Textos sobre Amigas
Cuidado com as "amizades" que incentivam e romantizam a separação. Amigos de verdade jamais querem você distante da sua família, se afaste dos lobos em pele de amizades.
Teremos de nos arrepender, nesta geração, não somente das palavras e ações odiáveis das pessoas más, mas também do silêncio espantoso das pessoas boas.
Viva até a morte, mas não se mate todos os dias para sobreviver.
BOM DIA
TODA A AÇÃO TEM UMA REAÇÃO.
CUIDADO COM O QUE VEM PLANTANDO, POIS, A COLHEITA NÃO FALHA.
FÉ EM DEUS SEMPRE 🙏🏽
Irmão
Crianças
Crescimento
Amizades
Companhia
Amigo
Infância
Brincadeiras:
Pique tá
Amarelinha
Esconde esconde
Bandeirinha: difícil me pegarem
Eu corria muito...
pega ladrão
Garrafão, kkk desse eu fugia kkk
Mamãe, posso ir?
Cobra cega
Bento que Bento é o frade
Amassar baú da velha, carniça
Passa galinha
Esportes, corridas
Futebol, vôlei...
Ping pong na porta, taco
Botão, xadrez , dominó
Gamão, ludo, cartas
Bola de gude:
búlica, mata, mata
Triângulo
Quantos passos
Passar o anel kkkkkk
Hum! Esse era bom...
Pera, uva , maçã ou
Salada mista?
As vezes dava BO kkk
Beija, beija, beija...
Corda: pula, pula,
Cabo de guerra, balanço
Adivinha, batalha naval
Carrinho de lata
Rolimã, joga pneu
Acertar a lata
Cartas, dados, vispa
Muito bom
Até alguns já me esqueci
Sei da discoteca, bailes, danças
E paqueras: uauuu!
Muitos hoje,
Não sabem disso, não
Desconhecem
Esse prazer da infância
Com muitas piadas
Históricas, anedotas, contos
Apelidos e até zoação
Mas ninguém
Ninguém sofria de bullyng, não
E assim levávamos a vida
Até o adormecer
Ficávamos nas ruas até tarde
Corpo suado, cheio de caraca
Risadas....
Sem medo de roubo e ladrão
Sem essas preocupações atuais...
Juventude que cresceu bem
Viveu com liberdade
Todos hoje com fibra
Energia, vigor
Maturidade
Evolução
Crescendo juntos
Ultrapassando barreiras
Fronteiras
Coração VALENTE
De ouro
Iluminado
Espíritos elevados
Paz e amor
O que nos guiou
E sempre guiará
Gratidão
Sambaetiba
Itaboraí
Palmito pupunha
Tudo de bom
Muito amor
E paz no coração
Carlos José Valente
Irmão do coração
Vamos lá, amor. Uma coisa que, na minha perspectiva, é muito superficial, como uma amizade. Ou, como o tempo, uma hora acaba. Mas e o "amor eterno"? Aquilo que os casais prometem um ao outro quando acham que se amam. Assim que a relação acaba, o "amor" acaba. Mas e todo aquele papo de "pra sempre"? Ou então de "vamos nos amar para o resto da vida"? Isso é apenas uma palavra. Você diz da boca pra fora o que sente, e é apenas felicidade de estar com a pessoa no devido momento. Mas, ao invés de você dizer "estou feliz", é melhor massagear seu ego falando para a outra pessoa que a "ama".
Nem sempre fui assim; já acreditei no amor. Mas aqui estou, escrevendo uma carta de repúdio ao amor, sendo hipócrita e egoísta ao mesmo tempo, pois já amei, já fui amado, tive a melhor sensação do mundo, que é o acolhimento. Você sentir que não só está, mas que faz parte daquilo. Já estive com uma das melhores pessoas do mundo, sem dúvidas uma das melhores, mas tive como consequência a pior sensação: a sensação de deixar de existir, de ser e não significar. Consequência essa que veio em um momento muito desoportuno. Se fosse um livro, com certeza seria “Divina Comédia (Inferno de Thiago)”.
A Bíblia fala sobre a amizade ao mundo, o sistema político, social, religioso, econômico, artístico e cultural. JESUS disse que o mundo jaz no maligno. A Palavra de Deus também nos assegura que a amizade ao mundo é inimizade contra Deus. Orienta--nos à não amar ao mundo, entende--se que é o sistema mundo.
Existem situações e situações à serem avaliadas. Existem coisas que convém e que não convém ao cristão, o Espírito de Deus através da oração, da comunhão, do estudo da Palavra, irá te mostrará o que te edifica ou não, mostrará também o que você até pode fazer, pensar, participar, ouvir, olhar e assistir, se a nossa vida nao for moldada pela Palavra de Deus, sabe- se que não somos cristãos.
Temos que ser seletivos, e temos que recorrer à ajuda do Espírito de Deus, senão, vamos nos machucarmos, vamos virar extremistas ou para um extremo ou para outro!!
Que o Eterno nos conceda sabedoria e discernimento.
Márcio de Medeiros - 04/11/224
É famiglia, hoje em uma dar raras oportunidades encontrei minha ex-amiga sozinha, fui la fazer duas perguntinhas, e em menos de 10 segundos ouvi duas mentiras, preferi não seguir em diante na conversa, vi que que fui muito injusto comigo, passando todo esse tempo me culpando, me colocando pra baixo, e que não era eu o problema. Fazendo uma reflexão mais afundo, eu fui um ótimo amigo, com alguns defeitos, mas sempre fui leal, sempre estava disponível, sempre coloquei como prioridade, nunca misturei as coisas. Mas agora vou tirar isso como ensinamento, de uma irmãzinha que virou melhor amiga, de melhor amiga para amiga, de amiga pra colega de trabalho, e agora com a raiva que estou não sei o que posso dizer, não foi minha escolha, então vou tentar conservar a paz, e dar o tempo necessário para curar essa mágoa.
Bom dia!
Hoje quero falar sobre a verdadeira amizade, esse presente raro e valioso que Deus nos concede.
Ter um bom amigo é ter um porto seguro nos momentos difíceis, uma risada leve nas horas alegres e, principalmente, um companheiro para todas as fases da vida.
Amigos de verdade estão ao nosso lado para nos erguer, aconselhar, sorrir e até chorar junto, quando necessário.
A amizade que vem de Deus é pura, desinteressada, é como uma chama de luz que ilumina nossos caminhos e aquece o coração.
Ela nos ajuda a crescer, a ser melhores, a ter sempre um ombro amigo onde apoiar nossas dores e compartilhar nossas conquistas.
Em meio às lutas da vida, ter amigos verdadeiros nos dá a certeza de que não estamos sozinhos, pois Deus nos une por meio deles, nos fortalecendo e nos guiando.
Que hoje seja um dia de gratidão pelos amigos que temos, de oração pelos que estão por vir, e de reconhecimento pelas bênçãos que cada amizade representa.
E que possamos sempre ser também esse amigo leal, sincero e presente para os outros, assim como Deus é para nós.
Que Ele nos conceda a sabedoria de valorizar essas relações e o privilégio de espalhar bondade, amor e paz em cada amizade que cultivamos.
Amém!
Bom dia! 🌞
A amizade é um presente divino, uma relação que cresce e floresce a cada dia, sustentada pela atenção, dedicação e pela vontade genuína de fazer o bem ao outro.
É uma conexão sincera que não exige nada em troca, apenas se fortalece com o tempo.
Quando Deus está no centro dessa amizade, ela se torna ainda mais especial, guiada pelo respeito mútuo e pela certeza de que tudo, mesmo diante dos desafios, pode ser superado.
A distância e o tempo podem passar, mas a verdadeira amizade permanece, iluminando nossos dias com doses de alegria e paz.
Que hoje possamos valorizar e cultivar esse tesouro tão precioso e viver sob a luz do respeito e da presença de Deus. Tenha um dia abençoado e repleto de harmonia!
Bom dia!
Hoje, quero compartilhar uma reflexão especial sobre a força da amizade, iluminada pela presença de Deus.
Amigos são presentes divinos, companheiros que tornam a vida mais leve, mesmo em momentos de tempestade.
A amizade verdadeira é como a luz que Deus coloca em nossas vidas: nos aquece, nos guia e nos lembra que nunca estamos sozinhos.
Não importa a distância, onde há respeito e amor, sentimos que nossos corações permanecem unidos.
Que seu dia seja repleto de bênçãos, de gestos que celebrem a vida e de pessoas que tragam paz e alegria ao seu caminho.
Caminhe com Deus, valorize as amizades e espalhe a bondade que transforma o mundo!
Com carinho e fé, desejo um dia de vitórias e inspirações para você!
Saudade!
Hoje me pus a refletir:
Quantas amizades, quantos amores...
O sol e lua já testemunharam.
Quantas horas,
Minutos,
Segundos.
Quantas amizades, amores?
Quantas pessoas, famílias?
Quantos gestos de amizade, e de amor então?
Quantos pais observaram com carinho seus filhos?
Quantos amores se encontraram em olhares?
Sob dias ensolarados ou noites estreladas.
E a saudade que muitos carregaram...
Hoje medito e sinto por aqueles,
Que já descansam, enquanto o Sol e a Lua permanecem.
Permanecem nos céus,
Permanecem eternos,
Mas rápido, vamos embora.
Amizade perdida
A promessa a ser cumprida:
sermos amigos para eternidade!
amigos de uma infância perdida
amigos de estranha cumplicidade
amigos de um tempo não vivido.
Não consigo o sentido encontrar
em cada um ter sua verdade
amizade que não se sustentou
faltou carinho, amor e atenção
no descaso e na distancia se afogou
deixou vazio a alma e o coração.
Na busca do entendimento
na mistura de sonho e realidade
entre todos os tempos e momentos
a mistura de amor e amizade
Nunca poderia virar sofrimento.
Eu perguntei a um homem sábio
a diferença foi
entre amor e amizade,
me disse essa verdade...
O amor é mais sensível
Mais certeza da Amizade.
O amor nos dá asas
Amizade da Terra.
No amor é mais cuidadoso,
Amizade na compreensão.
o amor é plantado
e cultivado com amor
A amizade vem de cara,
e a troca de alegria e tristeza,
torna-se um grande e amado
colega de trabalho.
Mas quando o amor é sincero
vem com um grande amigo,
e quando a amizade é real,
É cheio de amor e carinho.
quando você tem um amigo
, ou uma grande paixão,
ambos os sentimentos coexistem
dentro de seu coração
Dia 14 de fevereiro, é dia da amizade.
Amizade verdadeira é um bem maior... É aquela que, mesmo passados quarenta anos, ainda nos abraçamos com a mesma destreza...
Amizade é parte de uma ópera singular, espetáculo mágico, que sintetiza a magnitude do comedimento, em nossas vidas...
Ela é uma sinfonia harmoniosa, que se contrabalança nos escorregões, que a vida nos dá... Assim como uma sonata bem interpretada, que chega a nos levar às lágrimas, a amizade é como uma sonata bem definida...
A amizade é uma cantata, que preenche a vida, é uma canção com acordes afinados, que traduz o brilho do nosso cerne, de forma altamente visível... Dentro da amizade, as vozes não se calam, a beleza é deslumbrante, só há flores e perfumes, dentro de amizades verdadeiras...Tudo, ali, é colorido... Mesmo estando distantes, do outro lado, só vamos encontrar alegrias, quando nos encontramos, mesmo tendo passado muitos anos...
Parece que passamos para o outro lado da vida, onde só há, paz e felicidade...
A amizade, é o libreto de uma ópera, em uma apresentação única, emocional...
(Texto de Marilina Baccarat De Almeida Leão)
Escritora brasileira premiada no Brasil e no exterior.
Eu já tentei por tantas vezes descrever tudo que eu sinto melhor amiga, mas sempre acho que posso mais, afinal esse amor não pára de crescer! Essa irmandade não tem limite, e é bom mesmo que não tenha! Por quantas vezes você me deitou no seu colo e disse que tudo ia ficar bem, e que você nunca me deixaria? Nenhuma distância nos separa, porque o que a gente sente é maior que qualquer quilômetro. Obrigada meu anjo, por me aguentar, por cuidar de mim, por me fazer sorrir a todo tempo. Você faz da minha vida o que ela é, você é meu porto seguro, e eu nunca terei como te agradecer. Mais uma coisa eu te prometo, de juro de dedinho, que nunca, em hipótese nenhuma, irei deixar de pensar em você, irei desistir dessa amizade ou deixar de te amar, porque no nosso pra sempre não existe um ponto final! Eu te amo, eu te amo, eu te amo melhor amiga!
Bom dia!
É difícil ver como as coisas mudaram, especialmente quando a amizade costumava ser tão profunda.
A saudade dos tempos em que éramos inseparáveis é real.
Às vezes, as pessoas mudam e as prioridades se reorganizam, mas as memórias dos abraços longos e dos sorrisos sinceros ainda são preciosas.
É importante valorizar o que foi compartilhado, mesmo que o caminho à frente pareça incerto.
I de inspiração que em teus sonhos habita,
S de sorrisos que o mundo ilumina.
A de amizade, verdadeira e infinita,
B de beleza, que em teu ser se origina.
E de entusiasmo, que tua alma sempre agita,
L de luz, que em teus olhos brilha e fascina.
L de liberdade, em tuas asas que convida,
A de amor, que em cada abraço se destina.
Com amor e carinho,
Titia Lilian
O verdadeiro romance:
Alguém para dar a mãos e ser feliz, desejo, amizade, admiração, respeito, carinho e cuidado.
Entender que nem sempre todos os dias serão perfeitos, mas são dois com o mesmo propósito cuidar um do outro e compreender as diferenças.
Enfim, eis o amor, eis o romance!
Filme: O Solista
Um instrumento para o músico será o começo de uma amizade que mudará para sempre a vida desses dois. O gostoso no filme é a gente ouvir as músicas. São todas muito bonitas!
Uma amiga Luciana G S Valente disse que o filme mostra o interesse real quando uma pessoa quer ajudar na vida da outra e os limites deste caminho difícil. Concordo plenamente com ela e no processo todo, o jornalista percebe o quanto ele vive num mundo sem saber das lutas e crises das pessoas. Coisa que é bem real nos nossos dias.
Aos poucos ele vai descobrindo o mundo de pessoas debilitadas com traumas nas mais diversas áreas da vida e coração. Tanto que quando o policial vai prender um dos rapazes da Casa, Steve Lopez chama a atenção e diz que ele nem imagina o quanto o moço era inofensivo e não faria mal a ninguém!
As cenas nos levam a reflexão sobre pessoas que necessitam de uma música no coração para acalmar suas emoções com tantos problemas e dilemas existenciais! (Alcindo Almeida)
O modo como eu lido com as minhasamizades, em que alguns momentos estou bem e em outros nemtanto, não quer dizer que não as ame com tamanha intensidade eforça que necessite deles ao meu lado, mesmo que eu não demonstre isso.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Amizade
Aquele que ficou com a força da amizade, venceu seus problemas, seus medos e seus maiores obstáculos.
Plantou mais sementes, colheu mais frutos e sentiu mais sabores
Saiu por veredas, andou por caminhos e chegou pela estrada iluminada da estima.
Nos momentos escuros, ascendeu vela, que se enfileirou com outras, formou corrente, como que em postes, fez um clarão de afeto.
Nas reviravoltas, de entradas íngremes, saltos de ribanceiras, livrou-se de quedas, recebeu os milagres de promessa pagas e sentimentos carinhosos do amor perfeito.
Pois amizade segura o impulso da queda, tira espanto do medo, avançar na vida ileso com familiaridade.
A amizade mostra o destino passo a passo, em linha reta, pelos fios da confiança rumo ao alvo predileto do apego.
Por certo, o efeito de uma vontade incessante, de bons resultados naquilo que é sacro da convivência salutar.
A amizade permite não só viajar, junto ou separado, planejar, sonhar, amar, tanto as coisas, como as pessoas amigas, parentes ou não pela simples querença.
Não há mais o que cogitar, veja e reveja suas amizades, renove as antigas, lembre as quase esquecidas, zele bem as atuais e cresça nos novos relacionamentos.
Um amigo é uma luz que Deus colocou a sua frente, como foco de afeição duradoura que se guarda para o resto da vida.
Amigo não será de bons tempos. Um amigo estará presente em qualquer tempo.
Não o despreze!
Se for preciso, abrace-lhe, corteje-lhe e até lhe perdoe.
Amizade é um bem que amigos entre si guardam no coração!
Um detalhe:Busque ser fiel na amizade.
Seja atenciosa,educada e sempre faça medidas das palavras muito antes de ser pronunciadas,pois elas podem perfurar o coração e deixar cicatriz em alguém.
Faça tudo com carinho e dedicação. Amor, respeito, e Boa amizade,faz com que as pessoas sintam sempre sua falta quando você não estiver presente.
No amor conjugal,trate bem seu esposo...Assim ele lhe tratará da mesma moeda. Pois tudo na vida tem seu preço.
Trabalhe todos os dias como se fosse seu primeiro dia de trabalho, e não dê créditos nas conversas contrárias dos colegas.
Seja simpático sem moderação...valorize sempre cada minuto de de alegria mas...cuidado com as brincadeiras.
E seja feliz.