Textos sobre as Pessoas
Cartas vivas
.
Nascemos, tão simples como papel de pergaminho, amarelado e limpo, e conforme crescemos, eles vão escrevendo coisas em nós, verdades e mentiras, crenças e mitos, certezas e dúvidas. .
Até que um dia, finalmente tomamos posse da nossa caneta tinteiro, e desfrutamos da liberdade de escrever o que quisermos com nossas letras cheias de curvas e enfeitadas. Nos damos conta de que nem tudo que em nós foi escrito, diz respeito a quem realmente somos. .
Quantas rasuras há em você? Quantas palavras foram escritas por sobre as outras, quantos riscos foram feitos para cobrir os erros que não podem ser apagados? O quão difícil é, conviver com os pontos e vírgulas colocados no lugar errado por alguém que não foi você, com as frases transcritas da carta de outros?
.
Nós somos cartas vivas, que andam, falam, riem e choram, que se expressam além de letras de tinta presas em papel. Cartas sem destinatário e que podem ser lidas por qualquer pessoa, mesmo que esta sofra com alguns problemas de interpretação. .
Escrevemos nossa mensagem neste mundo, sabendo que o mais importante é o que foi feito e não o que foi dito.
.
Não é só armasse de discursos vazios, é torná-los palpáveis. Somos cartas vivas, nossos atos são frases e nossas conversas parágrafos, que se juntam como um grande texto. Espero do fundo do coração, que no fim da sua vida, você tenha escolhido as palavras certas, e não se arrependa da mensagem que escolheu passar.
Há momentos de ápice em nossas vidas que nos colocam no ponto mais alto do sentimento de satisfação e bem estar. Momentos estes que infelizmente não são possíveis sem a participação de terceiros, pois o ser humano é uma espécie complexa e dependente de socialização de outros de seu gênero.
Esses momentos são muito especiais e nos fazem desejá-los mesmo quando parecem distantes reconectar-se à eles. Suas lembranças não bastam. Desejamos viver tudo novamente.
Algumas pessoas, não queremos trazê-las de volta às nossas vidas, pois fizeram tudo que era possível para não ficar. Não merecem nossa dedicação e tempo. Já outros não podemos buscar, pois não sabemos para onde vão depois de deixar esta existência.
Acredito que a melhor e mais importante invenção do homem sem sombra de dúvidas, foi o retrato e seus aperfeiçoamentos, como os vídeos. Eles nos fazem viajar em boas memórias e momentos únicos, apesar de que talvez os melhores não tenham sido registrados. Afinal, como dizem no século XXI, o melhor TBT não tem foto e se tivesse não poderia postar.
Enfim, nem tudo é possível, só devemos viver intensamente e fazer tudo que desejamos, o agora, passará bem rápido e num piscar de olhos não estaremos neste filme.
Pois é isso, vivemos um curta metragem. E tenha certeza, vai passar bem rápido. E as fases da vida mostram exatamente isso. Agora, temos lembranças, mas quando o filme acabar, não teremos.
NOSSO AMOR
Como seria, nós termos um dia
em que, tudo nosso pudesse ser?
Viver como crianças, atrás de outras
lembranças.
Juntos, novos horizontes, só nossos
pudéssemos ter,possuirmos novos sonhos,
termos sempre uma esperança.
Após esse dia,o que faríamos com os novos
dias que viriam?
De resolver, fácil não é , impossível, muito
menos.
Ao saberem que o nosso amor, é tão grande, algo
sucederia.
Teriam pena, em quebrar o encanto,de duas pessoas
que se amam tanto.
E uma resolução final dariam:
A de que, quem assim se gosta,quem assim se quer,
terá toda a eternidade para amar o quanto quiser.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Diga-me com quem andas e eu te direi quem és...
Gente deprimida, adora gente deprimida;
Um fracassado, se sente mais cômodo ao lado de outro fracassado. As vazias se atraem por pessoas vazias, e com isso nunca deixam de ser vazias. Gente carente, encontra companhia de gente carente.
Quanto aos vencedores; eles também se reconhecem, se respeitam e se atraem... Mas são os únicos que sabem seguir "só", porque já aprenderam a conviver com si mesmos
Algumas pessoas veem as lágrimas
como sinal de fraqueza.
Eu ,acredito que quando choramos
estamos aliviando a alma dos
sofrimentos que sufocam o coração.
E logo após vem o alívio no peito pela
coragem de quebrar o orgulho ferido.
Ele nos impedia de deixar aflorar através do
choro aquilo que nos espinhava e sufocava.
E dessa maneira nos damos o direito
à paz e por consequência novas alegria
surgirão.
E estaremos com as portas abertas
para recomeçar uma nova jornada de vida.
A vida...
Encantam-me as rosas mas elas tem espinhos
que certamente em algum momento vão me
magoar
Encantam-me as pessoas e como as rosas elas
também em algum momento podem magoar...
Não tem importância...
A paixão é assim dores e alegrias
O amor é assim tristezas e alegrias
A vida é assim...
As vezes é preciso deixar que as pessoas te entendam e compreendam a sua maneira de pensar, para que elas possam, sozinhas, descobrirem o que é bom pra você.
As vezes é preciso um segundo de silêncio, para que todos os sentidos sejam percebidos.
As vezes é preciso se machucar e fazer alguém feliz. É preciso chorar e fazer alguém sorrir.
E no momento em que uma simples palavra pesar mais que pedra, é preciso ser forte e carregá-la.
As vezes é preciso deixar que as pessoas valorizem o seu sorriso, e encontrem em você um certo ponto de paz.
Quando tudo e todos parecerem distantes, é preciso dar tempo para que eles sintam a sua falta, ou então, percebam que você não significa mais nada.
É preciso acreditar desacreditando em tudo o que te dizem. Mas ser verdadeiro e sincero à todo instante.
As vezes, é preciso deixar que a vida aconteça naturalmente.
AS PESSOAS NÃO SÃO
As pessoas não se permitem mais.
Estão deixando de viver as melhores coisas da vida, as mais simples...
Escondem-se atrás de meias verdades, de meias palavras, de meias ideias, de meias pessoas.
Tornam-se escravas da imposição feita pela sociedade.
São aquilo que não são, aquilo que não gostariam de ser, aquilo que jamais serão. Elas não são.
Determinados a persistir no errado
Persistir em algo que não te faz bem não significa que você é corajoso ou que não tem medo de nada. Se arriscar contra sua própria felicidade é falta de conhecimento no seu modo de acreditar. Devemos parar de dar importância para a persistência em certos momentos para não perdermos tempo e para que passemos a enxergar o horizonte de possibilidades novas. Apenas gostamos de enxergar aquilo que é mais fácil de ser entendido, o que estamos acostumados a acreditar e o que todos acham certo - ou não. Caso você não saiba, temos vários sonhos incompletos esperando uma solução ou uma oportunidade. E o que você esta fazendo para isso se tornar real?
Descarte todas as impossibilidades de não acreditar que possa dar certo sem ao menos tentar, estudar, planejar, querer, e principalmente: amar o que se almeja. Não adianta sonhar sem ter foco e estar seguro do que realmente se quer! O que você quer? Aonde quer chegar? Como quer chegar? A vida é meio confusa. Aliás, nós fazemos que ela seja confusa - quase sempre. Talvez, você já se perguntou por que seus sonhos não dão certos ou por que não aconteceu da forma que planejou? A resposta você sempre soube, você sabe o que sempre faz de errado, você sabe onde errou e está persistindo neste erro do ‘tentar novamente’.
Erramos porque buscamos sonhos iguais ou semelhantes a outros que já existem, sonhos maiores que nossa possibilidade de sonhar. Persistir em um jogo que só se perde, não quer dizer que deverá parar de jogar. Mude as estratégias, pare de julgar o que tanto erra e assuma que deve refletir um pouco mais sobre persistência.
Administre sua força e persistência naquilo que te faz bem e que traz alegria de lutar todos os dias. Persistimos hoje em muitas coisas que nem deveríamos gastar nossas forças, de acreditar toda vez que poderá ser diferente que os pensamentos serão outros. Não, não acredite nisso! Sabe por quê? Em uma vida que nascemos determinados a um objetivo, nunca vamos conseguir mudar o nosso jeito de olhar.
Você carrega hoje muitos sonhos que não são mais seus e que precisam de outra fôrma. Apenas podemos se apaixonar por novos sonhos e novas conquistas enquanto dão certo. Caso esteja dando errado, pula fora, mude o conceito, o inicio, o confiar e adapte-se para novos desafios. Deveríamos seriamente aprender a desistir de certas coisas.
O vício da persistência nem sempre será encarada como uma qualidade, pois um dia ou outro vai te frustrar, vai machucar e vai doer - e doer muito! Você não é o Senhor dos sofrimentos e não precisa ser. Talvez você quisesse tanto que desse certo os sonhos, mas não deu. E aí? Persistir novamente?
Então, é hora de rever seus conceitos a respeito. Sei que dói desistir daqueles sonhos que você tanto queria fossem reais, mas tenha calma!Novos sonhos só nascem quando não pretendemos sonhar, apenas acontece.! Então deixe, desapegue, existem novas pessoas e novos sonhos, sempre.
Encontros e Desencontros
Nesta vida não possuímos as pessoas, ou pelo menos não deveríamos,
Pois estamos aqui de passagem para aprendermos e ensinarmos, como
Uma eterna constância...
Até amadurecermos leva-se um tempo,
Tropeçamos e nos ferimos muitas vezes,
O que é necessário para nosso crescimento interior.
E nessa nossa estrada da vida
Temos encontros e desencontros;
Conhecemos e desconhecemos pessoas,
Pessoas,
Umas especiais, outras nem tantos,
Pessoas...
Levamos um pouquinho um do outro, num processo
De trocas.
Com uma singela reflexão sobre como não
Se possui as pessoas, nós apenas
Temos oportunidades de conhece-las,
Sendo essa experiência feliz ou triste,
Para nosso crescimento.
Eu, definitivamente desejo
Momentos, isso mesmo,
MOMENTOS...
Eles sim valem a pena serem vividos
Com as pessoas as quais
O destino colocar em meu caminho,
E sinceramente o tempo e o destino não
Falham, eles agem na hora certa.
Eu Fernando Cabral era uma criança sem graça. As pessoas não olhavam pra mim. Eu era insignificante, Ninguém me via. Não tinha atrativos. Não tinha mãe e nem pai pra me dizerem que eu era bonitinho, que eu era querido, engraçadinho, que tinha luz, que era especial ou iluminado. Eles nem me viam, parecia que era transparente. Ficava tão escondidinho, tentando me proteger que parecia que eu estava sozinho no mundo. Tudo que tinha a minha volta era ameaçador, como se não tivesse ninguém pra me proteger de qualquer perigo. Eu queria mesmo era que eles seguras, sem na minha mão e fizessem eu sentir a proteção, a força deles, sentir que estavam ao meu lado. Eles não me pegaram no colo pra eu sentir o calor deles e meu peito protegido. Sentia um vazio enorme no meu peito, é como se eu fosse agredido no peito, tamanha era minha necessidade e sentia que precisava fechar ainda mas meu peito para me proteger. Doia muito esse vazio. Eu queria colo!! Eu queria que me apertassem nos braços pra sentir o tamanho do amor deles, mas eles não estavam lá pra isso. Dias após dias crescia esse buraco. tinha vontade de gritar pra eles percebessem minha presença e me vissem. Eu chorava, chorava muito, mas eles não estavam lá pra entenderem isso. Eu só queria carinho, atenção, color, amor mas eles não estavam lá. Na verdade eles nunca me ouviram chorar, Eles nunca entenderiam o que eu sentia. Eram dois insensíveis, como se nunca tivesse sido crianças. Não sentiram amor, não cuidaram de mim, não me deram comida, não me deram banho, não me trocaram, não me fizeram dormir. Jamais conseguiriam entender o tamanha da minha solidão. Jamais brincaram comigo pra eu me sentir importante. Não me incentivaram. Não me elogiaram. Eu procurei ser bonzinho e nem assim tive atenção, afeto, amor. Para completar me deixaram com minha avó para cuidar de mim. que só me machucava ainda mais, me maltratada e também ignorava as minhas necessidades. Eles nem viam o que ela fazia comigo e acho que não estavam nem aiii comigo. E quando descobriram algo, não me acolheram. Não viram a minha dor., não me defenderam, não me enxergavam e não vieram curar a minha dor que só aumentava a cada dia. Parecia que ninguém percebia que eu era uma criança que tinha mas necessidade de afeto e amor que comida. E meu pai onde estava? Ele nem vinha me ver, passavam dias e dias sem aparecer. Quando aparecia nem conversava comigo, não me fazia mimos, não me dava carinho. Ele não sentia nada por mim, assim como não sente até os dias de hoje. Sentia que estava ficando cada vez mas transparente, Doia tanto essa solidão. Será que eu era feio, errado, desprezível? Era tão sem graça que ninguém me dava atenção? Eles me torturavam com essa indiferença. Como eu queria apenas me sentir amado! Que passassem a mão na minha cabecinha, nos meus braços, nas minhas costas, para eu sentir o afago do calor dele. Eu queria ouvir que era especial, impostante, esperto, pois merecia ser amado e ser feliz. Mas do jeito que me trataram eu me sentia cada vez mais abandonado, rejeitado, como se tivesse atrapalhando algo. Como pedir que me dessem atenção, que brinca assim comigo, que me fizessem ninar, que é embalagem em seus colos, que me beijassem?? Queria muito pedir que beijassem seu rosto, que segurassem em minhas mãos, me pegassem no colo e me dissesse que me amavam. mas não podia pedir, sei que eles não queriam me dar nada disso. pois se quisessem teriam me dado e não me abandonado. e eu não precisaria nem pensar em pedir. Esperava que me levassem pra passear, pra brincar com outras crianças, ao invés disso ficava encarcerado num quarto escuro como era costume na época, como forma de punição por um crime que não cometi. Queria me sentir normal, viver no meio de outras pessoas, assim não me assustava tanto quando ia pra escola. Precisava de segurança para sair de casa e ter a certeza de que não iriam me abandonar, mas na verdade me abandonaram todos os dias de minha vida. Precisava ouvir de meus pais pra não ter medo de nada e nem de ninguém. Mas ao invés disso eles me fizeram viver isolado do mundo escondido, como se eu fosse um pecado a ser escondido. Não podia conviver nem com outras famílias. Tinha que ser bicho do mato. Não podia ser apresentado nem pra o mundo real, não é Pai?? O que eu tinha feito de tão errado?? Quanta vergonha Vocês me fizeram sentir. Não sabia nem do quê mas morria de vergonha de mim mesmo. Quem sou eu?? Quem eu era?? Como acreditar e caminhar com segurança diante de tanto desprezo e indiferença? Droga o que vocês fizeram comigo?
Pulicado Facebook em 6 de outubro de 2015 ·
Público
Há dois tipos de pessoas que eu gosto ter por perto.
○ Aquelas que me fazem voar alto (sonhar alto)
○ E Aquelas que me fazem colocar os pés no chão.
Só desta maneira eu consigo estabelecer um perfeito Equilíbrio.
◇ Porque nem tudo é um país das maravilhas e os irmãos Dalton's sempre estiveram na prisão.
Tenha cuidado com quem vai desabafar e confiar, pois não são todas as pessoas que conhecem a sua história, sabem de suas lutas e que vão estar ao seu lado para lhe ajudar ou dar o ombro para chorar.
Existem dois tipos de pessoas a do bem e as sem caráter que se aproveita da sua fragilidade para dar o ombro por interesse pensando apenas em si e esquecendo do que está passando e o que pode te prejudicar.
Sempre observe os detalhes antes de se abrir com qualquer pessoa, pois nem todas são iguais. Vale mais ter cuidado do que se decepcionar.
Ontem, hoje e talvez amanhã.
Ontem o consumo nos carregava sei lá onde. Como marionetes do capital, comprávamos o dobro do que consumíamos. Sem tempo, afogávamos mágoas e ansiedade em remédios e smartphones, procurando refúgio em um consumismo desesperador.
Um vírus veio esfregar nas nossas caras como quem esfrega uma roupa manchada de vinho que afinal, não precisamos de tantas coisas. Que não devemos relativizar a vida ao capital e que precisamos cuidar uns dos outros e guardar quem é mais vulnerável. Que um vírus contamina muitas pessoas, mas os que morrem são os mais pobres e que quem menos tem, é quem mais doa.
Hoje temos tempo. Mas não podemos ir à praia, ao cinema... não podemos ver ou abraçar quem amamos. Mas também podemos pensar no quão as pessoas e a natureza são as únicas coisas que importam. E olha que louco, podemos ser heróis... basta apenas ficar em casa. Podemos olhar ao redor e pensar para onde estamos indo e que o Amanhã pode ser visto como um “renascer” onde as atitudes podem ser diferentes.
-DESISTO DESSE MUNDO
Eu não quero mais ter muito dinheiro, trabalhar muito para ter bens, isso tudo não é felicidade, isso tudo não faz mais sentido para mim, para mim viver é eu está na minha casa com ou sem dinheiro com minha saúde mental intacta e livre de toda preocupação. Isso para mim é o sentido de viver, talvez seja aos olhos das pessoas uma visão de derrotado, mas não é, é permitir viver de forma leve e simples. Eu não quero mais nada que seja excessivo, tudo que é excessivo acaba comigo, me destrói, então todo pensamento de ter muito dinheiro, de ter um carro legal, uma moto, dar uma casa para minha mãe não quero mais ter esses pensamentos. Isso me faz ser ansioso, olhar somente para meu umbigo, e me faz subir a todo custo, não importa se eu vou está bem ou não. Isso eu não quero mais para minha vida, eu quero em minha vida amizades que não falam mais de visão de futuro, isso tem me acabado de uma forma inexplicável, eu falo que quero ser rico, mas esqueço que para ser rico tem que trabalhar muito, abrir mão do bem mais precioso do mundo “humanidade” “pessoas”, pra as pessoas serem aceitas e elogiadas no mundo, tem que trabalhar muito e mostrar que se esforça para chegar em seus objetivos, eu fico mal vendo tudo isso, eu não quero mais ter objetivos, eu quero viver de forma que as coisas vão acontecendo de forma leve sem peso. Quando eu penso em objetivos eu fico mal porque não sei por onde começar, pois a competição do mundo faz eu desistir antes de começar, eu não quero mais ser empreendedor, os empreendedores para crescer tem que se mostrar que é melhor que o outro, eu não quero ser melhor que o outro, eu quero o meu melhor e tratar todas pessoas bem da mesma forma que eu me trato. Para finalizar eu digo isso, esse texto parece ser de uma pessoa fracassado e desacreditada, mas não é, é um texto de uma pessoa que não aguenta mais ver esse mundo competitivo matando e ferindo o próximo a todo custo para chegar em seu objetivo, prazer, estou desistindo desse mundo.
Em um piscar de olhos podemos não mais estar aqui, podemos perder pessoas que mais amamos, podemos perder a oportunidade de nossas vidas, podemos ver os momentos passarem e não aproveitarmos...
Devemos viver a vida, aproveitar os momentos, declarar nosso amor, arriscar e aceitar desafios... porque o amanhã é desconhecido e o agora é o hoje!
Algumas pessoas são quase perfeitas
Algumas pessoas são quase perfeitas ou posso chama-las de "Semi-Deusas", porque quando caímos, ou falhamos, recebemos delas o apoio e a força de uma segunda chance para recomeçar e aproveitar melhor os nossos momentos felizes da vida, independente do que tenha acontecido o importante para essas pessoas é está ali conosco sendo o nosso bem mais precioso. Como é bom ouvir coisas boas ao pé do ouvido, como é bom vê o por do Sol ao lado de um abraço quente, como é bom voar sobre o Céu da pessoa que te cuida. Quando estamos bem amparados pelo carinho, o respeito, enfim, o amor de outra pessoa, fica muito claro para nós a sensação de vivermos com aquela doce essência de nossa inocência na infância aonde os males da pessoa adulta não existem, como as preocupações, a saudade, a dor da perda de um grande amor, etc.. Uma pessoa quase perfeita quando cruza o nosso caminho, trás cores para embelezar o nosso mundo ainda cinzento, nos deixa flutuando no mundo dos sonhos, deixa o nosso espírito recuperado e cheio de vigor para continuar e oferecem apenas o lado bom da vida como opção. Algumas pessoas são quase perfeitas e tem o talento natural para completar o que falta em nós para vivermos felizes.
A vida nos ensina que ela não faz distinção de pessoas. Ela pode ser trágica para qualquer classe social e pode igualmente trazer conquistas e felicidade. Faça a vida valer a pena e não permita que seja pequena. Não se apequene apegando a coisas sem valor. Valorize o que realmente faz sentido e te faz feliz!
@elidajeronimo
Seres humanos
Caminhando normalmente pela rua, vê-se pessoas por todos os lados. Elas não olham pro seu rosto, não sentem suas dores. Elas têm problemas maiores: seus próprios temores.
As pessoas não são iguais por fora, tampouco no íntimo. Mas são, exceto, iguais nas necessidades: elas precisam de contato social, pelo menos algumas; necessitam alimentar-se, igual qualquer outro ser vivo; têm suas necessidades fisiológicas; e estão vulneráveis à depressão e solidão.
Apesar disto, o ser humano tende a querer ser superior a seus congêneres.
Despreza seus semelhantes por pura ignorância. Sacrifica seus irmãos por sórdida ganância. Muitos estão mergulhados num mar de hipocrisias, e acabam afogando-se em suas próprias mentiras.
Competir faz parte da natureza humana. Disputam entre si para ocupar um lugar de destaque. Competem entre quem presta o melhor serviço. Competem desde pequenos espermatozóides numa corrida em direção ao útero, a reis em busca de novos territórios.
O homem quis voar como as aves, então inventou o avião. Desejou planar na água como os patos, então o barco fez. Sonhava está submergido às águas como os peixes, então criou o submarino, sobretudo, tornou-se mergulhador. Que inveja o homem deve ter dos patos, pois eles estão equipados para tudo isso, apesar de imperfeitamente. O homem tenta ser o mais categórico possível, mas vive em busca da felicidade. O pato é desastrado, no entanto, é feliz.
Existem lugares e pessoas que sempre estiveram lá e a gente passava por elas o tempo todo todos os dias durante anos das nossas vidas sem realmente sequer olharmos para elas.
Aí, um belo dia, a gente as enxerga e se apaixona-se perdidamente e quer voltar para lá
Mas já foi o tempo e é tarde demais.
rojanemary
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 63 frases para pessoas ingratas e mal-agradecidas (e mostrar insatisfação)
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Textos que Falam sobre Mim
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
