Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
Gosto de ser estranha. Gosto de ter meu próprio mundo, e admirar coisas que ninguém suporta. Gosto que as pessoas não consigam me comparar com outras, pelo simples fato de que sou diferente, e de que nenhuma delas faz o que eu faço. Gosto de ter manias esquisitas, preferências diferenciadas, e valorizar o invisível. É, sou realmente bizarra, mas é isso que não me faz ser igual às outras pessoas: porque elas são comuns, e eu amo ser do contra.
Ando prestando atenção nas coisas que gosto mais, nos pequenos pedaços de mim que estão aqui, mas que teimam em visitar outros lugares através de fotos, através de sonhos. De qualquer forma, há partes do mundo que me encantam e que sempre farão muita parte do que sou, mesmo que nunca as tenha visitado.
Amo de um jeito diferente; porque amo a distância onde as coisas são perfeitas, as situações: imaginarias; a rejeição e a decepção inexistentes... Calor humano sobra; jamais falta assunto. Resumindo: não consigo entender esse meu vicio de sair, aventurando me em outros mundos paralelos tão reais quanto o meu próprio. Essa necessidade doente de trocar figuras quase nunca repetidas.
Tem coisas que com o tempo não pode se apagar, que não podemos se quer se lembrar daquele mau acontecimento. Coisas que nos fazem esquecer das pessoas que realmente se importam com nós mesmos. Pessoas que mais tarde vão ser fundamentais para tudo ou pelo menos um pouco para do desenvolvimento da nossa vida. Alguns vamos esquecer outros, nem tanto.
Eu te procuraria. Se você não fosse todo inatingível. Eu te diria as coisas mais lindas. Se soubesse o que te faz feliz. Eu faria o contorno da tua boca com o dedo, bem devagarinho. Se você deixasse. Eu mudaria teu mundo inteiro num instante. Se desconfiasse que é nisso que você pensa antes de dormir. Eu te confessaria alguns segredos. Se você me deixasse existir no seu mundo. Eu começaria toda a história de novo. Se fosse possível. Porque é bonito, é muito bonito tentar
Inveja?Ela faz sentir coisas foras do comum, é o desejo de possuir coisas de outras pessoas, que não nos diz respeito, é um Vírus que se caracteriza por ausência dos sintomas,pois invejamos algo,alguém mas isso é difícil de ser detectado,passa sem ser percebido,se esconde dentro da gente de uma maneira que nós corrói por dentro e quando vemos estamos totalmente dominados,e é difícil de livramos dele tão facilmente.
É estranho descobrir coisas em comum com muitas pessoas. É ruim você ver que as lágrimas que você deixou cair, já caíram muitas outras vezes; por outras pessoas, mas pelo mesmo motivo. E olhando assim, no geral, o que antes parecia tão doloroso e digno de um rio de lágrimas, parece só mais uma futilidade, mais um detalhe, uma besteira. Não seria isso verdade?
Estou em uma fase na qual já não me pergunto mais o porquê das coisas acontecerem assim como acontecem, ou o porquê das pessoas agirem assim, estupidamente como agem. Creio que o mais importante é seguir este trilho que leva a meu destino, sem me entregar às dúvidas e angústias que ao decorrer da vida vêm a mim. E melhor, sem questionar ao meu eu o porquê de qualquer simples mau acontecimento, ou até mesmo, o porquê que o mundo, em meu ver, está demorando tanto para dar a sua volta.
De vez em quando é preciso dar um passo atrás, retornar, mudar de rota, desistir. Algumas coisas não valem à tentativa. Reconhecer um caminho errado é a oportunidade de tirarmos do bolso a chave para fechar uma porta e partir em busca de outra. Dê um passo atrás quando precisar, muitas vezes isso não é retroceder, é avançar!
O medo te prende, te bloqueia, te interrompe de fazer coisas que você ama, que deveria fazer. Pense que você pode não ter outra chance de dizer que ama, de dizer sim, de ficar ou de partir. Aproveite enquanto pode e não desperdice o tempo que é tão valioso, que não volta e que pode não te dar outra chance.
..*Tropece, balance, mas não caia. Desmonte as coisas que não foram moldadas para você. Desfaça os nós por entre as linhas invisíveis do tempo. Se acomode na poltrona do infinito, viaje enquanto há tempo. Encontre-se consigo no cubículo da alma, se esparrame por dentro, aumente o volume dos bons pensamentos, usufrua do que te faz melhor, mais íntegro, inteiro, sem esbarrar na covardia de viver pelos cantos, ao meio, incrédulo.
Porquê?"Porquê? So acontece essas coisas comigo"Porque o mundo,costuma ser tão difícil!. Para nós que queremos mais coisas para fazer " Porque no sorriso maroto uma Linda impressão, enquanto no coração se dislacera em mil pedaços!? Porque as pessoas são tão egoísta ao ponto de dar um vida para ganhar e e fazer suas vontades por aquilo que ñ vale! Sabe so o que penso e se o mundo para pra pensar sobre o sofrimento de cada pessoa!
Quando as coisas não estão indo bem, você olha para todos os lados e não consegue ver uma solução, olhe para cima, pois é de lá que vem teu socorro. Jamais perca a esperança, é apenas uma curva do destino e nas voltas que a vida da, qualquer hora você encontrará a direção certa, creia dias melhores estão por vir. Deixe a esperança brotar dentro do peito, faça uma prece e perceba Deus sorrindo pra você!
Agora devagar em meus passos, nada de correria, nada de querer que as coisas se antecipem na minha vida.... quero tudo dentro do seu tempo sem exigir de mim mesma a perfeição. Quero pessoas inteiras, quero amizades boas, quero uma conversa saudável, quero bons momentos e estar pronta para os piores... sem crises, sem desespero e sem deixar a peteca cair. Eu posso até envergar mas não quebro jamais. Embora que a vida continua e ela é linda, basta saber viver apesar de todas as dificuldades e sorrir apesar das decepções!
O coração de um homem é pequeno, mas deseja grandes coisas. Não é suficiente para alimentar um cachorro, mas o mundo inteiro não é grande o bastante para ele. O homem não poupa nada que vive; ele mata para se alimentar, mata para se defender, mata para se instruir, mata para se divertir, mata pelo prazer de matar.
Ou você luta para as coisas mudarem, ou continuará sempre na mesma. Não seja tão rigoroso consigo mesmo, mas vá ao seu limite para melhorar a sua vida. Algumas metas exigem mudanças radicias que dependem exclusivamente de Você. Lembre-se, o suor das suas conquistas devem sair do Seu Rosto, pois muitos que comeram o prato feito, não deram o devido valor.
Temos tantas coisas em comum, quando conversamos sempre descobrimos isso, e faz com que me apegue mais á você, e isto só me deixa feliz, por que até hoje não tinha encontrado alguém como você em minha vida, tive amores ao meu lado que não corresponderam esse sentimento, e agora que eu estava quase desistindo de tudo,me veio você assim, entrando devagarzinho em meu coração, estou feliz, mesmo sabendo que a mulher que tem amizade por mim, me deixa mais feliz do que as que me juravam amor...e assim aprendi a Te Amar...
Coisas comuns, mas, importantes, musicas, divertimentos, sorvetes e doces, e coisas que para muitos seriam "bobeirinhas", mas prá nós nos satisfaz tanto que parecemos duas "crianças" brincando. Adoro ouvir você rindo pelo celular, no dia em que falou comigo dizendo estar tomando um sorvete, parecia uma menininha, a "mia bambina"...me apaixono mais ainda por você. Essa sua voz de "menina-mulher" soa como musica para mim e me encanta cada vez mais.
Acreditar em certos fatos porque a fonte é confiável é “religião”? Quem fez mais coisas extraordinárias pelo bem da espécie humana do que Nosso Senhor Jesus Cristo? Você conhece alguém mais confiável? Se Ele diz que é o Filho de Deus, quem sou eu para duvidar? Se Ele manda fazer tais ou quais coisas, não devo pelo menos tentar fazê-las, na medida das minhas forças modestíssimas, na esperança de um dia conhecê-Lo e estar com Ele na eternidade, conforme Ele prometeu? Isso é “religião”? Para mim é simples bom senso.
"De todas as coisas que você me deu, a melhor delas certamente foi a chance de escolher, escolher você, escolher ficar contigo e atravessar com algum alívio os dias que eu quero simplesmente morrer pra não ser intimado a depor sobre o meu sumiço. Você me ensinou muitas coisas, a melhor delas, me ensinou que o amor verdadeiro sempre espera um pouco mais pelos abraços atrasados."
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases pequenas e bonitas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
