Textos sobre as Pessoas

Cerca de 19054 textos sobre as Pessoas

Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem eu me preocupo só com as coisas certas.

Sozinho, meu pensamento focaliza em alguém. Deixo-o livre, e de repente meu coração aperta. Mas não estou triste, pelo contrário, deixo escapar um sorriso. Comer não me parece tão importante, agora me sinto alimentado por outra coisa. Acordo sempre com os mesmos pensamentos, e os mesmos me impulsionam a ter um grande dia. Quando te vejo sinto coisas estranhas, mas boas. Quando falo com você minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem embaralhadas, e minhas mãos ficam suando. Meu pensamento focaliza alguém, esse alguém é você. É, estou amando.

Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai... meu lar está na minha mente.

Inserida por lmarmentini

As pessoas preciosas não se definem
Elas nos encontram no caminho
E deixam em nossas vidas boas lembranças...
As pessoas preciosas são como pássaros
Encantam-nos, transmitem-nos paz
Mas precisam voar e se vão
As pessoas preciosas nos encantam com suas palavras
Com suas atitudes, nos influenciam
As pessoas preciosas são jóias raras
Elas podem não ser celebridades
Mas são estrelas que iluminam o caminho
De quem está por perto.

Inserida por Reale

Apenas sussurre

É triste ver tantos desentendimentos, sabe por quê? As pessoas se afastam uma das outras... ficam tão longe que não conseguem mais se ouvirem...!

E se não conseguem mais se ouvirem, então, gritam umas com as outras para serem ouvidas... e por estarem aborrecidas, cada vez os sons de suas vozes ficam mais altos...!

E na medida e quem ficam mais altos os sons de suas vozes, as distâncias também parecem aumentar... a ponto de não mais se ouvirem, agora são dois corações distantes...!

Se são dois corações distantes, mas que um dia foram muito próximos, a falta do perdão os distanciou... aborrecendo quem um dia se amou de verdade, provocando uma viagem sem volta...!

Nesta viagem sem volta, se percebe o quanto é ruim se aborrecer, esse sentimento afasta dois corações que um dia se amaram de verdade... e por isso tanto grito...!

Tanto grito que poderiam ser sussurros, mas a distância não permite... poderiam ser afagos, mas a distância não permite... poderiam ser olhares que dizem muito, mas a distância não permite...!

A distância não permite reconciliação... distância essa fruto dos aborrecimentos que geraram os gritos, que geraram uma larga distância...!

Ao invés de gritar dois corações deveriam apenas segredar, por estarem tão juntinhos... deveriam se unir para as adversidades não interromperem o enlace...!

Não interrompendo o enlace, tudo flui de maneira agradável... a vida fica mais leve e não há inversão de valores...!

Não havendo inversão de valores os papéis ficam melhores definidos, numa relação saudável e sem exageros...!

Apenas sussurre para que as diferenças venham ser reduzidas... entenda que a sinceridade nem sempre é a verdade e que o compromisso não é só obrigação, ele necessita de cumplicidade...!

Apenas sussurre para os dias serem mais longos e as relações terem a cara da eternidade...!

Inserida por 81024673

Ser poeta não é apenas escrever livros; é ler pessoas.
É buscar compreensão no inexpressivo, fatídico e transeuntes chamado de entrelinhas, já dizia Drummond, "o segredo está nas entrelinhas".
Um verdadeiro poeta é um amante louco da vida na sua mais pura essência...
Poetize.... O mais belo de sua vida está onde você dificilmente lê.

Inserida por lucirodgsantos

Talvez as pessoas, as circunstâncias, os problemas, te levem a desistir de seus maiores ideais. Talvez,Te levem, não te façam. Levante a cabeça, Sacode a poeira e dá a volta por cima. Sempre há tempo para alcançar o que almejamos.
Almeje dias melhores, pessoas melhores... Que nos ajudem a levantar e não nos empurrem para baixo.

Inserida por Miriaantunes

Teatro e liberdade

Sob um céu azul
a vida segue...
As pessoas caminham sem pressa
pelas ruas...
As crianças brincam distraídas
nas praças.
O espetáculo começa
e as cortinas
se abrem.
E tudo é alegria,
e tudo é calmaria,
até que se revela
a verdadeira trapaça
e a hipocrisia
que se esconde nos sorrisos,
nos abraços,
Enfim, no passar
constante
dos nossos dias.

Inserida por dohrds

O mundo nunca esteve tão pesado e com pessoas
tão cansadas de carregar excesso de bagagem.
Mas disso você já sabe.
O que talvez tenha esquecido é da possibilidade de
ficar + leve.
Esse peso, que só você sabe o que é, não faz parte
de você.
LIVRE-SE, desamarre, solte, largue mão, abandone."

¨`•.ઇ‍ઉSó faz parte de nós o que a gente permite.

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

As vezes um abraço,um beijo,um gesto de carinho pode mudar sua vida por completo.
Conhecer pessoas que fazem a diferença na sua vida é importante,mais saber lidar com elas que é o diferencial.
Nunca diga te amo se não te interessa.
Não venha falar sobre sentimentos se estes não existem.
Seja você quase sempre,mais quando for preciso mude por um sorriso.
A vida vai te pregar varias peças, e você,apenas você poderá decidir entre um sorriso e uma lagrima.Portanto você vai ter a obrigação de sorrir,de chorar,de se apaixonar,de viver sua vida antes que todas as pessoas que estão prontas para te aplaudir desistam e sua vida que sempre foi uma peça de teatro termine sem aplausos.

Inserida por lazarorozeno

E milhões, e milhões e milhões...
Milhões de pessoas no mundo e você se apaixonar justo por aquela que nem olha para você.
Mas fazer o quê?
A paixão é assim mesmo, pega você pelo braço e lhe arrasta por vários lugares
E de repente... "Bum"
Você se ver preso a uma pessoa que talvez você não conheça
Que talvez não conheça você,
Mas você não liga, ou até liga, mas finge não ligar...
Contradições que só aqueles que se apaixonam podem se apropriar.
Mas e agora o que fazer?
Vá lá, diga para ela o que pensa, talvez você consiga, talvez não consiga...
Mas como saber?
Não como saber, mas tentar pode ser uma das soluções!
Pois os talvez, só existe na cabeça daqueles que nunca tentam, daqueles que só pensam em tentar!

Inserida por pinheiropedro

Por que as pessoas marcam nossa vida?
Jesus até o devido instante tem marcado milhares de vidas,acredito que não pelo seu sobrenatural,mais pela sua forma verdadeira de chegar aos corações,sem mostra muito de sua personalidade e sendo verdadeiro,é capaz de preencher qualquer solidão.
Acredito que da mesma forma são marcados os relacionamentos,existem pessoas que passam em nossas vidas, como se fosse uma simples neblina.passam sem nos tocar ou até toca, mais são cadáver vivos,sem calor e de alguma forma são apagados da memória ,como se nunca tivessem existido ou até existiram só que estavam cobertos por falsas verdades,e os motivos e explicações não foram dadas.
Olhando o outro lado da moeda,existe a verdade estampada num sorriso, num olhar e intenso, o tempo para no calor dos corpos a razão da vida se torna mais excitante.como jesus, não é preciso mostra sua total personalidade, pois a pequena fração, é de total verdade…

Inserida por iagomozart

Vejo as pessoas postarem com orgulho sobre o desapego...
me desculpem, eu gosto mesmo é do apego!
Falam sobre o quanto se amarem é importante ....
me desculpem, eu gosto mais de amar o próximo!
Gostam de se exibir e desdenhar do amor...
me desculpem eu prefiro amar!
Vivem dizendo sobre a felicidade, amizade, carinho...
me desculpe eu prefiro sentir!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

O mundo é repleto de pessoas solitárias... o aconchego e a persistência que fazem o ser humano se tornar um ser sociável, levando assim embora a angústia, o medo, a insensatez e a ingenuidade, a timidez são como ondas batendo na pedra, umas mais fortes e outras mais fracas, são fases seletivas, de humor, de ódio... ou até mesmo da ausência do calor humano... E caso a solidão não se torne algo inexistente, viraremos um vegetal, que, simplesmente é dependente do sol para que se possa fazer fotossíntese. Se pelo menos fôssemos um pouco digno de nossas próprias palavras, ao menos poderíamos completar metade de nossas ações, porquanto, fazendo crer aos demais que nada é impossível, e tudo pode ser utilizado e usufruído, desde que haja suor em nossas testas, dias cansativos e temorosos... Somos diferentes. Devemos respeitar isso, assim como um legado de família representado por nós mesmos como sendo uma menção honrosa... Viva sabendo que desde que nascer terá compromissos. Compromissos que se expandem e se encurtam... e alguns que terminarão no exato momento que terá (- ou será - forçado à tomar uma decisão. O mundo é tão pequeno como até onde nossos olhos poderão enxergar.

Namastê.

Inserida por MarthaCourteville

A MISSÃO DO FRACO É CRITICAR

algumas pessoas nem me conhecem , e ja vai me julgando , tudo bem eu pareço ser chato insuportavel , mas saiba que só pareço mas nao sou , nao tou fazendo esse texto pra me fazer de bonzinho , de vitima , ou de um pobre coitado que quer ibope , se alguns dos que me criticam e me xingam estiver lendo esse texto eu quero que saiba que , eu nao xingo nao ameaço e nem fala palavras ofensivas pra vcs , nao é por medo e falta de argumentos nao , é por ''educação'' , eu nao sou igual a vcs , que deixam de viver a vida de vcs , pra viverem a vida dos outros , se baseando em cada falha , cada vacilismo , cada vexame e acontecimento alheio pra usar como arma pra ofender e humilha e menosprezar o proxímo , a vida vai passando e todos que recebem criticas procuram mudar , e aqueles que sempre criticam , procura novas pessoas pra continuar sua missão de '' criticar '' e ´por essa razão eu nao perco mais meu tempo com essas pessoas , se vc for mais uma dessas pessoas que gostam de criticar o proxímo , quero que saiba que eu nao quero te convencer a parar com sua criticidade , afinal essa éa sua missão , mas a mudança depende de cada um de nós ... eu mudei e hoje os críticos nao significam nada pra mim - exceto criticas construtivas .

Inserida por BelloGarcia

ALGUMA COISAS QUE DESCOBRI SOBRE A VIDA:
Duas pessoas discutindo, não quer dizer que exista ódio.
Duas pessoas felizes não quer dizer que exista amor.
O mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios.
Algumas feridas saram facilmente, outras insistem em permanecer.
Quem vive de passado é museu.
Quem vive de futuro, não vive, sonha.
Com a pessoa certa, uma vida é muito pouco tempo.
Com a pessoa errada, um minuto é muito.
Mesmo acompanhado, você ainda pode estar só.
Caráter vem de berço, não se compra...
Amor não se exige, se doa!
Uma pequena atitude pode causar uma gigantesca mudança na sua vida.
Pessoas especiais se conquistam de acordo com nossa própria evolução.
O importante para você, não precisa ser necessariamente para os outros.
A beleza está na alma.
A decência é uma prática diária.
Humilhar é a pior das covardias.
Os verdadeiros amigos, mesmo distantes, serão lembrados para sempre.
A saudade dói...mas é necessária.
Sem amor, o mundo não tem sentido...

Inserida por TIGRES

As vezes comparo minha vida com a de outras pessoas, e sinto que minha vida é intensa, eu sou uma pessoa intensa! Quando amo, eu amo!! Quando estou triste, sou inconsolável! Quando estou feliz, quase explodo!! Sinto que sinto mais forte. Busco coisas plenas,profundas, mesmo as vezes me achando raso.
Tenho medo,as vezes, de não achar,de não encontrar. Na verdade não sei o que, nem onde, mas eu jurei pra mim mesmo: vou até o fim!!!

Inserida por MarlonManhani

O pombo traquino

Ao sentar no banco da praça vejo pessoas ao passar e a hora do rush.
Estressados urbanos algemados ao tempo começam a delirar.
Urbanos fardados, engravatados e sufocados
Passam com sua tirania e nem dão bom dia.
Escravos urbanos triste filosofar.
Até que vejo o pombo traquino...
E pressinto que vai aprontar...
De cima da Igreja o pombo traquino escolhe sua presa.
O premiado é?
O urbano estressado...
Eu bem humorado prestigio o show do espetáculo...
Do pombo traquino...
No melecado Urbano que ficou ainda mais estressado...

Inserida por Jefferson-Amaral

Há pessoas sem alma,
sem calma,
sem vida,
sem volta, sem ida...

Há pessoas assim,
perto de você,
bem perto de mim.

Há pessoas que são anjos,
verdadeiros arcanjos.
Com elas por perto,
todo caminho vira certo.

Só de tê-las por perto,
qualquer alma se acalma.
Pessoas assim fazem a vida valer a pena.
São almas iluminadas...
a escuridão das trevas são por elas apagadas.

Com luz própria vão seguindo,
estão sempre sorrindo...
indo e vindo,
pra elas não há distância,
o nosso bem tem total importância.

Inserida por RosangelaCalza

Me irrita muito,essa constante lamentação que partem de pessoas,que insistem em mesmos assuntos,cutucam feridas e resenhas antigas, problemas que elas julgam impossíveis resolver.

O que não tem cura, deve se considerar incurável!, e bola pra frente pooww..

Bora tentar de novo, quem sabe uma nova ferida ,ou uma nova decepção que seja!!

Quem sabe???

cabe a vc descobrir!!!!

Inserida por Carolinakeron

“Bom sou feliz com as pessoas que me cercam, já que muitas são só como "GOOGLE" ...me procuram quando precisam, mais não sabe sequer perguntar que tal estou, ou se preciso de algo.
A estes? Só posso dizer: -Busque outro buscador que eu já estou com minha vida saturada cuidando e ajudando aos que realmente faz a diferença na minha vida.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"É só um lugar cheio de pessoas incompreendidas."

Sim, eu sei que é. Eu sou uma delas, lembra? Sempre que tentei explicar algo para alguém via aquela expressão de quem espera o cérebro processar toda a baboseira sentimental que ponho em minhas palavras. Foi daí que desisti. Esse negócio de desabafar não adianta, não pra mim. Agora eu que me salvo do lado obscuro que vem consumindo uma boa parte da minha mente, só preciso pensar em coisas reconfortantes e pronto, sou a garota com a aura pura por algumas horas de novo. Não é difícil, tirando as dores de cabeça constantes. A questão é que não vejo motivos suficientes para evitar esse meu lado. Todos precisam tirar a auréola de vez em quando, o meu problema é ficar tanto tempo sem ela às vezes. Eu sei que parece ser algo maligno, mas não é. Não temos culpa de gostar tanto do errado. Ninguém é igual a ninguém o suficiente para entender os nossos propósitos. Por isso aqui é tão incompreensível. Tento fazer a coisa certa, e faço a errada. E me sinto terrivelmente bem. Há um tempo tenho sido atormentada por um medo de ser tomada pelos meus erros e me mostrando que talvez fazer a coisa errada possa ser meu ápice de atingir minhas metas. Nos meus sonhos eu sou tão “nem me importo”, que estou me encaminhando pra essa estrada de quem não olha nem pros lados. Eu não preciso saber o que estão achando. Pela primeira vez, eu sinto que estou fazendo a coisa certa pra mim. E se é errada para eles, adivinha? Nem me importo.

Inserida por laisheidemann

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp