viver e desabafar esse meu Medo entre quatro paredes de um quarto ou um céu enluarado que escuta minhas confissões sem julgar nem questionar.
Esse motivo é o oposto do Medo, o contrário de tudo que possa torna-se ruim, o amor fez nascer esse Medo, amor de uma vida sem conciência, vivida plenamente sem medos, sem invasões, um amor que nasceu pra felicidade e morreu para a magoa, tudo em um só coração, com o tempo e a distância que tomei das coisas o Medo foi encontrando o seu lugar, a cada lágrima que caia, um espaço abria e assim o Medo entrava, saia um pouquinho de amor e entrava um pouquinho de Medo. Passaram-se os anos e o que deveria ser uma fase, tornou-se permanente.
Mora em mim esse Medo, não há como deleta-lo, pois as lembranças existem e fariam o Medo voltar toda vez que uma lágrima insistisse em escorrer pelo meu rosto, mas como tudo que fazemos e plantamos nessa vida, com o tempo as coisas amenizam e tornam-se comuns, o cotidiano e o comodismo caminham juntos e novas lembranças são criadas todos os dias, preparar o coração é simples, dificil é convencer a razão de que tudo muda todos os dias, que renascemos a cada 24horas com uma nova oportunidade pra vencer esse Medo.
Tenho o Medo da vida, de viver e sofrer, por isso prefiro evitar alterações, permaneço no presente, lembrando do passado e esperando o futuro...
"Muitas vezes vivemos o hoje como se tivéssemos a total certeza que o amanhã virá...Erramos. Temos que aprender a valorizar o que se tem hoje nas mãos... Valorizar tudo que faz parte da nossa vida. Fale,Ouça,Faça tudo como se não existisse o amanhã... Parece ser frase repetida mas a verdade é: Temos que dar o devido Valor Enquanto Possuímos, Pois depois que se Perde, Pode ser Tarde Demais. Ame quem te ama, Seja tudo pra quem te vê como Tudo, seja a felicidade para alguém... Viva intensamente cada momento. Respeite,Cuide,Preserve,Cultive tudo que há de bom... Use das coisas ruins da vida um motivo a mais pra superá-las...
*Você já parou pra pensar no que vc pode representar pra alguém...?
Pense bem, e retribua da melhor forma... Se alguém te ama, significa que viu um diferencial em vc ... Vc não se iguala, tem algo que é só seu, e esse algo conquistou quem te quer bem.
Se vc tem alguém (Namorado( a ),Esposo( a )) Diga a essa pessoa o quanto vc a ama, e o quanto ela significa pra vc... Vc estará fazendo um bem ao seu coração, e estará fazendo p coração dele( a ) bater mais e mais forte por vocÊ!
Pense nisso!"
Um poema pra dois na proporção pequena.
A justa medida cabível como uma xicara de arroz.
Neutra perda de momentos e sonhos mergulhados:
- gratidão dos alcançados pela graça recebida à seu tempo.
É até inconcebível! de tão invisível ser...
E por ser tão pequeno feito grão de arroz sensível
a medida é bem cabível pra quem escreveu ou ler.
ASSIM É PRA SER
Viva como um pássaro
E ame como uma mãe;
Assim, satisfeito, pra si terás
A alegria, que com amor se faz.
Seja humilde pela glória
E, por fraternidade, companheiro desde agora.
Seja amigo por humanidade
E a felicidade, virá por conseqüência;
Alie-se a todos, respeitando as diferenças.
Enfeite sua vida com vitória
E renda-se à paixão;
Fortaleça-se na doença
E, meramente, a tristeza tenha, por que não?
As vezes é mais fácil ver no escuro
Quando todas as luzes se apagam
Como é mais fácil escutar no silêncio
Quando todas as vozes se calam.
As vezes é preciso perder para se encontrar
Como é preciso o casulo para ser borboleta
E é preciso enfrentar os rigores do inverno
Antes de ver surgir a beleza da primavera.
As vezes temos que pagar o preço
Para ter o que o dinheiro não compra
Assim como temos que vencer a nós mesmos
Antes de querer mudar o mundo.
Ela - To tentando chorar, mais não consigo. Cara, como eu não consigo chorar? Sabe coração, ele costumava ser o amor da minha vida, meu dia era mais feliz só por saber que ele existia, mesmo eu não estando com ele sabe?
Coração - E o que aconteceu agora?
Ela - Não sei coração, talvez ele tenha me decepcionado mais uma vez, talvez ele tenha me feito de brinquedo mais uma vez, talvez ele tivesse pensado ” espera, hoje vou iludir ela mais um pouquinho”, não sei, são tantas coisas. Mas sabe o que é pior de tudo coração? É que eu não consigo sentir nada, não consigo ficar triste por ele ter se mostrado covarde e ter fugido de novo. Não consigo chorar coração. Isso faz com que eu seja uma mentirosa, por dizer que o amava tanto e agora não conseguir demonstrar nada? Em coração?! Me diz alguma coisa.
Coração - Não, isso só significa que você começou a viver novamente, sabe eu nunca te contei, mais um dia você me deixou a mercê desse tal amor, e eu, pobre de mim, quase não aguentei, quase morri.. Eu estava ficando escuro, perdendo a alegria, isso talvez explique seu mau humor. Desculpe. Mas você me forçou a fazer isso, quando parou de viver por você e começou a viver por ele. Mas veja, agora é diferente, estou voltando, estou ficando com a cor que sempre tive, vermelho de amor, amor verdadeiro. Amor que você começou a sentir por você mesmo. É por isso que você não consegue chorar mais por ele. Porque agora você começou a viver por você!
Ausência
Quando você estava ao meu lado,eu me sentia como um pássaro vivendo em cárcere.
Pensei que havia um mundo maravilhoso a minha espera,e que você impedia eu viver.
Fui egoísta em pensar que eu poderia ter mais amor do que você estava me proporcionando.
Errei,errei muito por não permitir viver esse amor que você tanto dedicou pra mim.
Sinto muito,não somente por causa da sua ausência;mas por saber que fui muito feliz sem saber.
"ALGUÉM COMO VOCÊ"
"Surgi em meio à neblina pra dizer que ainda estou aqui.
A esperança de que, ao olhar nos meus olhos os sentimentos reacendessem,
Foi o que me motivou a calçar os velhos chinelos de algodão e sair daquele quarto em que relembro todos os nossos momentos juntos.
Hoje, me deparo com os seus sorrisos e com o brilho singular dos seus olhos.
Mas, desta vez, não é por mim, nem pra mim que eles existem.
Você encontrou uma nova razão pra continuar a sua história.
E, deste elenco, eu já não faço mais parte.
Tudo bem.
Nem sempre as coisas saem como planejamos.
Um dia, quem sabe, eu tenha a sorte de encontrar alguém como você...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Hoje
Hoje corri, sorri e gritei.
Há como gritei, deixei escorrer de meus lábios o que me aborreceu.
Mas hoje também abracei, agradeci e também consumi.
Hoje senti o sol, mas o dia foi de chuva, senti seus respingo na pele.
Fui a faculdade, vi novos olhares, novas perspectivas e também opinei sobre elas.
Hoje já ouvi mais sobre o mundo e me emocionei, escutei e aprendi.
Mais um dia de escolhas se foi, mais um dia de vitorias alcancei.
Hoje eu vivi os teus propósitos;te busquei Senhor!
Mas uma vez eu passei.
Como em outras historias, eu passei.
Como em outras ruas, avenidas e cidades, eu passei.
Deixando um pouco de mim, sendo util, mas so passei.
Espero na proxima esquina que dobre, no proxima estação, na proxima parada, no proximo porto encontre um lugar que me queira, que eu me encontre e diga: Dessa vez...
Eu fiquei
Quis o destino que fossemos como uma flecha lançada, com um objetivo e um destino e por mais que as vezes você desvie, tente voltar e permanecer no seu caminho, pois assim a sua verdadeira missão será cumprida.
Quis o destino que em toda nossa vida aprendêssemos lições valiosas e as compartilhássemos com os próximos para que os mesmos não cometessem os mesmos erros.
Quis o destino que fossemos tocados pela paixão, para realizarmos coisas as quais realmente acreditássemos, independente da valorização. Para mostrar e ensinar aos outros que somos parte da mudança e que os nossos valores não estão em negociação.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
