Textos sobre como Curtir a Vida
Quando a palavra de Deus é plantada em nosso coração, é como a semente do grão de mostarda. Essa semente é regada dia após dia, e ela se fortalece, suas raizes aprofunda-se em nós, e se faz forte; é aí que podemos levar também outra semente para outro coração, a fim de fortalecer
mais uma raiz de vida! Dando assim espaço para que outras vidas também possam se aconchegar e aprender a verdadeira palavra de Deus!
Somos a igreja do Senhor, somos o templo do Espirito Santo, aqui na terra. Então para onde você vá, a igreja vai com você, e o Poder também
que lhe foi dado através de Jesus Cristo.
Para que a obra seje perfeita em nós devemos voltar ao arrependimento, ao novo "Nascimento". Deus nunca explicou ao homem o segredo do nascimento físico, então porque deveriamos hesitar em receber o nascimento do homem espiritual, ambos vem de Deus.
A palavra declara: O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espirito é Espirito. Não admires de eu haver dito: Necessário vos é nascer de novo.(Jo 3:6-7).
Quando morremos para o mundo e nascemos para Deus, somos lavados pelo sangue do cordeiro. O Senhor nos declara seu Filho, mas para alcançarmos a honra de sermos herdeiros das bençãos do Senhor, e do lugar reservado no trono, devemos permanecer.
O que significa permancer? Andarmos na vontade do Pai, obedecendo suas palavras, voltarmos para o arrependimento, olharmos para cruz. Em todo tempo dai graça, e aprendendocom tudo, que em tudo o nome do Senhor seje elevado, pois quando o Senhor escolhe você, não é para você correr ao mundo e dizer sobre você mesmo, mas sim, você falará o que Cristo representa. Você não precisa dizer ao mundo como você era miserável pecador, e que agora se tornou um grande Cristão! NÃO IRMÃO. Corra ao mundo e diga o quanto Deus é maravilhoso, e que Salvador misericordioso, e que grande sacerdote você serve. É para pregar boas novas que o Espírito Santo lhe é dado. Deus promete autoridade sobre todas as potestades e enfermidades, mas para isso você precisa ir ao ARREPENDIMENTO.
Tenho pedido a Deus que a semente plantada em meu coração, seja fincada em terra boa, e que eu possa pemanecer em seu amor e em sua verdade. E quero neste momento Senhor agradecer tudo o que sou, e tudo que tenho, a minha vontade Senhor é te adorar em todo tempo. Livra-me o Deus da opressão, e ensina-me a caminhar na tua vontade. Eu nada tenho, eu nada possuo, mas o que tenho te dou. Toma o meu corpo, minha vida e meu coração. Eleva-me Senhor a tua vontade. O meu filho é teu, minha família é tua, faça sua vontade em nós. EU TE AMO.
"Senhor a tua graça me basta"
Adriana Paulino.
VIVA COMO PASSAPORTE!
Ele tem prazo de validade, tem cor, então, renove, suas escolhas, suas bocas, seus beijos, seus desejos, seus sonhos, suas tristezas, suas lágrimas, seus tesões, suas desilusões, suas apreensões, angustias, não suporte coisas pelos outros, não espere nada pelos outros, não faça nada pelos outros. Pois depois é só trocar e se revalidar, pois a vida é como passaporte, carimbos de viagens feitas, onde as escalas foram boas ou não, mas foram escolhas nossas. Vamos fazer de nossa vida um passaporte e dar mais valor a alguns lugares e pessoas que nos fazem bem.
Essa tal felicidade...
Felicidade não bate na porta. Felicidade não chega como um passe de mágica. Não acredito muito nisso não. E se ela chegar num momento que eu estiver ocupado demais para atendê-la? Simplesmente ela irá embora?
Ou se eu estiver naqueles dias de chateações típicas dos mortais... Mando-a passear e voltar depois?
Tenho mudado e adquirido novas posturas...
Entre elas está em encher-me de pensamentos positivos mesmo em momentos de dor, tristeza e desânimos. Sim... Atitude interior, força propulsora em manter-me em paz em meio aos desafios. Compreendi que estar feliz é bem diferente de sê-lo...
Acredito que hoje sou feliz! Pois tenho conseguido usar essa felicidade em todos os meus bons ou maus momentos.
E é assim que vejo a vida... Com olhos de um ser que tem aprendido a ser feliz!
O Amor é como uma flor
Plantada no Coração... enraizada
Temos que cultivá-la, pois se ela morrer à raiz apodrece e então, fica um enorme vazio dentro dele.
Aí temos que plantar outra flor nele... começar com uma sementinha... cultivar, cultivar... até que ela ocupe todo esse espaço vago ;)
Deveríamos ser diferentes...
Algumas vezes deixo de compreender certas atitudes.
Nem sei como seres humanos podem ser tão cruéis. Acho que o homem é o ser mais nocivo de todos. Os animais peçonhentos o são por sua natureza assim, mas o homem embora tenha maldade, pode optar por não agir assim. Os irracionais não. Eles são como são e sempre vão ser.
Quando vejo homens sendo perversos fico analisando isso. Poderia agir diferente, fazer escolhas que o diferenciariam. Mas o que vejo são pessoas que fazem questão de serem ruins. Mesmo tendo um vasto mar de bondade, preferem mergulhar nas águas profundas do mal, da inveja, da falta de amor.
Entre todos os animais, o homem é um dos únicos que tiram a vida dos seus semelhantes por prazer, por maldade, por simples vontade.
Infelizmente, assim é o homem... Capaz dos atos mais cruéis e dos feitos mais brilhantes. Tudo parte das escolhas que a gente faz.
O ensinamento está na maneira como fazemos, e não na forma que dizemos. Porque o exemplo é a maneira mais correta de aprender. Se juntarmos um lixo do chão que outro jogou, não nos ensombrece, mas mostra a outros a maneira correta de agir.
Tenho medo do lugar que será deixado por esta geração, aos que após esta virão.
Não sou feliz quando vejo alguém chorando, quando não como chocolate, quando a chuva cai muito forte, quando o sol fica atrás das nuvens, quando não vejo você.
Não sou feliz quando o ar está muito frio, quando as folhas caem amarelas, quando o canário está preso, quando uma criança é violentada, quando não vejo você.
Não sou feliz quando a mulher sofre calada, quando a árvore é derrubada, quando o pó entra em meu olho, quando o vento derruba o poste, quando não vejo você.
Não sou feliz afinal, porque tudo isso cai mal, principalmente, porque não tenho você.
Como é bom poder sorrir por outro alguém...
Uma aproximação cautelosa, uma sutileza delicada
Eu me lembro de você sorrir pela primeira vez em que te vi
As estações estão mudando, mas a forma que os dias me tocam são especiais em todas elas
Há algo sobre seu olhar em que eu posso confiar
Não há segredos nessas palavras
Expresse apenas o que pode dizer...
E tente achar as melhores palavras possíveis
Estou dando o melhor de mim com essas minhas simples palavras
A verdade nos chamou para um mesmo lugar
Aonde nós podemos confiar!
Eu acredito em você e em mim!
Quero ser poeta, mas não posso ser
Como posso ser se não sei pensar
Sou muito inspirado em poemas
Mas cada poema que escrevo parece ja ter expirado
Pensar é reflectir melhor
O poeta é pensador
A pessoa só pensa quando sente a dor
A dor do poeta as vezes esta no amor
O Poeta para reflectir sente amor por alguém
Não ha poeta que não ama, amar é sofrer
A pessoa que não ama é tudo, mas não é pessoa
Hoje...
Hoje desejo a todos...
Que como nosso Mestre ...
Também renasçam sem nunca haver morrido..
Relembrando...
A importância de Sonhar...
A importância de Sorrir...
A importância de Viver...
A importância de mudar...
De Sentir a vida e renascer...
Sem nunca ter sentido a morte..
E morrendo um pouco sempre que deixamos de...
Sonhar.. Sorrir e Viver ...
Hoje então festejemos a Vida..
Essa abençoada oportunidade de mudança ...
Mudando sem contudo havermos deixado ou perdido..
A alegria de viver, sorrir ou Sonhar !!!
As lembranças são como as mulheres, a gente não as escolhe, elas é que escolhem a gente...
Por um instante volto cinquenta anos em alguns segundos e me vejo sentado numa carteira de uma sala de aulas no colégio interno de Campinas, em costumeiro castigo pelo mau comportamento.
Esse castigo, que nem lembro, talvez tenha sido por uma briga no páteo ou alguma malcriação ao padre catequista, responsável pelo cumprimento das tarefas que todo carma tem que expiar.
Era nessa sala que aos domingos enquanto os demais assistiam a um filme bem antigo, no cinema, que comportava mais de mil alunos, nós, “no castigo” fazíamos alguma tarefa como decorar poemas ou copiar livros inteiros, o que demandava várias canetas esferográficas e muitos cadernos brochura.
Foi por causa do mau comportamento que eu fui interno, foi por causa dos castigos que eu li e copiei vários livros, por causa do padre catequista que eu expiei muitos dos meus pecados.
E hoje, depois de mais de cinquenta anos me veio essa lembrança nítida de que os caminhos estavam escritos, que o castigo merecido e bem aplicado teve resultados positivos e que são as mulheres escolhem a gente, mas somos nós que escolhemos os caminhos ...
Rsss..
E então você me diz que lembra
de como eu ligava pra você todas as manhãs.
Diz que lembra de como eu deixava qualquer de lado
pra correr até você sempre que você me chamava.
Lembra de como eu não me media esforços
para te auxiliar em tua caminhada,
e de como eu te defendia com unhas e dentes
contra qualquer um que quisesse atrapalhar o teu caminho.
Fiz isso tantas vezes, com toda a força de meu espírito,
mas jurava que você nem se importava...
Mas agora você diz que lembra
dos nossos tão raros momentos juntos, a sós.
De como eu te abraçava,
te confortava,
e te entregava meu coração.
Eu achei que você nem lembrava...
Mas gostaria, mesmo, que você não lembrasse disso.
Nunca mais. Nem por um segundo,
porque tudo isso passou.
De fato, eu te amei.
Mas você não deu valor.
Desintoxicação De Paixão
Paixão falida é como o fim
de um vício atormentador.
É necessário guardar
as esperanças por amores,
Descartar todo os possíveis
desacordos e rancores
E reservar um tempo
para a desintoxicação
Toda e qualquer recaída
só nos destrói um pouco mais
Por isso de hoje em diante
farei só por mim e por hoje.
eu estava sozinho, era alguem que tinha sido capturado como todos os outros
conheci uma garota ...muito forte ela sabia como se virar, ja tinha passado por tudo
tudo que eu ia passar, me ensinou a aguentar, ele prendia a todos nos, nao eramos poucos
que eu consigo me lembrar inicialmente eramos uns 5, ela me ensinou a nao resistir muito
nao tinhamos escolha, moravamos em uma casa velha, abondonada longe da vista de qualquer um
sobreviviamos daquilo que encontravamos, aprendi tudo com ela, ela era muito forte, de
uma forma sobrenatural, nao sei se eramos escolhidos por isso, talvez todos devessemos ter
os mesmos dons, mas ela era a unica que conseguia usar, nao lembro muito bem como ela foi
embora, mas ela foi, e eu fiquei sozinho, tive que aprender sozinho a usar o poder que ela
usava, e eu consegui, por um tempo fui o lider, ate que em um momento me revoltei, nao lembro
muito bem com o que, so lembro que nao aceitava mais estar ali, no momento em que me revoltei,
houve uma briga muito forte entre eu e ele .... ele ganhou(Eu acho) me mandou pra um lugar
onde eu nunca estive ...e nesse lugar, nas portas dele ...encontrei ela , ela estava la me esperando
ela nao quis saber o que estava alem daquelas pontes ...ficou me esperando chegar .... e de alguma forma
ela sabia que eu traria ela devolta....e foi o que aconteceu...peguei ela pelo braço e voltei para onde
viemos....todos olharam assustados ....parece que nuunca ninguem tinha feito isso...puxei ela com tudo
conseguimos voltar pra onde estavamos...eu voltei na forma de uma crianca...ela na forma de um
cachorro...eu lembrava de tudo que tinha acontecido...ela tmb....eu lembro de ter caido no mesmo lugar
mas a casa estava velha...caindo aos pedaços ...lembro que alguem nos preendeu novamente ...eu e ela
nao lembro do resto.
TRÊS DIAS PARA DIZER EU TE AMO
Sozinho era como eu estava.
Sozinho era como eu cantava.
Uma música que narrava minha solidão.
Eu era um soldado da minha própria ilusão.
Aviões sobem e descem, levando pessoas, pelas pistas.
Eu olho pela janela e vejo a sociedade formada por raças mistas.
E eu só.
Quando era pra eu estar incluído, eu estava na borda.
Me sentia como se estivesse bambeando em uma corda.
O concreto vira pó.
Eu pego um papel e o pinto de prata.
A cor é sobre meu isolamento.
Corto o meu dedo na folha e isso quase me mata.
A partir daí começa o encantamento.
É como se alguém chegasse de repente.
E abalasse tudo o que você sente.
Não sei quanto tempo vai durar.
Não sei se isso veio pra ficar.
Mas vou viver intensamente.
Vou respirar profundamente.
Vou cometer erros.
Não sou experiente no ramo.
Não tenho certeza do futuro.
Mas tenho por base:
Bastaram três dias para dizer eu te amo.
E de repente a solidão fica no "plural".
O pó vira um edifício colossal.
O papel prata se transforma em vermelho.
É por causa do corte?
Esse é o cheiro da morte?
Eu acho que alguém o pintou.
Eu acho que isso é amor.
E eu espero que o vermelho não possa sair.
Nunca sair.
Se você pulasse do edifício,
Eu não seria o braço estendido lá embaixo pra te segurar.
Eu seria sua asa, pra te fazer voar e não te deixar cair.
Nunca cair.
O final desta história nós não vamos escrever.
Não vamos escrever.
Por que é que tem que ter um final? Seguir à risca?
Aviões sobem e descem, levando pessoas, pelas pistas.
E um dia um deles vai trazer você.
Trazer você.
Falta-me poesia
Como expressar em palavras
Os versos que leio nos olhos?
Os gestos que escrevo nos braços?
Como expressar palavras.
A criança que chora de tanto ri?
O sol que amanhece entardece
E a lua anoitece
Falta-me poesia?
Saberei guardar essa vida dentro de mim
Choro
Beijo
Abraço
Sorriso?
Saberei eu emocionar a vida, alavancar o puro e simples amar?
se
Nem todo poema traduz papel
As vezes a lágrima não cai
E a alma chora.
Nem todo papel cabe num poema
As vezes o sorriso é largo
E a alma aflora.
é só você que me agarra pelo braço e me sacode me acordando pr'o meu sonho
é só você que vem como uma mácula brilhante e se espalha como um tumor benigno
me enchendo esperança e pontadas efêmeras de felicidade
é só com você que eu me torno relevante, uma cópia de mim mesmo, melhorada e sem defeitos
é só você que tem meu coração febril e manso nas tuas mãos
é só você que é a mulher da minha existência, é só você que tem a essência da minha vida
é só você que tem nos olhos a luz da minha paz,
é só você que me da segurança pr'a falar sobre o tormento humano chamado amor...
"Eu já me joguei em tantos precipícios. Ora! Como fiz isso!
Me encurralei tantas vezes e achei que podia ser daquele jeito.
Hoje eu sou tão temerosa em matéria de amor, que não desperdiço mais um segundo com quem eu acho que não desocupa o espaço e nem fica.
Hoje eu tô tão alerta e entregue, que só absorvo o que acho ser de verdade. Já cansei das mentiras que antes me interessavam, hoje não!
Hoje eu acho que mentira nenhuma interessa a nenhum de nós.
Vamos viver um amor de dor de cotovêlo, mas amor "visto"..
Vamos viver aquela sensação plena de que o que se dá, tem que se receber.
E não é cobrança!!! É utilidade!
Do amor recíproco.
Ninguém é obrigado a nos amar.
Mas , pera lá!!!
Então não nos use, não nos abdusa, não nos trague, não tente nos convencer.
Há tempos eu já me dissipei dos amores de vagão de trem, aquela paquera vazia que não dá em nada.
Há muitos me desocupei dos espaços que nada preencheriam.
Há muito, eu só espero do amor, aquilo que me convém...E me convence.
Por que quem consegue te convencer...Consegue fazer voce convencer a sí mesmo.
E isso basta!
Isso basta sim?!!!!!?". (Denise Lessa)
Os Três Amores
I
Minh’alma é como a fronte sonhadora
Do louco bardo, que Ferrara chora...
Sou Tasso!... a primavera de teus risos
De minha vida as solidões enflora...
Longe de ti eu bebo os teus perfumes,
Sigo na terra de teu passo os lumes...
— Tu és Eleonora...
II
Meu coração desmaia pensativo,
Cismando em tua rosa predileta.
Sou teu pálido amante vaporoso,
Sou teu Romeu... teu lânguido poeta!...
Sonho-te às vezes virgem... seminua...
Roubo-te um casto beijo à luz da lua...
— E tu és Julieta...
III
Na volúpia das noites andaluzas
O sangue ardente em minhas veias rola...
Sou D. Juan!... Donzelas amorosas,
Vós conheceis-me os trenos na viola!
Sobre o leito do amor teu seio brilha...
Eu morro, se desfaço-te a mantilha...
Tu és — Júlia, a Espanhola!...
"As Crônicas de Um Amor Desajustado - RBA"
Estes são tempos difíceis
Não há como não negar
Estes são tempos sem amor
Eu posso sentir isto tão perto
Estes são tempos que tento esquecer
Estes são tempos que eu estou tentando me arrepender
Mas é difícil, mas é difícil
Quando eu estou aqui sem você
Quando eu estou aqui sem você
Não consigo pensar,
Não posso falar eu não posso andar
Não posso ir em frente.
Estes são tempos que tento esquecer
Estes são tempos que eu estou tentando me arrepender
Por todos os erros que eu faço
Mas é difícil fazer isso quando estou com você você
Vou ficar aqui sem você
Quando eu estou aqui sem você
Quando eu estou aqui sem você
Não consigo pensar,
Não posso falar, não posso andar
Não posso ir em frente.
Quando eu estou aqui sem você
Quando eu estou aqui sem você
Não posso viver, toda a minha vida
Desta forma
Como desta vez
Como antes
Como você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp