Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida

Cerca de 45803 frases e pensamentos: Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida

Ontem eu me escondia do mundo, hoje decidi desafia-lo. Tudo na vida é uma questão de fase. Tudo muda ao seu tempo, mas não existe mudanças quando ela não começa por você mesmo. Não siga padrões, desafie a você mesmo. Se atreva a desafiar a vida, sinta, chore, experimente, descubra um "novo eu".

Estou sentindo que ultimamente minha vida é pra dentro, me descobrindo, tentando encontrar algumas peças perdidas. Tem uma diferença entre estar sozinha e se sentir sozinha. No momento, me sinto. Sei que é só eu pegar o telefone e ligar para alguém da minha família ou algum amigo que eles virão, mas a questão não é essa. Mesmo com alguém junto isso não passaria. Acredito que existem fases, ciclos, começos, recomeços. E acho que estou bem no meio de um deles.

Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

Obrigada por ter aparecido em minha vida e me trazido tanta alegria. Obrigada por me amar e por aceitar o amor que lhe dei em troca. Obrigada por tantas recordações que guardarei comigo para sempre. Mas, acima de tudo, obrigada por me mostrar que chegará um dia em que poderei seguir em frente mais uma vez.

é melhor você assumir a responsabilidade por sua vida em vez de culpar outras pessoas, ou as circunstâncias, por suas dificuldades. Se abrir os olhos, saberá que seu estado de saúde, a felicidade e tudo o que acontece na sua vida, em grande parte, foi causado por você, consciente ou inconscientemente.

Cansei de briga com a vida. Boas vibrações e pensamento positivo SEMPRE, se quer ter um amigo, pode confiar, mas se pisar na bola pode magoar, mas como tudo que é bom dura pouco, minha ajuda será ruim, pois posso te confundir, mas no fim irá entender que o que quis mesmo era te conhecer. E fazer você se encontrar, talvez agradeça, mas será tarde...

Estou lhe pedindo que se case comigo porque a amo, porque não consigo imaginar a vida sem você. Quero ver seu rosto de manhã, depois à noite, e cem vezes ao longo do dia. Quero envelhecer com você, quero rir com você e suspirar para os meus amigos, reclamando que você é mandona, mesmo sabendo, secretamente, que sou o homem mais sortudo da cidade.

As pessoas que possuem e praticam os valores e princípios de vida, como por exemplo, a justiça, a verdade, a integridade, e tantos outros, podem ser comparadas com o ouro, quando posto no fogo, é refinado, purificado e se torna ainda mais valioso, oferecendo um brilho ainda mais encantador aos seus observadores.

A palavra de que eu gosto mais é não. Chega sempre um momento na nossa vida em que é necessário dizer não. O não é a única coisa efetivamente transformadora, que nega o status quo. Aquilo que é tende sempre a instalar-se, a beneficiar injustamente de um estatuto de autoridade. É o momento em que é necessário dizer não. A fatalidade do não - ou a nossa própria fatalidade - é que não há nenhum não que não se converta em sim. Ele é absorvido e temos que viver mais um tempo com o sim.

Brindo à vida, aos sorrisos que encantam, aos que abraçam apertado, aos que sonham sem limites, aos que se aventuram sem cerimônia. Aos que se vestem de esperança e se refazem. Aos que amam com verdade e aos que vibram com felicidade. Brindo quem é do bem, quem acredita, quem faz e acontece. Um brinde a todos que enfeitam com doçura e cor, os dias cinzas!

Todo mundo, em algum momento da vida, acorda no meio da noite com a sensação de que está totalmente sozinho no mundo, que ninguém o ama agora e ninguém jamais o amará, que nunca mais terá uma noite decente de sono outra vez e que passará a vida vagando desoladamente por uma paisagem sem amor, esperando desesperadamente que suas circunstâncias melhorem, mas suspeitando, bem lá no fundo, que irá permanecer desamado para sempre. A melhor coisa a fazer nessas circunstâncias é acordar mais alguém para que ele também possa se sentir assim.

Todo mundo espera te ver sorrindo, mesmo quando dói. A vida cobra, as pessoas cobram, e a gente aprende a entregar sorrisos como se fossem escudos. Por dentro, porém, existe um limite silencioso — um instante em que o corpo não sustenta mais o disfarce. Então o sorriso se apaga, o brilho dos olhos se retrai, e aquele brilho que sempre existiu no olhar desaparece devagar, diante de todos… e ninguém percebe. Só quem sente sabe.

O universo é complexo e cheio de incógnitas, bem como a vida e alguns sentimentos que coexistem em um humano. É triste constatar que, no maniqueísmo das sensações, é mais fácil machucar do que afagar, é mais fácil ser magoado do que acariciado. A cada dia percebo que a falta de atenção e o descaso reinam nas relações interpessoais, e os esforços para tentar mudar essa realidade, são, em sua maioria, em vão e têm como reflexo mais dor.

"Acho que a vida é uma gangorra. Em alguns dias você está bem, em outros nem tanto. E assim vai indo, alternando, ganhando e perdendo. Tem alguns períodos, bem específicos, em que você dá mais do que recebe. Já em outros você precisa receber mais do que dá. Não existe uma tabela pra isso, não tem data certa, simplesmente acontece, afinal, tudo é uma troca."

Justamente por não saber de amanhã é que a vida é feita agora, a cada segundo que passa. Seja livre, faça o que quiser, mas lembre-se de que é responsável por seus atos e as consequências que trazem. Isso não é um peso, uma amarra que te impede de voar, mas sim o que conecta seus voos passados aos futuros.

Aprendi que a vida se apresenta exatamente da forma que a buscamos. Se quiser que seja leve, comece por si mesmo, tome sempre atitudes sábias e brandas... Se suas atitudes são rancorosas e carregadas de maus sentimentos, sua vida também será assim. Em outras palavras, pra que se tenha paz, por mais difícil que seja a situação: Sorria sempre.

Pessoas passam por sua vida, você não sabe por qual intuito, mas depois o tempo mostra o porquê desse alguém atravessar por sua história. Aí você percebe que o tempo é o dono de todas as respostas que te perturbam, não adianta se amedrontar com nada, até porque a vida foi nos dada para meter a cara e o medo foi algo inventado para nos freiar e isso é coisa para banirmos de dentro de nós. Então, essas pessoas em nossas vidas é que faz a nossa história com o tempo e melhor, sempre sem medo.

"Faço o possível, aceito o improvável e duvido da certeza. Insisto... na vida, nas pessoas, nesse mundo, no amor! Invento minha história, vou vivendo, aprendendo, crescendo... Aprendi que quando se perde se ganha, que pra rir tem que chorar, que a vida tem dessas coisas e que viver é mesmo isso! Sou precisamente entre doce e salgada, como lágrima. Às vezes de sol, às vezes de lua, mas com luz necessária para iluminar-me pra dentro! Aspirante à vida, tenho a alma lilás! Eu não caibo aqui, eu nem caibo em mim..."

Embaixo do chuveiro aproveite o aconchego morno da água, cante baixinho a musica da sua vida. De olhos fechados passe os dedos em seus cabelos como se pudesse limpar a mente, deslembre as magoas passadas e permita que a espuma alva e perfumada te lave a alma, e se encarregue de arrastar toda a negatividade pelo ralo. Busque a calma, o abraço da toalha, o som das gotas caindo, e pelo embaçado do espelho contemple lá no intenso de seu olhar que já és outra pessoa: Magnífica, linda, sorrindo!

No juízo de Deus basta ser bom no último instante da vida para ser eternamente bom: No juízo dos homens basta ser mau em qualquer tempo da vida para ser eternamente mau. Se fostes bom, e sois mau, julgam-vos mal pelo que sois; se fostes mau, e sois bom, julgam-vos mau pelo que fostes; e se sois e fostes sempre bom, julgam-vos mal pelo que podeis vir a ser.