Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 103104 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Há um canto que se elabora como um canto gregoriano...
Na matriz da alma surgem canções, caminhos e muitos planos!
Se constroi e reconstroi cadeias e vive as euforias, pois todo dia é sempre dia na busca da“satisfação”.
A alegria é o som vida!
Devemos nascer quantas vezes for preciso,
Pois do abismo surgem essas canções.
Katiana Santiago

Inserida por KatianaSantiago

Dissolvo teus instintos
em meu nu, em meu
despejar de delírios.
Morda-me como quem
possui, possua como
quem não tem pressa,
quando o tempo cessa
hei de querer-te mais...


De olhos fechados os
sentidos do mais e mais
sinta! São meus lábios
a caça dos teus
percorrendo-te todo
em atalhos e delongas,
em detalhes e curvas.
Passeio suavemente como
ave a flutuar e então me
atiro em frenesi como
faminto a te devorar...

Inserida por PensamentosdoDia

São de dias como esse que eu falava.

Sei que é folga demais, que é pedir demais... Mas quem me dera se todos os dias fossem assim.

Fico extasiado quando tenho tanto sorriso seu num só dia. À tarde, quando cheguei na sua sala, tinha mais trinta por cento lá, e você abriu aquele sorriso tradicionalmente discreto, mas de como quem diz: gostei que você veio me ver!

Isso sem contar no mimo, como quando você satisfaz minha vontade e passa pra me ver ao fim do dia. É uma amizade de muita qualidade. Um privilégio que quase ninguém tem. EU TENHO.

Vou ficar sem te ver uns dias, sei que a saudade logo vai apertar, mas pretendo acabar com ela toda logo quando voltar.

Hoje estou passando pra dizer que, se eu estava mal, agora estou muito bem e a responsabilidade disso é sua. Muito obrigado por me fazer sentir tão vivo. Tão feliz.

:)

:P

Preta demais.
Especial demais.
Linda demais.

Inserida por Natal23

Como queria que o tempo
Enxuga se minhas lagrimas
E que num impulso
Muda se meus sentimento
Pois essa dor aqui dentro
Esta difícil de cessar ...

Quero a alegria
Que outrora eu tinha
E a felicidade daqueles fim de tardes
Sofro por não mudar isso
Tendo em vista que lutei
Mas como se diz o ditado
"Antes cedo que mais tarde"
Minha esperança nunca cessará...

Inserida por Willeclau

Hoje vou falar de educação. O que é, para que serve, onde e como usar:
Educação é um item básico, todos deviam possuir.
Mas atenção, mesmo sendo um item básico, não é ordinário. Deve ser cristalino, autêntico e sob medida.
Serve para nos distinguir dos bárbaros e afins.
Deve ser usada nas palavras, nos gestos e - o mais importante - nas atitudes. Pode ser usada o dia todo, estando nu ou vestido. No inverno, no verão, e até na chuva.
Educação combina com tudo.
Só não combina com gente tosca. Deve ser por isso que elas não possuem nem fazem nenhuma questão de possuir.

Inserida por meiremoreira

"Neste último mês eu pensei em tantas formas que te encontrar casualmente e perguntar como vai a sua vida de um modo aleatório e desinteressado. Pensei na possibilidade de você estar feliz e isso me matou. Pensei em como eu sou descartável pra você e tentei me refazer. Pensei na expectativa de você sentir um pouquinho de saudade das sardinhas do meu rosto e fiquei feliz. Eu gostava de me iludir com essas coisas. Tinha a esperança de que, se tocasse nossa música no rádio, você pegasse o telefone pensando em me ligar.
Possui teu cheiro o cheiro da ilusão.
Você é como uma daquelas valsas tristes, poesia que não rima no final. É um vazio tão inexplicável este teu, dá vontade de saltar nele só para te curar. Talvez você não queira a cura, por que não? Eu te imaginava numa daquelas danças a dois que alguém cisma em dançar sozinho, com um cigarro na boca e um copo entre as mãos. E no meio da euforia de ser um par tão ímpar, senti o teu vermelho de dentro petrificando. Senti o teu vazio gritando por mais vazio. Senti que a nossa poesia jamais rimaria. Eu estava apaixonada por um homem morto ao qual a solidão tratou ela própria de querer enterrar.
Penso na vantagem ser o primeiro nome da tua lista telefônica. Penso na possibilidade de você estar à toa, abri-la e se deparar com o meu nome. Talvez você pense num "Será?”ou "Mas porque não?“. Talvez você tenha o meu número por educação, por casos emergenciais. Talvez, talvez, talvez. Talvez eu tenha te apagado da minha lista simplesmente porque, mesmo não tendo a vantagem de estar no topo dos meus contatos, ainda permanece na escala de prioridades da minha vida, e se eu não fosse tão estúpida e nem um pouco burra, não tentaria excluir o que eu já decorei. Isso vale tanto para você quanto para o seu número. Acho que te ligaria só para saber como foi o seu dia.
Eu te queria pra mim feito uma conquista, um troféu exposto numa estante empoeirada. Queria-te para obter novos inimigos, novas pessoas me invejando. Tanto esforço por um pouco de reconhecimento, eu também queria. Porque eu devo ter batido o recorde mundial de alguém que te quer nesse mundo. Eu queria mostrar a todos que vale a pena esperar por você. Queria te guardar pra sempre num porta-retrato, te levar no bolso e fazer disso algo suficiente. Queria esfregar na cara de quem não te aprecia o quanto te conhecer me mudou. Eu queria mostrar ao mundo que você é bem mais do que aparenta. Eu muito queria mostrar as tuas belas qualidades ao universo, tirando aquelas que fui inventando ao longo dos anos. Eu queria te provar que você é sem graça sem o meu brilho, mas isso todo mundo já sabe. Menos você.
Então, tigre, faça aquela tatuagem que você sempre quis e eu sempre odiei, vá morar na praia, já que eu nunca gostei de verão. Faça tudo que me impeça de gostar de você, e talvez eu te esqueça. Talvez eu volte para os teus braços te desejando em dobro.
Vai entender."

Inserida por AmandaSeguezzi

Sim; tudo é novo, era desconhecido.
Em poucas palavras desejo descrever o que sinto, mas como, em poucas palavras, descrever algo tão grande?
Arrisquei-me mesmo sabendo que poderia machucar-me...
Arrisquei-me, mesmo sabendo que poderia sofrer; e arrisquei-me, mesmo sabendo que poderia me arrepender.
E tão feliz, agora estou, em ter arriscado, em ter me submetido a passar pelas mesmas dores e mesmos fracassos. ..
Arrisquei conhecê-lo, e quão grande é a alegria que sinto, meu coração quer saltitar... voar... te amar...
Eu sei, é tudo novo, mas é o que meu coração quer, é o que eu quero!
Eu arrisquei, sem medo e quero tentar na esperança de ter encontrado o que sempre sonhei.
Deitada, na escuridão do meu quarto, meu coração chama pelo teu nome, e entristecido fica, ao perceber que não foi ouvido, mas ele continua gritando, continua persistente, continua na mesma esperança que eu, que é ser ouvido e ser amado, como eu também quero ser amada.

Inserida por stellamuniz

escravos do silêncio
somos vistos por eles,
ditos como mortos,
ainda falaste como escravagista,
senti a dor carrego,
sabes o passo diante a escuridão,
sois mais conhecedora de minha vida,
que os mortos revelam o destino,
escrava das acensões do teu templo,
tantas mascaras que cobrem teu coração,
sem sentenças tão mortas quanto teu coração,
Olhe no espelho verá todos seus crimes,
sinta tudo passou, valeu a pena?
e se valeu descanse em paz na sua cova rasa.

Inserida por celsonadilo

Te ver e não poder te tocar,
é como que estar no céu e não poder voar.
Te ver e não poder te tocar,
é como que estar no meio do mar e não conseguir nadar
Te ver e não poder te tocar, é como fugir de algo que não se consegue enxergar.
Te ver e não poder te tocar,
é como pedir perdão a não vai perdoar.
Por isso fecho meus olhos,
Para não te ver sem poder de tocar.

Inserida por Eidson

São tantas surpresas e emoções
que muitas das vezes
não sabemos como lidar com elas
Apenas reagimos .

Assustamos , somos assustados
Atitudes inesperadas
causam pânico
Desespero mesmo
E ai como lidar com o inesperado

Maturidade ajuda
mas nem sempre está a calhar
Então vai se o que está no coração
Aff... Que susto !

Você acaba por espantar
E na brincadeira leve
muito fica a desejar
uma palavra , um gesto

basta pra me provocar
e na brincadeira de menino
quanto eu quero participar
seja louco , seja tímido

Mas não deixe de provar
sua boca , uma conforto
aonde eu posso descansar
em teus lábios me deleitar.

Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Ah... o amor !
Essa entrega faz parte do que sou
Amor, ha... o amor .
Como é bom esse sentimento
quando se doado de maneira
natural e verdadeira
Essa reciproca
Esse consentimento
Essa troca de afeto
Esse carisma inebriante
Essa força que nos ergue
Não existe medo
apenas entrega.
E até a ausência
torná-se tolerável quando
necessária.
O ciume moderado
A saudade gostosa
A música no rádio
Tudo faz lembrar
os beijos dados .
Aquela caricia gostosa
um sussurro no ouvido
um afago que encanta
um encontro inusitado
a ligação inesperada.
Ah.... Etá sentimento danado !
Que corroí a alma,
sacia a vontade.
Transborda o coração
com sua maior vontade.
Seu desejo
Seu maior prazer
A saciedade.
A felicidade
A entrega.

Inserida por ISLENESOUZA

E o anjo apaixonou-se por um homem e por uma mulher ao mesmo tempo. Mas como? Como seria possível? És um anjo!
Ele não era só um anjo. Ele era um olímpico, o olímpico mais lindo entre todos os outros deuses presentes naquela magnífica esfera de poderes fabulosos.
Ele, assim como qualquer outro ser é dotado de sentimentos......sentimentos que os conduzem em aventuras fantásticas entre os generos que neles despertam amor.
Lembre-se que nem toda proporção se mede pela semelhança, mas pela compatibilidade de sentimentos.

Inserida por jhonpaullo

Eu gostaria muito que todas as pessoas do mundo fossem como eu.
Que quando cometessem um erro, fizessem de tudo para concertar. Que nunca desistissem daqueles que amam. Que pedissem desculpas até quando acham que não estão errados. Que conseguissem colocar o mundo no mundo e ouvir apenas a voz do coração. E então corressem atrás daquilo que faz seu coração vibrar. Atrás da felicidade!!!
As vezes me acho a pessoa mais boba do mundo. Eu choro pensando "como posso ser assim". Eu devia ser durona! Mas aí a raiva passa e eu agradeço imensamente a deus por ter me feito assim, toda coração com bem pouquinho de razão.
Pq eu vivo literalmente no mundo da lua. O meu mundo é muito mais bonito. Nele o amor é verdadeiro, os amigos são os melhores, a família é a base de tudo. A confiança e o respeito andam lado a lado. E o sorriso, há, ele sempre me acompanha! Não que eu não fique triste, eu fico. Mas é que eu gosto mesmo, é de ser feliz!
E quando você tem um coração, independente dos fatores externos, a felicidade sempre te acompanha!

Inserida por mellfavoretti

calor da alma perdida em pura perdição,
única como flor do teu coração,
preludio, pura voz da minha solidão,
a digo, pura como sois meu coração,
vadio tantas vez austero momento,
que esteve em minha alma como a luz
que difunde a escuridão de um sonho,
profundo nas profundezas de tua vida,
exclamo, embora isso seja a voz...
que reprime o esquecimento para sempre.

Inserida por celsonadilo

Confiança

Como confiar em quem nos rodeia
Como confiar em nossos triunfos
Como confiar em quem nos governa
Como confiar em nossos recursos

Como confiar na inteligência
Como confiar em nossa energia
Como confiar na benevolência
Como confiar na palavra dita

Como confiar na paz dos homens
Como confiar em suas propagandas
Como confiar na pessoa idônea
Como confiar na grande façanha

Em tudo devemos confiar desconfiando
Aqui impera com excelência a imperfeição
Confiar incondicionalmente e fazer planos
Somente em Deus que habita nos corações

Inserida por 81024673

Alma, Eu quero verte!

Como posso te ver oh, minha alma...
Nos sentimentos de uma paixão.
Na bondade da vida, quando assim eu ajo...
Ou nas artes, criações de minhas mãos.

Alma, eu quero ver-te!
No poder da comunhão,
Nos pensamentos alegres,
E nas minhas grandes ações...

Alma, eu quero ver-te!
Na vida do meu próximo,
Dentro do meu ser,
E na fidelidade dos meus esforços ...

Alma, eu quero ver-te!
Na proclamação de todos os povos,
Celebrando juntos ao Deus forte,
Aquele que a resgatou da morte...

Alma eu já te sinto quando amo.
Percebo-te em minhas dores,
Nas lágrimas que eu derramo,
E na alegria ao ver as flores...

Inserida por 81024673

Ego amaciado

Palavras que acariciam o ego
Elas são perigosas pra danar
Lisonja é como o desprego
Com sutileza nos leva ao ar

Mas a vida é feita para ensinar
Desavisados eu não sossego
Palavras que acariciam o ego
Elas são perigosas pra danar

Amolecem o jovem coração leigo
As doces palavras que vão dar
Não sinceras o joga ao chão logo
Às vezes falsificada para matar
Palavras que acariciam o ego

Inserida por 81024673

Casa comigo

Como poeta e amante que sou
Tenho autoridade para te falar
No amor sincero que lhe dou
E na arte poderosa de te olhar

Sensibilidade não me falta
Nem prazer, coragem e emoção.
Meu espírito sempre cobra
Ter você presa ao meu coração

Sentimento pra lá de verdadeiro
Não hesito falar dele com candura
Percebeu para que você veio? Não...

Meu amor por ti é loucura.
Vivo em meio aos meus devaneios
Mesmo assim, casa comigo ternura.

Inserida por 81024673

Aventura desastrosa

Como numa tempestade no oceano
Onde a nau perde o seu rumo
O coração pulsa forte sem dano
Você me faz perder o prumo

Marinheiro de primeira viagem,
Não sou! Mas me apaixonei.
Aventurei-me no meio da vadiagem
Agora o que fazer? Eu não sei.

Enveredei nas longas noites,
Estrelas infinitas eu contei,
Momentos maravilhosos e doces.

Porém, o tempo passou e viajei...
No oceano dos lindos segredos,
Mas na aventura desastrosa, dancei!

Inserida por 81024673

Verdadeiros benefícios

Como é bom usufruir os seus benefícios
Ver-te revelar-se com a grandeza de Pai
Assim como servo que sou, oh altíssimo!
Vi que ao necessitar, tu sempre faz.

As almas têm sede de salvação
Sua palavra sempre nos fortalece
Impulsiona ao seu povo ter convicção
Para prosseguir sem dúvidas na mente.

Os milagres sempre falam alto
Mostram o seu grande poder
Mas a semente plantada desfaz o laço
Cria raiz no coração e nos faz entender.

Que esse deus atualmente apresentado
Não existe em lugar nenhum de bem
São mentiras de lobos devoradores armados
Com lábias treinadas, dizendo que o mal é bem.

Inserida por 81024673

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp