Textos sobre como Curtir a Vida
Havia uma pintura que eu queria ver. Não importa quão longe… Nem onde estivesse… Não importa quão perigoso fosse… Eu queria vê-la. Na minha época, ela já tinha sido destruída num incêndio. Sua localização antes dessa época era desconhecida. Só foi confirmada sua existência nessa época, nesse local, nessa estação. Eu só precisava vê-la. Eu ia me lembrar dela pelo resto da vida.
O passado pode ser intoxicante. Pode nos atrair, criar a ilusão de que tudo era melhor, que éramos mais felizes, ou as experiências eram mais ricas na época. Também pode nos debilitar, nos deixando presos em nossas lembranças de dor, mágoa e decepção, nos impedindo até de tentar outra chance de felicidade.
Vida, a vida pode ser cruel,
vida que se queixa sem ter o mel,
para adoçar essa vida,
pode olhar a fauna, flora, mar e céu.
Felicidade, esta é uma peça,
peça esta de um quebra-cabeça,
que talvez não tenha fim.
Pois cada momento feliz
é montado peça a peça por você, por mim.
Porém ela continua incompleta,
sempre buscando ser descoberta,
e pode, nos mínimos detalhes da vida.
A felicidade nunca esta pronta,
mas é constantemente construída.
Vou lhe contar um segredo,
encontre algo que ame fazer,
e de seu máximo, será um prazer, sem medo,
e com certeza, querendo, mudará seu enredo.
Não trabalhe somente pelo dinheiro,
esta é uma cultura criada sem direito,
precisa se realizar no que gosta de fazer,
só então sentirá o verdadeiro prazer.
Concorde que o amor é o que há de mais valioso,
então, ame seu trabalho, pessoas, tudo que puder,
e ai se tornará vitorioso.
A vida é um espelho de sentimentos,
então se remeta a um bom endosso.
A vida
Algo que não faz sentido
Não sem a morte
Muita das vezes sombria
Ou até mesmo um conto de fadas
Uma poesia vívida
Com dias de luta
Dias de gloria
Uma vida que não é vívida
É algo que nunca existiu
Viva sua vida
Pois tu não tens outra
E se tivesse
Não saberia viver
A vida é a vida
Então á viva!
Enquanto uns estão preocupados com quantas curtidas vão ter, eu estou preocupado em curtir as pessoas, a vida. Nada melhor do que curtir um abraço, curtir um beijo bem dado, curtir aquele afago, curtir aquela risada, curtir a companhia, curtir a noite toda... Ah são essas curtidas que são a diferença (y)
A vida é longa, mais pode ser curta para quem não soube aproveitar, por isso é preciso curtir cada momento intensamente, se dedicar para realizar todos os seus sonhos, abraçar as oportunidades, fazer amigos em todo lugar e deixar sempre uma marca onde passa e principalmente no coração de quem esteve ao seu lado nos melhores momentos da sua vida, pois nessas memórias você será eterno.
Por Tradição De Palavras Dizemos Vou Curtir a Vida,a Lógica Exata Da Palavra é,Vou Com a Vida Curtir,,a Vida é Absoluta,a Vida Não é Atraída, Ela Atrai,a Vida Não Se Define Ela é Definida,Curtir a Vida Abrange Uma Necessidade,a Vida Vou Curtir Abrange Liberdade,Você Não Sai Pra Liberdade,Você Leva a Liberdade,Sua Felicidade Sempre é Completa Não Importando Se Está Dentro De Um Quarto Ou Na Beira De Uma Praia,Acredite Tudo Que Existe é Pra Curtir a Sua Vida,Ás Emoções Não São o Que Você Vê ,Mas o Que Você já é.
Dizem que se você não aprende por Bem,
Você aprende por mal.
Até por que quem vai te ensinar vai ser a vida,
lá na frente. Porque ? Seus pai querem o seu melhor e não o pior de você eles fazem o que pode então tente entender o lado deles também eles querem o seu bem.!!!
Raiane Oliveira..
Depois de tanto apanhar, a gente aprende a se defender.
Depois de tanto chorar, a gente aprende a seguir em frente.
Depois de tanto sofrer, a gente aprende como a vida funciona.
A vida não foi feita pra ser vivida sem as dificuldades, ela foi feita pra você aprender a sobreviver e lembrar que o mundo em que vivemos é um lugar cruel
Nossas vidas é como árvore crescendo
Vai começando da pequena semente
Num encontro de alma, vida e mente
Em tudo que vamos então aprendendo
O dia de hoje é o que vamos vivendo
Mesmo pelo passado enlaçado sendo
Em todos os projetos e sonhos que temos
E as consequência do que vamos fazendo
Ontem lutamos, e os degraus vão subindo
Tudo na vida no agora vamos construindo
Nos resultados que colhemos, é no agora
Nas lutas de ontem, ou no hoje sorrindo
Na seara da vida, tudo vamos assumindo
Em toda construção seguimos vida afora
_________________________
"O passado são as raízes e os caules, as folhagens vão crescendo para dar os frutos que colhemos agora".
20/06/18
Como eu já havia falado.
Mulher que é mulher assume teus erros e não sua bobeiras.
Filhos, nenhum vai segurar homens. Fez o que fez nem responsabilidade tem, maturidade muito menos. Agora vai carregar dentro de Si um mais novo membro da família criança nenhuma tem culpa de vim ao mundo. Culpados são vocês de não ter responsabilidade, respeito, cabeça e muito menos atitudes. Agora não culpe uma criança que você carrega dentro si a culpada é você poe não ter Cabeça para pensar nas coisas certas.
Muitos falaram e poucos se importaram hoje é uma nova vida e uma nova história para você.
O seu amor me acolheu e em ti eu fiz morada, o nosso amor vazou pelas rachaduras que nós mesmo criamos. E eu me apaguei vendo o que chamei de lar desmoronar bem enfrente aos meus olhos, sem força alguma para tentar salvar alguma, coisa ou para nos salvar.
Desmoronei junto a ti. Porem hoje posso bater no peito e dizer que sou muito mais resistente a tudo o que possa me abalar.
Nossa Quase História...
E você ama meus abismos entende me silencio e abraça todos os meus defeitos... Você é tudo o que eu sempre precisei, mais nunca pensei em ter e tudo bem... Porque o universo hoje me escreveu uma carta, contando que nem sempre o que a gente pensa querer é o que a gente precisa.
Raiane Oliveira.
Hoje o céu não está azul
E nem os meus olhos estão alegres
Quão trite é a solidão
Que aos meus olhos me parecem.
Não consigo entender
Esse meu pobre coração
Que todas as vezes que me encontro
Ele me arrasta para a solidão.
Como é triste ver a vida
De uma forma tão estranha
carregando em um olhar
uma aterrorizante lembrança.
Para bem viver a vida, é preciso entender que nem tudo pode ser como queremos ou desejamos...
É preciso saber aceitar eventuais contrariedades, pois sempre algo pode acontecer...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ASSIM DEVEMOS ENCARAR A VIDA
Marcial Salaverry
Para estudar essa questão de "como encarar a vida", chega-se à conclusão de que é uma análise que pode ser muito divertida, pois cada pessoa tem uma maneira peculiar toda sua, de encarar e viver a vida, e analisando bem, todos, cada qual à sua maneira, estão certos, pois assim sendo,
sempre terá razão. O que é certo para alguns, poderá ser errado para outros, e desde que seja de uma maneira honesta, sem procurar prejudicar ninguém, não se pode levantar críticas contra suas atitudes, pois é para isso que existe o livre arbítrio, já que não se pode imaginar que exista uma regra geral comandando o jeito de se viver a vida.
Não temos o direito de achar que alguém está errado, apenas porque quer viver de uma ou outra maneira, que seja diferente da nossa maneira de ver a coisa toda.
Existe essa coisinha chamada "livre arbítrio", que permite que cada qual disponha de sua vida a seu bel prazer. Esse direito contudo, apenas cessa quando começa a interferir com a vida de outras pessoas. Da mesma maneira que não gostamos que interfiram em nossa vida, devemos respeitar o direito dos outros de vivê-la à sua maneira.
Como o caso dos fumantes por exemplo, não podemos criticá-los por serem fumantes. Eles podem dispor de sua saúde como quiserem. Apenas pode-se criticar o fato deles sempre insistirem em fumar perto de não fumantes. Se querem que seu direito de fumar seja respeitado, devem também respeitar o direito dos não fumantes, que é respirar ar puro...
Mudando de exemplo, podemos notar que existem pessoas que estão sempre esperando uma ajuda inesperada para acertar sua vida e, nessa esperança, quase sempre ficam fora da realidade, porque deixam de tomar certos rumos na vida, só contando com a ajuda que virá de algum lugar, ou de alguém. Não se pode querer provar que a realidade não é feita de sonhos, e que por vezes é cruel com as pessoas sonhadoras. Sempre existirão exemplos de pessoas que conseguiram realizar sonhos "impossíveis". A "pequena" diferença que existe, é que essas pessoas vencedoras, foram atrás de seus objetivos, ao invés de ficar esperando que as coisas acontecessem.
Recebi de uma pessoa amiga, uma frase muito interessante, atribuída a Albert Einstein, que diz o seguinte:
"Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
A interpretação a esta mensagem me parece clara. "Acreditar que não existe milagre". Com isto, nosso amigo quis dizer que não podemos ficar sentados esperando que o "milagre" ou seja, que as coisas aconteçam, temos que fazer nossa parte, estudar, trabalhar, definir objetivos, e ir buscá-los, pois sem nosso esforço pessoal, só esperando que outros façam por nós, ou que o Amigão venha resolver o problema, minhas crianças, a pobre vaquinha "se atolar-se-á". Não podemos realmente acreditar que um milagre venha consertar nossa situação. Agora, "acreditar que todas as coisas são um milagre", faz todo o sentido.
Não tenham dúvidas de que ao conseguirmos realizar um sonho, ao conseguirmos atingir um objetivo pelo qual desenvolvemos nosso trabalho, direcionamos nossos esforços, podemos considerar essa vitória como um milagre. Um milagre sim. Mas um milagre de nosso trabalho, de nossa capacidade. Um milagre fruto de algo muito real, que é nosso desempenho pessoal. E convenhamos, quanto mais difícil e cheio de obstáculos seja esse caminho, melhor é o sabor, maior será o milagre. O nosso milagre.
Dessa mesma maneira não podemos desejar que outros sejam obrigados a fazer as coisas como queremos que sejam feitas, salvo quando for um trabalho remunerado. Aí sim, podemos exigir eficiência, e que tudo corra conforme nossos desejos. Para isso estamos pagando. E mesmo assim, nossa exigência será sujeita a ressalvas, pois não podemos comandar a personalidade, ou mesmo a competência de todos. É preciso respeitar, para sermos respeitados.
Existe um certo tipo de crítica que nunca é bem recebido, pois ninguém gosta de ver seu trabalho diminuído, quando feito de boa vontade. Se o trabalho apresentado não nos agrada, apenas devemos pedir que seja refeito, sem críticas ofensivas, que nunca são bem recebidas. Convenhamos que não é nada agradável fazer um trabalho com a maior boa vontade, e, apenas porque não chegamos nos objetivos que não foram bem explicados ou bem entendidos, sejamos obrigados a escutar críticas desabonadoras, atingindo nosso orgulho pessoal.
Entendendo bem o que é e como pode ser a vida, teremos sempre a oportunidade de viver UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida, dependendo do enfoque que a ela dermos...
Para você ver como é a vida...
Me arrisquei quando não podia
Vivi o proibido, pois não sabia
Voei alto enquanto pude
Mais nem tudo depende de uma simples atitude
Em meu caminho eu encontrei pessoas rudes
Que me julgaram por minhas atitudes
Quando ao menos pude me defender.
Mas não tem problema
Sei que viver é um dilema
Mas estou disposto a reviver
Me reinventarei, tentarei, acharei alguma maneira, mas não desistirei
Fui feliz antes, e porque agora eu não serei.
Me invento, me reinvento, mas não renunciarei um só momento
Que é o prazer de poder viver.
Lenilson Xavier (11/09/2016)
A fase mais verdadeira da vida é quando percebemos que não somos nada, que somos um pontinho numa imensidão de luz e cores! Quando nos fundimos com o todo sem medo de se perder, sem a intenção de controlar! Quando seguimos o caminho da verdade e da luz e apenas aceitamos o que somos, seja um grão de areia ou uma montanha inteira, seja um ponto de luz ou holofote que ilumina um espaço aberto!
Quando apenas “achamos” que somos o todo e o nada, nos perdemos e precisamos do todo, e quando reconhecemos que somos o nada, deixamos o ego, reconhecemos e nos encontramos no todo, assim seguimos na grandeza de apenas Ser o que somos!
Uma expansão tão radiante que fica difícil de compreender, só aceitamos e assim É!
Bom dia galera !!!!
É assim a vida.....jogamos ao universo coisas boas,pensamentos bons,desejos nossos,vontades e sonhos....
Pedimos aos nossos familiares e amigos....entregamos amor ao mundo,pois nossas atitudes fazem a diferença , nossa energia espalha oque desejamos emanar as pessoas ao nosso redor!!!
Por isso nada melhor que ser positivo, confiante e ser acima de tudo..ser humilde....
Tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados....tudo que jogarmos de bom ao universo voltará a nós.....
Por isso pense no seu plantio....pois será sua colheita!!
Seja com pandemia, seja com distanciamento,
seja como for, a vida sempre vale a pena ser vivida,
assim como ela é, pois é a única que temos, e devemos
saber vive-la com todos os cuidados possíveis...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A VIDA COMO ELA É
Marcial Salaverry
Não se assustem crianças, não vou contar episódios do grande Nelson Rodrigues. Simplesmente estou "roubando" o título, pois recebi uma mensagem muito interessante, também de autoria do meu grande e prezado amigo L'Inconnu, e que fala justamente sobre a vida. E quem não quer conservar a sua? Devemos dela cuidar tomando todos os cuidados possíveis e necessários para bem conservá-la.
"As páginas da vida são cheias de surpresas... Há capítulos de alegria, mas também de tristezas, mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções...
Por isso, não rasgue páginas e nem salte capítulos, não se apresse a descobrir os mistérios. Não perca as esperanças, pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal: NO LIVRO DA VIDA, O AUTOR É VOCÊ!"
É um texto que incita à meditação, e que exige alguns comentários, e assim, vamos a eles, pois fala das surpresas da vida. É justamente nessas surpresas que está o gosto real pela vida. O fato de não sabermos o que nos reserva o dia de amanhã, é que nos faz sentir a necessidade de viver intensamente o dia de hoje.
Vamos entender que, da mesma maneira que recebemos com enorme prazer todas as alegrias que ela nos proporciona, seja com encontros felizes, seja sabendo que nossa saúde está perfeita, ou até mesmo com a prosaica megasena acumulada, devemos saber receber as contrariedades que fatalmente teremos, com algum pequeno acidente, com algum azar qualquer, uma queda eventual, ou até mesmo descobrindo que não temos mais "aquele amor que nos abandonou", pois outro poderá surgir em nosso caminho...
Assim sendo, não se deve jamais maldizer os azares que acontecem, pois são simplesmente consequências da vida, mas é claro que nunca iremos receber um contratempo com prazer, pois aí já seria masoquismo, mas que não seja com desespero, simplesmente devemos aceitá-lo com naturalidade, e sempre procurando tirar alguma lição para o futuro. Algo que não deu certo, não deverá mais ser repetido.
L'Inconnu fala também sobre as etapas da vida. Com muita propriedade, diz que não devem ser saltadas. Concordo, pois cada época deve ser vivida a seu tempo. Crianças na infância, adolescentes na mocidade, adultos na maturidade, e não é o que ocorre atualmente, eis que muitas crianças não estão tendo uma infância infantil. Estão sendo induzidas a agir como "mocinhas e mocinhos" desde a mais tenra idade. Esta etapa da infância, principalmente, vai fazer muita falta no futuro.
Devemos deixar que as crianças vivam de acordo com sua idade. Por que vesti-las, maquiá-las e "empurrá-las" para a fase de "mocinhas e mocinhos"? Não seria melhor esperar que o tempo vá se encarregando de mostrar-lhes as etapas diversas da vida? Deixemo-las ser crianças, para que não venham mais tarde a lamentar o tempo perdido.
Agora o final da mensagem é que realmente faz pensar: "No livro da vida, o Autor É VOCÊ."
Sem qualquer sombra de dúvida. Somos os autores do livro de nossa vida. Da maneira como chegaremos às etapas finais, dependerá da maneira como vivermos as etapas anteriores, devendo saber usar convenientemente o dom que nos foi dado por Deus, ou seja, o livre arbítrio, que deverá sempre ser bem usado.
Assim sendo, se levarmos uma vida normal, evitando vícios perigosos em nossa juventude, certamente teremos uma maturidade e uma velhice em boas condições. Muitos jovens se esquecem o tempo de vida que ainda lhes resta, e atiram-se com fúria à necessidade de "viver o presente", entregando-se a uma vida desregrada, deixando-se levar por vícios os mais perigosos, ou nos "pancadões" da vida...
Sem dúvida, que o presente deve ser vivido e aproveitado (é um presente que recebemos), mas sempre deveremos ter um olho para o futuro, pois a maneira como esse presente for desfrutado, vai determinar como será o que ainda está por vir, que é o porvir... Então certos exageros devem ser controlados, certas atitudes devem ser medidas, os vícios devem ser evitados. Não quero com isso dizer que todos devem virar santos. Claro que não, tal atitude de beatitude também não é saudável. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Devemos viver a vida, aproveitando seus prazeres, mas sempre pensando no futuro, planejando-o de uma maneira a que possamos aproveitá-lo como estamos aproveitando o presente, de uma maneira saudável e prazerosa. O segredo da vida, está em saber vivê-la.
E para que assim seja, na da melhor do que fazer de cada dia, sempre UMLINDO DIA, que é o que desejo a todos, bem vivendo a vida como ela é...
Engana-se quem acha autentica aquela frase que diz que
“nós entendemos as coisas como as vemos”.
Ledo engano, pois nossa mente sempre esta voltada
para o histórico que a formou.
Muitas vezes, vemos a mesma situação de maneira
diferente, eu a minha e você a sua.
O certo seria dizer que, entendemos a vida sim, mas,
como somos e não como a vemos.
(teorilang)
COMO LEVAR A VIDA ...
Na vida temos muitos momentos e muitas situações que nos tiram a paz e o sossego. Na verdade, sempre aguentando muita amolação e muitas palavras de quem se acha muita coisa. Tudo isto faz parte da vida e não tem muito o que reclamar pra ninguém.
Muitas das vezes tendo que aguentar pressões, caras feias. Palavras que ofendem e machucam muito. Preciso pedir muito a Deus em forma de compreensão, calma, discernimento para entender o momento e o contexto de tudo a minha volta.
Um dia isto acaba de verdade. Na real é isto que sempre esperamos quando nos encontramos numa situação complicada e difícil.
Tem gente que se acha demais nesta face da terra. Muita frescura e muita orgulho disfarçada em bondade e mansidão. Na verdade, pessoas de caráter duvidoso e voltadas para o mal mesmo. Lobos em pele de cordeiros.
Pintam uma coisa, mas na verdade são outra bem diferente. Gente somente interessada em se dar bem e levar vantagem de todas as formas.
Com discursos baratos e falsos. Aparentando uma bondade que nunca tiveram.
Assim é a vida. Quem de nós não tem alguém assim por perto. Podem até falar que não, mas no fundo sabem que ninguém está imune em conviver com este tipo de pessoa.
Na minha simples opinião. A pior forma de conviver é com uma pessoa dissimulada e falsa.
Não tem nunca como saber as reais intenções de uma pessoa assim. Te trata bem, conversa, agrada, mas puxa o tapete com uma facilidade incrível. O que importa é seus objetivos e como alcança-los. Usa de todas as armas para fazê-lo.
Manter distancia de gente assim faz bem pra saúde e para o espirito. Nada como viver em paz e sem este tipo de problema. Pessoas amarguradas e sem paz de espirito, vivem se dizendo felizes, mas não tem paz. Não conseguem sequer aproveitar a vida como deveriam.
Sempre em busca de algo, sempre querendo alguma coisa, sempre desejando tudo pra sí mesma e querendo sempre mais. Orgulho, prepotência, arrogância fazem parte do perfil.
Mal sabem que tudo porque lutam, todo sofrimento que causam a sua volta muitas vezes durante toda vida de nada adianta, vai ficar aqui. Nada vão levar. Mas nem isto basta para diminuir sua ganância, seu desejo de ter e possuir alguma coisa.
Peço a Deus que me mantenha longe de gente assim, por que me faz mal, me tira a paz, o sossego, a tranquilidade em viver de bem com a vida.
Marcelo Martins