Textos sobre como Curtir a Vida
Acredito que a nossa vida é como uma bela canção. Rica em melodia, harmonia e letra. Saiba, porém que o brilho e a dinâmica que a tornam viva, dependerá exclusivamente da forma que o musicista a executar, obedecendo ainda rigorosamente o critério da escrita musical do compositor. O sentimento deve estar contido nela de tal forma que todos que a ouvirem serão levados a crer que estão dentro da própria música. Experimente entoar a canção que te leva mais perto de Deus.
A como eu queria que minha vida fosse como o mar,e suas ondas, tem como característica amansar o coração dos valentes, da à calma aos ociosos, o refúgio aos oprimidos, consolo aos inconsolável, até capaz de dá a paz de espírito. O mar tu esses tão formoso, tuas ondas faz uma bela sinfonia, as músicas mas bela e tua, que me encanta.
A incerteza da vida tem como antídoto a esperança.E ela seria uma das maiores forças humanas se não fosse o veneno do medo. Porém existem duas esperanças : uma que se assemelha a espera, por um golpe de sorte por exemplo, como se não fosse preciso esforço para merecer algo bom. E há a esperança que trata da confirmação do nosso potencial vitorioso graças às nossas virtudes.Não esquecer que o futuro não é a unica alternativa de salvação, é imprescindível saber viver o presente, pois é essa percepção que diferencia o que é efêmero do que é permanente .
Nunca fui a favor disso que se diz, de que a vida é como um livro, que obrigatoriamente temos que passar as páginas. Podemos muito bem chegar em uma que gostemos, e não querer se encantar com mais nenhuma, ficar com aquela página, com os trechos que a completam e a definem. Mas isso mudou, meu conceito agora diz que às vezes temos, sim, que passar a página, mesmo que doa, mesmo que sentimento nenhum tenha enfraquecido, mesmo que jamais possa voltar àquela página.
Sim, eu estava seguindo minha vida como me pediu naquela nossa despedida. Conheci novas pessoas, fiz novas amizades! Mas isso não significava que eu tivesse tirado você totalmente de dentro de mim, só não doía mais como antes. Tinha músicas que eu não conseguia mais ouvir, comecei a detestá-las! Mesmo sabendo que eram as nossas preferidas. Mesmo sabendo, que um dia as ouviríamos juntos. Mas tudo me lembra você. Tudo traz você de volta. Tirar você de mim, é como tentar apagar uma tatuagem, sempre vai ter um resquício de você marcado..., mas no meu coração, porque ele é teu. O meu amor é teu.
“A vida é um barco remando para o precipício. Nós somos ventos, passamos rápido como uma brisa, e somos intensos como grandes tempestades, ou melhor furacões. Se o amor fosse um objeto seria uma arma. Alguns morrem pelo excesso de amor próprio outros pegam a arma e atiram em si próprios por falta dele. Se a alma comesse , seu alimento seria sorrisos. Daqueles que riem sem motivo algum. Lágrimas, é a dor em estado líquido. É excesso do que nos machuca. Sorte é apelido de fé. Magoa é um carro a cem por hora em direção a uma parede de concreto. Felicidade é momento único, é quando achamos agua no deserto. O tempo é um ladrão cauculistas e impiedoso, que nos rouba a cada dia. A saudade é a lembrança da alma. E nós… somos feitos de saudade e de sentimentos únicos já vividos.
Tem coisas na vida que fazem muito sentido, outras nem tanto, não só coisas, pessoas, e como de costume, algumas nem tanto sentido assim. Mas lendo isso percebe-se, que sentido tem isso? A não ser um(a) mero(a) amador(a) que escreve coisas sem nexo algum, a fim de fazer um certo alguém sem motivos especiais, perder nem sequer um ou dois minutos, só pra ler isso até o final, sem saber o que lhe espera, só esperando algo de importante, ou até útil, algo que se possa aproveitar, e chegar ao final e ver que nada tem sentido, e não tem sentido algum...
Você reclama da sua vida para ás pessoas, como se todas elas fossem responsável pelos seus atos ou suas ações, não, elas não são e sim, você é, se você quer ser algo, crescer e aprender, antes disso, aprenda a lidar com você mesmo e depois, aprenda a lidar com a vida, talvez assim, você lide com ás pessoas ao seu redor de uma maneira na qual, você não ás culpe pelo que você colhe, depois do que você plantou.
Não entendo como é possível alguém conseguir ser a melhor coisa da sua vida e na mesma hora sua maior agonia? , onde está a lógica em você agonizar um sentimento de perda e aquilo que você perdeu nunca foi seu?, onde ta o sentido em saber que seria perfeito e a junção disso preferir o incompleto?, como não te amar como? Mas também , como não me amar e porque não me amar?.
Vida que se faz de como plantamos as sementes recebidas, semeadas ao longo de nossos dias, semanas e meses que se seguem, anos e anos de luta diária, muitas vezes tão vistosas e atraentes outras tão repletas de ervas daninhas se fazendo uma raiz do mal, um dia nossas colheitas se fartarão “ou não”, se alegrarão “ou não”, serei infeliz? Estarei realizado? Quem sabe; só sei que penso, penso e a resposta talvez seja respondida por uma semente boa e generosa, que se abrirá num lindo jasmim vermelho e perfumado, e ali compreenderei o real significado do meu longo e exaustivo cultivo.
Como uma manhã diferente, hoje acordei estranho, com dúvidas, lamentações e cheio de vida para seguir em frente, com o olho no passado e pensando no presente. Mas ao mesmo tempo sabendo que o futuro a Deus pertence e que seja feita a sua vontade. Quantas lembranças boas me vem a cabeça constantemente, quero que o presente seja o passado e o passado seja o futuro.
Não há como fazer diferente para não viver uma vida vegetativa. Apesar de todas as fragilidades que podemos ter, melhor mesmo é avançar. Entre erros e acertos, podemos chegar a um destino que somente nas mais profundas imaginações conseguíamos tornar realidades sonhadas. A vida real não é nem um pouco dentro dos nossos sonhos, mas alguma coisa podemos conseguir. O estado vegetativo vem das plantas: elas ficam sempre no mesmo lugar por mais que sejam belas, vistosas e frondosas. O mundo é belo, vistoso e frondoso, seja no que vemos, seja nas nossas mentes. Basta tentar. Se não conseguir nada, fica com o que tem. Se conseguir, alvíssaras!
Dizem que quando nós morremos vemos a nossa vida inteira diante nossos olhos, como se fosse um filme. Dizem que temos uma conversa com o nosso "outro lado". Faça com que o filme valha a pena. E acima de tudo, faça a sua última conversa valer a pena. Se esforce. Serás agradável não somente para os outros, mas, a cima de tudo. Para a ti mesmo.
Jamais me senti tão recusado na minha vida. Nunca lutei tanto por um amor como fiz por esse menino. Ontem foi demais para o meu coração, abrir a caixa, ler todas as cartas, ver que a ultima trazia um par de alianças e ainda assim... Jogar fora e gritar comigo. Não sou a melhor pessoa do mundo, tenho sim meus defeitos, mas eu sempre fui presente pro que você precisou, Luiz. Espero que colha tudo que está plantando.
A vida é feita de pequenos prazeres que se tornam grandes realizações. Assim como o sol ilumina meus dias a lua com sua beleza infinita inspira meu coração. O brilho resplandescente que aquece a alma entra em contato com o brilho dos meus olhos que se enche de ternura ao lembrar de como pequenas coisas na vida nos fazem bem! O ontem passou... O futuro quem sabe... Mas o presente é minha fonte de inspiração.
Porque vamos morrer, os minutos da minha vida ficam mais intensos e eu levo tudo à sério como quem vai morrer a qualquer minuto e não levo nada a serio como quem pode morrer a qualquer minuto. Porque vamos mesmo morrer, eu quero morrer com cento e dez anos, que uma década a mais para quem já viveu um século faz muita falta sim. Porque vamos morrer, eu dou mais risadas do que o habitual e não me importo com o que dizem de mim, principalmente quando falam mal porque as pessoas falam mal de tudo, e é triste se elas ficam bem assim, com isso, e precisam menosprezar os outros para se glorificarem. Eu as glorifico mesmo sem precisar desprezá-las, porque vamos mesmo morrer. Cada coisa, por menor que seja toma uma dimensão infinita e quanto menor e mais simples for, maior e mais infinita se torna, porque a morte traz em si a essência da vida e porque sei da presença dela que tudo se ilumina, mas não faço questão de conhecê-la tão logo, mesmo porque ela já deu certeza que virá, e virá de surpresa. Porque vamos morrer, minha timidez torna-se um tesouro e seduz a todos e quanto mais quietinha eu ficar no meu canto, mais simpatia eu despertarei, que as pessoas terão curiosidade em conhecer e ficar amigas de uma pessoas tão calada e misteriosa como eu, com tanta consciência da vida quanto da morte, sua irmã siamesa. Porque vamos mesmo morrer, eu não tenho medo da morte, que morrer não dói. Morrer não dói. Porque vamos mesmo morrer eu quero mais é me enfeitar de lápis lazuli nos meus braços, pratas nos meus dedos, diamantes nas minhas orelhas, rubis nos meus pés, esmeraldas na minha cabeça e e turmalinas no meu pescoço que é só prá ver, sem precisar tocar. Porque vamos mesmo morrer, eu quero aprender a falar francês, japonês e chinês e passar pelo menos um ano em cada país que fala essa língua para poder me comunicar com as gentes e para que elas me entendam finalmente e que finalmente eu possa dizer que porque vamos mesmo morrer a vida deveria ser o inverso do que é e que a morte nos iguala a todos e quanto mais iguais formos, mais as nossas diferenças nos enriquecerão, e não estou falando em dinheiro. Porque vamos mesmo morrer, temos que entender o lugar da tristeza no mundo e saber ouvir os sambas que foram feitos em madrugadas frias de desolação e descontentamento e que se isso tudo produziu tanta beleza é porque uma coisa completa a outra e porque vamos mesmo morrer eu estou completa de vida e minha vida se completa de uma necessidade de mais vida todas as vezes que olho nos olhos do meu amor e que porque sei que ele também vai morrer eu não paro nunca de amá-lo e amá-lo e amá-lo. Porque vamos mesmo morrer, eu não me canso de colocar vidas no mundo e ensiná-las que é de vida que elas tem que se alimentar e gerar outras vidas até que habitemos os outros planetas de nosso sistema solar, e aos poucos, bem aos poucos que não tenho pressa de nada, outras galáxias, e finalmente outros universos, que duvido que só exista esse e muito menos que só nesse planeta tenha tanta vida e tanta vida diversa em suas cores, formas, cheiros, sabores e sons. Porque vamos mesmo morrer eu entendo o valor das coisas, e sei que a preguiça é necessária assim como o tédio, a depressão, a raiva e que tudo tem seu lugar e sua importância no mundo, e que dosando tudo, tudo fica como sempre foi – infinito. Porque vamos mesmo morrer eu quero subir a escada rolante que desce, cometer infrações de transito, experimentar toda a coleção de verão daquela loja que não vale o que cobra, viver a gloria do capitalismo e dizer que sim – eu amo a sociedade de consumo sem culpa! Mas que queria poder dividi-la, e dizer que todo brasileiro deveria ter direito a uma mansão com piscina, sauna, e outras frivolidades absolutamente necessárias. Quem vai me contrariar? Porque vamos mesmo morrer, eu quero morrer lúcida, no auge da minha alegria, e ser coroada de eras, perfumada de lótus e dormir nos braços cristalinos de Iemanjá!...
Todas as situações da vida deveriam ser encaradas como testes e a única resposta correta é o amor. Tratar tudo e a todos com amor, seja qual for o teste, talvez seja a solução ideal, mas isso depende de fatores que não estão ao alcance de quem fornece. Podemos sentir um amor sincero por tudo e todos, mas alguns não sabem ou não querem receber. A todo momento somos testados, reconhecer que são testes e solucionar com o amor é uma necessidade, mas nem sempre. O amor, pelo menos, que faça bem a quem o dá e quem não o quer, paciência. O tempo resolve tudo.
Às vezes penso que deveria ser mais velha. Talvez para ver a vida acontecer como desde já suponho. Mas ao mesmo tempo que penso nisso, também penso em quem sou. No meu eu, no meu âmago, na minha parte intangível, e que forma o meu caráter. Não que eu desconsidere a experiência contida nos anos. Sei que ela existe! Mas quando olho para mim, não é para vigiar a aspereza em minha pele, e sim os valores que me dão peso por dentro. Sendo assim a idade não vem ao caso; desde que eu me esforce em ser um problema a menos no mundo.
Na vida, passamos por grandes desafios que nos mostram como somos capacitados e fortes na nossa caminhada. Entretanto, alguns dias nos sentimos incapacitados de acreditar num amanhã melhor, numa saída pacifica, numa solução duradoura para problemas familiares, emocionais e até profissionais. E ai, nos perguntamos: até quando? Porque disso? Porque comigo? Porque vivo assim? Né! E muitas vezes, procuramos respostas onde não encontramos. Procuramos forças, onde não há. Procuramos Esperança, sem acreditar que ela possa existir. Mas hoje, olhando uma frase que dizia assim: " A hora mais escura da noite, é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas". Me fez pensar nas dificuldades que passamos, e são justamente nas horas mais escuras dessas dificuldades que devemos respirar fundo e contemplar as estrelas que as dificuldades nos oferecem. Estrela da Esperança, para sempre acreditar que o dia irar raiar. Estrela da sabedoria, para sabermos fazer as melhores escolhas e tomarmos as melhores decisões. Estrela do animo, da alegria, da auto- estima, da perseverança e principalmente a melhor das estrelas. O Senhor Deus nos guiando pelo caminho, sabendo que mesmo nas noites traiçoeiras, Ele esta conosco nos avisando: que cuida de nós e que é preciso a noite escura para o sol voltar a raiar. Porque é na hora mais escura da noite, que o Sol se mostra no céu. Como se fosse Deus lhe dizendo: quando pensas que é o fim, que a escuridão dominou e que a luz se apagou. É ai que entro com meu poder e te mostro, que ainda que a luz tenha se extinguido em sua vida. EU SOU O SENHOR TEU DEUS, que Te guia, que Te ajuda, que cuido e que ilumino seus caminhos e faço da noite, dia! Faço dos obstáculos, escada para seu sucesso. Faço com que seus desafios, se tornem o aperfeiçoamento do seu ser, mostrando o quão importante e precioso é para Mim. Por isso, não temas a escuridão e desafios da vida, em tudo saibas que Sou contigo e Guiarei seus passos com minhas estrelas, até que seja a hora do Meu poder iluminar seu caminho. Em tudo sejas perseverante e confies, porque tudo esta no Meu controle!
Como uma poeta sonhadora vivendo de sonhos e ilusões, querendo que tudo nessa vida fosse fácil! Que apenas as palavras soassem ao som do coração. Quem triste viverá de solidão se não ter sonhando com a paixão? Caberá a cada um escolher ou fugir da razão. Sinceramente como um louco abandonado jogado sem destino e quem poderia sorrir se não tivesse sorrindo. E nesse to de rima que acabo a minha frase tentando esquecer o passado sem comparar com a sinceridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp