Textos sobre Amizade
Bom dia, dia!
Bom dia, vida!
Bom dia, família!
Bom dia, amigos!
Bom dia, Senhor da natureza!
Que o dia da hoje seja para observar e captar as belezas com que Deus nos presenteia todos os dias!
Assim como a beleza dessa flor ilumina o olhar e aquece o coração com seu colorido intenso que possamos tb iluminar a vida do próximo através do brilho de nosso olhar e o calor de nossas palavras e ações
Um dia iluminado a todos!
Vida de cão:
ninguém quer uma vida de cão,
salvo à quando todos seus parentes
e amigos lhe desprezarem ,e a quando
todos estiverem cansados de suas
loucuras ,seu cão sempre estará
interessado por elas ,ele seu cão
nunca perde o interesse por ti haja
o que houver, ele sempre estará
querendo te afagar e nunca te deixara
mesmo que ambos estejam numa
vida de cão.
Ela era a mulher maravilha da minha vida, da vida dos amigos.
Aquela que topava tudo, a qualquer hora.
A mulher que muitas vezes eu sonhei acordado em ter.
Ela era.
Ela é.
Capaz de se desdobrar em duas pra resolver os meus, e os problemas dela.
Mulher capaz de se multiplicar em 30 caso eu precisasse.
Mulher de super poderes, conseguia ser fiel ao seu sentimento, fiel ao meu amor mesmo quando eu auto me sabotava.
Ao lado dela eu cresci, conheci coisas novas, passei por boas e más experiências, mas não amadureci o suficiente pra seguir ao lado dela. E ela sempre me deixou claro, que era mulher de homem e não de moleque. Eu ainda não sabia ser homem.
Duas vezes nos perdemos, mas ela voltou.
Acho que por isso aconteceu, pensei que sempre seria exatamente igual. Mas até a mulher maravilha cansa, e a minha cansou.
Cansou depois de perdoar coisas que dizia ser imperdoáveis.
Cansou depois de me dizer sempre que respeito era o mínimo.
E não receber.
Cansou depois de tanto chorar.
Cansou de chorar.
Cansou de viver sua vida com um moleque.
E eu cansei de ser esse moleque.
Cansei tarde demais, a minha mulher maravilha já não está mais ao meu lado, eu já não tenho mais o pescoço dela domingo de manhã encaixado no meu, nem me agarrando na madrugada me puxando mais pra perto.
Essa mulher era 10, e eu? Um moleque 7.1, a minha mulher maravilha hoje está salvando o mundo de outro. SORTUDO!!!!
Me perdi entre mulheres sem graça, entre amizades sem nada a me oferecer, eu saia enquanto ela segurava meu mundo.
Agora ela soltou.
E eu não sei como segurar sozinho.
Ela tentou me ensinar, ela tentou me dizer que estava partindo.
Eu quem não quis ver.
Só acredito hoje, porque hoje ela já não está aqui.
Gente feliz não se incomoda com pouco
Eu acho que a felicidade não vem só
Os meus amigos eu escolho
São sócios da alegria que eu gosto de levar
Gente feliz não se incomoda com os outros
Cada um tem sua maneira de existir
Se cuide para não ficar amargurado
Não seja o tipo que reclama e fica sentado
Não procure mais
Gente que te faz sofrer
Pra que o autoabuso
Dar o rosto a bater
Há problemas sim
Sem beijo na boca
Sem solução mágica
Vamos trabalhar
Eu vi o sorriso de Nelson Mandela
É quando meu coração desmantela
Ouvindo as notas precisas de Fela
E vendo as cores que pintam na tela
Sinceridade, sinceridade
O sorriso do bem tem que ser de verdade
Sinceridade, sinceridade
O sorriso do bem tem que ser de verdade
Eu vou fazer uma mandinga pra tirar Quizila
E o sorriso amarelo descer na banguela
e mergulhar no teu juízo
Eu vou fazer uma mandinga pra tirar Quizila
E o sorriso amarelo descer na banguela
e mergulhar no teu juízo
Não procure mais
Gente que te faz sofrer
Pra que o autoabuso
Dar o rosto a bater
Há problemas sim
Pois estamos vivos
Se existe vida
Vamos celebrar
Não deixe que ninguém te tire o sorriso
Há sempre alguma coisa para celebrar
Não deixe que ninguém te tire o sorriso
Há sempre alguma coisa para celebrar
Amigos que passam em nossa vida como a abelha passa por uma flor, que passa por tantas e esquece,
Que pode ter o melhor de nos e nos nem sabemos nem sentimos por se entregar de coração sem pensar porque ou para que,
Que deixam lembranças exemplos e aprendizagem tanto positivas como negativas e sempre somam,
Podem deixar saudades que nada supera porque o tempo não volta,
Podem deixar dor por só levar amor e esquecer o mel do néctar da flor, o amigo.
"Amigos" ingratos são aqueles que por qualquer coisa te viram as costas sem nem pensar em tudo o que você já fez por eles.
Ser ingrato é ser pequeno... É não reconhecer a mão amiga que um dia apoiou e, pior, é virar as costas para essa mesma mão quando de sua ajuda necessita. Geralmente essas pessoas são as primeiras a serem esquecidas quando a calmaria volta, quando os problemas desaparecem.
Mas e ai, quando o tempo escurecer e começar a chover problemas de novo, quem vai dançar na chuva ao seu lado?
Não fira seus amigos, não magoe aqueles que já te ajudaram muitas vezes e já te proporcionaram muitos momentos de alegria.
NEUROCIÊNCIA E A GRATIDÃO
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vamos falar um pouco da neurociência e o poder da gratidão.
Atenção no texto; venham com Nilo Deyson.
“A neurociência explica o poder da gratidão na nossa vida, manifestada em nosso corpo através do sistema hormonal.
Quando geramos sentimentos de gratidão em nossos pensamentos, ativamos o sistema de recompensas do nosso cérebro, localizada numa área chamada Núcleo accumbens (ou NAc). Este sistema é responsável pela sensação de bem estar, prazer, impulsividade e comportamento maternal do nosso corpo.
Quando o cérebro identifica que algo de bom aconteceu, que fomos bem sucedidos e que existem coisas na nossa vida que merecem reconhecimento e somos gratos por isso, ocorre liberação de DOPAMINA, um importante neurotransmissor que aumenta a sensação de prazer. Por isso, pessoas que manifestam gratidão pelas coisas que lhes acontece, vivem em níveis elevados de emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo.
A gratidão precisa ser construída pelo nosso pensamento consciente. Para que isso torne-se um hábito, é preciso que você construa o reconhecimento interno pensando em suas conquistas. Por isso se diz que devemos ser gratos pelas menores conquistas, assim mantemos ativo este incrível canal hormonal de satisfação.
Por outra via neural, a gratidão estimula as vias cerebrais para a liberação de outro hormônio chamado OXITOCINA, que estimula o afeto, traz tranquilidade, reduz a ansiedade, o medo e a fobia.
Exercitar o sentimento de gratidão dissolve o medo, a angústia e os sentimentos de raiva. Fica mais fácil CONTROLAR os estados mentais tóxicos e desnecessários, e por fim, ser resiliente a ponto de controlar internamente qualquer coisa que venha de fora (fatores externos).
O nosso cérebro não é capaz de sentir, ao mesmo tempo, gratidão e infelicidade, portanto, você é que faz a escolha.
Ocupe seu espaço interno e exercite diariamente a gratidão. Para fazer com que seu dia comece de forma positiva, já pela manhã experimente pensar nos diversos motivos que você tem para sentir gratidão.
E termine seu dia refletindo sobre as realizações que lhe deram prazer.”
Uma dica de Nilo Deyson, é que você evite focar em problemas, ao contrário, coloque sua atenção na gratidão por estar participando da existência no universo.
DEUS sempre estará alimentando você com paz e discernimento.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Boa tarde amigos, gostaria de compartilhar com todos vocês um pensamento...
Como viver do passado nós trás sofrimentos desnecessário, isso é tão verdade quanto os prantos qua cai no presente, sem que nós demos conta a realidade do momento parece não existir, se perde muito tempo em lamentações improdutivas, que só denegri, tanto a causa quanto o causador, numa constante e separamos para pensar só por um instante, pouco vivemos o agora, hora estamos no passado triste e cheio de imperfeições ou estamos no futuro cheio de expectativas, que por vezes pode ser frustrante, viver no agora no presente tem que ser uma entrega tal como o próprio nome diz (Presente), a necessidade que o ser humano tem de sempre está certo, poderia ser percebido diferente, ao vez de estar certo, deveria ver um aprendizado e não uma tortura ou até mesmo uma humilhação, com tudo isso, ainda assim é um aprendizado, mas que aprendizado é esse?. Que nós coloca em criar dificuldade ou então alguém nós coloca em situação de aprender. Mistérios que a vida nos oferece, mais uma coisa eu tenho certeza, que me sinto melhor, por ter essas percepções, as quais me permitem a questionar mais o meu EU INTERIOR e de uma forma que desconheço porém eu sinto, que a vida sempre nos entrega mais do que somos capazes de expressar em frente as dificuldade. E por ver com os olhos da manifestação os medos e os anseios, vam caindo por terra descortinando a verdade que está sempre se revelar como algo muito libertador, TUDO EM NÓS E NÓS EM TUDO, ser humano em unidade com todos...
Ednei Santos, temporariamente Humano...
oposição
agora,
que a distância virou saudade
os amigos viraram outrora
e o cerrado extremidade
das bandas do meu poetar
a solidão tornou-se traição
na enzima
na inspiração
da trova, sem estima
de uma rima menor...
Em opor,
pude encontrar na poesia
iguaria, suor, rubor
e companhia...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
maio, 2016 – Cerrado goiano
Aquela vontade de sumir.
Nunca nada da certo.
Nem amigos não tenho.
Nem sair de casa pra nada não posso.
Literalmente a escola é o unico lugar que eu vou.
E ainda é cheia de gente falsa que se acha gente fofoqueira.
Nunca pode nada.
Os boms sempre pagam pelos maus.
Nunca se resolve nada.
Tem dias que da vontade de fica em casa sem nem sair do quarto ja que nem sair não posso. Mundo la fora é cruel.
E meus pais? Tão cagando pra mim não se importam com nada.
Eu não sei quanto tempo nos resta.
Não sei quanto tempo mais seremos amigos. É... do futuro nada sei!
Por mim, seríamos para sempre, mas para sempre é muito tempo para se viver.
Eu não sei a quanto tempo somos amigos. De que importa se ainda somos amigos?
Perdi o interesse pelo tempo cronológico. “O tempo é aquilo que faz com que a cada momento tudo se transforme em nada em nossas mãos, perdendo, portanto, o seu valor.”-
Ganhei interesse pelo tempo psicológico - estás sempre presente nos meus pensamentos – o que chamo de: Teoria do Impacto.
***
Não disse que “te amo”? Sim, não disse. Eu sei. Não que não te ame. O que faço por ti só uma pessoa que ama faria: Eu amo-te. Aliás, as palavras perdem o peso diante das acções.
Antes que termine de escrever, sem mais delongas, não gostaria que este milénio, este século, ano, mês, está semana, este dia, esta hora, este minuto e este segundo, passassem sem que te diga:
O que sinto por ti que não seja imortal, pois não há,
mas que seja infinito enquanto dure.
Infinito enquanto dure
Humanidade,
Cansei de falsos positivos idealistas,
Cansei dos grandes amigos solícitos,
Cansei de bons políticos oportunistas,
Daquele caminho de duplos sentidos.
Somos todos vítimas de grandes potências,
Que privam o mundo, suas principais obras,
E criando objetivo, em conquistas de louros,
No benefício de poucos, massacram o povo.
A falência humana de todos os tempos,
A perda da inocência e da honestidade,
De ter conceito de ser uma boa pessoa,
Para ter no patrimônio grandes valores.
Meus amigos
Meus amigos são loucos ou santos.
Eles tomam banho de chuva e amam caminhar nela.
Não estão nem aí com o cabelo ou roupa.
Gostam da bem-aventurança da Natureza. E agradecem!
Meus amigos não ligam para que eu não beba com eles.
Mas bebem comigo e ouvem música.
Catam desafinado e riem da sua desafinação.
Cantam em “Inglês”, “Francês”, “Árabe”, “Hebraico” e Português,
erram a letra, erram os fonemas. Mas quem se importa com isso?
Meus amigos vão a minha casa e cada um leva o seu prato.
Sabem que eu sou aquoólatra e que gosto mesmo é de água com gás.
Sabem que eu rio antes da piada terminar e riem disso.
Sabem que eu não dou conta de contar uma piada porque eu rio do que estou contando e ninguém entende o que eu estou falando.
Meus amigos sabem que eu amo conversar.
E que eu amo ouvir.
Mas se me chamarem para dançar eu vou me esbaldar!
Que eu só vou em lugares que gosto das pessoas; se não; viro invisível.
Que sempre me afasto de quem me maltrata ou me desrespeita.
Meus amigos sabem que eu sou incontrolável:
Pelas aparências.
Pelo dinheiro.
Pela posição social.
Mas totalmente controlada pelo carinho e amor.
Meus amigos falam o que pensam.
E geralmente não pensam muito pra falar. Porque são uma constante filosofia.
Meus amigos tem um sorriso no rosto.
Cozinham comigo.
Sentam na calçada. E não estão nem aí para que os outros vão pensar.
Mas o melhor de tudo é que eles são o que são.
Uns mais calmos.
Outros mais bravos.
Uns mais reprimidos.
Outros mais extrovertidos.
Ninguém num “altar” de arrogância julgando o outro.
Meus amigos são loucos e santos.
Ou loucos...
Ou santos...
O comum em todos eles é: _Que eu amo meus amigos!
Justamente porque são loucos ou santos.
_Se é que isto não é a mesma coisa?
1 Coríntios
10Nós somos loucos por causa de Cristo, todavia vós sois os sábios em Cristo! Nós somos os fracos por causa de Cristo, mas vós sois fortes! Vós sois respeitados, contudo, nós somos desprezados! 11
Nos dias tristes não se fala de aves.
Liga-se aos amigos e eles não estão
e depois pede-se lume na rua
como quem pede um coração
novinho em folha.
Nos dias tristes é Inverno
e anda-se ao frio de cigarro na mão
a queimar o vento e diz-se
- bom dia!
às pessoas que passam
depois de já terem passado
e de não termos reparado nisso.
Nos dias tristes fala-se sozinho
e há sempre uma ave que pousa
no cimo das coisas
em vez de nos pousar no coração
e não fala connosco.
Para o meu amigo e irmão, parabéns!
Não importa quantos amigos eu tenha, não importa a distância entre nós e não importa o quanto ficamos sem nos falar por alguns períodos. Você era, é e sempre será o meu melhor amigo.
Você sempre terá um lugar guardado no meu coração e eu te desejo os mais sinceros parabéns! Hoje o dia é de celebrar, mas quem mais celebrará sou eu, por ter uma pessoa tão maravilhosa na minha vida e que eu ainda posso chamar de melhor amigo.
Vamos rir, beber, comemorar e dançar porque hoje é o seu dia! Parabéns!
⭐
Desejo que este Natal seja repleto de paz e saúde para você, sua família e seus amigos. Que a estrela de Belém ilumine os caminhos de todos nós, especialmente o caminho do planeta, e de todos os outros animais também. Que Deus nos dê forças para seguirmos firmes e confiantes na busca de dias melhores. E que a bondade de Deus esteja sobre nós!
Guarde as boas lembranças, os bons amigos, os bons hábitos, proteja a sua fé!
Guarde para si seus valores, seus planos.
Espalhe pela vida seu amor, seus dons, suas virtudes, seus bons sentimentos, a sua alegria.
Na vida há coisas a se preservar, outras são imprescindívéis a se compartilhar.
Por mais equilíbrio, sensatez...
a vida agradece!
-----Lanna Borges.
Amigos guardem estas palavras que hoje eu lhes digo,
Abracem teus filhos
Abracem suas mães.
Deixem o ódio de lado, e plantem um novo amor em vocês.
Quando se morre nada aqui se leva e tudo volta ao pó
Dó que adiantará todas as mágoas?
Caixão não aceita perdão, a terra te suga
Lágrimas não trás ninguém de volta .
silêncio da alma
Não tenho amigos
Não tenho livros
Não tenho amores
Não tenho nada
Não posso pedir
Não posso falar
Não posso expressar
Não posso sentir
Não posso querer
Não posso surtar
Não posso escrever
Não posso amar
Se eu não posso nada
Tampouco posso existir.
Beije, ame, sorria, faça amigos, seja bom, faça o bem, conquiste, tenha fé, esperança, faça o que tiver vontade, seja você mesmo. Ame e se ame a vida é agora neste momento, neste minuto, a vida passa rápido, pare de deixar tudo para depois, o depois pode não chegar.
Marco Antônio Amorim.
(Marco de Oxum)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp