Textos sobre Amigas

Cerca de 6877 textos sobre Amigas

Vida
Juventude
Crescimento
Gargalhadas
Amigas
Muitas Amigas
Manga
Só aquelas amigas
Cães (os meus, mas posso gostar dos teus também)
Psicologia (a de bolso ou a cientifica, tanto faz)
Tarde de Sol
Salada de tomate e muzzarela
Noite de Chuva
Flores, muitas flores!
Família
Café
Companhia
Ombro
Dormir juntinho
Cerejas
Lágrima
Colo
Busca
Encontro
Carro
Reencontro
Trabalho
Amigos (não os coloridos, os tais mesmo, de verdade)
A marca do ex (namorado, amigo, amiga, tanto faz)
Saudade
Dançar
Gente que goste de conversar
Pessoas sem complexos
Medo (às vezes tanto)
Cinema
Avenida Brasil
Brasil
Irmã
Porto (mesmo cinzento)
Um porto de abrigo
Gostar (de mim, de nós, deles, delas)
Saber que...

(eu sou assim...)

Eu preciso de algo a mais hoje...
Não preciso das amigas,
Preciso de você
Do ver o teu sorriso
Quando você fala dos nossos planos
De ver a tua distração
Do modo em que você nunca esquece certas datas..
Precisava estar
Sentir
Ou ouvir
Falar!
É estranho quando resolvemos sumir e esquecemos de tudo
Tudo aquilo que realmente vale
Então resolvemos esquecer promessas e juras e partir pra outro lugar
É assim que se resolve as coisas agora?!

''... Cansei de ser a 2ª opção, o objeto de desejo, a amiga para todas as horas, aquela que sempre estará de braços abertos quando precisarem.
Eu preciso doar o amor que está aqui dentro, eu preciso encontrar alguém que esteja disposto a ...receber o carinho que tenho a oferecer.
Cansei de estar sozinha, da lei do desapego, de não ter o frio na barriga de algum sms chegando.
Cansei de deixar o celular tocar por horas porque não estava afim de atender. De não permitir aquelas borboletas no estomago.
De ser fria quase congelante !
Quero um amor que me deixe boba, suspirando e rindo a toa, quero atender o telefone antes mesmo dele tocar.
Quero que as pessoas me olhem e vejam, que o amor está no ar.
SOS, eu quero me APAIXONAR

Eu sei que eu não sou a tua melhor amiga, mas saiba que eu vou tentar ser sempre, melhor em tudo pra você. Talvez, eu não seja a mais especial, mas a cada dia que eu passo ao teu lado, é como se você se tornasse bem mais que especial pra mim. Eu sei, eu sei que eu posso não ter as melhores palavras, aquelas que vão te fazer pensar e que você vai se sentir bem no exato momento, mas eu daria a minha vida pra não te ver chorar. Eu sei que você tem muita, muita gente que ao seu lado e que são poucos os que você realmente confia. Eu sei que o mundo é difícil e as pessoas são falsas, que todo mundo tem problemas e angustias. Mas eu sei que também existe o sorriso e o amor. E você tem que saber que mesmo com tantos porém, eu nunca vou abandonar você.

eu te amo.

Me deixa cuidar de você... Te proteger, ser sua amiga, sua companheira... Me deixa ficar do seu lado quando você mais precisar, quando você não precisar e mesmo quando você não quiser ninguém do seu lado.
Me deixa fazer parte de você, dos seus desejos e de seus planos. Me deixa sonhar com você e fazer você sonhar comigo. Deixa eu fazer você virar minha realidade e te fazer feliz. Te livrar da dor e da lembrança de quem te magoou. Deixa eu te transbordar, deixa eu ser sua... Por todas as vidas.

O anel que tu me deste
Aconteceu em 2005. Eu estava almoçando com uma amiga na cidade onde ela mora, fora do Brasil. Era a segunda vez que nos víamos. Os contatos anteriores haviam sido sempre por e-mail, nos quais tratávamos de assuntos profissionais. De repente, olhei para sua mão e fiz um elogio ao anel lindíssimo que ela usava. Ato contínuo, ela retirou o anel e me deu. "É seu." Fiquei superconstrangida, não era essa minha intenção, queria apenas elogiar, mas ela me convenceu a ficar com ele, dizendo que ela mesma fazia aqueles anéis e que poderia fazer outro igualzinho. De fato, fez. Acabaram virando nossas "alianças": desde então nossa amizade só cresceu.

Meses atrás, Marilia Gabriela entrevistou Ivete Sangalo em seu programa no GNT quando aconteceu uma cena idêntica. Ela elogiou o anel da cantora e esta, na mesma hora, tirou-o do dedo e deu de presente a Gabi, que ficou envergonhada, não estava ali para ganhar presentes e sim para trabalhar. Mas tanto Ivete insistiu, e com tanto carinho, que recusar seria deselegância, e lá se foi o anel da morena para a mão da loira.

Nesta era de acúmulo, egoísmo e posse, gestos de desapego são raros e transformam um dia banal em um dia especial. Não é comum alguém retirar do próprio corpo algo que deve gostar muito - ou não estaria usando - e dar de presente, numa reação espontânea de afeto. Pessoas assim fazem isso por nada, aparentemente, mas, na verdade, fazem por tudo. Por gostarem realmente da pessoa com quem estão. Por generosidade. Para exercitarem seu senso de oportunidade. Pelo prazer de surpreender. Por saberem que certas atitudes falam mais do que palavras. E por terem a exata noção de que um anel, ou qualquer outro bem material, pode ser substituído, mas um momento de extasiar um amigo é coisa que não vale perder.
Estou falando desse assunto não porque eu também seja uma desprendida. Bem pelo contrário. Já me desfiz de muita coisa, mas me desfaço com planejamento, pensando antes. Assim, de supetão, por impulso, raramente. Meu único mérito é reconhecer a grandeza alheia, coisa que também está em desuso, pois sei de muita gente que, ao ver gestos como o de Ivete e o da minha amiga, diria apenas: que trouxas.

Devo estar me transformando numa sentimentalóide, mas o fato é que acredito que esses pequenos instantes de delicadeza merecem um holofote, já que andamos todos muito rudes e autofocados. Desfazer-se dos seus bens para fazer o bem é uma coisa meio franciscana, mas não se pode negar que um pouco de desapego torna qualquer relação mais fácil. E não falo só de bens materiais. Desapego das mágoas, desapego da inveja, desapego das próprias verdades para ouvir atentamente a dos outros. Não seria um mundo melhor?

Bom, o anel que minha amiga me deu seguirá no meu dedo, nem adianta vir elogiá-lo pra ver se o truque funciona. Faz parte da minha história pessoal. Mas posso me desprender de outras coisas das quais gosto, basta que eu saiba que serão mais bem aproveitadas por outras pessoas. É com esse espírito de compartilhamento que encerro essa crônica desejando a todos os leitores um Natal com muitos presentes - mas no sentido de presença. Que na sua lista de chamada afetiva estejam todos ao seu lado, brindando o que lhes for mais importante: seja o nascimento de Jesus, ou a reunião familiar, ou apenas mais uma noite festiva de dezembro, ou um momento de paz entre tanto espanto, ou simplesmente a sensação de que uma inesperada gentileza pode ser o melhor pacotinho embaixo da nossa árvore.

Ouça os outros.

Os outros talvez tenham o que falta a você no momento.

Uma palavra amiga, um conselho, um aviso, uma voz
ou marcante podem ser o que mais você necessita
para a compreensão disto ou daquilo.

Deus pode falar a você por meio de uma pessoa que o
aprecie, de um colega de trabalho, de um parente
ou até mesmo de alguém que passe na rua.

Analise o que lhe dizem os outros.

Talvez lhe deem um alerta ou lhe ofereçam uma solução.

Quando alguém diz alguma coisa a você,
com boa intenção, é Deus que está falando.

ÉS ESPECIAL...
Amiga, te amo muito! Você é muito especial pra mim, nunca esqueça os bons e maus momentos que passamos juntos! Mesmo longe de você, ainda sinto seu cheiro, ainda lembro-me dos seus gritos, das nossas brigas, enfim lembro-me de tudo o que passamos juntos! Saiba que te considero como uma irmã, nosso amor é realmente FRATERNO! Por isso, minha amiga, nunca esqueça o quanto eu amo você!
Dedico esse para minha amiga Mary.

Não que eu não goste de sair pra night, azarar, curtir com minhas amigas, flertar e me divertir.
Sabe como é, eu amo essa vida de solteirisse. Mas chega uma hora, em que eu não consigo parar de me
perguntar porque o homem dos meus sonhos não está aqui do meu lado, vendo um filmezinho na TV tomando nescau, ou então
dormindo de conchinha comigo. Talvez seja porque ele esteja nos meus sonhos. Mas deixa estar.
Uma hora dessas, ele bate aqui na porta de casa e me convida pra tomar um café logo ali.
Tá, tudo bem,eu não estou em uma situação de poder exigir muita coisa.
Não precisa ser o homem dos meus sonhos, deixa ele lá, pra eu ter algo ainda por almejar.
Mas se, por acaso, existir lá fora, não o homem dos meus sonhos, mas um homem que me faça sonhar,
é só avisar que eu passo meu enderço. E eu acredito que uma hora ele apareça.
Afinal, sonhar não custa nada. Mas eu pagaria um preço alto para que isso se realizasse.


(desculpa pelas palavras, o frio parece me deixar mais tolerante)

kety 09/08

SEI QUE ERREI, AMIGA, MAS ME PERDOE

Sei que errei com você, no entanto, estou muito arrependida e gostaria que nós voltássemos a ter aquela amizade.

Sei que vai ser difícil te reconquistar, mas não vou desistir porque você é muito importante na minha vida.

Pra mim você é uma das pessoas mais importantes que eu tenho por perto, e mesmo sabendo que você não gosta mais de mim como antes, eu prometo a mim, a você e principalmente a DEUS que farei até o impossível, se preciso, para reconquistar sua amizade.

Te amo.

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras a verdade é que é muito bom ter amigas aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida. Aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar,aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto, aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico, segura seu braço quando você tropeça, aquela que irrita, mas que você nao imagina vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também as melhores amigas, aquelas, que são simplesmente aquelas!

Fácil falar de você! Minha AMIGA boba, frágil, ingênua e ao mesmo tempo durona, esperta e cheia de garra para defender aquilo que acha certo! Admiro muito sua força! Agradeço por estar ao meu lado em todos os momentos mais difíceis da minha vida e nos mais tranquilos também! Eu sou privilegiada por viver essa amizade verdadeira! Poucas são as pessoas quem têm e sabem ser amigas como você! Te amo, Jade! Sei que posso contar contigo para me apoiar em qualquer situação! Espero que eu transmita a mesma segurança para você! Fico feliz por ver que a cada dia que passa descobrimos mais coisas em comum... inclusive os problemas! O que me acalma é saber que todas essas coisas ruins vão passar! Já estão passando! De tudo temos que tirar o que for bom e o que possa nos fazer crescer... é pra isso que estamos aqui: errar (errar outra vez) e aprender! Se possível, juntas!

Só queria dizer que tu foi a melhor amiga que eu encontrei, só tenho a agradecer a Deus por ter te colocado em minha vida, não é pra qualquer um encontrar uma amizade dessas, das vezes que tu ficou com raiva de mim ou algo do tipo, eu ficava triste porque eu adorava conversa besteiras contigo rsrs, sei que tu não tem só eu de amiga que é bem óbvio isso, mas eu queria que tu soubesse que, independente de tudo, tu estando brava e com raiva de mim, eu sempre vou está torcendo por ti, tão pouco tempo de amizade e já parece que temos anos, mas isso aí é o de menos, eu acho que se eu fosse falar de tudo o que a gente fez, eu ia acabar escrevendo um livro, eu tbm sei que tu não gosta de texto, mas eu quis escrever mesmo assim, as vezes eu só queria que tu morasse aqui perto, pra toda que eu ficar triste ir lá ganhar aquele teu abraço bem apertado, ouvir aquelas músicas que tu não gosta rsrs, sempre peço pra Deus te proteger, que não deixe que nada de mal desse mundo aconteça contigo, peço pra Deus confortar nossos corações por estarmos longe uma da outra, porque quando a saudade bate é triste, e com certeza peço pra ele te dar força pra correr atrás do teu sonho e que nada possa te desanimar e te colocar pra baixo, nem sei de onde eu tirei tanta coisa pra escrever isso tudo, até porqueé a primeira vez que eu tô escrevendo um texto desse. a ignorante mais legal que eu conheci, a pessoa que ri mais alto que eu conheci, e a parceria incrível e amiga que eu tbm conheci, e que tenho orgulho de ter te como amiga, desculpa por todas as vezes que eu vacilei, e por todos apelidos que eu te dei e tu não gostou de nenhum rsrsrs, queria pedir desculpas se eu fiz alguma coisa que tu não gostou, eu gosto (amoooo) muito de conversar contigo, desculpa se eu não fui ou não estou sendo a amiga que tu merece, só não queria perder mais uma amizade. Tu é muito importante pra mim, Maria Clara!

Se nossos semelhantes pudessem constatar nossas opiniões sobre eles, o amor, a amizade, o devotamento seriam riscados para sempre dos dicionários; e se tivéssemos a coragem de olhar cara a cara as dúvidas que concebemos timidamente sobre nós mesmos, nenhum de nós proferiria um “eu” sem envergonhar-se.

Amizade é mais do que uma palavra, é mais do que uma união, é mais do que um sonho, é mais do que a realidade, é mais do que confiança, é mais do que sentimento, é mais do que defender, é mais do que proteger, é mais do que querer, é mais do que estar, é mais do que os olhos podem ver, é mais do que o coração pode sentir, é mais do que minha felicidade pode transmitir, é mais e maior do que tudo e só uma amizade verdadeira é capaz de passar por tudo e por tudo juntas, porque quando a gente tem um amigo, a gente nunca está sozinho e o que era dois vira um.

Porque eu percebi que esse negócio chamado amizade não é sobre confortar ou colocar pra cima. Não. Amizade é quando - juntas - vocês sentem as mesmas coisas, sejam elas flores com fragrância de perfume francês, ou cogumelos bizarros vindos de seus corações cansados de sofrer. É quando você e outra pessoa se forçam a sentirem as mesmas coisas, e - mesmo que sejam dores e medos inimagináveis - deixam tudo mais bonito, apenas pelo fato de estarem compartilhando. Amizade é compartilhar. Não é oferecer o ombro amigo, mas chorar junto suas dores, para mostrar que ela não é a única capaz de sofrer.

Não sou qualquer certinha, não sou um estereotipo de garota perfeitinha... Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que sentem inveja... Já tive muitos "amigos", maioria deles me decepcionaram, então percebi que o que não presta a gente JOGA FORA, e hoje graças a Deus os que ficaram são todos muito importantes pra mim... O meu amor eu guardo somente para os mais especiais! Não sou do tipo que concorda com tudo, tenho minha própria maneira de pensar, acho praticamente impossível alguém mudar minha opinião. Sei distinguir o certo do errado. Embora às vezes a tentação fale mais alto. Não tenho rancor, não fico denegrindo a imagem de quem eu não gosto para prejudicá-los... apenas IGNORO, porque são insignificantes. Já ouviram falar que não adianta pisar em quem já está no chão? Então...
Falem o que quiser, não vou deixar de ser eu mesma para evitar críticas, sou maior e melhor do que tudo isso! Minha estrela vai brilhar sempre e cada vez mais intensamente!
Enfim, não sou qualquer cópia, sou única... SOU ALGUÉM COM PERSONALIDADE!

Como posso nobre amigo ser só sua amiga se na verdade quero ser sua amante?
Como posso dizer que fico em paz se você me atormenta com seu sorriso?
Como posso nobre amigo ficar imune os seus encantos, se na verdade quero me perder neles?
Como posso olhar seus belos olhos escuros e não contemplá-los?
Como posso só aproximar-me de ti, se o que quero é te abraçar?
Como posso ter você por alguns minutos, se te quero por horas?
Como posso só apertar suas mãos, se na verdade quero com as minhas passear por todo teu corpo?
Como posso nobre amigo suportar o sacrifício de só observar seus lábios, se na verdade quero tê-los entre os meus?
Como posso só ouvir sua voz se na verdade quero ouvir sussurros nos meus?
Como posso ouvir você dizer que seu prazer estar em outro alguém se na verdade quero eu te dar esse prazer?
Como posso chamar-lhe de amigo se sinto algo mais por você?
Como posso segurar pedir-lhe ajuda se na verdade você é meu problema?
Como posso segurar sua mão se a minha gela de paixão?
Como posso nobre amigo entender que você é só meu amigo, se na verdade só consigo pensa em uma coisa: Eu amo você

AMIGAS

Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida, mesmo aquelas que me machucaram. E tenho saudades de mim mesma quando lembro de alguma amiga que perdi.
Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas faz você rir muito.
Tem também aquelas que vêm e somem, mas parecem sempre as mesmas.
Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida, e sai aliviada.
Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas.
Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama.
Aquela que apresenta os melhores caras.
Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida.
Aquela que liga todo dia.
Aquela que desistiu de um cara porque sabia que você estava a fim.
E aquela que roubou seu namorado.
Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, e aquela que virou as costas quando você mais precisou.
Aquela que faz tudo que você pede e aquela egoísta.
Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.
Aquela que entende quando você a deixou pra ficar com seu namorado.
E aquela outra que exige a sua atenção.
Aquela que também apóia as suas loucuras.
E a outra que reprime você em quase tudo.
Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora.
Aquela que te indica ginecologista.
Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. A mãe da sua afilhada. A madrinha da sua filha.
Aquela de quem você sente muito ciúme.
Aquela que você invejou secretamente.
Tem também aquela por quem você sente um carinho enorme desde a primeira vez que viu.
Aquela que você odiou no começo, mas depois passou a amar, e aquela que decepcionou horrores.
Aquela que escreve e manda poesias, e sempre na hora certa, na hora em que você mais precisava.
Aquela que te empresta apartamento pra você passar o feriadão.
Aquela que pede a Deus por você quando ora.
Aquela que você conheceu pela Internet e que se tornou uma amigona do coração, e com quem você fica horas digitando.
Aquela que você magoou porque trocou ela por outra que não valia nada.
Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu. E aquela que você conheceu no ônibus, ou na fila de cinema.
Aquela que voltava com você da faculdade.
Aquela que abraçou no velório de alguém querido seu.
Aquela que trabalha com você todos os dias, com quem você divide trabalho e confidências.
Aquela que te avisa cochichando que a sua calça está manchada ou que o botão da sua blusa está aberto, ou que tem batom no seu dente.
Aquela que presenciou o maior mico, segura seu braço quando você tropeça ou quando vai atravessar a rua sem olhar.
Aquela que leu o trabalho que você precisava entregar e deu dicas pra melhorá-lo.
Aquela que irrita, mas que você não imagina a vida sem ela.
Aquela de quem você sente saudades, mas por alguma razão obscura, nunca arruma tempo pra ligar.
Aquela que organiza uma festa surpresa pra você.
Aquela que defende você de tudo e de todos.
Aquela que paga coisas pra você quando você está sem grana.
Aquela que sempre traz um presentinho.
Aquela que liga pra casa do seu namorado pra saber se ele está vivo quando ele acha de sumir e você quase enlouquece.
Aquela que chora a sua dor.
Aquela que te deu a dica que te fez mudar de emprego e, por conseqüência, mudar a sua vida.
Aquela que tem uma mãe boazinha que você às vezes queria que fosse sua.
Aquela problemática, ou aquela esnobe.
Aquela de quem você arrumou o véu antes de ela entrar na igreja pra se casar.
Aquela que era a mais chegada, mas sumiu e você nunca mais soube. E aquela que é uma irmã pra você.
E tem também a melhor amiga. Aquela. Que é simplesmente aquela.

Mãe carinhosa e dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe de todos nós, mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.
MÃE, simplesmente MÃE!