Textos sobre como Curtir a Vida
A vida muitas vezes é como o picadeiro: precisamos nos equilibrar, fazer malabarismo e principalmente sorrir...a pláteia está lá esperando escutar do palhaço a piada mais engraçada, mesmo que ele, esteja sem graça,esperando ver o equilibrista na corda bamba atravessando de um lado para o outro, nem que suas pernas não tenham mais forças, aguardando a entrada triunfal do malabarista, não importa, se suas mãos estão tremendo ou não. O espetáculo tem que acontecer !
Estranho não sentir o teu sorriso, não olhar em teus olhos, não falar: olá, como vai a vida ? Estranho te vê passar e não ouvir tua voz. Parece que todas as cores do universo desaparecem, que todas as flores ficam sem perfume, que o sol some em meio á rio de lágrimas que desaguam nos meus olhos ..estranho, não te ligar...não pedir a nossa música...estranho, esse medo que me consome, que me apavora...esse medo da tua indiferença, do teu silêncio. Estranho, tanto amor, tantas vontades, tantos sonhos, não respondidos, não correspondidos. Estranho, te ter em mim e não está em você.
Na vida, tudo depende da perspectiva. Você pode ver o dia como 24 horas limitadas ou como 86.400 segundos repletos de oportunidades. Cada instante, por menor que seja, é uma chance de evoluir. Pequenas conquistas se acumulam para formar grandes resultados, assim como cada segundo compõe um dia inteiro. O tempo é igual para todos, mas a forma como o encaramos pode transformar tudo. Não desperdice momentos com o que não o impulsiona—cada segundo bem aproveitado o aproxima da vida que você almeja.
Ter sua vida dirigida pela graça de Deus não é viver tentando camuflar os problemas como se sua religião tornassem as pessoas perfeitas ou intocáveis. Viver na graça de Deus e ter a consciência que somos seres imperfeitos, que estamos em estágio diferentes de maturidade e que dependemos de Deus para resolver nossos conflitos.
"Na vida nos deparamos com os mais diversos tipos de turbulências, tais como: aflições, mágoas, desencantos, desencontros. Aprendamos com esses reveses e os utilizemos em benefício de nossa vida. Portanto, comece, desde já, a encontrar o caminho que o leve a transformar o amargo em doce".
Penso que a maior escolha que temos na vida é com quem iremos nos deitar, é como se a vida fosse uma viagem a 120 km/h e você e o copiloto dirigem em rumo a morte, a morte é o destino, então o maior barato é a viagem, e essa viagem não pode ser com qualquer um. E não se pode confiar o volante a quem não sabe dirigir.
Na vida temos que sempre fazer escolhas difíceis, como deixar pessoas importantes para trás, como viajar para um lugar desconhecido e conhecer pessoas novas. Tudo é fase, tudo é uma mudança e tudo é saudade. Somos tão acostumados a rotina que qualquer mudança de vida deixa nossa mente mais cansada e mais ansiosa. Não podemos sempre viver acostumados com pessoas, lugares ou coisas; sempre é bom mudar, isso ajuda você a se autoconhecer. Viver sempre a vida é uma mudança.
"O tempo, assim como a vida, é ininterrupto, inexorável e não volta. Infelizmente, a maioria de nós somente se dá conta disso quando é surpreendido pelo momento da partida, quando constatamos que poderíamos ter aproveitado melhor nossa existência, amado mais, celebrado mais amizades, termos sido mais solidários, mais generosos, agradecidos, viajado mais, conhecido outros lugares, paisagens, países, pessoas e culturas, mas não o fizemos e de um momento para outro, já não há mais tempo para fazê-lo, pois terá chegado a hora derradeira, a hora da transição da carne para o espirito, a hora de fazermos a travessia, de cruzarmos o umbral entre os planos material e espiritual. Portanto, viva intensamente o aqui e o agora, abrace, beije, agradeça, fale, seja mais solidário, conviva mais com os seus familiares e amigos, como se fosse o último instante de sua vida, pois ontem é passado, amanhã o imponderável e hoje … um presente de Deus!.”
inacreditavel em como a vida é,cheguei ao destino na vida em que percebi que não importa mais se uma pessoa na qual gosto vai embora de minha vida ,compreendi que algumas pessoas são momentâneas e para ser bom ,não precisa ser para a vida inteira.os momentos guardei comigo ,e ahh foram os melhores momentos.Algumas pessoas nasceram para ser sozinhas!
As vezes Sou trágico como Shakespeare pois tenho que admitir a vida não facilitou muito, então Caio e blasfemo e amaldiçou e é um direito meu , mas essa cena logo passa pois levo comigo a certeza louca de um talvez de dias melhores , e nesse instante analiso pois tudo tem um porque nessa vida , seja ela a favor ou contraria me levando a conformidade e mas uma vez me fazendo crê que tudo nessa vida são resultados de ação e reação ,mesmo quando são involuntárias a nossa vontade..
“Você ainda não percebeu como a vida e sentimental , dramática , e pior vingativa , pois toda vez que você reclama dela ela ouve, e na próxima necessidade ela lhe oferece bem menos. E um dia quem sabe você em vez de reclamar dos problemas da vida como uma criança mimada , você passe a agradecer.””
Cresci lendo frases de Auto-Ajuda que diziam assim , viva como se fosse o último dia de sua vida , e hoje vim dizer a frase está ( ERRADA ) é o testamento de uma vida já fracassada , eu digo (VIVA A VIDA COMO SE FOSSE O PRIMEIRO DIA DE SUA VIDA) , ame como se fosse o primeiro dia e lembre-se de como era bom , vá trabalhar com a mesma disposição do primeiro dia , lute com a garra do primeiro dia , faça tudo como o magnânimo e perfeito primeiro dia, e quando o último dia chegar aí não iremos mais precisar se preocupar pois o inevitável chegou ,o fim de tudo.
Em uma relação apenas Ame e Ame como se sua vida dependesse disso, pois um dia qualquer a pessoa na qual você dedicou toda a vida e seu tempo pode acordar e perceber que você não faz mais parte dos planos dela, porém se você a amou todos os dias mesmo com a tristeza do fim , ainda sim terá válido a pena. Mas entenda, enquanto não entender que o esforço a luta o empenho e a dedicação e o sacrifício for apenas de um lado, o resultado será sempre nulo, E nunca nessa vida e nem em mil vidas a relação dará certo, ou os dois se sacrificam se dedicam ou no final um sempre sofre.
Nada existe sozinho, um ser que tenha vida que exista e seja único… como ele sabe que existe? Como sabe quem ou o que ele eh? A vida não foi feita para ser sozinha, a vida eh compartilhada! A vida está no ar que respiramos, na água que bebemos, no calor que nos aquece, na terra que nos suporta. Uma vida que escolhe privar outra vida disso, perde o mérito de viver junto a vida.
Ser pai é saber que há um legado a deixar como construção de uma vida, uma historia em que seus passos serão seguidos, questionados, avaliados e, ao fim de rodo esses processos, aprovados. Seus filhos serão o orgulho do seu passado e das ações empreendidas na tentativa de acertar. Você será o orgulho dos seus filhos e daquilo que fará da vida deles espelhados naquilo que você fez como ensinamento. Um filho será seu herdeiro, outro filho será seu sucessor, outro seguirá um caminho completamente aleatório e em nada se parecerá com aquilo que você ensinou. Mas, você estará marcado na história como progenitor de outra vida. Escolha ser pai, seja presente e assuma a missão mais nobre do mundo, pois essa é uma responsabilidade divina e eterna, escolha ser o herói do seu filho, pois o título de pai é uma honra concedida somente a homens de verdade.
Assim como as nuvens mudam de forma com o vento, nossa vida muda de rumo com nossas escolhas. Você é um misto de infância e experiência. Parece aquelas tardes de férias em que as possibilidades são infinitas e as preocupações mínimas. Algumas preciosidades morrem como morrem as ondas na praia quando a gente percebe, as pétalas da rosa se foram os sorrisos não tem mais cor,costumamos esquecer que não podemos impedir a mudança: A noite também é bela do jeito dela e a música daquilo que verdadeiramente nos toca com amor, não importa o quanto mude. Não deixa nunca mais de tocar de algum jeito, no nosso coração.
A vida e uma faísca solta no vento, o vento pode fazer ela permanecer acessa como de uma hora para outra, apaga-la. Fatos inesperados acontecem de uma hora para outra muda o rumo do seu barco no oceano da vida, você certamente não irá compreender. Viajo ao vento por ainda me faltarem raízes Apesar das escolhas de hoje moldarem o dia de amanhã. Vivo na incerteza sonho os mais variados sonhos, e em cada um deles uma esperança de um amanhã melhor o que quero pra mim hoje, O que busco pra mim amanhã, o que conquistei em toda minha vida com meus esforços, se o amanhã, pra mim deixar de existir, só quero te dizer que: a vida foi um grande campo de guerra e eu lutei, posso não ter saído com a vitória definida, mas sairei como alguém que nunca desistiu de lutar! Boa noite.
Vivo as aventuras da vida como se não houvesse o amanhã, para que o amor perceba que as portas do meu coração estão abertas;Talvez amanhã não reste sequer um sorriso meu, uma fagulha de esperança. Talvez eu entristeça para sempre e só reste no olhar, uma velha lembrança. As minhas loucuras de amor de hoje serão as lembranças gostosas de amanhã, Hoje eu vou me sentar na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto Quero acordar cedinho, colher as flores no caminho, e seguir em direção ao Sol nessa viagem rumo ao amanhã corrego so oque me faz bem hoje. Boa noite.
Viva a vida plenamente como se não houvesse um amanhã, permita-se; e jamais se envergonhe dos seus erros, pois eles te conduziram aos acertos desta vida. os bons e maus momentos vividos em nossas vidas servirão no futuro de exemplo de uma grande experiência recebida, apenas guarde-a na caixinha das lembranças válidas, pois ela se tornará umas das grandes lições que você carregará para o resto de sua vida. Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado. Boa noite
Certa vez, ouvi falar que a vida é para os fortes. Mas, pensando bem em como a vida é e as pessoas são, penso eu que ou você é "forte", e vive uma vida ruim ou se acomoda a viver uma vida ruim, ou você é "fraco", e acaba com ela. Porque, para viver a vida, tem que ser "forte", mas para morrer você só precisa ser "fraco".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp